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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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RiQuati

novo quatimóvel, mesmo set melhorado

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Ah, olhei a danada da porta, coisa boa: o mesmo truque que usei no meu Focus Mk1 serve no Mk2 (usar a borrachinha redonda abaixo da saída do chicote para passar os fios longe do conector, e jogá-los para dentro do chicote original). Ví outra que tem um parafuso e abertura, se tirar o parafuso tbem dá, mas creio que eu vá na primeira opção msm... são 2 cabos 2x1.33mm, um pro mid, outro pro tweeter. Desta vez, como tem espaço pra tw original, acho que vou deixar os falantes camuflados msm, locais originais 100%; só direciono o tweeter dentro da capa e boa.

Eu usei o buraco da porta tapado com borracha, e retirei aquele parafuso que não serve para nda que fico no carro. Bico. Só que o buraco do carro (onde tem o parafuso), é pequeno. Acho que seus cabos passam sem problema. Agora um twist, etc, bitoludo não passa.

Vai por mim, ou FUJA do conector; ou chame alguém para te ajudar; ou leve num EStalador que for. Não perca seu tempo. Para tirar é um parto !

 

Estou com o Leão. Aliás não uso dvd, usb, i-pod, nenhuma dessas porcarias. Aliás, respeitando a opinião de cada um, não vejo utilidade nenhuma em dvd para o "dono/motorista" do carro, no caso de sq. Eu compro player caro por causa da qualidade, e tento usar o + liso que eu puder. Tenho colega que tem dvd no carro, e atualmente quase esquece que tem dvd pois só escuta "som". Se arrepende no fundo da alma por ter trocado 1din por dvd.

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Blz Leao, Blz Beraldo!!! :)

 

Consegui que a espuma fosse trocada em garantia, assim como o modulo de botões da porta (este está encomendado, um deles está falhando e só troca o bloco inteiro... multiplexado o trem, diz o técnico da CSS que saem apenas 3 fios!!!). Hj ou amanhã vou colocar filme (clarinho, pra proteger um pouco), e tou estudando os espaços dele... não posso fazer nada no momento (viajo até segunda-feira), mas tou estudando. A moldura original tem umas manchas na parte prata, e no console aquela parte pintada em prata tá riscada pacas... tou com idéia de retirar ambas e, quando for retocar o parachoques dianteiro, colocar na jogada para pintar/envernizar. Hj encomendei uns detalhezinhos de acabamento, tampa da tomada 12v onde iria o acendedor (que eu não uso) e um acabamento da dobradiça do banco traseiro (é, eu sou chato pacas....rs...).

 

Tou pensando em usar esta moldura 1DIN com bolso, se tiver que pintar a original, pinto no mesmo tom, ou já pinto as duas juntas - ficaria exatamente igual. Ví que é mole retirar a moldura, fácil fácil, e o player vai preso por parafusos... a idéia é prender o 9887 assim também, na moldura nova. Nada de chavinhas, nada de cinta (aliás, odeio isso... mil vezes o esquema japonês de aparafusar o player, muito mais firme e seguro). Beraldo, qto custa uma moldurinha destas?? Foi fácil encontrar?? Gostei demais, pq. aproveita o acabamento original e vai fixa por parafusos...

 

Uma dúvida é quanto ao sub... pensei no JL 8" embaixo do banco, ou no Bravox 10" na dutada no porta-malas - fica extremamente tranquilo, seja nas laterais (dobradiça pantográfica) ou no fundo dele. Olhei o tampão e não tem espaço pra falantes alí... espero que o grave 'chegue' ao interior do carro. Tou acompanhando o tópico do LeandroVeterinário, ele tá com o mesmo carro e fazendo uma caixa de estepe... vamos ver o que ele fala de resultados na transmissão de graves. Não tenho idéia de como o FS se comporta nisso.

