Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

novo quatimóvel, mesmo set melhorado

Recommended Posts

E parece que o sub veio pro RS ... hehehehehehe...

E o cara não instalou ainda!! :rever1:

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

novidades... o carro já está aqui em Cba, preparando para entrega. Ia pegar amanhã (segunda), mas ainda tenho de transferir o seguro, nem rola... vou deixar pra quarta (!!!). Pensei bem, por hora vou montar sem sub, apenas o estéreo mesmo; quero acertar bem esta parte, vou ter o mês inteiro para fazer a fundação (cabeamento, portas, baffles), até poder comprar o player em novembro. Alguém sabe se tem como passar pelo conector das portas do Fiesta o cabeamento do falante? No Focus não tinha, fiz uma gambi imensa pra isso, no Fiesta não sei como é...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Ricardo, o seguro você transfere na hora, é só ligar para o seu corretor e passar um fax da nota fiscal (carro zero). Vai aguentar o feriado sem o carrinho ! hehe o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

E o cara não instalou ainda!! :rever1:

Markto

Nem fala... queria fazer tudo no gabarito, mas não estou aguentando mais a espera... e se ficar esperando vou continuar fazendo ups... heheheh...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Ricardo, o seguro você transfere na hora, é só ligar para o seu corretor e passar um fax da nota fiscal (carro zero). Vai aguentar o feriado sem o carrinho ! hehe o-o-

kkkk... Leão, pensa num cara que tá ansioso... mas da outra vez que fiz isso (transferência), ao menos pela Azul/Porto, só passava a valer a partir da meia-noite do dia em que enviei a nota. Vou ligar pro meu corretor e perguntar direito (até pq. tenho uns 250 contos pra receber de volta, diferença do seguro do Citroen), se não der, fico o feriado de Clio, e pego ele na quarta cedo já segurado.

Pena só perder a segunda e a terça pra ficar futricando no bixim... :)

Compartilhar este post

Link para o post

quati, depois posto as fotos do porta-malas do celta do meu irmão...

usei um sub slim pionner que tinha no focus (ts-sw 251, mas bem melhor executada (a do focus tinha pregos no mdf... pqp)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109795&st=25

no caso ficou uma caixinha, no fundo da mala também,de apenas 10 litros... pra mim grave é só complemento tb... subindo o tampo de baixo, porém melhor executado que no focus (mala do celta é menor que a do festa), vou ver se ele tira umas fotos... usei somente um amplificador,como o tampo subiu pro sub, ficou um fundo falso... com dobradiças no espaço do estepe, e os amplificadores presos nessa tampa, totalmente escondido...

entendeu?kkkkkkkkkk vou ver se ele tira fotos... ficou muito show, perdemos pouca mala e extremamente discreto.. com o carpete parece que não tem nada, e não atrapalha em nada o estepe.

Compartilhar este post

Link para o post

quati, depois posto as fotos do porta-malas do celta do meu irmão...

usei um sub slim pionner que tinha no focus (ts-sw 251, mas bem melhor executada (a do focus tinha pregos no mdf... pqp)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109795&st=25

no caso ficou uma caixinha, no fundo da mala também,de apenas 10 litros... pra mim grave é só complemento tb... subindo o tampo de baixo, porém melhor executado que no focus (mala do celta é menor que a do festa), vou ver se ele tira umas fotos... usei somente um amplificador,como o tampo subiu pro sub, ficou um fundo falso... com dobradiças no espaço do estepe, e os amplificadores presos nessa tampa, totalmente escondido...

entendeu?kkkkkkkkkk vou ver se ele tira fotos... ficou muito show, perdemos pouca mala e extremamente discreto.. com o carpete parece que não tem nada, e não atrapalha em nada o estepe.

ah, outra idéia legal é a desse subaru

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-build-logs/84949-2010-sti-stealth-sq-install-slight-twist.html

esses amortecedores custam coisa de 15 reais, são de móveis em mdf

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Riquati, essa não vou perder ;)

ansioso pelas fotos, do som e da "vitima", ahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

LeandroVeterinario, tinha visto a foto do Focus e gostado um bocado, muito bacana a idéia. Certeza absoluta que a caixa, neste carro, será selada; meu sub 'pede' 13 litros, creio que 15 litros totais resolvam (espaço+falante), esta seria uma das possibilidades, uma caixa pequena que não interferisse na retirada do estepe. Outra possibilidade seria fazê-la vertical, alta e estreita, bem fininha. Tentei uma assim no C4, mas errei nas medidas ( :banghead ) e ficou fora de esquadro (começava rente ao banco e terminava com 5cm de folga).. como ela tinha uns 5 litros a mais, talvez eu tente desmontá-la e corrigi-la, já no perfil do porta-malas do Fiesta (inclinação do encosto).

