Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paranoid

[Dúvida] Módulo para meu set (Partindo de 2000wrms)

Recommended Posts

os amplificadores ficaram em que local??

É bem provável que mude pros oversound tanto nos graves quanto nos médios...

posta umas fotos aí pra gente ver, valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os amplificadores ficaram em que local??

É bem provável que mude pros oversound tanto nos graves quanto nos médios...

posta umas fotos aí pra gente ver, valeu!!

Atrás do banco.

Agora assim... usei compensado naval de 15mm pra construir a caixa, porém gastei uns 80 parafusos e mais travamentos internos

Compartilhar este post

Link para o post

armando fez magica para conseguir esses 130L rsrsrs

Rapaz... se eu não tivesse medido a caixa umas 3 vezes (por dentro) eu tb não acreditaria não. De tanto que o pessoal tá falando ai.

To quase tirando os oversub pra medir novamente.

Uma coisa que eu tava reparando em minha caixa tb é que ela não vibra... ficou extremamente justa no carro e os travamentos internos acho que funcionaram bem.

Outra coisa que eu tava pensando aqui, que acredito que os amigos não fizeram, foi que eu retirei aquele acabamento interno do porta malas (o cinza que fica na porta mesmo), dai da para deixar a caixa colada no fundo do porta malas sem tapar os dutos. Na foto (que vou postar dps) vai dar pra ver melhor.

Wendell, vou tentar botar alguns volumes dentro dela pra ver como fica com a litragem diminuta... agora, quanto ao duto vou ter q simular pra ver como que vai ficar a sintonia...

Acredito que se diminuir litragem deve melhorar um pouco o rendimento pra fora mesmo.

Abração :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem que com a troca dos falantes de médio-grave, saindo dos de 12" que possuo, pros de 10" já vai dar

uma diferença significativa...

Mas to aqui torcendo pra ficar melhor com volume menor. rsrsrs

Armando depois poste as impressoes, por favor!!!

to ancioso pra mudar mais uma vez meu trio. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem que com a troca dos falantes de médio-grave, saindo dos de 12" que possuo, pros de 10" já vai dar

uma diferença significativa...

Mas to aqui torcendo pra ficar melhor com volume menor. rsrsrs

Armando depois poste as impressoes, por favor!!!

to ancioso pra mudar mais uma vez meu trio. kkk

Assim... o over é bom. Mas depende do tipo de musica que vc vai ouvir.

Uma coisa que percebi é que em qualidade nem se discute. O over é coisa fina mesmo, bem Flat.

Com certeza, a maioria dos donos de trio não se agradariam com os oversub. Pra racha ele toma toco fácil fácil... Agora pra música com Sub ele dá surra nos SDS...

Quanto aos 10MG300, eles são perfeitos... os melhores MG que já ouvi. Tanto em qualidade quanto em SPL. Show de bola esse falante. Não tiro do meu trio nem a pau.. assim como as eros ETD7200.

Uma coisa que acho que no meu trio tá meio fraco é a faixa entre 80hz e 120hz (justamente a faixa da pancada). No caso dos bons MG de 12", consegue-se suprir de boa essa faixa, já os de 10" cortando em 125hz já é perigoso, imagine 80hz.

Diego, vc mora em aracajives né?

Se vier aqui por salvador, dá um toque ai que a gente marca pra vc ouvir o som po. Melhor que comprar no escuro. :legal:

Pra galera que queria ver o som...

dsc00017sz.th.jpg

dsc00018qh.th.jpg

Quanto às medidas, vou ficar devendo ainda...

A caixa de graves ainda não está forrada nem totalmente vedada como eu quero, pq to sem tempo.

E as cornetas, do lado dos MG300 ainda estão as D210Ti pq ainda não chegou mais uma ETD7200. Deve chegar semana que vem. Dai vou ver se no outro fds termino o som todo =D

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou..

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que percebi é que em qualidade nem se discute. O over é coisa fina mesmo, bem Flat.

Com certeza, a maioria dos donos de trio não se agradariam com os oversub. Pra racha ele toma toco fácil fácil... Agora pra música com Sub ele dá surra nos SDS...

Quanto aos 10MG300, eles são perfeitos... os melhores MG que já ouvi. Tanto em qualidade quanto em SPL. Show de bola esse falante. Não tiro do meu trio nem a pau.. assim como as eros ETD7200.

