Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Heidi Soares

SD1000 x 2UXP

Recommended Posts

Bom galera primeiramente eu gostaria de agradecer todas as vzes que obtive resposta de minahs duvidas nesse fórum....

Então eu tenho uma dúvida de iniciante mesmo, mas que não achei nada relacionado aqui no fórum....

A minha dúvida é a seguinte.... eu tenho um sd1000.2 ligado em 2uxp D2... Subs ligados em serie e vao em paralelo para o modulo.... fechando 2 OHMS.

Fiz toda regulagem no ampli.... deixei o SUBSONIC com 30..... o LP eu deixei acho q nuns 200 ou 300 pois nao consigo deixar 125 certinho nele.... no meu player pioneer deixei no volume 42 e fui subindo ganho até clipar....

Liguei tudo certinho e o som está batendo bem... meu amigo do clube aqui da cidade tem o mesmo som que eu.... inclusive eu comprei exatamtne tudo que ele comprow... cabos conforme tensão...Mesma caixa.. bateria impact 90.... mesmo módulo... tudo igual... a unica diferenca é que o celta dele é 4 portas....

Perguntei pra ele porque o som dele batia tanto ... ele me disse que deixo o Loudness do Player em HIGH.... o SD fica clipando mais a teoria dele é a seguinte:

"A DISTORÇÂO SÓ QUEIMA O SUB SE ESTIVER ACOMPANHADA DE POTÊNCIA A MAIS QUE VEM DO MÓDULO", ou seja, se ele tem um sd1000 jogando 500 WRMS pra cada sub, mesmo ele deixando no HIGH e o módulo CLIPANDO BASTANTE não ira queimar os SUBS dele, pois cada sub só esta recebendo os seus 500 RMS necessários....

Essa afirmação dele está certa?

Agradeço desde já todos que possam me ajudar... pois os subs dele nunca queimo e se for possivel deixarei o meu EM HIGH tb... Abras a todos...=)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao vai nessas ideia ai nao que voçe se lasca

Distorçao independente da potencia queima seu som, nao tem magica

Pode clipar? claro que pode, masssssssss voçe tem que saber usar, voçe tendo cabeça nao tem problemas

Agora querer forçar mais do que seu som aguenta, ai sai cagada

Eu uso uma sd1000 para somente um UXP, o coitado toca pedindo agua rsrsrsrs

Pessoal se assusta quando abro a mala do carro e ve la so um falante

Tudo depende dos abusos e cagadas que voçe faz

Compartilhar este post

Link para o post

o q o cara tá mandando p/ o sub é distorção, pois o player estará mandando mais potencia p/ o amp. e este tem suas limitações, e não irá mandar nem um rms a mais, ae ele força algumas frequencias, ficando picuda nelas, ae dá a impressão q o sub está batendo mais, mas na verdade tá funcionando com sinal distorcido! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh blz Drop.... entao tipo se eu forçar só um pouco de vez em quando não tem problema voce acha??

se a resposta for NAO... entao o ideal é eu pegar um sd 1200?

abras a todos e mto obrigado...

PS:Bloom... eu procurei nos artigos cara ... vi q distorçao queima o sub pois eskenta e talz... eh q eu fiz uma pergunta mais especifica que nao achei.... desculpa qqer coisa awe =/

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa ter mais potencia do que o falante precisa para uma distorção torrar ele, é MITO! tu só precisa esguela o volume e prestar atenção no quanto o sub começa esquentar depressa.

no teu caso eu ficaria com uma SD1200, qualquer clip ja é o suficiente pra reduzir a vida util do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera primeiramente eu gostaria de agradecer todas as vzes que obtive resposta de minahs duvidas nesse fórum....

Então eu tenho uma dúvida de iniciante mesmo, mas que não achei nada relacionado aqui no fórum....

A minha dúvida é a seguinte.... eu tenho um sd1000.2 ligado em 2uxp D2... Subs ligados em serie e vao em paralelo para o modulo.... fechando 2 OHMS.

Fiz toda regulagem no ampli.... deixei o SUBSONIC com 30..... o LP eu deixei acho q nuns 200 ou 300 pois nao consigo deixar 125 certinho nele.... no meu player pioneer deixei no volume 42 e fui subindo ganho até clipar....

Liguei tudo certinho e o som está batendo bem... meu amigo do clube aqui da cidade tem o mesmo som que eu.... inclusive eu comprei exatamtne tudo que ele comprow... cabos conforme tensão...Mesma caixa.. bateria impact 90.... mesmo módulo... tudo igual... a unica diferenca é que o celta dele é 4 portas....

Perguntei pra ele porque o som dele batia tanto ... ele me disse que deixo o Loudness do Player em HIGH.... o SD fica clipando mais a teoria dele é a seguinte:

"A DISTORÇÂO SÓ QUEIMA O SUB SE ESTIVER ACOMPANHADA DE POTÊNCIA A MAIS QUE VEM DO MÓDULO", ou seja, se ele tem um sd1000 jogando 500 WRMS pra cada sub, mesmo ele deixando no HIGH e o módulo CLIPANDO BASTANTE não ira queimar os SUBS dele, pois cada sub só esta recebendo os seus 500 RMS necessários....

Agradeço desde já todos que possam me ajudar... pois os subs dele nunca queimo e se for possivel deixarei o meu EM HIGH tb... Abras a todos...=)

Só este ítem aqui vai matar a sua dúvida amigo!

http://autosom.net/artigo.asp?cod=59

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao vai na onda dele nao.... que logo logo vc perde seu som.... e mais facil voce queimar um sub com distorcao do que com excesso de potencia, geralmente subs aguentam +3db com sinal limpo ( dobro da potencia nominal com sinal limpo)

regula certinho ai como deve ser , que seu som vai viver muito mais que o dele :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

com loud no high com ctz ta indo distorçao pros subs fazendo eles tocarem mais, de uma maneira 'forçada', entao uma hora ou outra os subs dele podem ir pro saco....manad ele tocar curtir os gravao desse jeito clipando pra ver se nao vai fede bobina.... entao eu nao faria isso, tentaria por uma sd1,5k pra tocar mais forte, mas do jeito q ta vc pode dexa dando clip que nao torra não soh ver se nao vai esquentar mt ou xeirar bobina frita abras

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Som é impírico, pode ser que a Bateria dele esteja sempre carregada ou a Bateria dele seja mais nova ou a resposta da caixa no carro dele seja melhor ou um monte de outras coisas !!!

Não tente encontrar uma lógica de uso para o som pois cada som é um som !!!

Led Cliping mostra que o som esta clipando (distorcendo):

- Piscando mais apagado que aceso esta ok (suportável) !!!

- Piscando mais aceso que apagado "perigo de queima" !!!

- Aceso direto "defeito no próprio" !!!

O som distorcendo pode ser Bateria sem carga apropriada para o uso ou pouca Bateria !!!

Você tem que ter um relacionamento bem íntimo com seu som para saber entender a hora que ele esta distorcendo ou até mesmo o quanto a distorção é aceitável(ideal é zero distorção mas é impossível) !!!

A afirmação do seu amigo é fruto da intimidade dele com o som que ele possui, talvez não sirva para você !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaaaa galera,

já deu pra perceber que melhor mesmo é deixar sem CLIPAR rssrsr

Vow ver se consigo comprar um SD com mais potência... agradeço aos que me ajudaram:

* blOom

* - dropskt

* - gilgeo

* - Lucas Matheus

* - dudufuddellys

* - netosan

* - victor henrique

* - JOAO DA BANDA

Fico muito grato mesmo e desejo a todos um bom feriado... aBRAS galera =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...