Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paranoid

[Dúvida] Módulo para meu set (Partindo de 2000wrms)

Recommended Posts

Tô ansioso para ouvir o set finalizado com as 405 montadas [""]

Esse 'pouco preciso' é muito notável? Minha maior preocupação é não ter precisão no subsônico e deixar o sub excursionar demais!

Valeu man!

Abs.

O no filtro LP se nota mais pela grande faixa que vai de 20Hz a 15KHz,

no subsonico quebra um galho,

Para regular o subsonico eu fiz assim,

No caso eu quero que ele funcionae abaixo dos 45~50Hz

Coloquei uma faixa de 30Hz para tocar e fui abrindo o potenciometro ate ficar bem atenuada;

Feito!!!!

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero cravar o subsonico em 50hz, então o ideal seria rodar uma faixa de 45hz e abrir o hpf até atenuar ao máximo, ou confio na especificação e deixo o potenciometro todo aberto nos teóricos 50hz?

O certo mesmo seria um crossover ativo, assim já regularia subsonico, lpf e faria os cortes dos drivers numa paulada só.

Valeu!

O no filtro LP se nota mais pela grande faixa que vai de 20Hz a 15KHz,

no subsonico quebra um galho,

Para regular o subsonico eu fiz assim,

No caso eu quero que ele funcionae abaixo dos 45~50Hz

Coloquei uma faixa de 30Hz para tocar e fui abrindo o potenciometro ate ficar bem atenuada;

Feito!!!!

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

SUBINDO [""] [""] [""]

dsc02032p.th.jpg

dsc02043m.th.jpg

dsc02040dd.th.jpg

dsc02047ah.th.jpg

Ontém instalei o bicho e fui até um posto para dar uma regulada rápida (tava cansado e com preguiça).

SD3000 - Subsonico: 50hz (marromeno) / LPF: 150hz (marromeno tbem) / Ganho: 5 a 10% / Alimentação: 210ah

Player - Tudo em flat, LOUD desligado

Impressões: Ainda tô achando o grave meio seco, mas os subs ainda não estão amaciados, deve dar uma influenciada.

Fui até o volume 22 e parei pois tava com medo de forçar demais os subs, uma vez que estão novos e duros, consequentemente ainda não vi o módulo clipar hehe.

O que eu precisava agora é de uma caixa dutada para testar o rendimento dos Over em ambas as situações... se a dutada der mais gravão, provável que eu mude de caixa.

Durante um tempo vou dar uma segurada no volume até amaciar bem os falantes, depois sento o aço e posto aqui as impressões finais :legal:

PS: Vocês acham confiável regular o modo seguindo a receita de bolo: volume do player em 70% e abrir o ganho do sd3000 até da o primeiro clip? Não tem perigo de forçar demais os falantes?

Valeu, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo certo nisso,essa de amaciar os Af não leve em conta tudo isso é converssa de boi que da leite para macaco!(Estalador de época)

Essa impressao de batida seca acho que tem a ver cm a caracteristica principal do Af e tb a cx!O modulo Sd tb tem esse beneficio

O modulo gostou?Vi que mudarao as conexões,pois as velhas erão uma mer**,mudarão a tampa?

A regulagem se for feita assim tem que levar do mesmo modo o resto do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Durante um tempo vou dar uma segurada no volume até amaciar bem os falantes, depois sento o aço e posto aqui as impressões finais :legal:

Li não sei aonde, q essa "amaciada" é feita com 60% do volume durante algumas horas, alguém confirma isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei sim cara.. o módulo é pequeno porém parrudão!

Deixei 1 hora tocando, regulando e o bicho nem morno ficou.

Agora sim meu 4800NX nem sinal de aquecimento, ficou show!

A batida seca to achando q é meio característica da mani mesmo, mas ta jogando o grave longe bagarai.

Mudaram as conexões sim, só achei meio apertado para colocar os fios, tanto de energia quanto de AF. A tampa continua meio molenga, dando impressão que ta solta.

Hoje de noite vou terminar de arrumar os cabos, e fazer a regulagem final, vamos ver como fica!

Tudo certo nisso,essa de amaciar os Af não leve em conta tudo isso é converssa de boi que da leite para macaco!(Estalador de época)

Essa impressao de batida seca acho que tem a ver cm a caracteristica principal do Af e tb a cx!O modulo Sd tb tem esse beneficio

O modulo gostou?Vi que mudarao as conexões,pois as velhas erão uma mer**,mudarão a tampa?