Uma coisa que acho que no meu trio tá meio fraco é a faixa entre 80hz e 120hz (justamente a faixa da pancada). No caso dos bons MG de 12", consegue-se suprir de boa essa faixa, já os de 10" cortando em 125hz já é perigoso, imagine 80hz.

Se vier aqui por salvador, dá um toque ai que a gente marca pra vc ouvir o som po. Melhor que comprar no escuro. :legal:

A caixa de graves ainda não está forrada nem totalmente vedada como eu quero, pq to sem tempo.

E as cornetas, do lado dos MG300 ainda estão as D210Ti pq ainda não chegou mais uma ETD7200. Deve chegar semana que vem. Dai vou ver se no outro fds termino o som todo =D

Abraços.

Aracajives ... kkkkk. Não pode ter rima, né?? Isso mesmo, moro em "Aracajives" mas provavelmente próximo mês estarei em Salvador

durante uma convenção do trampo... Aí com certeza gostaria de ver teu som...

Quanto a racha, é uma coisa que abomino há muito tempo... mas gosto da pancada no peito que os 818SDS proporcionam...

Puxa, meu som deve ficar igualzinho ao seu já que pretendo manter também as ETD7200!!!

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... mas vc falou que seu banco tá travadinho né?O meu não.Ontem coloquei até o som pra tocar de mala aberta e senti que o grave está descendo demais, e pra fora não ficou tão forte. Mas tenho q regular melhor as coisas.Já tirei foto da caixa, so falto passar pro computador. Lá pela semana que vem q vou ter um pouco mais de tempo pra mexer no som, dai vou ajustar.O wendell chegou a me falar que a minha caixa tá muito grande e pra tocar pra fora tenho q dimimuir a caixa.Outra coisa que percebi foi que o amigo sintonizou a caixa em 48hz né?A minha tá em 51hz.Abraços!

Não rpz! Meu banco, graças aos módulos que também ficam atrás do banco, fica uns 5cm afastado das travas, por isso tô dizendo que é muito difícil conseguir essa litragem toda.

Sei não hein, acho q Oversub não combina muito com caixas pequenas.

Atrás do banco.Agora assim... usei compensado naval de 15mm pra construir a caixa, porém gastei uns 80 parafusos e mais travamentos internos

Eu usei MDF18mm e uns 100 parafusos rs! Sua caixa tem divisória interna?

Rapaz... se eu não tivesse medido a caixa umas 3 vezes (por dentro) eu tb não acreditaria não. De tanto que o pessoal tá falando ai.To quase tirando os oversub pra medir novamente.Uma coisa que eu tava reparando em minha caixa tb é que ela não vibra... ficou extremamente justa no carro e os travamentos internos acho que funcionaram bem.Outra coisa que eu tava pensando aqui, que acredito que os amigos não fizeram, foi que eu retirei aquele acabamento interno do porta malas (o cinza que fica na porta mesmo), dai da para deixar a caixa colada no fundo do porta malas sem tapar os dutos. Na foto (que vou postar dps) vai dar pra ver melhor.Wendell, vou tentar botar alguns volumes dentro dela pra ver como fica com a litragem diminuta... agora, quanto ao duto vou ter q simular pra ver como que vai ficar a sintonia...Acredito que se diminuir litragem deve melhorar um pouco o rendimento pra fora mesmo.Abração :legal:

Realmente, eu pensei em tirar o acabamento plástico que fica no fundo, mas não vi muita necessidade pois a caixa já está ocupando toda a mala do carro, não move 1mm em nenhuma direção, e como só toco com mala aberta, o acabamento pode continuar lá rs!

No assoalho da mala do polo, na parte próxima ao encosto do banco traseiro, tem dois cantos mais altos sabe? Então, minha caixa está entrando forçada ali para você ter uma noção, por isso fico de cara com sua caixa com 260L brutos hehe. E na minha opinião, se você diminuir litragem vai perder rendimento, tanto para dentro quanto para fora... mas é só teoria né, na prática são outros quinhentos.

Se bem que com a troca dos falantes de médio-grave, saindo dos de 12" que possuo, pros de 10" já vai daruma diferença significativa...Mas to aqui torcendo pra ficar melhor com volume menor. rsrsrsArmando depois poste as impressoes, por favor!!!to ancioso pra mudar mais uma vez meu trio. kkk

Ao menos aqui no fórum, eu nunca vi um usuário de 10MG300 descontente rs.

