Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Leonardo Morgado

DD9515D2 (144db @32hz) Term-Lab

Recommended Posts

Postado em

Tá aí o teste.

Você ainda não sabe o que é subgrave.

huahuahuhuahuahuhauhuahuahuhuahuhahuahaauhauahuahua

e eu disse que a musica era de subgrave?

eu falei q tocava muito forte!!! e realmente chega a dar dor nos timpanos!!!

se quer um subgrave que toca muito forte coloca air forces, white girl, 2 clean, essas são de subgrave!!

Postado em

e eu disse que a musica era de subgrave?

eu falei q tocava muito forte!!! e realmente chega a dar dor nos timpanos!!!

se quer um subgrave que toca muito forte coloca air forces, white girl, 2 clean, essas são de subgrave!!

Não.

Eu não disse que você falou isso, disse que você ainda não sabe o que é subgrave. []-[]

Agora uma coisa que engana muita gente é, altura do som, tipo, quanto mais você aumenta a frequencia mais alto fica, mas isso não quer dizer que a pressão aumentou.

Quem já regulou carro de competição com rta sabe do que eu estou falando. Você toca 58hz@ 145db, ai toca 65hz@140, só que esses 65hz toca muito alto, mas não tem pressão.

Depois vejo se coloco os resultados dessas musicas que você citou, mas já adianto que air forces tem pico em torno de 40hz, white girl tem uns picos em 35hz e 50hz, sendo que em 50hz ficou mais alto, analisei apenas no spectrum analizer.

:legal:

Postado em

Não.

Eu não disse que você falou isso, disse que você ainda não sabe o que é subgrave. []-[]

Agora uma coisa que engana muita gente é, altura do som, tipo, quanto mais você aumenta a frequencia mais alto fica, mas isso não quer dizer que a pressão aumentou.

Quem já regulou carro de competição com rta sabe do que eu estou falando. Você toca 58hz@ 145db, ai toca 65hz@140, só que esses 65hz toca muito alto, mas não tem pressão.

Depois vejo se coloco os resultados dessas musicas que você citou, mas já adianto que air forces tem pico em torno de 40hz, white girl tem uns picos em 35hz e 50hz, sendo que em 50hz ficou mais alto, analisei apenas no spectrum analizer.

pow leonardo acho que vc está bem enganado nessas musicas ai, white girl desce bem mais que isso!!

e eu sei bem o que é subgrave, não sei o pq desse seu comenário!!

Postado em

pow leonardo acho que vc está bem enganado nessas musicas ai, white girl desce bem mais que isso!!

e eu sei bem o que é subgrave, não sei o pq desse seu comenário!!

Atualizei o primeiro post com um álbum de imagens com varias musicas.

[]-[]

Postado em

Isso acontece devido a nossa curva de audição pois não escutamos bem nas baixas frequências.

Quando você vai subindo a frequencia o conseguimos ouvir gradativamente melhor, por isso temos a sensação que a pressão sonora está com maior amplitude.

Abaixo segue um grafico para ilustrar o que falei acima, note que a nossa percepção do nível sonoro não é linear, um som a 20Hz a 90dB é percebido

como tendo o mesmo nível de outro a 1000Hz a 40 dB, esta diferença no nível de pressão sonoro é de 50dB (316 vezes).

curvadesonoridade.jpg

Eu não conheço esse seu programa, mas tenta ver se ele consegue pegar essa curva (SPL /dB) e adicionar a ponderação A (dB/A) essa ponderação corrige a curva para o que a audição humana realmente houve.

Postado em

Eu não conheço esse seu programa, mas tenta ver se ele consegue pegar essa curva (SPL /dB) e adicionar a ponderação A (dB/A) essa ponderação corrige a curva para o que a audição humana realmente houve.

Eu dei um exemplo quando se usa RTA apenas medindo pressão.

Creio que um programa para gerar essa curva seria muito especifico e caro.

Postado em

O leonardo sua bixa, num sei o que é subgrave, poderia me ajudar com esse problema GRAVE???

pasmafaute

Agora seu problema ta grave mesmo, o carro tá só o farelo.

Ainda bem que o meu não faz isso.

Gostou de Hood Stomped Out né, ainda não achei nenhuma pra bate-lá, 3db em cima das outras.

Postado em

rapaz, com o rta tu ta com a faca e o queijo na mão !

Parabens!

Só não tenho tempo, espaço físico e $ pra poder me dedicar mais.

Pretendo fazer vários testes, caixas, sintonias, posicionamentos.

Mas devagar vai caminhando.

Postado em (editado)

O leonardo sua bixa, num sei o que é subgrave, poderia me ajudar com esse problema GRAVE???

pasmafaute

aiaiaiaiaiai... vão brigar agora pra ver qual tá descendo mais kkkkkkkkkkkkkkkk e quem sabe oque é, oque não é :vts

edit.

enquanto discutem quem sofre são as barcas... :rolleyes:

Editado por ((thytoin.))
Postado em

aiaiaiaiaiai... vão brigar agora pra ver qual tá descendo mais kkkkkkkkkkkkkkkk e quem sabe oque é, oque não é :vts

edit.

enquanto discutem quem sofre são as barcas... :rolleyes:

capaz, estamos só zuando!!!

rsrsrs

Postado em

pq queimou? barbeiragem?

Creio eu, pelo calor.

A mala está selada, não há troca de calor com a cabine, ai o sub, amplis esquentam e o ar quente fica lá dentro.

Eu avisei pra ele, e mais, os amplis podem queimar também.

Postado em

Creio eu, pelo calor.

A mala está selada, não há troca de calor com a cabine, ai o sub, amplis esquentam e o ar quente fica lá dentro.

Eu avisei pra ele, e mais, os amplis podem queimar também.

que azar, deve ficar ruim até de sentir o cheiro da bobina, rsrsr

entra no msn pow!

Postado em

po leo bem que vc podia morar em sampa heim......rererererrererere ontem fui na loja do meu camarada caio e dei de cara com duas belezuras rrerereerererere um par de DD9912 cone cinza......po*** nunca tinha visto de perto.....puta sub ignorante.........tenho que vender meu set logo e dar um up de vez.............

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...