Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Motomil

Corolla 2010 com barulho

Recommended Posts

Olá Pessoal

Gostaria de tirar uma duvida com os amigos

Tenho um Corolla XLi AT 2010 1.6 gasolina e tenho percebido que em torno de 2000 a 2200 RPM um barulho estranho no motor tipo batendo corrente (meio que barulho de motor Diesel).

Levei agora na revisão dos 20mil Km e o consultor falou que é tipico de motor "grilando" , culpando a qualidade da gasolina........ COmo sempre abasteço em um único posto, uso gasolina aditivada Ipiranga, achei muito estranho essa DESCULPA dele...aí ele pediu para trocar e colocar gasolina comum...

Alguém já teve um problema parecido?????

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

Gostaria de tirar uma duvida com os amigos

Tenho um Corolla XLi AT 2010 1.6 gasolina e tenho percebido que em torno de 2000 a 2200 RPM um barulho estranho no motor tipo batendo corrente (meio que barulho de motor Diesel).

Levei agora na revisão dos 20mil Km e o consultor falou que é tipico de motor "grilando" , culpando a qualidade da gasolina........ COmo sempre abasteço em um único posto, uso gasolina aditivada Ipiranga, achei muito estranho essa DESCULPA dele...aí ele pediu para trocar e colocar gasolina comum...

Alguém já teve um problema parecido?????

Abraço

Gasolina batizada realmente pode explodir incorretamente dentro do cilindro causando isso ai, mas esse grilando pode indicar outras coisas como bomba de oleo zuada, pescador entupido, nivel de oleo baixo, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Gasolina batizada realmente pode explodir incorretamente dentro do cilindro causando isso ai, mas esse grilando pode indicar outras coisas como bomba de oleo zuada, pescador entupido, nivel de oleo baixo, etc...

Olá

esvaziei o tanque e troquei de gasolina, coloquei comum....mas mesmo assim o problema ainda persiste.

Engraçado é que só faz entre 2000 e 2200 RPM....passou desse giro não faz mais.... muito estranho, pois o carro é novo não tem nem 2 anos de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe? Acho que não einh... Nao no BR pelo menos.

Enfim, isso pode ser ressonância do sistema de admissão ou de escape.

Compartilhar este post

Link para o post

putz dificil essse carro dar problema, mais tem que ver a regulagem das valvulas, se nao me engano é tucho mecanico.

e realmente nunca vi 2010 1,6.!

Compartilhar este post

Link para o post

Existiu sim o New Corolla 2008, 2009 e 2010 com o motor (3ZZ-FE) 1.6 16V movido só a gasolina com câmbio automático, mas só para vendas especiais (sob encomenda).

Com isenção dos impostos para portadores de necessidades especiais custava perto de R$45.000!!!

Mas já foi descontinuado. Agora Corolla só com o motor (1ZZ-FE) 1.8 16V Flex e o motor (3ZR-FE) 2.0 16V Flex.

Mas respondendo ao Motomil, o mais correto é ir mesmo a uma concessionária, já que o veículo ainda está na garantia.

Editado por HYCO

Compartilhar este post

Link para o post

Vivendo e aprendendo. Não sabia que existia Corolla 1.6.

[]'s

Crawling Chaos

Olá

Sim existia, hoje não fazem mais.... esse Corola foi comprado através de Venda especial, para pessoa com portadora de deficiencia física.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Existia, e já tomei pau de um de arrancada com o meu golf hehehehe.

Nossa...então era envenenado..rsrsrs

Pois acho esse 1.6 meio frouxão para arrancar.....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

1.6 16v exstia do modelo antigo... o dele deve ser 2008, pois está com 2 anos de uso...

Sim, existiu nos modelos antigos....e saiu a Versão XLi 2009/2010 com 1.6 Gasolina, apenas para compra direta para PPD.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

putz dificil essse carro dar problema, mais tem que ver a regulagem das valvulas, se nao me engano é tucho mecanico.

e realmente nunca vi 2010 1,6.!

