Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nooob

DVD Player + SQ

Recommended Posts

Olá, pessoal. Este é o meu primeiro post no tópico.

Estou ajudando uma amiga que pediu conselhos sobre DVD e som automotivo.

O carro é um FOX.

Aí vão as idéias com as respectivas dúvidas:

DVD Player 1-DIN com tela retrátil de 7", com Mosfet, de 4 ou 6 saídas RCA para áudio, 1 ou 2 saídas para vídeo.

1 ou 2 Cabeceiras para encostos com telas de 7".

1 kit componente dianteiro.

1 kit componente traseiro ou 1 coaxial ou triaxial.

1 amplificador de 4 canais.

1 subwoofer com caixa dutada.

Gostaria de sugestões (com links de lojas on-line)de cada um dos produtos, de preferência com tudo correspondendo em termos de potência. Primo pela qualidade. Não gostaria de trocar de bateria, muito menos de alternador; mas se precisar, fazer o que... E não pretendo colocar pezinhos nem instalar tweeters nas colunas, por pena de alterar a estrutura origianal do carro, e porque em minha cidade não encontro quem saiba fazer...

Esse link vai para um tópico parecido que criei em outro forum:

Clique aqui

De antemão, agradeço a atenção e peço desculpas aos moderadores se tiver feito alguma bobagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias: Morel tempo 6, NAR 650CS3, Hybrid Audio Imagine, hertz hsk

Amplificador: Clarion APX4361, Hertz ep4, Hertz Ep4x

Subwoofer: NAR 10sw3, JL 10w1v2, Hertz, dutada ou selada dpeende do tipo de música que vc ouve.

Esqueça os coaxiais traseiros.

RCA: Monster, knukonceptz krystal

Cabos speaker, shok induestries, acoustic research, etc...

DVD esqueça Hbuster, de uma olhada nos Clarion, Alpine, Kenwood e JVC

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Ela mudou de idéia em relação ao DVD. Vai ser CD player mesmo, e o DVD player com tela vai na cabeceira do encosto, só pro menino.

Então, em relação ao player, já tava pra desistir mesmo de H-Buster. E de Phillips. Mas e os Pioneer? E os Sony?

Kit 2 vias: Desses, qual vc acha melhor? E os Selenium? Parece que tem bons tweeters.

Outra coisa: como eu fico sabendo de quantos Ohms é cada um?

Amplificador: E o Audiobank 4100? Esses são melhores que ele? O Clarion não ia judiar da bateria? O Hertz EP4 parece interessante.

Subwoofer: também mudou de idéia. Por restrição de espaço, a caixa tem que ser a menor possível. Ou seja, selada. A dona do carro aceitou 15l, na marra... Tentei convencer a mais, mas não deu, fazer o quê... Aí tem que subir um pouco a potência, né?

Entre o NAR e o JL, o JL parece ser mais adequado ao meu projeto (bobina simples, 4 Ohm.

Kit traseiro: desisti de kit componente. Mas será que não ficava bom deixar um coaxial? Se não, por quê?

Se eu resolver teimar, tem necessidade de colocar kits traseiro e dianteiro da mesma marca?

Cabos: não entendo nada... Mas realmente, não é boa idéia deixar os caras usarem os de costume, bizonhos... Aqui em Teresina ninguém nem sabe o que é kit 2 vias... Sinceramente, se ficar bom, to até cogitando montar uma loja pra instalar som interno, e aproveitar esse nicho de mercado inexplorado...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sejamos mais especificos então: Quanto voce tem disponivel pra gastar e o que espera do som? quem se sentir no meio de um palco podendo reconhcer todos os instrumentos musicais em sua localização e com diferença de timbes ou apenas um som "pra ouvir"?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sejamos mais especificos então: Quanto voce tem disponivel pra gastar e o que espera do som? quem se sentir no meio de um palco podendo reconhcer todos os instrumentos musicais em sua localização e com diferença de timbes ou apenas um som "pra ouvir"?