 

Eu ví o parafuso que vc. falou, aquilo não é para alinhamento da porta não?? Parece um 'pino' né... fiquei encafifado tbem. Pode ser por alí (tem dos dois lados, porta e chassi) ou posso fazer a gambi que fiz no Old Focus, se vc. reparar abaixo do conector tem uma borrachinha redonda... hehe... tem pra vender desta borrachinha fácil... no antigo, eu abri um furo na borrachinha e outro no corrugado (borracha) do chicote. Passei termoretrátil nos fios, passei pelo furo da borrachinha (com cola silicone para vedar) e fiz o mesmo para colocá-los no chicote... foi de boa. Na hora de dizer tchau pro possante, uma borracha redonda nova (fechada) e cola de silicone no corrugado... funfou 100%, o plug original dele eu olhei e caí fora, igual ao do Fiesta (redondo). Deste Novo Focus é pior ainda, o do Citroen era igual a ele mas tinha espaço dos lados, passava dois fios tranquilamente juntos... este não, apertado pacas.

 

abs, e tou anotando tudo o que é sugerido, conferindo no carro, etc... até a volta da viagem, não faço nada, mas vou estudando. :legal:

 

Ricardo.

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RiQuati, no meu tem cinzeiro e o acendedor. Não sei como é a tampinha, mas o acendedor, basta ligar o carro que ele cai do lugar. Ou seria a tampinha do 12v que tem perto do freio de mão ? Sai do lugar fácil também.

Achei estranho ali estar tão riscado assim. Ou o ex dono era um mané que limpava com pano sujo, ou o local que ele levava para limpar. E pelo jeito passava produto que não deveria pois está manchado.

 

Eu não estou entendendo a parte do "passar por baixo do conector" que vc fala. Outros carros já achei como. Esse não. O conector não tem vão. Encaixa completamente ali. Essa tampinha logo abaixo que vc fala, se não me engano, por ela vc chega na caixa de roda, mas não entra para dentro do carro. Por isso acho que usei o local do parafuso. Não lembro agora. Tira para dar uma olhada. De qualquer forma se vc sair por ali, vc terá que entrar na porta. E para isso, resta só o buraco porta/parafuso.

Se sair ali, e querer entrar por debaixo do conector na porta, ficará solto/aberto.

Bom, tenta algo ali para ver, e me conta. Pois se der certo, terei como usar o meu bitoludo.

Aquele parafuso não serve para nda. Acho que serviu para travar o porta no transporte via navio, sei lá. Pode tirar de um lado só se quiser, que verá que não tem função alguma. Ou lá fora, no gringo, passa alguma fiação por ali. Como idéia, vc tira com a mão rodando para o lado anti-horário. Negócio sem função. O alinhamento está na presilha da porta como todo carro.

 

Sobre o esquema japonês de parafuso, o meu player é japa. Vem todos aqueles lances de fixação e tal. Mas lá no local, é um buraco. Não tem onde parafusar nas laterais. Não estou entendendo onde vc quer chegar. Pode notar que o Oem , é fixo por 4 parafusos na frente (como a moldura genérica), o no fundo vai aquele pino comprido com borracha na ponta. Como todo player. Terá que usar a cinta. Haja DIY ali para burlar isso. Precisa de um "Dom Tatu" ali.

 

A minha moldura, comprei naquele link e-bay UK que eu te passei. Aqui na época, era 3x + caro. E só tinha a preta.

Se vc for pintar, eu tenho a preta aqui sobrando. Mas ela não tem aquele porta treco embaixo como na prata. Eu prefiro com porta treco. Dá uma quebrada no visual.

 

O meu é hatch. Só conheço o sedan. Na minha leiga opinião, só um par de 10" ali para salvar a alma. JL de 8"? Chuto então o 8w7. Sei lá. Dá impressão que tem o mesmo problema de graves como todo bom Sedan. O tampão é madeira, papelão ou lata ? Se não for lata, soca serra no tampão. Faz uns 2 belos buracos e senta carpete por cima.

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Beraldo, tampão é em aço msm, sem furação para falantes, só algumas passagens pequenas. O JL 8" teria de ser o 8w0, por isso a idéia de montar embaixo do banco... vou fotografar a tampinha da porta e posto depois por aqui, se descubro 'pra onde vai'...rs... no Old Focus, ia pro interior do carro, molezinha passar a fiação alí.

 

A fixação do player terá um bocado de DIY para fixar por parafusos, mas já fiz assim até em carros meio 'impossíveis' como Santana 96 e no Civic 98... :) garanto que dá, com algum trabalho dá. Só tenho de estudar o melhor 'como'..hehe...

 

abs,

Ricardo.

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Ricardo, eu não lembro. Mas parece que só dá acesso a caixa de roda por aquele buraco. Não lembro porque não passei por ali. Será que comi tanta bola assim ?

