Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_Surdo

Projeto Saveiro Cross - Ajuda no Sub...

Recommended Posts

Como alguns já sabem, vendi o New Civic, e fiz o pedido da Saveiro Cross, dia 31/07, no Frotista, e demora a chegar mesmo.

Enquanto não chega, estou definindo o meu novo set, e irei aproveitar alguns equipamentos que utilizava no New Civic;

DVD Pioneer AVH-5250BT

-------------Stereo-------------

Portas - Kit Bravox 2 vias CS60D

Atrás - Kit Bravox Coaxial Cx60B

Amplificador MTX 704x

------------Alimentação---------

Bateria Cofre (original ou trocar numa melhor, se necessário

Bateria Auxiliar Optima D51R 41amp (que usava no New Civic)

Cabeamento 35mm e 21mm Pompéia

Big 3

Cabeamento RCA UniqCable Top Series

Porta Fusiveis ANL

-------------Grave----------------

Falta definir o grave, escuto de tudo, e gosto de um grave de resposta rápida, com pressão, sem ser aquele grave de pico, e que não embole!

Amplificador de Grave deve ser um Soundigital.

A tenho preferência em usar 1 sub, pode ser 8', 10' e no máximo 12'

------------------------------------------

Pretendo fazer uma montagem nesse estilo, lógico que sem 6x9', e como o grave é interno, tanto faz Selada ou Dutada (quero o grave no estilo que citei).

wwwmyridecombr201007290.jpg

Ah para constar, a Saveiro que comprei é Branca, já comprei as molas esportivas red coil, rodas aro 17 modelo original do Gol G5, com pneus toyo drb 205/45r17, Xenon 4300k para todos faróis, etc...

E ai qual o Sub que fica bem no meu projeto?

:legal:

Esqueci de mencionar, tenho Manta Asfáltica Sika de 3mm sobrando, e irei fazer um tratamento nas portas!

Editado por Guilherme_Surdo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sub vai render melhor no projeto;

FOSGATE P1 (10´ ou 12´)

FOSGATE P3 (10´ ou 12´)

JL W1 (10´ ou 12´)

Bravox UXP (10´ ou 12´)

Bravox Bravo

NAR (qual modelo e polegada?)

outro, qual?

Editado por Guilherme_Surdo

Compartilhar este post

Link para o post

Falta definir o grave, escuto de tudo, e gosto de um grave de resposta rápida, com pressão, sem ser aquele grave de pico, e que não embole!

Amplificador de Grave deve ser um Soundigital.

A tenho preferência em usar 1 sub, pode ser 8', 10' e no máximo 12'

Grave rápido, com pressão, aproveitando o pico, sem embolar, numa saveiro, e tocando com SD.

Dos subs citados, com certeza o melhor em geral é o JL, mas nesse caso acho besteira usar um sub especializado em freqüências tão baixas. A não ser que fosse dois JL de 8'' em seladinhas pequenas, mas vc quer um sub só, e 1 de 8'' eu acho muito pouco.

Nunca ouvi o sub, mas pelo que eu já li, acho que um fosgate de 10'' cairia bem nesse projeto, talvez alguém possa corroborar minha idéia.

Outra coisa: Pra que esses coaxiais?????

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de W1 12" ou P3 12"

Sub de 12'' não é muito indicado pra quem procura uma resposta rápida, já que com o aumento da área do cone aumenta-se tb a massa móvel, e perde-se ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi um antigo impp 12" tocando, com respostas rapidas bem legais.

claro, depende de muitoda caixa também.

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi um antigo impp 12" tocando, com respostas rapidas bem legais.

claro, depende de muitoda caixa também.

Não é o diâmetro do cone que realmente importa para a velocidade, e sim a massa móvel. Falantes com baixa massa, por exemplo o JL 12W0 (meu sub, hehe) é satisfatoriamente rápido, muito mais rápido que um Bravox UXP de 10'', por exemplo. Mas se a intenção for um ataque rápido, um sub de 10'' pode ser mais satisfatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Grave rápido, com pressão, aproveitando o pico, sem embolar, numa saveiro, e tocando com SD.

Dos subs citados, com certeza o melhor em geral é o JL, mas nesse caso acho besteira usar um sub especializado em freqüências tão baixas. A não ser que fosse dois JL de 8'' em seladinhas pequenas, mas vc quer um sub só, e 1 de 8'' eu acho muito pouco.

Nunca ouvi o sub, mas pelo que eu já li, acho que um fosgate de 10'' cairia bem nesse projeto, talvez alguém possa corroborar minha idéia.

Outra coisa: Pra que esses coaxiais?????

tem o lugar original na parte de traz para falantes de 6', e gostei do resultado com eles no Civic, então vou aproveita-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou vou acabar colocando um Protech Light, pois o é um sub que esperamos pouco (devido a marca não ser de grife, e o preço mais em conta), mas quando liga o sub, surpreende pois toca muito bem. Agora quando compramos um sub de marca consagrada, esperamos d+, e as vezes o resultado é muito abaixo da expectativa criada.

Gostei do subgrave gerado no Protech, um grave macio, e bem definido, e aquelas batidas prolongadas, o que vcs acham se utilizar um sub desse?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz to namorando uma saveiro destas ...

Um amigo meu esta com uma e dei uma analisada nela, vi que a melhor saida é usar os locais originais atrás e colocar um parzin de 8 um de cada lado numa caixa bem feita seguindo a linha da lateral, sem perder o espaço todo de trás..

Usar amps pequenos e instalar embaixo do banco!

E fazer um upgrade na bateria original pra uma de 70A, ja resolve bem!

Coloca o JL 8W3 que ele toca bonito!

Ou entao ARC 8 que faz um estrago bom..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o que vc tá achando da HU? Tá abafando nos agudo e médios como os Pioneer antigos?

To montando um set tb: Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...