Bem, temos que trabalhar com as limitações impostas pela dona do carro. Então vai ser mais do tipo "para ouvir"...

O kit componente dianteiro vai ficar nas portas mesmo. Não vai dar para instalar tweeters nas colunas. Nem para colocar pezinhos.

Trocar bateria, então, nem pensar. Tem que ser algo que não exija muito da original do Fox. Se realmente for necessário trocar pra ficar bacana, tento convecer.

Porta-malas também é uma limitação. A caixa do sub vai ser a menor possível.

Botando tanta banca, o preço acaba sendo o de menos... Na verdade, não é problema. Pode chegar a R$2.000,00 tranquilo, até mais.

Sinceramente, se eu recomendasse pra ela um kit de supermercado triaxial com 2 falantes de 6" para as portas dianteiras e 6x9" para instalar na tampa do porta-malas, sem módulo, ela ficaria contente. Só que isso não é coisa que se faça...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Ela mudou de idéia em relação ao DVD. Vai ser CD player mesmo, e o DVD player com tela vai na cabeceira do encosto, só pro menino.

Então, em relação ao player, já tava pra desistir mesmo de H-Buster. E de Phillips. Mas e os Pioneer? E os Sony?

Kit 2 vias: Desses, qual vc acha melhor? E os Selenium? Parece que tem bons tweeters.

Outra coisa: como eu fico sabendo de quantos Ohms é cada um?

Amplificador: E o Audiobank 4100? Esses são melhores que ele? O Clarion não ia judiar da bateria? O Hertz EP4 parece interessante.

Subwoofer: também mudou de idéia. Por restrição de espaço, a caixa tem que ser a menor possível. Ou seja, selada. A dona do carro aceitou 15l, na marra... Tentei convencer a mais, mas não deu, fazer o quê... Aí tem que subir um pouco a potência, né?

Entre o NAR e o JL, o JL parece ser mais adequado ao meu projeto (bobina simples, 4 Ohm.

Kit traseiro: desisti de kit componente. Mas será que não ficava bom deixar um coaxial? Se não, por quê?

Se eu resolver teimar, tem necessidade de colocar kits traseiro e dianteiro da mesma marca?

Cabos: não entendo nada... Mas realmente, não é boa idéia deixar os caras usarem os de costume, bizonhos... Aqui em Teresina ninguém nem sabe o que é kit 2 vias... Sinceramente, se ficar bom, to até cogitando montar uma loja pra instalar som interno, e aproveitar esse nicho de mercado inexplorado...

Ótimo, da pra pegar uma HU com mais qualidade se pensarmos em CD player no lugar de DVD com menos investimento.

Os amps citados por mim sao superiores ao audiobank, como os kit 2 duas também são superiores aos selenium em geral.

O sub NAR SW3 pede 15 litros na selada, e toca muito bem, ele fecha em 3 omhs mas n tem problema nenhum, meu amp clarion 4361 tem impedancia minima de 4ohms na bridge com 320wrms e toca o nar tranquilamente.

Sobre os coaxias traseiros é o seguinte, em um SQ o som vem da frente, imitando um show, o coaxial atras n te trará nenhum benefício alem de deslocar o palco para trás, vc gastará com ele um dinheiro que vc poderia investir a mais no kit duas vias. Exemplo: gasta 600 no kit 2 vias e 200 nos coaxiais, é preferível gastamors 800 no kit 2 vias e assim por diante.

Cd players, pesquise as marcas que te falei, costumam ter qualidade sonora muito superior aos sony e pioneer inclusive.

Algumas dicas, kenwood excelon, clarion dxz785, alpine cda 117, alpine 9884, alpine 9887, vc vai encontrar nos classificados bons negócios, quem sabe até algum alpine old school, costuma aparecer bastante. O amp clarion n judia da bateria pode ficar tranquilo, com um amp + sub + kit 2 vias, SQ, não se costuma ter problemas com bateria n.

p.s: tem um kit na kevlar por 320 reais nos classificados, ta de graça

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Certo.