Brother, para chegar naquela área do conector por dentro do carro, é soda. Precisa tirar tanta tralha. Fora ter mão de criança. Eu cortei a mão inteira ali.

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Fala Beraldo!!! :legal:

 

Tou em viagem desde o dia 21, com o FS, na estrada... ainda não consegui mexer em nada, mas passei na Rally Som pra dar uma olhada (há séculos não visitava uma loja deste nível) em Ctba e fiz um estrago na conta... JL6w3v3, ví, apaixonei e depois de voltar 2x pra tomar coragem, comprei o trem. Vai ser amigo do Arc Mini... :)

 

Agora tou postando de Campo Grande, hotel (wifi). Chegando em Cba posto fotos do FS e do subzinho... ví moldura e adaptador Fakra lá (CD Sony Focus é Fakra... do seu Visteon é ISO né, + tranquilo achar), mas caí p/ tras com o preço. Ainda não sei se fico com o FS (a problemeira ergonomica de sempre, e nele tou tentando todo tipo de regulagem de banco/volante); adorei o motor e chassi (fantastico, coisa refinada msm!) mas tá doendo um bocado (tou usando remédio pra guentar, hj foram umas 8hrs de direção e tofú)... cabra estragado de joelho/quadril/etc é dose!!!! kkkk....

 

abração,

Ricardo.

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Fala Beraldo!!! :legal:

 

Tou em viagem desde o dia 21, com o FS, na estrada... ainda não consegui mexer em nada, mas passei na Rally Som pra dar uma olhada (há séculos não visitava uma loja deste nível) em Ctba e fiz um estrago na conta... JL6w3v3, ví, apaixonei e depois de voltar 2x pra tomar coragem, comprei o trem. Vai ser amigo do Arc Mini... :)

 

Agora tou postando de Campo Grande, hotel (wifi). Chegando em Cba posto fotos do FS e do subzinho... ví moldura e adaptador Fakra lá (CD Sony Focus é Fakra... do seu Visteon é ISO né, + tranquilo achar), mas caí p/ tras com o preço. Ainda não sei se fico com o FS (a problemeira ergonomica de sempre, e nele tou tentando todo tipo de regulagem de banco/volante); adorei o motor e chassi (fantastico, coisa refinada msm!) mas tá doendo um bocado (tou usando remédio pra guentar, hj foram umas 8hrs de direção e tofú)... cabra estragado de joelho/quadril/etc é dose!!!! kkkk....

 

abração,

Ricardo.

Pooo RiQuati, vc que trouxe a chuva pra CGR hj hauehauehauehaha

 

Boa viagem cara, e cuidado na 163 :legal:

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Fala Beraldo!!! :legal:

 

Tou em viagem desde o dia 21, com o FS, na estrada... ainda não consegui mexer em nada, mas passei na Rally Som pra dar uma olhada (há séculos não visitava uma loja deste nível) em Ctba e fiz um estrago na conta... JL6w3v3, ví, apaixonei e depois de voltar 2x pra tomar coragem, comprei o trem. Vai ser amigo do Arc Mini... :)

Como eu não tive saco para fazer uma, comprei minha caixa de fibra com eles. Parece original do carro.

6" em carro sedan ? Vai partir para debaixo do banco , algo assim ?

 

Agora tou postando de Campo Grande, hotel (wifi). Chegando em Cba posto fotos do FS e do subzinho... ví moldura e adaptador Fakra lá (CD Sony Focus é Fakra... do seu Visteon é ISO né, + tranquilo achar), mas caí p/ tras com o preço. Ainda não sei se fico com o FS (a problemeira ergonomica de sempre, e nele tou tentando todo tipo de regulagem de banco/volante); adorei o motor e chassi (fantastico, coisa refinada msm!) mas tá doendo um bocado (tou usando remédio pra guentar, hj foram umas 8hrs de direção e tofú)... cabra estragado de joelho/quadril/etc é dose!!!! kkkk....

 

abração,

Ricardo.

Mas qual é a fita Ricardo ? Vc tem joelho estourado ? Não seria melhor um carro automático ?

Eu não entendi a história do adaptador Fakra ou Iso ? O "buraco" é tudo igual Ricardo. Tanto aqui quanto lá fora. Um cara que tirou o sony colocou uma igual a minha. Viajei.

