Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diarake

Novo projeto com Subs DD

Recommended Posts

Fala galera, atualmente possuo uma Boss DD2600 pra toca os graves e 2 Nitros de 12, só que ambos já estão praticamente vendidos e vou pegar uma Stetsom 2k5 1 ohm, só que a duvida começa no modelo de sub, estou em duvida entre 2 DD 1512 ou 2 DD 2512, a primeira opção me custaria uns R$ 850,00, enquanto a segunda opção uns R$ 1500,00, sendo que a diferença de potência de um para o outro é 200 watts RMS, estes 200 watts a mais valem a diferença de preço? sendo que meu objetivo no próximo som, é uma freqüência de sintonia de 32-35hz

Editado por diarake

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for de 2k5 vai no par de dd1512 ou 1515,, se for de 2515 SD3000 ou ST3k7, se tiver espaço e como vai trabalhar em sintonia mais baixa vai nos DD1515 q tokam bem d+

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu já dei como opção os 1512 ou 2512, justamente por não ter espaço, eu tenho um passat gts pointer e o porta mala dele é super limitado, a minha caixa com os nitros são de 103 litros e ja tomam quase todo o porta mala, vou ter que fazer milagre com os DD.

Compartilhar este post

Link para o post

então é os 1512 mesmo... a não ser q queira por outro modulo mais potente pra 2 2512.. e a litrajem é 126 litros brutos medidos internamente oq é recomendado aos DD de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

nessa litragem eles tocam a quantos hz? eu optei pela Stetsom 2k5 pelo fato de ter apenas 210ah de bateria para toca-la e não pretendo por mais que isso que bateria, senão fica muito desproporcional a relação alternador x bateria, atualmente possuo um alternador de 90ah e futuramente colocarei um de 120ah no máximo, e gostaria de saber também se os DD 1512 com os 800 watts rms deles, aguentam a stetsom 2k5 sem pedir agua?

Compartilhar este post

Link para o post

não é a litrajem q define sintonia somente e sim todo o conjunto ( volume ocupado pelo sub, parametros, volume bruto do box, e dimensões do duto) no site da DD tem um projeto pra 2 subs de 12" em 40Hz,, é a faixa q tokam mais forte,, tipo um SPL mais alto mais agressivo.. a caixa responde de 30HZ a seus 55hz mais ou menos.. com muita força.. então veja bem mantendo aquelas medidas e o comprimento do duto retangular apenas o estreitando um pouco vc ganha Vb e abaixa um pouco a sintonia.. vc pode estreitar uns 2 cm na largura do duto e conservar o resto, vai ter uma nitida melhora nos subgraves.. e os 1512 aguentam sim uma st2k5.. logico no primeiro mes vc maneira o dedão no som.. deixando os subs amaciarem 1°.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim o 1512 e 1515 é o melhor custoXbeneficio.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

cara se você não tiver problema de verba iria com certeza nos 2512, por que tem diferença sim em todo a conjunto carcaça sistema de refrigeração da bobina e tudo mais, o que justifica a diferença de valor, mas resultado final e muito melhor sem duvidas, alem de ficar perfeito com a 2k5.....e ainda após amaciar pode dar umas clipadinhas sem medo....ja no 1512 não pode........

Compartilhar este post

Link para o post

cara se você não tiver problema de verba iria com certeza nos 2512, por que tem diferença sim em todo a conjunto carcaça sistema de refrigeração da bobina e tudo mais, o que justifica a diferença de valor, mas resultado final e muito melhor sem duvidas, alem de ficar perfeito com a 2k5.....e ainda após amaciar pode dar umas clipadinhas sem medo....ja no 1512 não pode........

concordo com vc...meu primeiro DD era o 1515...ai depois de 2 meses 2515 e vi como ele é forte

e hj to som 3515 ja querendo colocar mais 1 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...