Tô pensando neles, ou nos Eros 312, porém no caso dos 12", teria que montá-los inclinados, aí não vai ficar muito do meu agrado.

Aracajives ... kkkkk. Não pode ter rima, né?? Isso mesmo, moro em "Aracajives" mas provavelmente próximo mês estarei em Salvadordurante uma convenção do trampo... Aí com certeza gostaria de ver teu som...Quanto a racha, é uma coisa que abomino há muito tempo... mas gosto da pancada no peito que os 818SDS proporcionam...Puxa, meu som deve ficar igualzinho ao seu já que pretendo manter também as ETD7200!!!Valeu!!!

Oversub realmente toca com muita qualidade, o grave dele é totalmente diferente dos outros woofers, porém quem procura elevada pressão sonora, fica faltando um 'algo a mais'.

Ouvi um par de Target Bass 18" (ñ sei como estavam alimentados), mas subiam absurdamente mais forte que meus Over, e nos subgraves não dava muita diferença não, arrisco dizer que ainda tocava mais forte (estavam em um Audi A3).

Coloquei meus Over para tocar dentro de uma oficina de mala aberta, e todas ferramentas começaram a cair das bancadas, chão e paredes tremendo etc etc, forte sim! Mas quando toca de mala aberta num local aberto, ta deixando a desejar (ou eu tô muito surdo mesmo).

Pô, devia ter ido de Eros7200 também viu, principalmente pela economia de espaço!

Comprei mais uma D405 e dois ST400, mas a porcaria da loja esgotou o estoque de 405, e consequentemente atrasou meu pedido inteiro ¬¬

Nessa semana vou terminar de montar e tiro umas fotos da caixa para efeito de comparação com a do amigo Armando.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Armando, se a sua caixa for trapezoidal, minha caixa está maior que a sua com toda certeza rs! A minha na altura ultrapassa as abas laterais em uns 25~30mm! Tanto que cabem MGs de 10" apertadíssimos em cima da caixa. Além disso, como eu disse no último post, minha caixa quando encaixada na mala, não move 1mm para nenhum lado, ou seja está ocupando 100% do espaço e a litragem é exatamente essa: 212L brutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Armando, se a sua caixa for trapezoidal, minha caixa está maior que a sua com toda certeza rs! A minha na altura ultrapassa as abas laterais em uns 25~30mm! Tanto que cabem MGs de 10" apertadíssimos em cima da caixa. Além disso, como eu disse no último post, minha caixa quando encaixada na mala, não move 1mm para nenhum lado, ou seja está ocupando 100% do espaço e a litragem é exatamente essa: 212L brutos.

A minha é trapezoidal sim. Esse fds devo mexer na caixa, dai meço as medidas internas e te passo. :legal:

Se a sua for maior, ou eu errei nas contas ou vc errou.

Passa as medidas internas da caixa ai pra gente ver isso certinho.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Aracajives ... kkkkk. Não pode ter rima, né?? Isso mesmo, moro em "Aracajives" mas provavelmente próximo mês estarei em Salvador

durante uma convenção do trampo... Aí com certeza gostaria de ver teu som...

Quanto a racha, é uma coisa que abomino há muito tempo... mas gosto da pancada no peito que os 818SDS proporcionam...

Puxa, meu som deve ficar igualzinho ao seu já que pretendo manter também as ETD7200!!!

Valeu!!!

Pronto... quando vier, dá um toque ai que a gente marca pra ver o som. Se bem que acho que em janeiro meu carro vou deixar na ilha. Mas a gente vê isso ai.

Acho que seria melhor vc trocar o som so depois de ouvir o meu man, pra ver se realmente te agrada.

Abração. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não rpz! Meu banco, graças aos módulos que também ficam atrás do banco, fica uns 5cm afastado das travas, por isso tô dizendo que é muito difícil conseguir essa litragem toda.

Sei não hein, acho q Oversub não combina muito com caixas pequenas.

Eu usei MDF18mm e uns 100 parafusos rs! Sua caixa tem divisória interna?

Realmente, eu pensei em tirar o acabamento plástico que fica no fundo, mas não vi muita necessidade pois a caixa já está ocupando toda a mala do carro, não move 1mm em nenhuma direção, e como só toco com mala aberta, o acabamento pode continuar lá rs!