A regulagem se for feita assim tem que levar do mesmo modo o resto do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontém de noite dei uma mexida nas regulagens novamente...

Se o subsonico começa em 20hz e vai até 80hz, exatamente no meio é 50hz, certo?

Mas eu fiz um teste com essa regulagem, desligando o hpf do player e na hora foi notável a diferença nos graves, ou seja, o módulo não está cortando em 50hz de jeito nenhum, ou o hpf do player não é preciso, sei lá!

Notei também que a falta de graves que eu sinto é justamente graças ao HPF do player... desligando-o o grave melhora 100%, mas daí corro o risco de ultrapassar o xmax do falante. Será que usando uma dutada vou conseguir um gravão mais redondo próximo do carro? Lembrando que só toco com mala aberta.

Se alguém tiver dicas de regulagem do SD3000/Player e puder compartilhar, agradeço!

edit: esqueci de informar as configs da minha caixa!

Segue:

Vb = 57,26 liters (69 L brutos)

Fb = 49,94 Hz

F3 = 70,43 Hz

Duto retangular (medidas internas)

L = 5 cm

A = 25 cm

P = 20 cm

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

Pô galera, ninguém para ajudar?

Esse findi coloquei o som para tocar em uma festinha, mas sei lá tô achando o rendimento da mani meio manco...

Perto do carro ta rendendo menos que Tornado 18" em dutada... em média distância nem se sente o grave direito... e o grave vai longe, mas com pouca pressão.

Pensando seriamente em montar uma dutada para os Over, tocar menos que Tornado é muito feio rs, ainda mais com SD3000.

PS: Ouvi só funk e eletrônica, e apenas na música eletrônica que senti o 'algo a mais' de spl... mas pouquíssima coisa, se for para comprometer os gravões na casa dos 50hz, tô fora rs.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

amaciar os auto falantes não é lenda não.

com o uso muda e muito o rendimento deles, quando é novo e duro ainda distorce muito mais facil, o grave fica seco e sem pressão.

quanto a Manifold eu tenho a mesma opinião que você, pelo menos as que vi tocando são picudas e não rendem bom subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Nando, de quando instalei já deu uma diferencinha nos graves... a aranha ta levemente mais amaciada rs

Acho que a Mani vai bem apenas com os Eros mesmo viu... ou não combina mto com Oversub, não sei!

Só senti uma boa pegada tocando electro, aí não tem dutada que acompanhe!!

amaciar os auto falantes não é lenda não.

com o uso muda e muito o rendimento deles, quando é novo e duro ainda distorce muito mais facil, o grave fica seco e sem pressão.

quanto a Manifold eu tenho a mesma opinião que você, pelo menos as que vi tocando são picudas e não rendem bom subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Novo projeto:

Dutada 100lts / 48hz / dutos régua / câmaras separadas.

Vou comprar o mdf hj, e amanhã vou montar, depois posto as impressões.

Abs.

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando...

:+1

Ainda não instalei por causa dos AF que não chegaram... :angry:

Mas no meu fiat stilo vai caber uma caixa com 110litros por Falante (+ médios, módulos, bateria, crossover, sequenciador, controle anti-clip..etc..etc..)

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui tirar 212 litros na mala do polo, travando os bancos normalmente (espero).

A caixa vai ficar sintonizada em 50,6hz... um pouco de subgrave e bom rendimento para fora, amanhã posto o resultado.

:+1

Ainda não instalei por causa dos AF que não chegaram... :angry:

Mas no meu fiat stilo vai caber uma caixa com 110litros por Falante (+ médios, módulos, bateria, crossover, sequenciador, controle anti-clip..etc..etc..)

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa pronta []-[]

Como terminei ela ontém quase 1 da manhã, ainda não tive oportunidade de fazer um teste legal, mas senti uma melhora beem considerável nos graves.

Seguem duas fotos da caixa só pra ter uma noção:

Aquele rasgo que fiz na lateral da caixa é para não pegar em um 'gancho' que tem nas laterais da mala do polo :rolleyes:

dsc02091ut.th.jpg

Detalhe duto (MDF18)

dsc02094j.th.jpg

Obrigado ao Wendell que ajudou a simular e sintonizar :legal:

Correção: a caixa ficou sintonizada em 48hz na configuração final.

Abrass

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa pronta []-[]

Como terminei ela ontém quase 1 da manhã, ainda não tive oportunidade de fazer um teste legal, mas senti uma melhora beem considerável nos graves.

