Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
krok

Duvida em relação a litragem de box por bravox

Recommended Posts

Galera surgiu uma duvida aqui agora no projeto da caixa do meu carro.

bom pesquisando pela net mesmo no site da Bravox.

vou relatar oque vi e queria que a familia aqui me ajudasse pra mim não fazer besteira.

1- eu tenho 1 par de uxp power d2 de 500w rms cada

2- pretendo fazer 1 caixa dutada para os no porta malas

3- desisti da band-pass pelo tamanho mesmo e complicação no acerto da caixa

4- apesar do meu carro ser sedan, não quero destruir meu portabagagens hehe

5- serah que mesmo o carro sendo sedan vai ficar bom a duatada...

vamos as duvidas ok....

as recomendações da bravox para o uxp antigo d2 de 400wrms eram de 56,6 litros para cada camara sendo que o duto sendo de 40cm o grave eh normal e duto sendo de 20cm o grave eh reforçado

as recomendações da bravox para o uxp power d2 de 500wrms agora eh de 40,9 litros para cada camara sendo que o duto agora eh de 50cm e curvo naum tendo opção de grave reforçado ou normal

me surgiu uma grande duvida em relação essas recomendações do site....

levem em consideração que meu carro eh sedan, e acho que o melhor mesmo seria uma caixa voltada para o spl jah que o carro não favorece muito o grave neh....

os uxp serão tocados por 1 SD1500 a 2ohms caixa dutada com mdf de 18mm porque não acho mdf maior que isso onde moro hehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga no 0800 da Bravox, fala com o Osias, ele me indicou fazer uma caixa de 50 litros brutos com duto de 4" x 35cm pra grave reforçado.

Eu tinha feito a caixa do manual (41 litros e duto de 4" x 50cm) e naum gostei, aí mandei fazer outra nas medidas indicadas pela Bravox (Osias), pra mim melhorou e muito, ficou 10, o player é que naum ajuda muito, o da assinatura.

O meu carro tbm é sedan.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pergunta para reflexão: Qual a definição de Grave reforçado para a Bravox? rsrsrsrs Isso pode causar uma falsa ilusão de que o Sub vai tocar muito mais... Mais em qual frequência?

Compartilhar este post

Link para o post

Um pergunta para reflexão: Qual a definição de Grave reforçado para a Bravox? rsrsrsrs Isso pode causar uma falsa ilusão de que o Sub vai tocar muito mais... Mais em qual frequência?

é uma caixa sintonizada mais pra cima ficando picuda que da um ganho em uma faixa restrita só que sacrificando um pouco a musicalidade

Compartilhar este post

Link para o post

falando em reforço de grave, realmente o auto falante irá render mais, dentro daquela frequencia projetada pela caixa,

como foi dito, não iria adiantar fazer uma caixa pequena para um sub, cobrando dele um redimento melhor.. foje uma certa lógica

Compartilhar este post

Link para o post

O Osias da Bravox me disse que essa configuração (caixa 50 litros brutos e duto de 4" x 35cm) ficaria bem mista, tbm disse a frequência mas não me lembro.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O Osias da Bravox me disse que essa configuração (caixa 50 litros brutos e duto de 4" x 35cm) ficaria bem mista, tbm disse a frequência mas não me lembro.

Abraço.

será que esta caixa presta pra sedan?

Compartilhar este post

Link para o post

será que esta caixa presta pra sedan?

sedan eu iría de Band Pass! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ficaria legal até num LT que acha???

2 UXP numa LT ficaria show, mas haja espaço...

EU fiz a minha antiga dutada com 55L sintonizada em 35Hz, gostei do resultado. Se houver alguma parte "vazada" do PM para a cabine, direcione os dutos pra essa parte.

Compartilhar este post

Link para o post

2 UXP numa LT ficaria show, mas haja espaço...

EU fiz a minha antiga dutada com 55L sintonizada em 35Hz, gostei do resultado. Se houver alguma parte "vazada" do PM para a cabine, direcione os dutos pra essa parte.

Ao menos se fizer LT isobarica, a fs fica a mesma, não influindo no espaço

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ficaria legal até num LT que acha???

tb é uma boa pedida!:)

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem a ignorancia mais oque seria uma lt .... kkkkkkk

mais em teria algum problema colocar os dutos direcionados pra cima... ou nuam tem influencia... dah na mesma de colocar o duto pra frente e ou pra cima....

quero saber pois arro sedan eh complicado de grave... mais band pass to passado jah fica complicado fazer e acertar mesmo, naum eh qualquer cara que faz naum e prefiro naum arriscar a perder tempo e grana hehe....

alguem mais ai e aos que jah opinaram vlw....

vou ligar pro 0800 pra poder ver....

perguntar ao engenheiro entao neh... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem a ignorancia mais oque seria uma lt .... kkkkkkk

mais em teria algum problema colocar os dutos direcionados pra cima... ou nuam tem influencia... dah na mesma de colocar o duto pra frente e ou pra cima....

quero saber pois arro sedan eh complicado de grave... mais band pass to passado jah fica complicado fazer e acertar mesmo, naum eh qualquer cara que faz naum e prefiro naum arriscar a perder tempo e grana hehe....

alguem mais ai e aos que jah opinaram vlw....

vou ligar pro 0800 pra poder ver....

perguntar ao engenheiro entao neh... hehe

se vc qer grave internamente, melhor colocar p/ cima em algum compartimento q vaze ar p/ dentro da cabine ou p/ direção do banco traseiro e abaixa-los!

se qer tocar p/ fora tb, melhor colocar virado p/ tampa do porta malas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...