No assoalho da mala do polo, na parte próxima ao encosto do banco traseiro, tem dois cantos mais altos sabe? Então, minha caixa está entrando forçada ali para você ter uma noção, por isso fico de cara com sua caixa com 260L brutos hehe. E na minha opinião, se você diminuir litragem vai perder rendimento, tanto para dentro quanto para fora... mas é só teoria né, na prática são outros quinhentos.

Ao menos aqui no fórum, eu nunca vi um usuário de 10MG300 descontente rs.

Tô pensando neles, ou nos Eros 312, porém no caso dos 12", teria que montá-los inclinados, aí não vai ficar muito do meu agrado.

Oversub realmente toca com muita qualidade, o grave dele é totalmente diferente dos outros woofers, porém quem procura elevada pressão sonora, fica faltando um 'algo a mais'.

Ouvi um par de Target Bass 18" (ñ sei como estavam alimentados), mas subiam absurdamente mais forte que meus Over, e nos subgraves não dava muita diferença não, arrisco dizer que ainda tocava mais forte (estavam em um Audi A3).

Coloquei meus Over para tocar dentro de uma oficina de mala aberta, e todas ferramentas começaram a cair das bancadas, chão e paredes tremendo etc etc, forte sim! Mas quando toca de mala aberta num local aberto, ta deixando a desejar (ou eu tô muito surdo mesmo).

Pô, devia ter ido de Eros7200 também viu, principalmente pela economia de espaço!

Comprei mais uma D405 e dois ST400, mas a porcaria da loja esgotou o estoque de 405, e consequentemente atrasou meu pedido inteiro ¬¬

Nessa semana vou terminar de montar e tiro umas fotos da caixa para efeito de comparação com a do amigo Armando.

Abs.

Minha caixa tem divisória interna sim.

Quanto à eros 7200, particularmente acho que ela é muito superior à D405. Fora que a qualidade daquele drive é excepcional.

Quanto aos Target Bass, os que eu ouvi não gostei não. Sobe demais, o que é desnecessário já que tenho MG, e desce menos (que é o que realmente importa para quem quer ter um falante de 18").

Compartilhar este post

Link para o post

Opá...

Acho que o Armando conseguiu definir bem a questão, over toca legal músicas como Funk das Antigas, um Rap nada muito "pesado", Sertanejo e pagode, mas acredito que em outros ritmos ele realmente perde e muito para outros AF.

Eu fiquei mais "contente" com o meu som, quanto coloquei o HPF do Player pra 50Hz e estou conversando com a pessoa que fez a caixa, para passarmos o FS da caixa de 45 para 50hz, pra ver se não temos algum ganho em Freq. mais altas.

O que o Paranoid falou de tremer tudo em local fechado, também já tinha percebido. Outro detalhe que percebi, é que aquele "subão" do Falante se dá muito mais na FRENTE do carro do que atrás com a mala aberta, antes eu baixava os bancos pra deixar os módulos pegar um "ar" e não esquentar tanto, mas ultimamente tenho deixado os bancos travados mesmo, os módulos até esquentam, mas nada muito absurdo e também percebi um grave um "pouquinho" melhor na parte de trás, nada ainda se comparado ao subão q dá na parte da frente do carro.....

Sobre os eros de 12, pode ir neles q os bixinhos aguentam pau de boas, mas não geram uma pressão nada espetacular nessas frequencias também....

Compartilhar este post

Link para o post

A minha é trapezoidal sim. Esse fds devo mexer na caixa, dai meço as medidas internas e te passo. :legal:Se a sua for maior, ou eu errei nas contas ou vc errou.Passa as medidas internas da caixa ai pra gente ver isso certinho.Abração.

Rapaz, as medidas externas da minha caixa são: A-57cm | L-94cm | Pm-40cm | PM-55cm e utilizei MDF18mm - Utilizando o programinha de cálculo disponível aqui nos artigos do Autosom, a litragem final: 211.625L

Minha caixa tem divisória interna sim.Quanto à eros 7200, particularmente acho que ela é muito superior à D405. Fora que a qualidade daquele drive é excepcional.Quanto aos Target Bass, os que eu ouvi não gostei não. Sobe demais, o que é desnecessário já que tenho MG, e desce menos (que é o que realmente importa para quem quer ter um falante de 18").

Sinceramente, de todos sets que ouvi até hoje com 18", não senti essa superioridade em subgraves dos Oversub viu... Em timbre, qualidade de graves sim, mas de gravão mesmo com pressão, tocam a mesma coisa ou até mais fraco, sem ataque.