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Quer dizer que vai tocar de sub de 6"

Será que ele manda bem?

Posta as impressoes ..

Vc vai colocar apenas um ou um par?

Um parzin ia ficar show de bola!

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Cirso, valeu!! Passei só por fora da cidade, fiquei num hotelzinho no anel viário de CG...rs... por isso o clima não mudou tanto!!! :)

 

Beraldo, o problema do joelho é de cartilagem (desgaste), aí apareceu um problema no nervo ciático (acho que é assim que se escreve) tbem. Era só no joelho direito (acelerador/freio, especialmente o movimento de rotação e suspender a perna pra ir de um pedal pra outro), agora o esquerdo tá perturbando tbem...rs... é f.o.d.a. achar um carro que não doa. Os únicos que me lembro bem foram o Old Focus (zero de dor) e o C4 (idem), e os piores os Corollas (que eu adorava, mas é dirigir 15 minutos e sair mancando do carro). Pra viagem até que vai de boa (dói, mas toco adiante na boa), agora na cidade vira um inferno.

 

O lance do adaptador Fakra ou Iso é o plug do CD (alimentação, pós-chave, terra, falantes, etc). Eu antigamente nem usava isso (puxava 12V direto da bateria, com fuse, e deu), mas hj quero molezinha (velhice, falta de tempo, viadagem, etc) e busco um adaptador para o plug original, Nos New Focus 08 e 09, com player Sony, o plug é um padrão Fakra de 40 pinos (um quadradão enorme, com 3 ou 4 sub-plugs encaixados e uma 'alavanca para travar, coisa bem 'engenheirada' mesmo). Já nos 10 e 11, player Visteon, pelo que lí é ISO (o tradicional plug de 16 vias, 8 para alimentação/dados e 8 para os falantes). O Iso eu tenho o adaptador aqui (comprei pro Fiesta, usei uns dias e guardei), se fosse montar no Focus teria de conseguir o Fakra... o Fakra é usado nos VW lá fora (Jetta, Passat, Golf), nos Fords, BMW, Audi, Citroen, Pug, e várias outras marcas. Só que o adaptador é caaaaaaaaro (100 contos pra frente)... eu até ví, peguei, mas desanimei no preço. Por 130 contos (preço cobrado por ele) faço um chicote próprio saindo da bateria, com fuse, techflex, terra próprio, led piscante, cafeteira e detector de chuva! :)

 

Gustavo, comprei um só (e já foi uma aventura, o trem é carinho), pesquisei sobre ele e lí relatos inclusive dele alimentado pelo mesmo amp que tenho (Arc 2 canais) em caixa selada embaixo do banco (no caso, uma S10), com bons resultados... outro instalou no console central de uma Van, e até em conversíveis (que é um trem chato pra som) ví elogiarem a precisão e força dos subgraves. Tinha o 6w0 e o 6w3v3, resolvi ir no último por ser mais parrudinho um tanto, e para experimentar algo novo. São 4.2 litros em selada, e nem tem recomendação de dutada (de qqer forma, 5 litros totais é algo tranquilo na maioria dos carros). Tou doido pra ouvir, mas tem várias coisas antes pra resolver....rs... as eternas 'prioridades'!! :)

 

abs a todos,

Ricardo.

Editado por RiQuati

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hehe, sub de 6 é um mito. Eu to usando par de 6w0 nos pezinhos [""] e fiquei assombrado com o que fazem.=D Como estou usando 3way, fiz outros pezinhos, agora sem direcionamento, porque assim parece que os graves fluiram melhor do que direcionados. A qualidade desses falantes são muito boa, é bem interessante, ainda se tratando de "ocupar espaço"!!

Vai de 6w3 então Ricardo?

 

Markto

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Markto, sempre tive curiosidade nestes subs de 6"... originalmente a idéia é usar 6" embaixo do banco (o JL), midbass na porta e tweeter na coluna. Dependendo, como alternativa, monto um 2-way no painel com um 4"+tweeter... ou um 5" direcionado nas portas, já que o corte poderá ser mais alto. Tá ficando interessante a coisa, 3-way ativo no player pra brincar, sub embaixo do banco (e fortinho, um dos 'Itos' dono da Rally disse que instalou um e o 6w3v3 rende muito, alimentado certinho). Falta me acertar com a Foquinha...