O Subaru é show tbem hein... uma das minhas dúvidas em montar o amp assim é que aqui é quente pra caramba (40, 42 graus são temperaturas 'normais'), e sem ventilação seria fácil queimar um amp. Eu acho bonito pacas (aquela mala do tipo 'adivinha onde está o som?'), mas pra Cuiabá, neste calorão danado, tenho receio... hehe... mesma coisa pra amp embaixo do banco, ensaiei um bocado e acabei deixando quieto no porta-malas.

Beraldo, 500 dólares num sub,, vixi... é o preço dos dois amps+sub+cabeamento meu, se brincar!! kkkkk... tem de fazer milagre mesmo, né??? :)

Leorbolato, pode deixar que 'desta vez sai'. Mesmo que seja algo simples de início, o setzinho vai pro Fiesta. Como ele virá sem som algum, creio que isso me incentive a apressar a instalação... rs...

Antonio, bateu vontade de fazer algo assim mesmo, tenho de analisar só a questão de refrigeração dos amps... aqui é queeeeeeente...

pessoal, valeu a força... amanhã pego o carrinho, já começo a medir, olhar, fotografar, etc. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Antonio, bateu vontade de fazer algo assim mesmo, tenho de analisar só a questão de refrigeração dos amps... aqui é queeeeeeente...

Vai sem medo aqui em São luis tambem é bem quente ´só que é umido !!!

Monta uma ventilaçlão forçada com uns COOLERS seria 1 ou o par funcionando como ventilador e o outro no sentido oposto como exaustor entendeu!!!Um empurar o ar externo e o outro puxa o ar interno criando um acorrente de ar e arrastando junto o ar quente fica bem legal :legal::legal:

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando... comprei um player simples, mas de boa qualidade, para tocar por uns tempos no Fiesta (futuramente, talvez passe para o Clio daqui de casa, que tem falantes e fiação mas não tem player ainda). É um Clarion DXZ 555, 4 rcas, mp3, que o colega Luccas-SP estava vendendo. Pode, dependendo do caso, ser o player definitivo (faltaria só um TA pra ficar 100%), é caso de experimentar. Creio que chegue a semana que vem, vou instalar no Fiestinha nos falantes originais (vou comprar o adaptador de chicote amanhã, pra não cortar o original), enquanto passo fiação e decido o layout do(s) amp(s). A idéia de um amp só ainda não saiu da cabeça... :)

Olhei bem o espaço de porta-malas, e vou olhar hj à noite o espaço debaixo dos bancos. Vamos ver o que sai... de repente, guardo o PPI para o futuro e monto com o Arc Mini + RF 120a2... quem sabe??? Ou apenas o PPI no porta-malas, é outra idéia... o porta-malas dele é realmente pequeno (e vou usar um bocado), então se for pra lá, têm de ser algo bem 'não-obstrusivo'...kkkkkkk...

no mais, é isso aí. Tou com o carro já (logo logo posto fotos), olhando espaços, e planejando. :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando... comprei um player simples, mas de boa qualidade, para tocar por uns tempos no Fiesta (futuramente, talvez passe para o Clio daqui de casa, que tem falantes e fiação mas não tem player ainda). É um Clarion DXZ 555, 4 rcas, mp3, que o colega Luccas-SP estava vendendo. Pode, dependendo do caso, ser o player definitivo (faltaria só um TA pra ficar 100%), é caso de experimentar. Creio que chegue a semana que vem, vou instalar no Fiestinha nos falantes originais (vou comprar o adaptador de chicote amanhã, pra não cortar o original), enquanto passo fiação e decido o layout do(s) amp(s). A idéia de um amp só ainda não saiu da cabeça... :)

Olhei bem o espaço de porta-malas, e vou olhar hj à noite o espaço debaixo dos bancos. Vamos ver o que sai... de repente, guardo o PPI para o futuro e monto com o Arc Mini + RF 120a2... quem sabe??? Ou apenas o PPI no porta-malas, é outra idéia... o porta-malas dele é realmente pequeno (e vou usar um bocado), então se for pra lá, têm de ser algo bem 'não-obstrusivo'...kkkkkkk...

no mais, é isso aí. Tou com o carro já (logo logo posto fotos), olhando espaços, e planejando. :legal:

Fala amigao blz?? rs

Olha se tu quiser vender o ppi, prometo que vou cuidar muito bem dele...rs

To brincando, mas de qq forma to falando serio.. hehe...