Agora, como assim o Dvd player vai só na tela pro menino? So de DVD + tela + adaptação, é capaz de ja acabar com o orçamento...

numa busca rapida, vi um DVH-3180UB da pioneer por 650 no mercado livre. Pode colocar mais uns 300 de uma tela "avulsa".

kit 2 vias iria num NAR, montando até mesmo um combo, de repente com um sub 10" de 180 ou 200W deles. Tem a opção do Panther de 8" da keybass tambem, ja que é capaz de não ser muito usado. Não gosto de falantes atras, mas se é pro menino que vai atras, tentaria colocar um coaxial, se for o caso. de repentem um coaxial da NAR mesmo.

Amplificador pode ser o KA4100 Da audiobank mesmo, que da pra ligar tudo sem preocupação. A unica coisa que faria é ligar os falantes traseiros no player direto, sem amplificar.

O unico ruim é que eu não sei como ficaria pra ligar o sub, ja que só tem 2 pares de RCA e ai precisa ver se fica front + sub...

fiação iria de basico mesmo, de repente, um RCA Stetsom ou dependendo do preço ai, Audison first. cabos pra falante acho que techsound ja da pra usar numa boa, alimentação pompeia ou até mesmo um residencial de 16mm² deve ser suficente...

deve ficar dentro dos 2 mil...

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo, da pra pegar uma HU com mais qualidade se pensarmos em CD player no lugar de DVD com menos investimento.

Os amps citados por mim sao superiores ao audiobank, como os kit 2 duas também são superiores aos selenium em geral.

O sub NAR SW3 pede 15 litros na selada, e toca muito bem, ele fecha em 3 omhs mas n tem problema nenhum, meu amp clarion 4361 tem impedancia minima de 4ohms na bridge com 320wrms e toca o nar tranquilamente.

Sobre os coaxias traseiros é o seguinte, em um SQ o som vem da frente, imitando um show, o coaxial atras n te trará nenhum benefício alem de deslocar o palco para trás, vc gastará com ele um dinheiro que vc poderia investir a mais no kit duas vias. Exemplo: gasta 600 no kit 2 vias e 200 nos coaxiais, é preferível gastamors 800 no kit 2 vias e assim por diante.

Cd players, pesquise as marcas que te falei, costumam ter qualidade sonora muito superior aos sony e pioneer inclusive.

Algumas dicas, kenwood excelon, clarion dxz785, alpine cda 117, alpine 9884, alpine 9887, vc vai encontrar nos classificados bons negócios, quem sabe até algum alpine old school, costuma aparecer bastante. O amp clarion n judia da bateria pode ficar tranquilo, com um amp + sub + kit 2 vias, SQ, não se costuma ter problemas com bateria n.

p.s: tem um kit na kevlar por 320 reais nos classificados, ta de graça

Caramba, os players tão difíceis de encontrar... Não tem em nenhuma loja on-line? Só nos classificados mesmo?

O sub da NAR também tá difícil...

Quanto ao kit traseiro, tow tirando do projeto.

Quanto aos amp, blz. Contra o Clarion pesa o preço. Não que haja restrição, mas acho que como o som não vai ficar tão top, o Hertz e o Audiobank se encaixam melhor.

Certo.

Agora, como assim o Dvd player vai só na tela pro menino? So de DVD + tela + adaptação, é capaz de ja acabar com o orçamento...

numa busca rapida, vi um DVH-3180UB da pioneer por 650 no mercado livre. Pode colocar mais uns 300 de uma tela "avulsa".

kit 2 vias iria num NAR, montando até mesmo um combo, de repente com um sub 10" de 180 ou 200W deles. Tem a opção do Panther de 8" da keybass tambem, ja que é capaz de não ser muito usado. Não gosto de falantes atras, mas se é pro menino que vai atras, tentaria colocar um coaxial, se for o caso. de repentem um coaxial da NAR mesmo.