 

Vou tirar umas fotos da criança e postar aqui, fica um par 'diferente' o 6w3 e o Arc juntos. Bass-miniatura!! :legal:

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hehe, sub de 6 é um mito. Eu to usando par de 6w0 nos pezinhos [""] e fiquei assombrado com o que fazem.=D Como estou usando 3way, fiz outros pezinhos, agora sem direcionamento, porque assim parece que os graves fluiram melhor do que direcionados. A qualidade desses falantes são muito boa, é bem interessante, ainda se tratando de "ocupar espaço"!!

Vai de 6w3 então Ricardo?

 

Markto

quantos litros Markto? e ta descendo até quanto, mais ou menos?

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quantos litros Markto? e ta descendo até quanto, mais ou menos?

 

Cada pezinho está com 4.5litros, selado. Subs JL linha w0, são bem macios. Deixo eles sem corte Hp, e estão subindo até LP200Hz/24db. Daí pra cima entra o full + tw. Esses cortes são feito pelo HU 9835.

Gostei da transição e o sub tem força pra subir até 200Hz.

Fiz um teste, onde coloquei Hp em 50Hz para o 6w0, entrando um sub que tenho em casa, um Fosgate P3 de 10', em caixa selada de 25 litros, tocando até 50Hz/24db. Aí sim preencheu a lacuna de sub graves. percebi que o 6w0 tem ótimo rendimento, digamos de 50hz pra cima. Ele desce mais, mas a perda significativa de spl. Com a adição de um sub forte, preencheu essa deficiência.

Digo que para o dia a dia, com ousadia de dizer que um par de 6w0 na frente do veículo, faz muitos, mas muuuitos subs passarem vergonha.

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Cada pezinho está com 4.5litros, selado. Subs JL linha w0, são bem macios. Deixo eles sem corte Hp, e estão subindo até LP200Hz/24db. Daí pra cima entra o full + tw. Esses cortes são feito pelo HU 9835.

Gostei da transição e o sub tem força pra subir até 200Hz.

Fiz um teste, onde coloquei Hp em 50Hz para o 6w0, entrando um sub que tenho em casa, um Fosgate P3 de 10', em caixa selada de 25 litros, tocando até 50Hz/24db. Aí sim preencheu a lacuna de sub graves. percebi que o 6w0 tem ótimo rendimento, digamos de 50hz pra cima. Ele desce mais, mas a perda significativa de spl. Com a adição de um sub forte, preencheu essa deficiência.

Digo que para o dia a dia, com ousadia de dizer que um par de 6w0 na frente do veículo, faz muitos, mas muuuitos subs passarem vergonha.

 

Markto ! Markto !

 

Estou vendo que vou ter que roubar o JL da mãe e comprar outro... Meus pezinhos são de mesma litragem ... Aí aí !!!

 

Cara, manda para mim, por favor, fotos dos seus pezinhos ??? by-ronald@hotmail.com

 

Ricardo - Desculpe intrometer-me no seu tópico, hehe !!!

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ByRonald, tranquilíssimo - vc. só ajuda, meu amigo!! Fique à vontade! Mais a mais, um tópico que começou falando de Fiesta, passou pra Focus e tá indo pra sub de 6"... kkkk... tá de boa!!

 

Markto, o 6w0 ainda tem projeto de dutada no manual né?? O w3 nem isso, só selada mesmo, 4.2 litros tbem.... não creio que o meu role em pezinhos pelo tamanho do magneto (pensa num 6" cavalinho), mesmo embaixo do banco ele terá de ficar 'em pé', olhando o extintor ou coisa assim. Se o FS tivesse tampão furado, uma caixinha abaixo dele seria o ideal (o Civic tinha, o Santana tbem...); como não tem, a idéia é desativar o duto do AC que sai embaixo do banco (e rouba um puta espaço) e montar a caixinha lá. Andei pensando em fazer em MDF 6mm, medidas externas, e cobrir e selar internamente em fibra depois em alguma loja (especializada em fibra, que de áudio non ecziste).