Grande Abraco !

Sucesso no projeto !

Compartilhar este post

Link para o post

Quando começa a instalação??

Vc vai curtir o Fiesta, ainda mais sendo 1.6. É um carro honesto, mas que surpreende.

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, pode deixar que se um dia for vender o PPI, deixo uma MP pra tí, blz?? E o branquinho, curtindo o áudio dele??? Se este PC450 tocar parecido com ele, já fico pra lá de satisfeito...hehe...

Charrua, vou começar (acho) na sexta-feira, qdo já terei o player para montar (provisoriamente tocando o kit original, o 1.6 vem com preparação pra som de série) e já estudando os espaços. Eu ia começar este fds, mas tou com provas na faculdade - é muito engraçado, aos quase 40 eu estudando e deixando o hobbie de lado por uns dias pelos livros... :)

Compartilhar este post

Link para o post

"Idéia de 1 amp não saiu da cabeça..."

Riquati, to te estranhando rapaz!!=D

Player básico...é sempre assim: compramos um carro novo e não queremos modificar a originalidade. Passa uma semana e não aguentamos escutar o radinho de pilha original...hehehe

A busca pelo som de qualidade faz os ups serem inevitáveis. Hoje to com 3 amps...e acredito que voçê irá pelo mesmo caminho! Se ainda estiver com o ARC, guarde que te servira logo logo. Depois do set definido, daqui uns tempos, aí sim será momento de descarte!. pensa nisso.

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, olhei os Kenwoods sim... estava doido para pegar um x794, achei por 750 já com frete, mas no momento não tou podendo. Vou comprar no mês que vem, com mais calma; este que vc. comprou, desculpe a indiscrição, foi quanto? Comprou aqui mesmo?

Bem bonito este seu player! :legal:

Cara peguei o meu por 550,00!

Pedi pra um amigo buscar no paraguas...

Rss

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, como funciona o Xover desse ken? da pra fazer um 3way ou é só HPF e LPF?

Cara, na verdade tenho ate que mexer melhor..

Mas pelo que configurei, vc pode apenas mexer no HPF e LPF, num vi se tem como cortar numa frequencia muito alta para os tweeters..

Eu tava lendo alguns recursos dele pra aprender a mexer melhor, mas veio a epoca de provas e já era..

Agora que tranquilizou um pouco mais eu vou continuar lendo!

Compartilhar este post

Link para o post

"Idéia de 1 amp não saiu da cabeça..."

Riquati, to te estranhando rapaz!!=D

Player básico...é sempre assim: compramos um carro novo e não queremos modificar a originalidade. Passa uma semana e não aguentamos escutar o radinho de pilha original...hehehe

A busca pelo som de qualidade faz os ups serem inevitáveis. Hoje to com 3 amps...e acredito que voçê irá pelo mesmo caminho! Se ainda estiver com o ARC, guarde que te servira logo logo. Depois do set definido, daqui uns tempos, aí sim será momento de descarte!. pensa nisso.

abs

Markto

Eu usava 2 amps, 2 subs, 2 kits...

Agora fiz downgrade para 1 amp, 1 sub e 1 kit..

Rssssssssssss

Por enquanto me atende..

Vamos ver até quando, pois to com um punch 225 guardado..

E tb to sem sub decente até juntar uma graninha extra, se colocar um punch em bridge nele, simplesmente ele vira do avesso, to usando so 1 canal do meu amp pro sub com medo de queima-lo!

kkkkkkk

O problema maior que meu xover do kit num faz bi-amp, senao ja tinha me aventurado num 3 way (Tweeter+Mid+Sub)..

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, pode deixar que se um dia for vender o PPI, deixo uma MP pra tí, blz?? E o branquinho, curtindo o áudio dele??? Se este PC450 tocar parecido com ele, já fico pra lá de satisfeito...hehe...

Charrua, vou começar (acho) na sexta-feira, qdo já terei o player para montar (provisoriamente tocando o kit original, o 1.6 vem com preparação pra som de série) e já estudando os espaços. Eu ia começar este fds, mas tou com provas na faculdade - é muito engraçado, aos quase 40 eu estudando e deixando o hobbie de lado por uns dias pelos livros... :)

Opa, blz.!! rs.. pois to curtindo muito...rs !