Amplificador pode ser o KA4100 Da audiobank mesmo, que da pra ligar tudo sem preocupação. A unica coisa que faria é ligar os falantes traseiros no player direto, sem amplificar.

O unico ruim é que eu não sei como ficaria pra ligar o sub, ja que só tem 2 pares de RCA e ai precisa ver se fica front + sub...

fiação iria de basico mesmo, de repente, um RCA Stetsom ou dependendo do preço ai, Audison first. cabos pra falante acho que techsound ja da pra usar numa boa, alimentação pompeia ou até mesmo um residencial de 16mm² deve ser suficente...

deve ficar dentro dos 2 mil...

DVD Player com tela na cabeceira do encosto

Um de 7' dá pra achar por 940. O ruim é que só vendem em par...

Os 2 contos são fora isso aí.

Mas, realmente, se for fazer a conta, talvez compense mais a ideía do começo (DVD Player na frente + telas no encosto). Amanhã digo como vai ficar isso...

Como disse acima, desisti do kit coaxial traseiro.

Quanto ao kit componente dianteiro, tow mais entre o NAR e o Hertz ESK 165, e o sub, entre o NAR e o Hertz também. Pesa contra o Hertz a dificuldade pra encontrar...

As ligações do Aplificador seriam assim:

1 canal para o kit componente dianteiro direito.

1 canal para o kit componente dianteiro esquerdo.

2 canais em bridge para o subwoofer.

Quanto ao cabeamento, realmente não manjo nada, mas talvez compense uma ualidade a mais... Talvez da Knukonceptz:

Clique aqui

Obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguns itens já estão praticamente definidos:

Sub NAR 10SW3

ou

Sub NAR 12SW3

e

Amplificador Audiobank KA 4100

Kit Componente NAR VR65.01

Os critérios de escolha foram: Qualidade, Disponibilidade e Preço (custo-benefício).

Quanto à caixa do subwoofer, vamos encomendar pronta. O que vcs acham dessa?:

Caixa selada Lateral Esquerda para Fox

Aceito sugestões.

Peço desculpas, mas vamos retornar ao esquema DVD Player + Telas nos encostos... Oh cabra indeciso, hein?!

A HU é o que tá pior pra escolher... Novamente, é com tela retrátil de 7", 1-DIN, saídas RCA para áudio (tantas quantas vcs acharem necessárias), 1 saída para vídeo. Não precisa de Bluetooth. Entrada USB seria interessante (encontrei na R2 Audio bons modelos, como esse: Clarion VZ409 , que não têm). Aliás, os outros modelos da R2 Audio tão um pouco salgados...

As telas tão OK.

Por fim, os cabos. Sei muito pouco sobre...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu achei esse DVD ai com tela que voce postou NO MINIMO, duvidoso... tenta não sair das marcas mais tradicionais, e coloca no minimo do minimo um pioneer + tela avulsa, se for o caso.

Essa caixa regency eu achei muito grande pro 10SW3, pra mim, 25 litros pra ele ta lindo já. Voce teria que fazer um grande preenchimento nela pra ficar com esses 25Litros, talvez valha a pena fazer uma sob medida no carro direto com fibra + mdf.

O dvd deve realmente ser retratil na frente, e mais uma telinha no encosto?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu achei esse DVD ai com tela que voce postou NO MINIMO, duvidoso... tenta não sair das marcas mais tradicionais, e coloca no minimo do minimo um pioneer + tela avulsa, se for o caso.

Essa caixa regency eu achei muito grande pro 10SW3, pra mim, 25 litros pra ele ta lindo já. Voce teria que fazer um grande preenchimento nela pra ficar com esses 25Litros, talvez valha a pena fazer uma sob medida no carro direto com fibra + mdf.

