Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

felipesfc

Som parou.

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, tudo bem?

Então estou com um amp clarion apx4361 e uma HU DXZ785 adquiridos na r2audio

Hoje de manha depois de alguns minutos de uso o som fez um chiado de mau contato.

Exemplo, qdo vc ta usando um fone no pc e tira metade do cabo do fone, aquele chiado que faz.

Continuei ouvindo normalmente depois parei para almoçar e saindo do restaurante, o som liga porem n sai mais som.

Tanto a HU qto o amp ligam, o amp n estava quente, qdo deu o chiado estava ligado a pouco tempo.

Existe algum cabo que com mau contato pararia o som inteiro? De imediato pensei no chicote RCA da HU, mas se n for isso

acho pode ter dado algum pau no amp, que eu espero que n seja =/

Postado em

Verifique se o amp esta ligado e não tenha nenhuma proteção armada.

Caso nao, pode ser problemas na parte de alimentaçao...

Se fizer verificar esta parte e estiver tudo ok.

Faça o teste coloque um Mp3 player direto na entrada RCA do amp para ver se emite som, se tocar o amp esta ok.

Verifique se o RCA esta com algum problema se estiver ok, verifique a HU!

Postado em

Galera é o seguinte.

Hoje o som ligou e funcionou normalmente, porem fui olhar no porta malas, e reparei que o CLARION que fica aceso em azul, piscava de acordo com a música.

Pelo som ter voltado normalmente podemos concluir que é mau contato mesmo? Pensei na alimentacao e aterramento, o que acham? abs.

Postado em (editado)

Pensei na bateria, mas ela é nova, MOURA de 60A com 4, 5 meses de uso,

os cabos estão bem dimensionados, 21mm pra alimentação.

Editado por felipesfc
Postado em

que tipo de fuse q era?

qual amperagem dele?

qual amperagem dos fuses do amp?

alguma coisa a mais ligada nesse fuse sem ser o amp?

 

olhe direito se ta bem fixo o cabo positivo da bat ao fuse e do fuse ao amp..

Postado em (editado)

Hm, Fuse ANL

que tipo de fuse q era? Fuse ANL

qual amperagem dele? Então n deu pra ver porque to sem ferramenta nenhuma, de acordo com meu amp, dois fuses de 40A, qual seria o correto? assim amanha na hora que o cara tiver mexendo posso questionar.

qual amperagem dos fuses do amp? 2x40

alguma coisa a mais ligada nesse fuse sem ser o amp? Não

 

olhe direito se ta bem fixo o cabo positivo da bat ao fuse e do fuse ao amp: pelo que olhei ta tudo certo.

 

Vlw pela ajuda man, abs

 

EDIT: Achei a nota de orçamento aqui, e ta escrito um fuse de 40A

Editado por felipesfc
Postado em

Galera tava olhando no manual e achei dois locais que se refere ao fusivel na baterial.

 

O primeiro: "Use a fuse rated to the total current consumption of the amplifier. Fuses mounted

near the battery should be ~10 Amps larger than fuses on the amplifier itself."

na pagina 11

 

Na página 12 tem também uma tabelinha onde indica 50A para o APX4361.

 

http://www.clarion.com/br/pt/MungoBlobs/999/471/APX_DPX_Amps,1.pdf

 

Acho que é isso, ele colocou 40, será essa a causa? Tão pouca diferença assim derreteu o fuse?

Postado em (editado)

Galera tava olhando no manual e achei dois locais que se refere ao fusivel na baterial.

 

O primeiro: "Use a fuse rated to the total current consumption of the amplifier. Fuses mounted

near the battery should be ~10 Amps larger than fuses on the amplifier itself."

na pagina 11

 

Na página 12 tem também uma tabelinha onde indica 50A para o APX4361.

 

http://www.clarion.com/br/pt/MungoBlobs/999/471/APX_DPX_Amps,1.pdf

 

Acho que é isso, ele colocou 40, será essa a causa? Tão pouca diferença assim derreteu o fuse?

 

Cara...to achando que foi mal contato no porta fusivel pra derreter ele...

 

pq pra um AMP q puxa 50a, com 40a acho q não derrete não viu...

Editado por Diego Alves
Postado em

Cara...to achando que foi mal contato no porta fusivel pra derreter ele...