Esse seu, teoricamente como e uma linha superior, e para ter um desempenho melhor ainda ! rs

Grande Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo é modesto. Esse set tem tudo pra ser bom. Cuidado na instalação, experiência e bons equips. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Oba!! Head comprado, um CDA-9887 (tks, Leandro / Leorbolato!) e a caminho... :)

Novamente sem tempo pra montar (provas, faculdade, trabalhos pra entregar, etc... + 2 semanas de sufoco e estou livre), para adiantar já comprei o adaptador de chicote ISO e o de antena (10 reais o par na loja de um amigo). Aproveitei e desenterrei a tampinha de frente que comprei com o SomCuritiba há anos, agora está ficando mais tranquilo... tou pensando em aproveitar o rack do C4 e diminuí-lo apenas, e encapar a traseira dos bancos do Fiesta em carpete (padrão Ford para carros baratos: chapa pintada. No Focus era assim também). E pensando em uma caixa trapezoidal em fibra... muita maluquice!!

abração a todos, muito obrigado pelo incentivo, e assim que tiver mais novidades, provavelmente daqui a uns 20 dias, posto por aqui - com fotos e tudo o mais! :legal:

PS: continuo na dúvida, Arc Mini zero ou RF 120a2 para sub??? Ou uma terceira hipótese, Arc (2x75w) para mid, PPI para tweeter e sub... não fosse o medo de forçar o PPI tocando sub, creio que ficaria bem equilibrado (2x50 para tweeter, 2x75 para mid, 1x200 em bridge para o sub).

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

PS: continuo na dúvida, Arc Mini zero ou RF 120a2 para sub??? Ou uma terceira hipótese, Arc (2x75w) para mid, PPI para tweeter e sub... não fosse o medo de forçar o PPI tocando sub, creio que ficaria bem equilibrado (2x50 para tweeter, 2x75 para mid, 1x200 em bridge para o sub).

Fala Quati....

Cara... Seu tópico, mesmo sem fotos, é sempre bem interessante... (eu tô mais ou menos na mesma que você, esperando carro novo chegar, mas fiz diferente: me desfiz de tudo que tinha pra começar do ZERO - Estudando muitas possibilidades ainda!)

Eu ia de Arc para mid, PPI para tweeter e Sub (é só você "manerar" nos "graves" - Difícil né?)

Um abraço e esperando novidades...

MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando à atividade... consegui um tempo este domingo, resolvi instalar o CDA9887, nos falantes originais mesmo, só para adiantar o expediente. Usei um adaptador ISO (bonzinho até, longe dos importados mas funcionou legal) e o adaptador de antena... montei o head no local original, que aliás é fácil de acessar no Fiesta, mas quase não permite fixação - tive de aparafusar a cinta (!) no plástico do painel para parar quieto... agora ficou bem firme, a bucha traseira da Ford é diferente tbem (mais grossa e mais 'longe'), mas resolvido com a fabricação de uma caseira, cortei um parafuso e fiz uma 'ajustável'. Aproveitei a oportunidade e já passei o cabo do iPod (que ainda não tenho, mas quero) para o porta-luvas.

Do jeito que ficou, dá pra instalar os RCAs na traseira do aparelho retirando-se o porta-trecos abaixo dele, e mudar a chave seletora para 3-way tbem. O som com os falantes originais é... melhor que o original, mas longe do que o Alpine pode fazer. Os falantes originais dele são BEM ruinzinhos, distorcem rápido e têm aquele timbre típico de 'taquara rachada'. De qualquer forma, é algo provisório, até poder montar o restante do set... que mudou um pouco tbem!

Apareceu uma oportunidade e comprei um sub JL 8W0, bem conservado e bom de preço (150 por um JL com cone e suspensão originais, bem alinhado, tá ótimo né?), do user Lippes... chegou aqui e já tou pesquisando caixas para ele. Com ele na jogada, passei a pensar no 120a2 para amplificação do sub (20A, consumo menor para uma exigência menor tbem), lí relatos de 214w RMS em bridge para ele - se for isso, mais do que suficiente... e fica a combinação 'clássica', JL + RF, em versão 'low cost/energy efficient"!! :)

Por enquanto é isso. Vou ter de levar o carro na autorizada esta semana (a tampa traseira estava fazendo barulho, e agora deixou de abrir... nem na chave!!!), depois já terei tempo para ir bolando os racks e a caixa. Sobre esta, voltei à idéia do estepe, queria tirá-lo para medir o espaço mas sem a tampa traseira abrir, num dá... rs... uma caixinha de fibra tbem não tá descartada, seria um espaço mínimo no Fiesta msm.

É isso aí. Depois posto fotos do player instalado e do novo sub. :legal:

ps: MPLove, acredita que ainda não sei qual dos dois mini-amps entra na jogada??? rs...

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...