Opá...Acho que o Armando conseguiu definir bem a questão, over toca legal músicas como Funk das Antigas, um Rap nada muito "pesado", Sertanejo e pagode, mas acredito que em outros ritmos ele realmente perde e muito para outros AF. Eu fiquei mais "contente" com o meu som, quanto coloquei o HPF do Player pra 50Hz e estou conversando com a pessoa que fez a caixa, para passarmos o FS da caixa de 45 para 50hz, pra ver se não temos algum ganho em Freq. mais altas.O que o Paranoid falou de tremer tudo em local fechado, também já tinha percebido. Outro detalhe que percebi, é que aquele "subão" do Falante se dá muito mais na FRENTE do carro do que atrás com a mala aberta, antes eu baixava os bancos pra deixar os módulos pegar um "ar" e não esquentar tanto, mas ultimamente tenho deixado os bancos travados mesmo, os módulos até esquentam, mas nada muito absurdo e também percebi um grave um "pouquinho" melhor na parte de trás, nada ainda se comparado ao subão q dá na parte da frente do carro.....Sobre os eros de 12, pode ir neles q os bixinhos aguentam pau de boas, mas não geram uma pressão nada espetacular nessas frequencias também....

Isso sleep, se o gravão que conseguimos na frente do carro estivesse presente na parte de trás eu estaria sorrindo a toa viu... E é exatamente esse gravão aí que você sente na frente do carro que eu ouvi um Golf mandando pra trás do carro com um par de Tornado 18", era muito forte mesmo cara por incrível que pareça... bom, para fazer eu desligar meu som, da para ter uma noção. Passei vergonha.

Eu tô achando que preciso de um player com 3 saídas RCA viu, deve estar influenciando.

Notei que quando uso a saída SUB, as cornetas tocam mais agudo... e quando uso a saída REAR (invertendo pois meu som tem apenas 2 pares RCA), as cornetas ficam abafadas, vai entender!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, as medidas externas da minha caixa são: A-57cm | L-94cm | Pm-40cm | PM-55cm e utilizei MDF18mm - Utilizando o programinha de cálculo disponível aqui nos artigos do Autosom, a litragem final: 211.625L

Sinceramente, de todos sets que ouvi até hoje com 18", não senti essa superioridade em subgraves dos Oversub viu... Em timbre, qualidade de graves sim, mas de gravão mesmo com pressão, tocam a mesma coisa ou até mais fraco, sem ataque.

Isso sleep, se o gravão que conseguimos na frente do carro estivesse presente na parte de trás eu estaria sorrindo a toa viu... E é exatamente esse gravão aí que você sente na frente do carro que eu ouvi um Golf mandando pra trás do carro com um par de Tornado 18", era muito forte mesmo cara por incrível que pareça... bom, para fazer eu desligar meu som, da para ter uma noção. Passei vergonha.

Eu tô achando que preciso de um player com 3 saídas RCA viu, deve estar influenciando.

Notei que quando uso a saída SUB, as cornetas tocam mais agudo... e quando uso a saída REAR (invertendo pois meu som tem apenas 2 pares RCA), as cornetas ficam abafadas, vai entender!

Intaum, tenho um colega com 2 tornados num gol (a litragem também não deve ser nada espetacular), e não toca mais que os meus over não, o que eu percebi, é q o tornado tem um pouco mais de "ataque" nas frequencias mais altas....Sinceramente, se tivesse aquele subão pra trás do carro eu estaria bem mais satisfeito com o som....hehehehe

Só não estou descontente ao extremo, pq se coloco o HPF pra 50hz até dá uma batida legal, mesmo assim levo surra de um colega que tem 2 tomahawk live de 15 polegadas num golf....

Minha última tentativa, vai ser aumentar a frequência da caixa. Se o resultado for positivo, fico com os AF, se não ficar legal, vou trocar pra outro AF de 18 e vou pegar woofer (sds, hpx6180, tomahawk live), nada de subão....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Fiz as contas aqui com as medidas que vc me deu e deu 248 litros aproximadamente (sem contar com divisória interna) sua caixa. Acredito que esse programinha esteja meio falho hein?!

O ideal mesmo é ter as medidas internas e fazer o calculo do volume. Acredito que essa sua caixa não tem só 210 litros não viu?!

Esse negoço do sub ficar so na frente do carro acho que é impressão devido aos médios e agudos que estão presente no fundo do carro.