 

pq pra um AMP q puxa 50a, com 40a acho q não derrete não viu...

Tbem pensei nisso,

bom fui na Nihon hoje, e parece q n tinha nda errado, somente trocaram o porta fusivel e o fusivel, colocaram um dijuntor.

Depois fui pra pira, na M.A Audio do Murilloalanis aqui do forum. De imediato ele reparou que os alongadores, n sei c eh esse o nome, aquela parte que liga o cabo de alimentacao, são pequenos demais e pode por isso ter esquentado bastante, faz sentido o que ele falou e pelo jeito que queimou na regiao que queimou, acho que foi isso.

Abs galera, vlw pela ajuda.

Postado em

q trampo heim... campinas depois pira.. hahaha.. po, ta faltando mesmo o encontro aqui da região não?

 

até hj não consegui axar a loja do murilo em pira.. andei aquela rua Natele de negri 2x de ponta a ponta e não vi nada =/

 

o bom q com o disjuntor agora vc não fica sem som pelo menos..só rearmar o bixo!

Postado em (editado)

q trampo heim... campinas depois pira.. hahaha.. po, ta faltando mesmo o encontro aqui da região não?

 

até hj não consegui axar a loja do murilo em pira.. andei aquela rua Natele de negri 2x de ponta a ponta e não vi nada =/

 

o bom q com o disjuntor agora vc não fica sem som pelo menos..só rearmar o bixo!

 

Rodolfo, tbm sou de Pira e Semana passad eu tbm procurei e ñ encontrei... ai Hj... fui com + calma e acredito que encontrei... Acredito que seja uma Casa... o numero tem no Site dele... Pretendo ir conversar com ele sobre um Som que quero montar no Meu Astra Sedan... Porem ñ parei, pois a conversa ia ser longa ^^. E tinha que trocar a Maltida Lampada do Farol de Milha que Queimo (soh proteção no negocio ¬¬', moh trabalho pra trocar).

E qnd estava procurando, axei um cara trabalhando em MDF na GARAGEM (Vulgo Frente da Casa ;x)... Acredito que seja ele.

Alguem poderia confirmar??

 

Agradeçeria tbm ;]

Editado por diegocm
Postado em

unica coisa q axei naquela rua q meche com carro é um lugar q mexia com parabrisa hahaha..

 

andei ali da pompéia até a 2 corregos.. e nada.. ou sou mto ruim de axar as coisas ou ta mto escondido! hahahaha..

 

vamos esperar o felipe nos 'guiar' certo!

Postado em

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A primeira vez q eu fui eu só achei porque parei perto do lugar para pedir informação e o Murillo que já tava esperando minha visita gritou lá de dentro.

"Felipe?"

Na vdd vcs n encontraram porque não é uma loja, o murillo alanis trabalha em uma casa normal. Diego acredito que sim, o cara mexendo com MDF devia ser ele, heaheahea pou vamo marcar alguma coisa ae. Hoje foi muito legal, testamos o clarion apx4361 x arc audio ks300.4 no meu set.

Postado em

q trampo heim... campinas depois pira.. hahaha.. po, ta faltando mesmo o encontro aqui da região não?

 

até hj não consegui axar a loja do murilo em pira.. andei aquela rua Natele de negri 2x de ponta a ponta e não vi nada =/

 

o bom q com o disjuntor agora vc não fica sem som pelo menos..só rearmar o bixo!

 

haha.. ja falei pra vc que nao tem identificação na faxada, só atentar ao numro, 298..

 

nao queria por nada na faxada pois quero mudar daqui o mais breve possivel, mas to vendo que nao vai ter jeito.

 

quanto ao encontro, demorou, é só marcar que eu vou.. vamos agitar sim, precisa mesmo começar juntar uma galera "do som" nessa região

 

Rodolfo, tbm sou de Pira e Semana passad eu tbm procurei e ñ encontrei... ai Hj... fui com + calma e acredito que encontrei... Acredito que seja uma Casa... o numero tem no Site dele... Pretendo ir conversar com ele sobre um Som que quero montar no Meu Astra Sedan... Porem ñ parei, pois a conversa ia ser longa ^^. E tinha que trocar a Maltida Lampada do Farol de Milha que Queimo (soh proteção no negocio ¬¬', moh trabalho pra trocar).