O dvd deve realmente ser retratil na frente, e mais uma telinha no encosto?

E essas caixas da Regency nao sao boas, ja vi tocando. Isso porque era uma selada normal, nada de caixa lateral, imagina a lateral... E como espaço é um fator, melhor fazer uma sob medida que vai ficar ate menor que essa ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Repito, tem um kit NAR kevlar por 320 nos classificados, está de graça, é o modelo top da NAR.

Sob o sub, eu iria de 10SW3, eu uso 25 litros, mas já ouvi ele em 15 litros e toca muito bem.

A vantagem de se fazer uma caixa normal, é que 15 litros é pequena, e vc ainda pode retirar

quando precisar mais espaço no porta malas ou fazer uma viagem maior, é o que eu faço, sem falar que fica mais rígida

que uma caixa lateral,

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de se utilizar DVD no carro é que somente ele custa 2k sem nenhum componente a mais..

Entao seu projeto ja iria pra uns 5k utilizando uma tela no encosto traseiro!

Acho melhor seguir na linha do projeto basico com CD e comprar um PSP pro garoto que é mais jogo!

Rssss

Caixas que pedem baixa litragem são os NAR 10SW3, JL10W0 e se a mala realmente não puder ser muito comprometida eu acho conveniente colocar um sub de 8" bom que não vai comprometer o sistema..

Utilize um amp 4 canais pro kit e sub em bridge e utilize os falantes traseiros direto do player!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de se utilizar DVD no carro é que somente ele custa 2k sem nenhum componente a mais..

Entao seu projeto ja iria pra uns 5k utilizando uma tela no encosto traseiro!

Acho melhor seguir na linha do projeto basico com CD e comprar um PSP pro garoto que é mais jogo!

Rssss

Caixas que pedem baixa litragem são os NAR 10SW3, JL10W0 e se a mala realmente não puder ser muito comprometida eu acho conveniente colocar um sub de 8" bom que não vai comprometer o sistema..

Utilize um amp 4 canais pro kit e sub em bridge e utilize os falantes traseiros direto do player!

E com 5k da pra faze um sistema muito bom! Player com TA, fazer biamp, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, decididos:

Sub: NAR 10SW3

Caixa do sub: mandar fazer por aqui. De 25L. Com fibra + mdf. De preferência, encostada atrás do banco traseiro, pegando pouca profundidade.

Repito, tem um kit NAR kevlar por 320 nos classificados, está de graça, é o modelo top da NAR.

Põe aqui o link. Comecei a procurar aguns itens nos classificados, perdi a paciência rápido.

Quanto à HU:

Scult, põe uns links aqui, com sugestões.

O que vcs acham desses?:

Clique aqui

Clique aqui

Não ficou claro se eles são MOSFET...

Sobre os tweeters do kit, talvez fiquem interessantes nas colunas... Sob avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post

vou te falar a real: todo mundo no forum comentava do excesso de graves e abafamento de medios e agudos dos pioneer. Não botava muita fé e inclusive ia comprar um pra mim. Quando um colega meu instalou um DVD no carro e eu ouvi, tudo o que a galera falou era verdade. Pedi pra ajustar o som ele deixou. Bascimanete tive que colocar o grave alguns pontos pra baixo, e ir tentando equilibrar a linha de médios e agudos pra cima. De fato o som deles é como o pessoal falou. Não gosto dos Pioneer por isso.

Contudo, vejo um pessoal relantando aqui que a nova linha deles melhorou com relação a isso: parece que conseguiram corrigir alguns problemas de equalização. Mas infelizmente, nao vou pagar pra ver...

Sobre o DVD, é da linha nova, então acredito que pode ser um dos que ja esteja com uma equalização melhor. não sei sinceramente. agora, 1,5 mil só de dvd ja não compromete o resto todo? ou é 2 mil para gastar em DVD?

