Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

CaioMax

Projeto SQ para i30

Recommended Posts

Postado em

Caros amigos, depois de muito tempo sem frequentar o forum retornei e estou iniciando um projeto de SQ no meu i30.

Gostaria que voces me ajudassem a escolher meus equipamentos, to meio por fora do mercado.

Andei pesquisando pelo forum e gostei do que li sobre DLS, Focal e Morel.

Minha intencao eh manter o CD player original e mais pra frente colocar um DVD Alpine W505 ou mesmo um Pioneer 4280.

Meu projeto esta assim por enquanto:

1)Kit 2 vias DLS Iridium 6.2i - comprado

2)Amplificador DLS Ultimate A2 (estereo) - a comprar

3)Amplificador Mono - a escolher

4)Subwoofer 10'' - a escolher (gostei do DLS MW 10 400W 4ohms)

Lembrando que:

-Gostaria de montar um setup monomarca.

-Vou ''tratar'' as portas pra colocar os kits.

-Quero colocar os amplificadores numa lateral e o sub na outra lateral, para manter o maximo de espaco no porta-malas.Gostaria de montar algo muito proximo de um sistema original.

-Tenho 2 amplificadores MTX , sendo um 801D(mono a 2 ohms) e um 564(4 canais classe A) que aceita entrada baixa voltagem(originais), seria possivel utiliza-los

Duvidas:

-Alguem usa ou tem experienca em colocar um processador para manter o CD original e usar os amplificadores RCA?

-Alguem usa Fosgate 3sixty?

-Devo partir logo para um DVD por conta dos RCA?

-Sera que o kit 2 vias e amp do estereo estao muito ''exagerados'' ou posso instalar e depois fazer o upgrade da unidade principal?

Conto com a ajuda de voces!Abracos!

p.s:desculpe pela pontacao e falta de acentos, meu teclado nao eh padrao BR.

Postado em

Caros amigos, depois de muito tempo sem frequentar o forum retornei e estou iniciando um projeto de SQ no meu i30.

Gostaria que voces me ajudassem a escolher meus equipamentos, to meio por fora do mercado.

Andei pesquisando pelo forum e gostei do que li sobre DLS, Focal e Morel.

Minha intencao eh manter o CD player original e mais pra frente colocar um DVD Alpine W505 ou mesmo um Pioneer 4280.

Meu projeto esta assim por enquanto:

1)Kit 2 vias DLS Iridium 6.2i - comprado

2)Amplificador DLS Ultimate A2 (estereo) - a comprar

3)Amplificador Mono - a escolher

4)Subwoofer 10'' - a escolher (gostei do DLS MW 10 400W 4ohms)

Lembrando que:

-Gostaria de montar um setup monomarca.

-Vou ''tratar'' as portas pra colocar os kits.

-Quero colocar os amplificadores numa lateral e o sub na outra lateral, para manter o maximo de espaco no porta-malas.Gostaria de montar algo muito proximo de um sistema original.

-Tenho 2 amplificadores MTX , sendo um 801D(mono a 2 ohms) e um 564(4 canais classe A) que aceita entrada baixa voltagem(originais), seria possivel utiliza-los

Duvidas:

-Alguem usa ou tem experienca em colocar um processador para manter o CD original e usar os amplificadores RCA?

-Alguem usa Fosgate 3sixty?

-Devo partir logo para um DVD por conta dos RCA?

-Sera que o kit 2 vias e amp do estereo estao muito ''exagerados'' ou posso instalar e depois fazer o upgrade da unidade principal?

Conto com a ajuda de voces!Abracos!

p.s:desculpe pela pontacao e falta de acentos, meu teclado nao eh padrao BR.

Processador hoje em dia eu usaria um JBL MS-8... Eu tenho um DQL-8 e acho muito bom, equalizador e tal, mas acho que o MS-8, pelo que tenho lido, é o top do momento hoje!

Porem, o processador que for, pode fazer quase um milagre, mas milagre mesmo, nao vai fazer, se a fonte for muito ruim, ja era!!

Postado em

Valeu amigo, vou ler mais sobre esse JBL.Sei das limitacoes, soh nao queria nem posso ''encarar'' um BitOne atualmente, mas queria um som com bons componentes pra depois pensar num ''up'' de HU.Abracos!

Postado em

unica desvantagem de um 3 canais é se ele axar q faltou presença o SUB ele teria q trocar o módulo e pegar 2...dae as vezes até refazer instalação elétrica..

2 amps evitam isso... fica mais caro, mas fica do jeito q quiser e podendo mudar a hora q quiser..

mas é uma opção válida realmente!

e se o bit one é caro, tem o dql8 q é um pouco mais em conta... mais simples tem o lc6, tem um da helix tbm... mais simples q eles só conversores duvidosos ao meu ver..

ou por hora joga um dvd pioneer msmo...depois no UP jogue o w505..

Postado em (editado)

Um DVD marromenos sai quase o mesmo preço ou mais caro que o bitone!

As vezes é jogo colocar um LC8 da audiocontrol..

E simples, mas faz bem seu papel!

De vez enquando vejo uns rodando por aqui..

