Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gutows

Problema com ali6nhamento ou suspensão

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou prestes a viajar no feriado para uns jogos universitários pela minha faculdade. Quem quiser ir está convidado: será em Barra Bonita no feriado.

Bom, não vim até aqui apenas para convidar, mas também dizer que estou com problema na suspensão/alinhamento do meu carro.

Bom, algum tempo atras eu estava com problema de alinhamento. O volante, em linha reta, pendia para esquerda. Além disso, em alta velocidade, o carro mudava de direção. Pouca coisa, mas mudava.

Fui na concessionária Pug para fazer um orçamento de umas coisas, principalmente essas. Troquei uns itens, troquei o oleo e o cara falou que esse problema era apenas alinhamento, que se alinhasse iria melhorar. Deixei para fazer o alinhamento outra epoca, antes de vender o carro. Porém, como a FORD não faz o favor de lançar o catálogo do Focus novo, vou ter que viajar com o carro. Assim, mandei alinhar na segunda feira.

O carro voltou mais estranho que estava. O volante está agora, em linha reta, para direita. Além disso, quando estou andando em alguma velocidade alta o carro samba na minha mão. Isso é, o volante está para direita e do nada vira para esquerda, ficando na posição de 9:15, e o carro continua andando reto. Isso ocorre tambem quando estou andando com o carro e piso no freio ou reduzo a marcha. O carro samba na minha mão e fica com a posição do volante 9:15. Além disso, quando piso no freio há uma barulho alto, como se fosse ferro com ferro.

O que pode ser? Alguém tem algum lugar para indicar que conserte suspensão de Pug e alinhe ele?

Sei que paguei alinhamento e balanceamento. Pode ser roda empenada?

Teria algum lugar para me indicar para verificar as rodas, pneus, suspensão?

Preciso que o serviço seja feito na proxima semana, pois preciso do carro para viagem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, meu primo tem uma oficina de alinhamento técnico, não sei se entra no seu caso.

Fica localizada na Penha e Vila Mariana.

Konigame Alinhamento Técnico

www.konigame.com.br

RUA RODOVALHO JUNIOR, 644 - Penha

(11) 2646-4238

(11) 2646-4382

RUA DOMINGOS DE MORAES, 3105 - Vila Mariana

(11) 2577-6066

(11) 2577-2464

Dá uma ligada pra eles

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, meu primo tem uma oficina de alinhamento técnico, não sei se entra no seu caso.

Fica localizada na Penha e Vila Mariana.

Konigame Alinhamento Técnico

www.konigame.com.br

RUA RODOVALHO JUNIOR, 644 - Penha

(11) 2646-4238

(11) 2646-4382

RUA DOMINGOS DE MORAES, 3105 - Vila Mariana

(11) 2577-6066

(11) 2577-2464

Dá uma ligada pra eles

abraços

Acho que entra sim, mas seria num segundo momento, já que alinhamento eu já fiz na concessionária. Eu estava procurando lugares para alinhar, até vi a Koni para alinhar, mas fica muito longe de casa. Se não tiver jeito vou la mesmo, sem duvidas.

Agora preciso levar num mecanico para depois alinhar. Acho que essa oficina não faz tal serviço.

Obrigado pela ajuda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é realmente levar em algum lugar que trabalhe com suspensão.

Pelo teu relato, ta com cara de ser buchas estouradas ou pivô zuado, mas pode também ser algo solto na propria suspensão ou barra de direção.

edit: Pneus ovalados também ajudam a "puxar" o carro para um lado ou outro.

Editado por KidderBoy

Compartilhar este post

Link para o post

Meche na calibragem dos pneus, confere aperto das rodas.

Fiz isso agora pouco. Pouca mudança em relação a primeira situação. Um pneu estava com 17 e o outro com 29. Calibrei todos com 30 e testei. Nada mudou, ficou apenas mais ameno.

Agora não sei, falta apertar as rodas, mas creio que não seja o problema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

algum tipo de barulho alem do freio?

parado percebe alguma folga?

axo melhor pedir algum mecanico de confiança olhar,

e depois voltar na concessionaria..

tem mer** bem feita ai....

algo solto/cambagem errada/ etc.)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro teve esse mesmo sintoma e eram os pneus deformados. Só resolvi depois que tirei os Pirelli e coloquei Michelin.

Veja se você consegue um jogo de rodas emprestado e dá uma volta pra testar o carro.

Pode ser também os aros empenados.

Compartilhar este post

Link para o post

Um com 17?

Vejo que você realmente não dá importância para calibragem :vts Isso faz roda empenar facinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, se andou muito rtempo com o carro desalinhado pode ter desgastado irregularmente os pneus, um rodizio é bem recomendavel no seu caso.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Um com 17?

Vejo que você realmente não dá importância para calibragem :vts Isso faz roda empenar facinho!

Não, sempre verifico os pneus. Sempre que abasteço, isso a cada 2 semanas. E nunca antes tinha acontecido de ficar tão baixa a pressão nos pneus. O mais estranho é que todos estavam com 29 e apenas um com 17. Não sei o que os caras fizeram na concessionária para deixar de tal maneira.

Hoje agendei uma análise na Porto Seguro para ver tudo.

Vou trabalhar com todas as opções citadas pelos colegas. Eu fiquei um bom tempo sem fazer balanceamento e alinhamento mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho u pug 206 1.6 16v e tive problemas tambem para alinar e balancear, o ofinia me falou qe a PUG tinha que passar um codigo para ele acerta o aparelho de alinhamento e foi feito isso, ai consiguiram faze o alinhamento e balancear

Editado por chumbinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...