Então.... reabasteci novamente com gasolina Comum, e aparentemente parou o baruho...

Compartilhar este post

Link para o post

Existiu sim o New Corolla 2008, 2009 e 2010 com o motor (3ZZ-FE) 1.6 16V movido só a gasolina com câmbio automático, mas só para vendas especiais (sob encomenda).

Com isenção dos impostos para portadores de necessidades especiais custava perto de R$45.000!!!

Mas já foi descontinuado. Agora Corolla só com o motor (1ZZ-FE) 1.8 16V Flex e o motor (3ZR-FE) 2.0 16V Flex.

Mas respondendo ao Motomil, o mais correto é ir mesmo a uma concessionária, já que o veículo ainda está na garantia.

Exatamento Hyco, hoje não vendem mais o 1.6 gasolina Automatico....e na época acho que foi pago 45.610,33.

Então....eu reabasteci novamente com gasolina comum e aparentemente o barulho sumiu...

Poxa vida....mas a gasolina aditivada dizem que é melhor....pq será que deu esse problema??? E eu abasteci no mesmo posto de costume........Muito estranho issooooooo

Vamos ver se vai parar realmente o barulho!!!!!!!!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A gasolina aditivada não é a melhor. A melhor é a Premium ou com outros nomes, dependendo da marca. Existem carros que não se dão bem com aditivada. A Citroen mesmo recomenda não por aditivada nos seus carros. Podem ter esquecido de te passar tal informação.

Compartilhar este post

Link para o post

A gasolina aditivada não é a melhor. A melhor é a Premium ou com outros nomes, dependendo da marca. Existem carros que não se dão bem com aditivada. A Citroen mesmo recomenda não por aditivada nos seus carros. Podem ter esquecido de te passar tal informação.

Olá BILLPOWER.

Então...eu ja troquei a gasolina pela comum e mesmo assim ainda continua o barulho.....

Vou ter que levar na concessionaria novamente...

Vamos ver no que vai dar!!!!!!!!!!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo, eu tinha um Corolla 2001 1.8 16v e ele SEMPRE dava esse grilado mais ou menos nessa rotação mesmo com gasolina comum ou aditivada, sabe como isso sumia? com a podium da petrobrás ou alguma outra de alta octanagem dependendo da rede, fora que o carro ficava mais economico e andando beeem melhor.

Faz esse teste, quase de certeza vai resolver, e ja vi muitos e muitos corolla pela rua com esse grilado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

o problema é que esse motor deve ser muito taxado...e os sensores de detonação não funcionam a tempo de atrasar o ponto p/ evitar a tal batida de pino...

o jeito é usar gasolina boa, de alta octanagem como a pódium por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo, eu tinha um Corolla 2001 1.8 16v e ele SEMPRE dava esse grilado mais ou menos nessa rotação mesmo com gasolina comum ou aditivada, sabe como isso sumia? com a podium da petrobrás ou alguma outra de alta octanagem dependendo da rede, fora que o carro ficava mais economico e andando beeem melhor.

Faz esse teste, quase de certeza vai resolver, e ja vi muitos e muitos corolla pela rua com esse grilado.

Abraço

Olá AlissonWegemacher

Andei fazendo uns testes com tanque de Gasolina Comum.... e o barulho aparentemente sumiu....

Só que a autonomia com Gasolina Comum, é uns 10% menos que a Aditivada....

Coloquei novamente a Gasolina Aditivada e o barulho voltou..rsrsrs

Só não coloquei a Pódium porque aqui ta bem mais caro, com essas altas que tiveram a gasolina a podium subiu junto.... Mas quando a gasolina abaixou a podium continuou no mesmo valor....

Vou abastecendo com Aditivada mesmo....enquanto ta na garantia...rsrsrs

Abraço a todos;

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...