Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Johni

Qualidade Mod. SSL

Recommended Posts

Galera, sou mt leigo sobre marcas de módulos, e de som automotivo tbm!! mas andei

pesquisando pela net algumas marcas e preços, e oq mais me chamou

a atenção foi a marca SSL, para os que não sabem é fabricado pela boss audio que eu tbm n sei

se é boa, mas pelo custo do módulo, vale a pena eu acho né, mas eu andei pesquisando,

mas por via das dúvidas, tive que vir até aqui perguntar a vocês,

a opinião de quem conhece ou já ouviu falar!!! :rolleyes:

e antes que perguntem, eu devo ligar um par de flats 6x9 e mais 1 sub UXP,

e depois eu devo ir comprando mais coisas para o som!!!

 

eu estava querendo comprar um desses:

 

12647327141.gif

12647327142.gif

 

2400W, 4 Channel MOSFET Amplifier, High/Low Crossover, Remote Subwoofer Level Control

Tri-mode operation 2/3/4 canais

Bridgeable

2 Ohm Stereo Stable

Variable low pass crossover: 40-150Hz

Fixed high pass crossover (200Hz)

Variable 0 to +18dB Bass Boost

Variable input gain control

Power and protection LED indicators

Thermal, overload and speaker short protection

Line and speaker level inputs

Chrome plated RCA connectors and terminals

Remote subwoofer level control

Frequency response: 9Hz - 50kHz (+/- 3dB)

RMS power 2 ohm 600W X 4

RMS power 4 ohm 260W X 4

Bridged power 4 ohm 1200W X 2

Signal-to-noise ratio 105dB

THD at RMS output 0.01%

Damping factor 125+

Dimensions (Larg.35Cm, Comp.25Cm, Alt 12Cm )

 

 

:legal:

Editado por Johni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu n manjo muito um tempo atrás tava com essa ideia de coloca um desses...

mais olha só ja vi que nesse ramo não tem milagre então esse modulo nunka vai da os 2400 rms acho q nem a metade pelo preço q ele tem!

Teve gente q me falo q ele da ums 125 RMS por canal se da msm n sei.

então não sei ao certo quantos rms ele da nem se ele é bom mais por esse preço eu ficaria com os 2 pés trás

flw :legal:

Editado por Tora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é realmente, me disseram que esses módulos nunca dão a potência real que dizer dar, mas será se a qualidade é boa, dando a metade da potência que eles diz dar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é realmente, me disseram que esses módulos nunca dão a potência real que dizer dar, mas será se a qualidade é boa, dando a metade da potência que eles diz dar?

 

 

Emtão cara não posso te falar porq ainda não tenho conhecimento pra isso ;)

isso só quem vai poder te responder é quem tem um :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man... eu tenho o SSL STA 416 (1600wrms) e STA 135 (3500wrms)e falo que eles são bons, médios e agudos bem agradaveis e presentes, apesar de não tocar o que prometem, esta potencia mensurada é PMPO, o STA 416 no maximo toca 200wrms por canal, mas no meu ponto de vista já acho um otimo custo beneficio, pois nesta mesma faixa de potencia (acima dos 800wrms, Banda 9.8 por exemplo) os amps mais renomados são bem caros, se for pra tocar um SET estereo com cornetas, medio grave, 6X9 ou kits ele se sai bem, agora se for usar para tudo dai fica um pouco mais complicado... ele esquenta pra caramba e entra em proteção com certeza. Resumindo... não toca o que promente, vale o que se paga e cumpre seu papel.

Editado por lira´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a atenção foi a marca SSL, para os que não sabem é fabricado pela boss audio que eu tbm n sei

se é boa, mas pelo custo do módulo

 

Está explicado aí nesse trecho. Esses trecos da Boss Audio e semelhantes são mentirosos para burro. Eu li em relatos na sonic que eles não entregam nem metade da potência anunciada, mas cerca de 1/3, ou seja, desses 2400 você deve ter, no máximo uns 600w. Sim é menos que 1/3, mas é porque quanto maior a mentira, maior o desconto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um STA-416 tocando 2 pares de 6x9 pioneer, o som não era dos melhores, mas não perdia para os Roadstar e CIA. da vida.