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt, dá pra esticar até uns 2500, 3000 com tudo, incluindo os 1500 da HU. A projeção inicial de 2000 era com o DVD Player da HBuster, de 1000.

Por enquanto, tá dando:

Kit componente N.A.R. VR65.01: R$355,00.

Amplificador Audiobank KA-4100: R$439,00

Subwoofer N.A.R. 10SW3: R$380,00

Tela: Clique aqui: R$399,00

Dá pra seguir nessa linha. Quanto ao DVD Player, com já disse, 1500 tá dentro. Mas se vc conhecerem opções mais caras que compensem, postem aqui, pra discussão.

Na verdade vejo a galera com dificuldade em indicar DVD Player, e com mais experiência com CD Player...

Caramba, já mudei de idéia em relação a isso 2 vezes, mas estou repensando isso uma 3a vez:

1) Gastar 400 com 1 tela + 1500 com DVD Player

(pesa a favor disso a integração das mídias e a telinha também na frente)

2) Ou 1000 com DVD player embutido no encosto (par) + 600 com CD player (Kenwood KDC-P9090U)

(pesa a favor o fato as telas serem em par e o maior portfolio do pessoal do fórum com CD players)

Acho que é pedir demais, mas podemos trabalhar em paralelo com as 2 opções? Depois a gente chega a uma conclusão..

Felipe, valeu aí pelo link. O preço tá maravilhoso, e esse kit é de uma linha superior, mas fico receoso em comprar de particular...

Pessoal, de preferência, queria que as sugestões de modelos viessem acompanhadas dos links de ofertas em lojas virtuais. Na verdade, só o que der pra comprar dessa forma vai ser considerado comp opção.

Rapaz, achei hoje uma loja com oficina em que o cara sabia o que era kit componente e tudo mais... Parece brincadeira: Teresina tem 800.000 habitantes, mas só na 5a oficina que visitei eles sabiam lidar com SQ.

Mas como nada é perfeito, ele tentou me empurrar os equipamentos que ele tinha lá: kit componente Bravox (o único que ele tem); sub da Hinor, Bravox, Hbuster, Pioneer; amplificador Falcon; HU Pioneer, Hbuster. Disse que todos os equipamentos dele são excelentes, que o bom é comprar marcas nacionais porque dão assistência técnica e não devem em nada para essas outras desconhecidas. Que, na verdade, o Brasil é o maior fabricante mundial de falantes, manda alguns para fora, eles colocam um logotipo diferente, revendem pra cá e a gente compra mais caro...

Bem, de positivo fica que encontrei quem vai fazer a instalação e montar a caixa do sub. A propósito, orçou em +-R$150,00

E ele mostrou preocupação (fundamentada) com 2 itens:

1) A bobina do NAR 10SW3 é dupla de 6 OHM. Quanto é de potência que o amplificador vai conseguir entregar para ela? (O Audiobank KA 4100 entrega 220W com 2 canais em bridge em 4 Ohm). De fato, essa preocupação eu também já tive, por isso pensei até em pegar esse outro: Sub Jl 10w1v2-4

2) O amplificador sendo de 4 canais, como ele vai fazer o corte de potência? (mas acho que isso o Audiobank faz... ACHO...)

Obrigado pelas respostas. E parabéns pro pessoal do fórum, vcs dão de pau no HT!!!

Editado por nooob

Compartilhar este post

Link para o post

A hertz não vende online, somente em lojas autorizadas, tente falar com o Rene da r2 audio, www.r2audio.com,

as vezes ele consegue uma autorização pra vender pra ti.

O amplificador hertz ep4 acredito ser melhor opção ao audiobank.