E qnd estava procurando, axei um cara trabalhando em MDF no quintal... Acredito que seja ele.

Alguem poderia confirmar??

 

Agradeçeria tbm ;]

 

hoje isso? se for era aqui mesmo.

 

a palavra quintal soou mal hein :S te convido pra passar aqui e conhecer melhor, podia ter parado ja trocava a lampada na hora tb ;)

 

unica coisa q axei naquela rua q meche com carro é um lugar q mexia com parabrisa hahaha..

 

andei ali da pompéia até a 2 corregos.. e nada.. ou sou mto ruim de axar as coisas ou ta mto escondido! hahahaha..

 

vamos esperar o felipe nos 'guiar' certo!

 

nossa.. que mexe com carro aqui fora eu, tem uma funilaria, uma oficina mecanica, um estacionamento, um posto e tinha uma borracharia, mas fechou.

com parabrisa nao conheço :S

 

 

 

qualquer coisa podem adicionar no msn

 

m.a_audio@hotmail.com

Postado em

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKA primeira vez q eu fui eu só achei porque parei perto do lugar para pedir informação e o Murillo que já tava esperando minha visita gritou lá de dentro."Felipe?"Na vdd vcs n encontraram porque não é uma loja, o murillo alanis trabalha em uma casa normal. Diego acredito que sim, o cara mexendo com MDF devia ser ele, heaheahea pou vamo marcar alguma coisa ae. Hoje foi muito legal, testamos o clarion apx4361 x arc audio ks300.4 no meu set.

 

Opa vamo marcar sim, Pra mim mostrar meu Super SOM que vem do Celular ^^

OSIosiOSIOsioIOSIso

Carro Novo sem Player ;P

+ Esta sendo providenciado ^^

 

haha.. ja falei pra vc que nao tem identificação na faxada, só atentar ao numro, 298..nao queria por nada na faxada pois quero mudar daqui o mais breve possivel, mas to vendo que nao vai ter jeito.quanto ao encontro, demorou, é só marcar que eu vou.. vamos agitar sim, precisa mesmo começar juntar uma galera "do som" nessa regiãohoje isso? se for era aqui mesmo. a palavra quintal soou mal hein :S te convido pra passar aqui e conhecer melhor, podia ter parado ja trocava a lampada na hora tb ;)nossa.. que mexe com carro aqui fora eu, tem uma funilaria, uma oficina mecanica, um estacionamento, um posto e tinha uma borracharia, mas fechou.com parabrisa nao conheço :Squalquer coisa podem adicionar no msnm.a_audio@hotmail.com

 

Mal Pelo Quintal ;x

Editei ;x

 

+ ñ seja por isso que seu trabalho ñ eh conhecido, haha pretendo conversar muito ainda contigo, antes de comprar meu set... Noss moh trampo pra trocar uma Lampadinha do Milha ¬¬', ainda se fosse xenon, + nem isso era... o ERletricista feis o favor d perder um parafuso que fixava os milhas, ai cheguei em ksa, ñ achava um parafusso da largura certa, acabei colocando uma porca e parafusso ak em casa, Ai fico Joia ^^

 

Vamos ver acredito que aqui duas semanas no max esteja com meu player, ai do um pulo ai, alguma sugestão de player?? ^^

 

Abrss

 

PS: Tenho um Astra Sedam Preto, vc me viu?? ^^

Postado em

opa, acho que vi sim..

 

vi que passou um astra e ficou olhando.

 

quanto a sugestão de player depende do que vc necessita num player.

 

qualquer coisa adiciona no msn ai ou da uma passada aqui que fica mais facil de eu te recomendar alguma coisa.

 

se quiser me ligar, 9219-1167

 

[]'s

Postado em

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A primeira vez q eu fui eu só achei porque parei perto do lugar para pedir informação e o Murillo que já tava esperando minha visita gritou lá de dentro.

"Felipe?"

Na vdd vcs n encontraram porque não é uma loja, o murillo alanis trabalha em uma casa normal. Diego acredito que sim, o cara mexendo com MDF devia ser ele, heaheahea pou vamo marcar alguma coisa ae. Hoje foi muito legal, testamos o clarion apx4361 x arc audio ks300.4 no meu set.

Mas e o teste felipe? O que achou de cada um deleS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...