 

Como o lira's disse:

 

não toca o que promente, vale o que se paga e cumpre seu papel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está explicado aí nesse trecho. Esses trecos da Boss Audio e semelhantes são mentirosos para burro. Eu li em relatos na sonic que eles não entregam nem metade da potência anunciada, mas cerca de 1/3, ou seja, desses 2400 você deve ter, no máximo uns 600w. Sim é menos que 1/3, mas é porque quanto maior a mentira, maior o desconto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha so pessoal ja vi muitos no forum perguntando a respeito dos modulos ssl evolution e resolvir tirar a limpo o q realmente ele e capaz de tocar o ssl evolution 2800,da em 4ohms cada brigd 350rms,2ohms ele vai pra 450rms,entao no caso o modulo todo vai dar mais ou menos 900rms compensa pelo valor um banda 9.8 ta o dobro do valor alem de ser um modulo bonito, espero q ajudei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha so pessoal ja vi muitos no forum perguntando a respeito dos modulos ssl evolution e resolvir tirar a limpo o q realmente ele e capaz de tocar o ssl evolution 2800,da em 4ohms cada brigd 350rms,2ohms ele vai pra 450rms,entao no caso o modulo todo vai dar mais ou menos 900rms compensa pelo valor um banda 9.8 ta o dobro do valor alem de ser um modulo bonito, espero q ajudei.

Como voce mediu isso??? Explica pra gente como foi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha so pessoal ja vi muitos no forum perguntando a respeito dos modulos ssl evolution e resolvir tirar a limpo o q realmente ele e capaz de tocar o ssl evolution 2800,da em 4ohms cada brigd 350rms,2ohms ele vai pra 450rms,entao no caso o modulo todo vai dar mais ou menos 900rms compensa pelo valor um banda 9.8 ta o dobro do valor alem de ser um modulo bonito, espero q ajudei.

 

só uma duvida

ele faz bridge em 2 e 4 ohms?

como isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nunca ouvi, mas a galera diz que é bem parecido com Boss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:)

 

RMS power 2 ohm 600W X 4

RMS power 4 ohm 260W X 4

Bridged power 4 ohm 1200W X 2

 

Tem este topico aqui sobre o modulo, porém esta trancado :(

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=128813&st=100

blz pessoal , o seguinte tb estou afim de adquirir um ssl, por hora posso falar da boss tenho um riot digital que promete 900rms eem 2ohms e garanto to com 2 sub roadstar bobina dupla de 300 cada a 4 ohms e bate muito mesmo...sem falar na qualidade batidas redondinhas 100% mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera!

 

Eu tb tive essa dúvida quando começei a procurar um módulo para meu som. Enfim... estava lá no PY, e achei o EV 5000.D a um preço bom (USD 190,00). Não tive dúvidas e comprei.

As especificações são essas segundo o site:

 

# Max power 1 ohm 5000W X 1

# Max power 2 ohm 3500W X 1

# RMS power 2 ohm 2500W X 1

# MAX power 4 ohm 2200W X 1

# RMS power 4 ohm 1800W X 1

 

Como eu já sabia que o SSL é fabricado pela Boss, não fiquei com tantas expectativas com a potência anunciada, e como não tenho equipamento para fazer um teste real, vou colocr as minhas impressões sobre o amp.

 

Atualmente estou usando a bateria original do cofre de 55A + uma bateria de gel, AGM Haze de 55A auxiliar no porta malas ligada diretamente no alternador. Com o voltímetro da Taramps, eu tenho 14.1v com o som ligado em volume normal, e cai para uns 13.8 quando aumento forte.

 

O SSL EV 5000.D está empurrando somente um Subwoofer DD Audio 1512 de 800 RMS @ 4 ohms, ou seja, teoricamente, o amp mandaria 1800 WRMS. O ganho do amplificador está em 3/4, e estou cortando o low pass em 50Hz, e o subsônico em 25Hz.

 

Na minha opinião, o DD está dando tudo que ele pode, ou seja, pelo menos os 800 RMS, eu tenho certeza que o SSL está mandando.

 

Em resumo, eu sei que nunca terei essa potência declarada, mas hoje em dia, qual amplificador que manda 1000 RMS reais é possível de ser comprado com uns R$ 350,00? Eu estou mais do que satisfeito com ele.

 

Obs: Tb comprei um SSL EV 4.2400 para tocar o kit componente sony xplod das portas e um par de triaxiais swiss audio atrás. Este eu ainda não liguei por falta de tempo... quando instalar eu coloco as minhas impressões aqui.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...