A bridge dele manda 190wrms, eu colocaria um NAR 1004SW2 acho que fecha legal. O pessoal costuma indicar CD players por causa do orçamento, com muito menos agente consegue uma HU com mto mais qualidade, e com seu orçamento isso seria o mais indicado, falando nisso lembrei de uma boa opção o JVC avx77, da uma olhada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140261099-dvd-jvc-avx-77-bluetooth-usb-touchscreen-tela-54-_JM

ótimo DVD. O unico porem é ele ser 1din, e o fox cabe 2 din.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico no HT

Já andei considerando adquirir o Hertz ep4... Vou tentar falar com o cara.

N.A.R. 1004-SW-2

Também achei que casa melhor com o Audiobank e com o Hertz ep4.

Quanto à HU, gostei desse JVC. Ser 1 DIN não é problema. Problema é essa tela pequena.

Pensando em outras marcas, a Helix tem algum item com custo-benefício melhor que os já discutidos aqui no tópico? A vantagem é que também são fáceis de achar.

Outra coisa: acho que vou por os tweeters nas colunas, colados com fita dupla-face.

Cabos: Knukonceptz tá dureza pra encontrar... Vou me informar de quais os caras tem por aqui.

Editado por nooob

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acredito que de kit duas vias voce ta BEM servido pra um prmieiro sistema.

Se for ousar o KA4100, tem que ser o SW2 da Nar. Embora o SW3 feche em paralelo com 3,6 ohms, não seria problema colocar ele pra tocar no KA4100, o unico fator que prejudicaria é a falta de potencia. O Sw2 ficaria perfeito, na minha opinião.

Sobre facilidade maior com cds players, a questão é que quem busca um SQ, sempre vai acabar indo nos dvds tradicionais, Clarion, Alpine, JVC e Kenwood por exemplo. o DVD top da Alpine, no Brasil nao sai por menos de 2500 reais, e ainda é necessario um processador comprado separado. Outro exemplo é o Kenwood Dnx9960, top tambem, que faz tudo o que voce imaginar, e no Mercado Livre sai por quase 5mil reais. Ter DVD no carro com os recursos de SQ, qualidade de imagem boa e tudo mais o que buscamos em cd players sai BEM caro, se voce for analisar.

Sobre suas possibiliddades:

1 - Considero a melhor alternativa. Colocar uam telinha atras pro menino e ta tudo certo.

2 - Não considero um bom custo-beneficio. As linhas comerciais da Kenwood, eu acredito que não tenham a a mesma qualidade da Excelon. Seria como a linha da pioneer normal, e a linha corrozzeria ou premier que existe em paralelo. Alem do que, como ja disse, colocar um DVD xing ling desses só pra ficar bonitinho, não vale a pena na minha cabeça.

Sobre postar produtos, fica dificil. Os que tem pra postar são esses. O resto, por exemplo a Hertz não vende on line, nem morel, nem focal.

Onde voce encontra Nar, audiobank, etc é na r2audio.com, leosound, e somcuritiba.

Sobre o Dvd JVC postado, eu sou simplista: Não gosto de nada touch. Uma por que acho mais fragil. Outra que tendo botoes, voce consegue fazer determinadas coisas sem ser necessario deslocar seus olhos da pista para o player. E isso pode causar acidentes.

a melhor opção, com o dinheiro que voce tem, pra mim seira essa:

Dvd Player PPioneer AVH-P5280BT : R$1699,00 na R2audio

Kit componente N.A.R. Kr65.01: R$320,00 USADO

Subwoofer N.A.R. 1004-SW-2: R$ 259,00 na R2audio

Tela: R$399,00

O dvd apesar de ser touch, é o que voce quer. E tambem pelo menos fica mais facil de manter os olhos na estrada, visto que é uma interface maior, e fica mais alta que um cd player.

De repente, se pegar tudo na R2, consegue um desconto. Eu iria no kit kevlar da NAR mesmo usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acredito que de kit duas vias voce ta BEM servido pra um prmieiro sistema.

Se for ousar o KA4100, tem que ser o SW2 da Nar. Embora o SW3 feche em paralelo com 3,6 ohms, não seria problema colocar ele pra tocar no KA4100, o unico fator que prejudicaria é a falta de potencia. O Sw2 ficaria perfeito, na minha opinião.