 

Aliás, tou vendo se me acerto com o FS... baita carro na estrada (nunca fiz ultrapassagens tão tranquilas, curvas tão tranquilas, etc), consumo baixo (12.6 na estrada e 8 na cidade, ac ligado boa parte do tempo), mas pedais/bancos realmente não combinaram comigo não. O francês tava mais acertado pra mim nisso aí. Outra coisa enjoadinha é o acelerador (diferente do C4, que era o cavalo doido, o NF é leeeeento... vc. pisa e espera uns 2 segundos pra ter a resposta. Ela vem, gradativa, e qdo vc percebe, se não estiver atento, tá a 90, 100 por hora muito rápido. Um monte de gente (só procurar na net) acha que o NF não 'anda' por conta disso, até o povo de casa achou ele 'roda presa' na cidade. Mas depois que passa dos 2k rpm, difícil acompanhar... já descobri uma solução, que estão aplicando nos NF com muito sucesso, chamada Sprint Booster. É um 'reprogramador' de acelerador eletrônico, plugado entre o pedal e a ECU original. Tou cogitando usar e ver se resolve... um dos problemas já seria eliminado, restando banco (nada que uma espuma extra não resolva) e pedais (aí já não sei... o antigo dono era 'grandinho' tbem, e os pedais estaõ marcados nas bordas - e reparei que eu tou dirigindo assim tbem...). De qqer forma, se eu ver que não me ajeito com ele, comprei barato, vendo barato e neste carro não tomo prejú. Ao menos isso... :)

 

abs,

Ricardo.

 

edit: ByRonald, na Rally ví um 6w0 zero à venda, 370 à vista. Não achei tão caro, já que a média tem sido 300 contos o usado por aqui... a telinha original é que fiquei pasmo, 80 contos... vou importar a minha de algum jeito.

Editado por RiQuati

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ByRonald, tranquilíssimo - vc. só ajuda, meu amigo!! Fique à vontade! Mais a mais, um tópico que começou falando de Fiesta, passou pra Focus e tá indo pra sub de 6"... kkkk... tá de boa!!

 

Markto, o 6w0 ainda tem projeto de dutada no manual né?? O w3 nem isso, só selada mesmo, 4.2 litros tbem.... não creio que o meu role em pezinhos pelo tamanho do magneto (pensa num 6" cavalinho), mesmo embaixo do banco ele terá de ficar 'em pé', olhando o extintor ou coisa assim. Se o FS tivesse tampão furado, uma caixinha abaixo dele seria o ideal (o Civic tinha, o Santana tbem...); como não tem, a idéia é desativar o duto do AC que sai embaixo do banco (e rouba um puta espaço) e montar a caixinha lá. Andei pensando em fazer em MDF 6mm, medidas externas, e cobrir e selar internamente em fibra depois em alguma loja (especializada em fibra, que de áudio non ecziste).

 

Aliás, tou vendo se me acerto com o FS... baita carro na estrada (nunca fiz ultrapassagens tão tranquilas, curvas tão tranquilas, etc), consumo baixo (12.6 na estrada e 8 na cidade, ac ligado boa parte do tempo), mas pedais/bancos realmente não combinaram comigo não. O francês tava mais acertado pra mim nisso aí. Outra coisa enjoadinha é o acelerador (diferente do C4, que era o cavalo doido, o NF é leeeeento... vc. pisa e espera uns 2 segundos pra ter a resposta. Ela vem, gradativa, e qdo vc percebe, se não estiver atento, tá a 90, 100 por hora muito rápido. Um monte de gente (só procurar na net) acha que o NF não 'anda' por conta disso, até o povo de casa achou ele 'roda presa' na cidade. Mas depois que passa dos 2k rpm, difícil acompanhar... já descobri uma solução, que estão aplicando nos NF com muito sucesso, chamada Sprint Booster. É um 'reprogramador' de acelerador eletrônico, plugado entre o pedal e a ECU original. Tou cogitando usar e ver se resolve... um dos problemas já seria eliminado, restando banco (nada que uma espuma extra não resolva) e pedais (aí já não sei... o antigo dono era 'grandinho' tbem, e os pedais estaõ marcados nas bordas - e reparei que eu tou dirigindo assim tbem...). De qqer forma, se eu ver que não me ajeito com ele, comprei barato, vendo barato e neste carro não tomo prejú. Ao menos isso... :)

 

abs,

Ricardo.

 

edit: ByRonald, na Rally ví um 6w0 zero à venda, 370 à vista. Não achei tão caro, já que a média tem sido 300 contos o usado por aqui... a telinha original é que fiquei pasmo, 80 contos... vou importar a minha de algum jeito.

