Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ditoo

Duvida com caixa para DD312

Recommended Posts

Ai pessoal, comprei um DD312 essa semana (o moica está para me enviar) e ganhei uma chapa de Compensado naval de 14mm. Ai vem aquela duvida, será que fica bom uma caixa para um DD com Naval de 14mm ?

Aqui na minha cidade é impossivel conseguir um MDF!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo o ideal seria no mínimo 15mm mais como fica difícil de se conseguir por ai faça com essa de 14mm mesmo so que procure travar e vedar bem a caixa para deixá-la bem firme para evitar vibrações...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo o ideal seria no mínimo 15mm mais como fica difícil de se conseguir por ai faça com essa de 14mm mesmo so que procure travar e vedar bem a caixa para deixá-la bem firme para evitar vibrações...

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu não faria caixa com tabinha de 14mm kkk por mais q ela seja resistente.. sei lá. opinião minha.. porem faça oq o amigo disse, trave bem ela.. vede tb.. use parafusos mais finos um pouco pra não rachar a madeira... mas não economize neles..

Compartilhar este post

Link para o post

é uma caixa simples.. somente cola de madeira ... e travar com reforços internos.. ou então partir pro mdf 18 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fala man blz? vi seu email vo desenhar pra ti amanha logo pela manha ok? pois ainda não estou em casa.

da pra usar sim o de 14mm, importante voce usar parafusos finos, vou te mandar um desenho e esquema de montagem onde trave bem as chapas na propria estrutura da caixa, um encaixe bem feito das peças faz com que voce use as leis da fisica em seu favor entende.

E tambem se conseguir em uma casa de materiais para pintura, compre massa plastica, da mais barata mesmo pq vc não precisará lixar, compre luvas de procedimentos(luva de medico) prepare a massa com o catalizador, não use muito catalizador se não secará antes de voce usar tudo, e depois da caixa montada passe com o dedo mesmo (com luvas) em todos os cantos internos entende, de modo que faça um tipo de rejunte mesmo sem economia, pode deixar bem cheio cada canto.

Assim voce ja reforça muito bem as emendas e ajudar a vedar a caixa.

Sobre travamento e etc pode ficar tranquilo que vou te mandar tudo no projeto, sabendo que será de compensado de 14mm eu ja imagino as formas corretas pra trava-lo.

Abração man e vo acompanhar o topico aqui, vo te ajudar a montar esse projeto pq muita gente não acredita que com menos de 18mm da pra fazer caixa hehehee

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vou sair comprar as coisas que faltam e ficar esperando você me mandar o projetinho para dar um ponto inicial !

Editado por Ditoo

Compartilhar este post

Link para o post

Ja estou com tudo certo asuhsauha

A "tabuinha" meu tio ja entregou aqui, comprei a cola, massa plastica, parafusos e como não tenho tico-tico vou serrar na mão mesmo asuhsuahasuh (bem rustico a coisa vai ser )

Assim que estiver com o projeto na mão, dou partida e vou postando fotos aqui ...

Só pra constar meu projeto contem

DD312 - D4

Stetsom V500

Stetsom cl500he

6x9 Bomber New Edge

e nas portas tem o kit original mas em breve vai ter um Kit duas vias Selinium mesmo hehe

é um prejeto bem humilde, espero que fique de qualidade !

Compartilhar este post

Link para o post

VEja o que acha man, qualquer coisa conversamos pelo msn blz?

caixa312golg31.jpg

caixa312golg32.jpg

caixa312golg3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só não sei onde por as travas que vocês me indicaram.

E também o duto eu faço com a mesma medida que está no site da DD ? nesse duto eu posso diminuir o tamanho face para 60x34,7? Ja que no site da DD fala que o duto da caixa é de 4,5 de altura !

mas de resto entendi certinho ...

Amanhã eu ja vou começar a por a mão na massa ...

em qtos hz está caixa está ?

Editado por Ditoo

Compartilhar este post

Link para o post

e eu q pensei q compensado naval era mais forte q mdf, q seria tipo um HDF, se eu não estiver certo, vai ficar no minimo tão forte como um mdf de 18mm :legal:

e tem q travar bem, de qualquer jeito, faz uma enorme diferença, travas de cima a baixo, lado ao outro, frente tras...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ando meio sem tempo pois voltei trabalhar hoje mas logo que cheguei en casa consegui por pra andar as coisas, pelos menos as madeiras eu ja cortei (com exceção da face pois não sei qual a medida do duto ainda e das costas pois só vou saber o tamanho quando montar ela )

p2150127.jpg

p2150129.jpg

p2150130.jpg

p2150131.jpg

p2150132.jpg

p2150134.jpg

p2150135.jpg

p2150136.jpg

p2150137.jpg

p2150139.jpg

p2150140.jpg

p2150141.jpg

Editado por Ditoo

Compartilhar este post

Link para o post

Simples é ? UHASuhAUShUAHS

preciso descolar um jeito de fazer esse duto kkkkkkkkkkkk

Me explica onde eu coloco os travamentos ?

Editado por Ditoo

Compartilhar este post

Link para o post

bom hoje comecei a montar a caixa de vez mesmo ... hoje colei as laterais, amanhã no horario do meu almoço vou ter que comprar o negocio pra misturar com a massa plastica ...

e ja vou ir vedando ...

p2160143.jpg

p2160144.jpg

p2160145.jpg

p2160147.jpg

p2160148.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando muito bom! E compensado naval é muito bom - e caro pra ca**** tb kkkkk

Tb com o Moica dando uma força, fica fácil! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hehe verdade o moica ta me dando altas dicas ... amanhã eu acho que ja fecho ela ... hoje não deu pra fazer muita coisa que por causa do duto eu ja vou vedar a parte de baixo ai eu tenho que buscar o catalizador amanhã ... mas amanhã na hora do meu almoço do trampo eu vou trabalhar bem nela ...

Eu só estou em duvida ainda em como eu posso travar ela !

Eu fiz o duto com 3cm será que está bom ?

Editado por Ditoo

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai man as medidas do duto que faltaram!

caixa312golg35.jpg

Sobre ter ajudar po, fica tranquilo cliente meu não passa aperto hehehe

O que precisar to aqui blz man?

To acompanhando o topico, ta ficando muito bom isso

Compartilhar este post

Link para o post

é isso aí,, duto retangular dá um pouco de trampo, mas fica muito mais bonito ! na minha opnião.. e creio q a de muitos tb :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...