Editado por gustavomp3
Postado em

eu vendi um lc8i a uns tempinhos atraz hehehe..

se a grana permitir, joga 1 bitone.. dae depois o w505 e usa w505+bitone... dae de HU vc ctz estará MTO bem servido.. se bobiar com o w205 vc já estará bem servido usando o bitone..

mas o problema é o custo hehe.. 4k na brincadeira.. [¨]

Postado em

Colocar um dvd kenwood que já vem com TA! Matou numa só jogada! Não vai gastar horrores com processador + dvd sem TA e vai ter qualidade igual aos alpine w505.

amp DLS é muito bom, já tive 2, mas vc pode partir para um forte ou um amp 4 canais para fazer biamp! Tipo A4 (4x85rm), ou no caso de 2 canais um A3 monobloco 2x150rms.

Sub DLS eu tenho e vou te falar, é muito da hora, grave forte, muito gostoso de se ouvir! Se der pega a linha ultimate ou iridium.

Agora o kit nunca ouvi, mas parece que é bem equilibrado...

Boa sorte ae!

abs

Postado em

Novidades!Chegou o kit 2 vias DLS Iridium, comprado do Kalango aqui do forum!

To tendendo a colocar um Amplificador 4 canais, como o ARC Audio KS 300.4.

E sub um ARC de 8'' ou 10''.

A principio vou manter a unidade principal mesmo.

p.s: to impressionado com o ''porte'' do kit 2 vias!

Postado em

Esse kit é show!

Eu tenho 2 deles..

Um 6.2i e um 8.2i kit bem equilibrado!

Dificil de aparecer por aqui ..

Faça uma boa instalaçao que nao vai se arrepender!

Por falta de tempo a minha esta horrivel, e eu já to achando o som muito bom!

Qdo chegar as ferias vou ter mais tempo dai eu melhoro!

Tenho que comprar uma tupia para fazer uns bafles decentes com todos os detalhes necessarios e revestir com manta pra ficar 100%!

Postado em

Beleza Gustavo, to definindo o set da forma como falei acima, vc acha que um sub de 8'' bem alimentado e instalado seria suficiente?

Amplificador vou colocar o ARC KS 300.4 mesmo.O instalador ta garantindo que o ARC de 8'' toca muito e o cara eh de extrema confianca.

Pretendo partir para uma instalacao muito proxima da originalidade do carro.Abracos!

Postado em

O problema de colocar um LC6 ou LC8 é ficar sem ter muitos controles, com o DQL-8, alem da conversao de boa qualidade que os outros oferecem, vem "de brinde" um equalizador exelente, crossover, entre outras funçoes.

Eu to pensando em vender o meu pra pegar um BitOne ou MS-8, mas ai é pra brincar mais serio, tirar a saida digital direta do player.

Essa venda seria em dezembro, pois já quero fazer essa alteraçao de HU no proximo carro que deve ser comprando entre dezembro e janeiro, mas caso tenha interesse me manda MP, de repente...

Postado em (editado)

Beleza Gustavo, to definindo o set da forma como falei acima, vc acha que um sub de 8'' bem alimentado e instalado seria suficiente?

Amplificador vou colocar o ARC KS 300.4 mesmo.O instalador ta garantindo que o ARC de 8'' toca muito e o cara eh de extrema confianca.

Pretendo partir para uma instalacao muito proxima da originalidade do carro.Abracos!

O meu set é muito semelhante ao seu, um amp 4 canais 100RMS @ 4ohms, um 6.2i na frente e um sub de 8".

E a primeira vez que ouvi me impressionei com o sub de 8" xing-ling que estou usando no carro..

Esta tocando muito bem pro falante que é!

Sem duvidas este ARC 8 é muito melhor que o falante que estou usando..

Se vc deseja apenas que o sub acompanhe seu kit sem maiores intenções com SPL, com certeza recomendo e afirmo que ficará satisfeito!

Antes eu usava 2 subs de 12" no meu carro, agora estou com apenas 1 de 8" e o som ficou bem equilibrado.

Estou entregando apenas 100RMS para ele usando 1 canal do meu amp em 4ohms, se quisesse por pra tocar de verdade poderia fazer o bridge com 400RMS e ver o que ele aguenta, mas tenho certeza que mais cedo ou mais tarde ele iria queimar, portanto prefiro nao arriscar, talvez este fds eu mexa nisto e corte bem o ganho pro amp trabalhar mais frio!

No geral estou satisfeito com o som, sei que tem como melhorar, mas isto depende de uma instalação melhor, por enquanto estou sem tempo, mas quando entrar de férias farei isto com calma..

O KS é um excelente amp e possui cortes ativos, isto ajuda muito na regulagem do som, acredito que vai ficar satisfeito com seu sistema..

Editado por gustavomp3
Postado em

O problema de colocar um LC6 ou LC8 é ficar sem ter muitos controles, com o DQL-8, alem da conversao de boa qualidade que os outros oferecem, vem "de brinde" um equalizador exelente, crossover, entre outras funçoes.

Eu to pensando em vender o meu pra pegar um BitOne ou MS-8, mas ai é pra brincar mais serio, tirar a saida digital direta do player.

Essa venda seria em dezembro, pois já quero fazer essa alteraçao de HU no proximo carro que deve ser comprando entre dezembro e janeiro, mas caso tenha interesse me manda MP, de repente...

So para ter uma ideia quanto vale?

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...