 

 

é Ricardo, como diz o tópico, ajuda e sujestões!! ta certissimo vç!

 

Ronald - vou providenciar fotos. Eu tive um par de pezinhos no astra (aliás fiz um topico aqui) os quais desmanchei, porque os imãs do 6w0 eram muito grandes e não entravam. Que eu fiz: joguei tudo fora e começei do zero. Até tentei reaproveitar mas não virou. Primeiro fiz um teste em caixas de 5 litros seladas em mdf. Percebi que em off axis tinha uma resposta melhor. Então fabriquei uns pezinhos novos, direcionados para o centro do carro, tipo ali no console central mesmo, até porque se fizesse totalmente em off, ficariam uns cavalos...então tive que me atentar a isso.

Ricardo - Gosto desse tipo de carro, são bem honestos e com o tempo a gente aprende a dirigir ele, a tirar proveito do giro do motor pra andar bem. Acredito ser apenas uma adaptação momentãnea. Quanto ao 6w3.........cara, eu aposto heim. Digo até quem sabe tiro os 6w0 e entra par de 6w3!!! :rever1:

Lembrando que não necessariamente pezinhos, mas mini caixas na frente do carro. Por serem pequenos e pouco spl(comparados a um sub de alta potência e 10'), teria que testá-lo em algum lugar atras do carro, pra ver se não sumirá.

Eu gostei heim!

 

vai lá

 

Markto

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focus sedan?

 

dia 14 agora começo a montar o meu e conto como ficou o subwoofer (selado e no estepe!) naquele porta-malas lacrado e sem espaços no tampão...

 

se não ser certo, pro futuro penso nos 6w0 ou 6w3 na porta mesmo...porta traseira!

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hehe... blz Leandro, porta traseira dele talvez dê um 6w0 com algum trabalho (moldagem, etc)... 6w3 acho que só se ficar meio falante pra fora, o falante é bem profundo... o povo usa 'lá fora' um tal de ED (Elemental Designs) 700, 7", em portas traseiras e tampão. Dizem ser um woofer bom para IB e que se dá bem nesta situação, o duro é conseguir o danado né... :)

 

abs, e tou acompanhando seu tópico!!

 

Ricardo.

Editado por RiQuati

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Ricardo, o par de JL 6w0, pezinhos selados, se for incômodo, retiro em seguida:

 

pb270011c.jpg

 

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Markto

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Pezinhos ? Hehehe

No focus qualquer coisa ali vai atrapalhar e muito. Principalmente lado do motorista. Pior ainda quem calça 44 bico largo como eu.

Sou da velha guarda. Mid bom de 6" explodindo a porta e um bom subão de 10"/12" no malas não atrapalhando ninguém.

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Nusss... Markto, tá muito bacana este conjunto frontal aí! :legal: Do ponto de vista prático (tirando maluquices tipo transformar o painel em caixa pra um 12", serrar assoalho, ou coisas assim) acho que mais 'bass up front' do que isto fica difícil... hehe... :)

 

abs,

Ricardo.

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Só para exemplificar, claro. Isso que fiz, não me incomoda, relacionado a espaço. Mas testei, uso e achei bem interessante o grave que ele proporciona. Voçê pode optar por coloca-los embaixo do banco por ex, ou como o Ianaconi fez, midbass no assoalho embaixo do banco em uma bmw, o negócio é entender que subs de 6' tocam legal, quando não quer perder espaço. É a opção de se obter graves poderosos, com pouco espaço, pouca amplificação, de bastante qualidade. Acho que o 6w3, como é mais fortinho, carro pequeno, terá um resultado bastante satisfatório.

 

flw

 

Markto

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Pezinhos ? Hehehe

No focus qualquer coisa ali vai atrapalhar e muito. Principalmente lado do motorista. Pior ainda quem calça 44 bico largo como eu.

 

 

Beraldo, tive olhando o espaço e realmente, pezinhos no Novo Focus só pra quem tiver 'pezinhos'... pq. qqer coisa acima de 37 alí já vai passar apuro. É aquilo, dá pra fazer, dá... mas não fica prático como estes que o Markto fez no Astra, ou como aquelas botas que fazem nos Pugs 307. Mais a mais, a porta do Focus é bem vedada né... dá dó desperdiçar uma porta destas ! :legal:

 

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

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