Faz assim, desliga todas as outras vias, deixando apenas o oversub tocando. Dai vai pra mala e depois vai pra frente do carro. Acredito que a pressão vai ficar a mesma.

O ataque do oversub é quase zero mesmo. Dai a necessidade de colocar MG.

O tornado de 18" se bem trabalhado toca muito sim. Agora já vi vários queimados.

Existe aquele negoço do pico do que a caixa foi feita e o tipo de música que vc está escutando.

Outro problema comum, também, é questão de crossover. Eu já vi crossover "capar" falantes (acredito que tenha sido devido à imprecisão nos cortes) de chegar ao ponto de o dono achar que o falante que era ruim. Depois de trocar o crossover, via que o problema era o cross. Experimenta um dia deixar o over so com o crossover do SD.

Amigo paranoid, qual crossover está usando? Ou como fez pra regular o crossover do SD?

Qual o tipo de música que o amigo mais ouve tb?

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí galera, olha gente, sabado d manha eu Carlos (SD) instalamos os over 15-800. Faltou regular td mas o basico foi feito. Mas ja adianto a vcs. Cacet*** como ficou bom esse set, os over são fantásticos, o Carlos ficou [""] em todos quesitos desse falante. Quarta vou d novo na casa dele pra deixar td lisinho. Sabado d tarde deixei tocar quase 1 hr o som e tocou acima minhas expectativas. E olha q por aki ta cheio de tornados, e garanto esses Over tem timbre, musicalidade bem melhor q os tornado e tocam grave forte e subgrave muito bom tbm. Vou bota foto pro pessoal ve, e depois Over amaciado um videozinho. hehheheh Abraço

:legal:hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Fiz as contas aqui com as medidas que vc me deu e deu 248 litros aproximadamente (sem contar com divisória interna) sua caixa. Acredito que esse programinha esteja meio falho hein?!

O ideal mesmo é ter as medidas internas e fazer o calculo do volume. Acredito que essa sua caixa não tem só 210 litros não viu?!

Esse negoço do sub ficar so na frente do carro acho que é impressão devido aos médios e agudos que estão presente no fundo do carro.

Faz assim, desliga todas as outras vias, deixando apenas o oversub tocando. Dai vai pra mala e depois vai pra frente do carro. Acredito que a pressão vai ficar a mesma.

O ataque do oversub é quase zero mesmo. Dai a necessidade de colocar MG.

O tornado de 18" se bem trabalhado toca muito sim. Agora já vi vários queimados.

Existe aquele negoço do pico do que a caixa foi feita e o tipo de música que vc está escutando.

Outro problema comum, também, é questão de crossover. Eu já vi crossover "capar" falantes (acredito que tenha sido devido à imprecisão nos cortes) de chegar ao ponto de o dono achar que o falante que era ruim. Depois de trocar o crossover, via que o problema era o cross. Experimenta um dia deixar o over so com o crossover do SD.

Amigo paranoid, qual crossover está usando? Ou como fez pra regular o crossover do SD?

Qual o tipo de música que o amigo mais ouve tb?

Abraços :legal:

Fala Armando, não estou usando crossover, e sim o do próprio módulo.

HPF no player em 50hz / LPF no player em 100hz / LPF no SD3000 todo aberto / Subsônico no SD3000 em 50hz

Então tem muita gente fazendo caixa errada por aí viu! A maioria utiliza esse programa para cálculo de volume para caixas acústicas, então creio que calcule corretamente.

Medidas internas ou externas tanto faz, basta fazer o desconto das espessuras.

E sobre o gravão na frente do carro ocorre sim e é bem notável, já testei só com os Over funcionando e nem se compara com o grave na parte de trás.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando este tópico faz dias...mas até então nao comentei pq estava esperando meu set ficar pronto...Montei o meu com 2 over 15 800, e aqui na região tem muitos tornados...oq eu pude notar foi o seguinte: o tornado toca mais macio sim!Pra subgrave ele se sai melhor...não sei se é pq meus overs não estão amaciados ainda, mas foi essa a impressão q eu tive. Porém eu curti muito mais o timbre do over, sem falar que ele manda o grave mais longe do que o tornado.