Seguem duas fotos da caixa só pra ter uma noção:

Aquele rasgo que fiz na lateral da caixa é para não pegar em um 'gancho' que tem nas laterais da mala do polo :rolleyes:

dsc02091ut.th.jpg

Detalhe duto (MDF18)

dsc02094j.th.jpg

Obrigado ao Wendell que ajudou a simular e sintonizar :legal:

Correção: a caixa ficou sintonizada em 48hz na configuração final.

Abrass

Amigo, vc vai gostar muito dos Sub 800 em dutada, só pra comparar eu to usando em uma dutada que tinha os TMK Live com fb 63Hz e ta rendendo subgrave, me dis como ficou com fb 50hz!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vc vai gostar muito dos Sub 800 em dutada, só pra comparar eu to usando em uma dutada que tinha os TMK Live com fb 63Hz e ta rendendo subgrave, me dis como ficou com fb 50hz!

E gostei mesmo viu cara, tá tocando bonito demais! Sem comparação com Tornado, Sub800 além de forte é musical demais!

Sobre a sintonia, ficou em 48hz e ta tocando redondo pra fora e pra dentro. De mala fechada parece que to usando sub, da um subgrave forte e controlado bem firme mesmo. De mala aberta melhor ainda, nada de pancadão seco ta dando aquele gravão que todo mundo gosta.

acompanhando, show o trampo da cx, bem feita mesmo :rever1:

Valeu wendell, ontém fiz os ajustes no player e na SD, ficou show bem equilibrado ;) Coloquei uns electro pra tocar, tocou forte bagarai não ficou devendo pra manifold hehe.

Tirei minha corneteira pamonheiro e liguei apenas uma D405 + Trinyum... outro nível!

Depois vou criar um tópico mostrando a montagem completa da caixa e da minha corneteira que fiz para as 405 tbem, ficou show!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E gostei mesmo viu cara, tá tocando bonito demais! Sem comparação com Tornado, Sub800 além de forte é musical demais!

Sobre a sintonia, ficou em 48hz e ta tocando redondo pra fora e pra dentro. De mala fechada parece que to usando sub, da um subgrave forte e controlado bem firme mesmo. De mala aberta melhor ainda, nada de pancadão seco ta dando aquele gravão que todo mundo gosta.

É isso q quero pro meu set q estou montando pros meus futuros over 15-800 4 ohms.

WENDELL, c puder dar mão. e simula pra mim. Keria fazer caixa assim: 104 x 44 x 41 (LxCxA)externos MDF 18mm, com divisão no meio. Da +- 75 litros liquidos sem desconto dutos e falante. Ah 2 dutos de 4" X 15 cm por falante

Ligado numa SD 1800 2 ohms. Carro é Corolla SEG. (sedan é fod**)

Fica boa essa caixa????????????

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

É isso q quero pro meu set q estou montando pros meus futuros over 15-800 4 ohms.

WENDELL, c puder dar mão. e simula pra mim. Keria fazer caixa assim: 104 x 44 x 41 (LxCxA)externos MDF 18mm, com divisão no meio. Da +- 75 litros liquidos sem desconto dutos e falante. Ah 2 dutos de 4" X 15 cm por falante

Ligado numa SD 1800 2 ohms. Carro é Corolla SEG. (sedan é fod**)

Fica boa essa caixa????????????

cara,

sua caixa, esta sintonizada em 50,31hz com esta configuração, considerando os 75L liquidos, vai tocar bem sim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara,

sua caixa, esta sintonizada em 50,31hz com esta configuração, considerando os 75L liquidos, vai tocar bem sim :legal:

valeu mestre. vou toca adiante entaum :legal:

brigado ai mano

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mestre. vou toca adiante entaum :legal:

brigado ai mano

abraço

ja avisei aqui uma vez, e avisarei denovo, não sou po*** DE MESTRE NENHUM, posto para ajudar e nada mais.

se for para me chamar de mestre paro por aqui mesmo. pois mestre foi Jesus :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera não perde a mania de ficar idolatrando o wendell kkkk desnecessário!

Ontém testei pra valer o rendimento dos Over em dutada... aprovadíssimo.

O único impecílio que faz com que meus falantes não cheguem no limite, é meu medo de ultrapassar o Xmax uhahuahua

Notei que o controle de cone na manifold é bem superior à dutada, tanto que antes eu sentava o aço e deixava clipando levemente o módulo, agora tô dando uma segurada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...