Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ironforcer

Montando meu Som , Ve se ta certo aki ...

Recommended Posts

Galera To montando meu som acredito que daki a 2 semana ele esteja pronto isso porque ainda não chegou algumas coisas comprada na net ...

Set

2 Spyder Nitro 2+2 12" 700rms ,eles estão na caixa Recomendada pelo spyder 45l pra cada sub ,DUVIDA : Falaram que essa Litragem e mais facil pra queimar eles , isso e Verdade ?

Amplificador Explosound XM-6100D Digital 1800w RMS , tem um otimo custo beneficio para um digital , ainda falta chegar mais vou ligar os 2 nitros em 4 ohms: 1200 watts x 1 oque daria 600rms pra cada sub TEORICAMENTE , pode ser que der menos ..

Saída Mosfet Classe D (Amplificador Digital)

Potência RMS 1 ohm: 1800 watts x 1

Potência RMS 2 ohms: 1500 watts x 1

Potência RMS 4 ohms: 1200 watts x 1

Impedância mínima: 1 ohm

Taxa sinal ruído: 85dB

Nível de distorção (THD): 0.1%

Impedância de entrada: 15K

Sensibilidade de entrada: 200mV ~ 6V

Filtro Passa Baixa: 40Hz ~ 250Hz

Bass boost: 0dB ~ 18dB

Subsonic: 15Hz ~ 50Hz

Fusível: 35A x 4

Controle remoto de bass externo

Dimensões (A x L x C): 6cm x 25cm x 42cm

cabos tudo de 16mm , talvez os de 21mm mais e menos provavel de comprar os de 21 por ser dificil de achar aki ..

minha Duvida eh , sera que vai ficar um SPL Forte ? e sera que assim não vai queimar os Subs , por sensibilidade ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por sensibilidade tu pode queimar ele ligando á 4ohms no módulo (se não bridge... se não ligar as 2...) ja que a bobina dele foi feita pra aguentar 2ohms CADA UMA, bom, voce entendeu... hehe

em relação a caixa eu acredito que ja esteja num bom tamanho, o suficiente para soltar a pressão do sub (FAÇA DUTADA!!)

mas recomendo uma 50lts cada sub, com duto de 4" x 35cm

Editado por Lucas Matheus

Compartilhar este post

Link para o post

por sensibilidade tu pode queimar ele ligando á 4ohms no módulo (se não bridge... se não ligar as 2...) ja que a bobina dele foi feita pra aguentar 2ohms CADA UMA, bom, voce entendeu... hehe

em relação a caixa eu acredito que ja esteja num bom tamanho, o suficiente para soltar a pressão do sub (FAÇA DUTADA!!)

mas recomendo uma 50lts cada sub, com duto de 4" x 35cm

Bom a caixa ja esta feita com o sub , mais sem modulo (so de enfeite)

pensando bem acho que não daria para ligar os 2 subs em 4 ohms em 1 canal só , por os 2 subs serem de 2+2 ....

a caixa e dutada mesmo como no manual da spyder ...

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador Explosound XM-6100D Digital 1800w RMS , tem um otimo custo beneficio para um digital , ainda falta chegar mais vou ligar os 2 nitros em 4 ohms: 1200 watts x 1 oque daria 600rms pra cada sub TEORICAMENTE , pode ser que der menos ..

Você não consegue ligar os dois subs no módulo em 04 ohms. Cada um dos subs podem ser ligados em 04 ohms (em série) ou em 01 ohm (em paralelo). Quando ligar os subs no módulo, terá no total 02 ohms (se cada sub tiver em 04 ohms) ou 0,5 ohms (se cada sub tiver em 01 ohms). Se ligar em 0,5 ohm o módulo irá queimar.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post

Link para o post

Você não consegue ligar os dois subs no módulo em 04 ohms. Cada um dos subs podem ser ligados em 04 ohms (em série) ou em 01 ohm (em paralelo). Quando ligar os subs no módulo, terá no total 02 ohms (se cada sub tiver em 04 ohms) ou 0,5 ohms (se cada sub tiver em 02 ohms). Se ligar em 0,5 ohm o módulo irá queimar.

ta entendi , mais minha duvida não e ligando em 2 ohms ira dar 1500rms para os 2 subs , regulando certinho o ganho , com a caixa que eu tenho , queimaria o sub ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você não consegue ligar os dois subs no módulo em 04 ohms. Cada um dos subs podem ser ligados em 04 ohms (em série) ou em 01 ohm (em paralelo). Quando ligar os subs no módulo, terá no total 02 ohms (se cada sub tiver em 04 ohms) ou 0,5 ohms (se cada sub tiver em 02 ohms). Se ligar em 0,5 ohm o módulo irá queimar.

só corigindo, se ligar tudo em paralelo vc tem 1omhs dai fecha certinho com o modulo

Compartilhar este post

Link para o post

ta entendi , mais minha duvida não e ligando em 2 ohms ira dar 1500rms para os 2 subs , regulando certinho o ganho , com a caixa que eu tenho , queimaria o sub ?

Aí vc precisa regular o ganho usando um multimetro, pra mandar apenas 1400rms pros subs. Regular só de ouvido não é confiável, por ser muita potência envolvida.

Usando uma faixa de 60hz, se medir na saída 53 volts com multimetro vai dar 1404rms.

Compartilhar este post

Link para o post

só corigindo, se ligar tudo em paralelo vc tem 1omhs dai fecha certinho com o modulo

corrigindo, se ele ligar tudo em paralelo resultará em 0,5ohms e não 1ohms , já q são 2 subs. 2+2=1ohms 1+1=0,5ohms! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

corrigindo, se ele ligar tudo em paralelo resultará em 0,5ohms e não 1ohms , já q são 2 subs. 2+2=1ohms 1+1=0,5ohms! :legal:

foi mal viajeiii, pensei que tinha visto o sub 4 + 4 :banghead

foi mal aeee :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro liga eles em série e eles fecham em 4 ohms cada, depois fecha em paralelo em 2 ohms e liga no amp.... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro liga eles em série e eles fecham em 4 ohms cada, depois fecha em paralelo em 2 ohms e liga no amp.... :pirou:

blz o modulo ta chegando pelos correios comprei o XM-6100D , quando chegar eu posto o resultado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa pelo Flood , mais montei o som e ele quebra cd facil , mais to achandoo que ele ainda ta fraco , o gain do modulo ta no 0 (explosound 6100d) e to com medo de almentar e queimar ..

Compartilhar este post

Link para o post

qual a sintonia da caixa?

quebrar cd só quer dizer q a velocidade do ar pelo duto é alta, devida a pouca area de duto, isso é ruim, mas da nada...

agora oque pode queimar o sub é usar uma sintonia por exemplo, de 45hz, e querer q o sub toque subgrave, vc vai exiger q ele toque uma coisa q a caixa não responde.

e sobre a potencia, pode tacar o ganho na metade de boa, e regule tudo sem bassboost e ganhos de bass q podem gerar distorção.

e espero q tenha bateria suficiente.

ah, e liga a 2ohms

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...