Eu particularmente nao curto mto o grave dos tornados, pq qdo se afasta ele fica meio "xoxo", mas perto do carro e tocando subgrave, realmente é de babar =)

Agora aproveitando pra tirar uma duvida...vc disse que usa o LPF do player em 100hz e no modulo todo aberto...afinal, seus falantes estão sendo cortados em qtos Hz? Perguntou isso pq no meu eu deixei o LPF do player desligado, e no modulo deixei em 1/3+-

Poderia me tirar essa duvida?

Abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

RaFaEl_P -> tambem estou acompanhando o tópico a muito tempo, pois é um assunto que MUITO me interessa.

sobre o LPF seu módulo é SD2500 né?

no manual fala de 2 cortes :pirou:

na parte superior na tabela de 50hz a 15khz

e lá embaixo 80hz a 15khz.

de qualquer forma podemos dizer que no módulo esta cortado bem alto!

Compartilhar este post

Link para o post

RaFaEl_P -> tambem estou acompanhando o tópico a muito tempo, pois é um assunto que MUITO me interessa.

sobre o LPF seu módulo é SD2500 né?

no manual fala de 2 cortes :pirou:

na parte superior na tabela de 50hz a 15khz

e lá embaixo 80hz a 15khz.

de qualquer forma podemos dizer que no módulo esta cortado bem alto!

Gente boa. Quarta eu Carlos vamo regular meus over 15-800, vou anotar td como vamos fazer, no player e no amplificador SD. ok gente. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Armando, não estou usando crossover, e sim o do próprio módulo.

HPF no player em 50hz / LPF no player em 100hz / LPF no SD3000 todo aberto / Subsônico no SD3000 em 50hz

Então tem muita gente fazendo caixa errada por aí viu! A maioria utiliza esse programa para cálculo de volume para caixas acústicas, então creio que calcule corretamente.

Medidas internas ou externas tanto faz, basta fazer o desconto das espessuras.

E sobre o gravão na frente do carro ocorre sim e é bem notável, já testei só com os Over funcionando e nem se compara com o grave na parte de trás.

Abs.

Rapaz... eu prefiro minha velha e boa matemática do que esses programinhas man.

Programinha por programinha, eu mesmo faço um. Mas os programas não são verdades absolutas hein?

Tenta fazer ai as contas que vai ver o que eu to falando :legal:

Quanto ao desconto das madeiras, é um saco fazer essa conta exata, devido às quinas da caixa. Cheguei a esse número aproximado. Com madeiramento e tudo, deu quase 300 litros.

Quanto ao LPF e HPF do seu player, esses cortes estão na saida sub mesmo?

Essa questão do gravão eu nunca notei não bixo. Mas se rolar, com certeza é devido ao ouvido humano ser mais sensivel às frequencias mais altas e as frequencias mais altas terem maior direcionalidade.

O subsonico vc regulou como no módulo pra ter certeza do corte?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando este tópico faz dias...mas até então nao comentei pq estava esperando meu set ficar pronto...Montei o meu com 2 over 15 800, e aqui na região tem muitos tornados...oq eu pude notar foi o seguinte: o tornado toca mais macio sim!Pra subgrave ele se sai melhor...não sei se é pq meus overs não estão amaciados ainda, mas foi essa a impressão q eu tive. Porém eu curti muito mais o timbre do over, sem falar que ele manda o grave mais longe do que o tornado.

Eu particularmente nao curto mto o grave dos tornados, pq qdo se afasta ele fica meio "xoxo", mas perto do carro e tocando subgrave, realmente é de babar =)

Agora aproveitando pra tirar uma duvida...vc disse que usa o LPF do player em 100hz e no modulo todo aberto...afinal, seus falantes estão sendo cortados em qtos Hz? Perguntou isso pq no meu eu deixei o LPF do player desligado, e no modulo deixei em 1/3+-

Poderia me tirar essa duvida?

Abraços amigo.

Concordo contigo em relação aos tornados tb.

Quanto ao corte LPF, no meu ver aquele corte do SD é muito complicado de se ter precisão.

No caso do amigo paranoid, tá cortado LPF a 100hz na mesma ordem do player dele (acredito ser 12db/8a ou 18db/8a).

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

l2afael - realmente esta bem confuso esse manual da internet do sd...fui la ver o modulo agora, e não é so o LPF que esta errado, mas tb o subsonico.

So pra vc ter ideia, no manual fala que o HPF do modulo é de 20 a 80hz...ali no meu modulo vai de 10hz a 80hz Oo

e o LPF, no meu modulo marca de 20Hz a 15kHz :pirou:

e agora? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...