Sobre facilidade maior com cds players, a questão é que quem busca um SQ, sempre vai acabar indo nos dvds tradicionais, Clarion, Alpine, JVC e Kenwood por exemplo. o DVD top da Alpine, no Brasil nao sai por menos de 2500 reais, e ainda é necessario um processador comprado separado. Outro exemplo é o Kenwood Dnx9960, top tambem, que faz tudo o que voce imaginar, e no Mercado Livre sai por quase 5mil reais. Ter DVD no carro com os recursos de SQ, qualidade de imagem boa e tudo mais o que buscamos em cd players sai BEM caro, se voce for analisar.

Sobre suas possibiliddades:

1 - Considero a melhor alternativa. Colocar uam telinha atras pro menino e ta tudo certo.

2 - Não considero um bom custo-beneficio. As linhas comerciais da Kenwood, eu acredito que não tenham a a mesma qualidade da Excelon. Seria como a linha da pioneer normal, e a linha corrozzeria ou premier que existe em paralelo. Alem do que, como ja disse, colocar um DVD xing ling desses só pra ficar bonitinho, não vale a pena na minha cabeça.

Sobre postar produtos, fica dificil. Os que tem pra postar são esses. O resto, por exemplo a Hertz não vende on line, nem morel, nem focal.

Onde voce encontra Nar, audiobank, etc é na r2audio.com, leosound, e somcuritiba.

Sobre o Dvd JVC postado, eu sou simplista: Não gosto de nada touch. Uma por que acho mais fragil. Outra que tendo botoes, voce consegue fazer determinadas coisas sem ser necessario deslocar seus olhos da pista para o player. E isso pode causar acidentes.

a melhor opção, com o dinheiro que voce tem, pra mim seira essa:

Dvd Player PPioneer AVH-P5280BT : R$1699,00 na R2audio

Kit componente N.A.R. Kr65.01: R$320,00 USADO

Subwoofer N.A.R. 1004-SW-2: R$ 259,00 na R2audio

Tela: R$399,00

O dvd apesar de ser touch, é o que voce quer. E tambem pelo menos fica mais facil de manter os olhos na estrada, visto que é uma interface maior, e fica mais alta que um cd player.

De repente, se pegar tudo na R2, consegue um desconto. Eu iria no kit kevlar da NAR mesmo usado.

olá.. estou pensando em comprar um novo DVD, pensei em comprar este novo pionner, com blue etc..

Sempre achei que oos DVDs da pionner fossem os mais top!!

Bom.. to vendo que não.. pelo visto tem problemas com o grave e agudos, certo?!

Eu tenho um Hbuster 9500 ele é 4 x 40 wrms mosfet. (o que é este mosfet escrito no dvd player ?)

o q acham deste clarion? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139462366-dvd-clarion-vrx765vd-retratil-touch-screen-n-e-pionner--_JM

por +- 1600,00 conto não da para comprar dvd de tela retrátil para Sq?

Tenho um NAR 200w + coaxial bravox + kit hertz dsk 165.

Compartilhar este post

Link para o post

Scult, essa questão do abafamento dos agudos e médios das HUs Pioneer, realmente procede. Tenho um CD player DEH-2280UB no meu Uno, e percebi isso também. Achava que tinha a ver com a qualidade dos falantes, 1 par de 6x9" triaxial HBuster na tampa do porta-malas.

Quanto ao local de compra, a R2 Audio costuma ter uma disponibilidade maior que a Leosound, mas na Leo tá mais barato... O Pioneer AVH-P5280BT tá por 1599 (diferença de 100). O Audiobank KA4100 tá uns 20 mais barato.

Acho que estamos chegando perto de fechar o projeto. O interessante é que esse conjunto tá muito parecido com o que o sepacheco tinha sugerido em outro tópico: Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...