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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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gmrc

Misturar bateria Optima com Normal

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se desse problema devia vir nelas " NAO MISTURAR BATERIAS" pq ate onde sei bateria é inspecionada pelo inmetro e submetidas a testes rigorosos!

 

 

:+1

 

 

 

Mas tem um pouco de logica o que disseram acima, pois se misturar as baterias, pode ser que no minimo não carregue direito a que estiver de auxiliar e não for da mesma marca.

 

 

Alguem mais entendido do assunto corrija-me se estiver errada a minha logica.

.

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Aproveitando o Topioco...

 

Tenho uma Moura 50A no cofre + uma Moura Clean 105A auxiliar, tocando um SD2500.

Ganhei uma bateria de 150A Moura tbm, porém de caminhão.

 

Teria problema misturar as baterias??

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Aproveitando o Topioco...

 

Tenho uma Moura 50A no cofre + uma Moura Clean 105A auxiliar, tocando um SD2500.

Ganhei uma bateria de 150A Moura tbm, porém de caminhão.

 

Teria problema misturar as baterias??

 

 

eu nao vejo problema....

 

acho que a duvida seria mais a respeito do PICO dela.... se a mais forte "forçaria" a mais fraca.....acredito que nao...acredito que cada uma so mandaria aquilo que fosse capaz...e quanto a reserva energetica.... seria mais ou menos um sistema de "compensaçao" a mais forte forneceria um % maior ao amp..do que a de menor amperagem....

 

usei muito tempo uma agm de 155A e uma comum de 45A quando tivera a agm pra carregar a normal funcionava perfeitamente.... pasmafaute

 

se fosse verdade era pra normal do carro esta esgotada...

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Misturar baterias não tem o MENOR problema.

 

Cada uma vai se carregar no seu tempo, estarão SEMPRE em equilíbrio, e se descarregarão conforme a sua própria capacidade. Quanto maior a capacidade, menor a resistência interna, logo, em um pico de consumo, quem tem menor resistência interna é quem entrega maior corrente.

 

Essa história de pico maior não tem nada a ver. Ela tem maior capacidade de entregar corrente, em quê isto vai danificar a outra bateria?

 

Só não se mistura capacidades ou marcas quando você tem baterias em SÉRIE.

 

Em paralelo, não tem nenhum porém, risco, não tem absolutamente nada que traga qualquer problema.

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Valeu ai pela ajuda...

 

Hoje mesmo estou colacando mais 150A no carro !!!

 

 

Abraços

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Só não se mistura capacidades ou marcas quando você tem baterias em SÉRIE.

 

Em paralelo, não tem nenhum porém, risco, não tem absolutamente nada que traga qualquer problema.

 

 

vlw pela ajuda kleber, ainda tenho uma duvida entre ligaçao em serie e ligaçoes em paralelo, mas ja te dei 1 positivo :legal:

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amigo se vc fosse aqui da baixada, te ajudaria pois tem fornecedor de bateria optima e a D31 YelLow de 75ah aqui é 900,00 reais, ve em sua cidade se tem a mesma bateria, comente com o vendedor que achou em outra loja por um preço menor ou algo do tipo.

no ml essa mesma bateria esta 1150, ja é uma diferença.

 

Outra opçao muito boa que ja tive é a Heliar Racing 75ah que parece como uma de 90ah mas o tamanho é reduzido, é da serie especial da Heliar e aqui no fornecedor da baixada é 260,00.

 

Espero ter te ajudado em algo

 

 

abraço

 

Ajudou muito, pelo menos tenho um norte no que procurar para o carro.

Editado por billpower

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de onde vc tirou isso ?

 

o alternador fornece 80 amperes hora , ou seja carrega ambas baterias

 

Não Rick, o alternador fornece 80A, não tem o HORA nesse caso.

 

O alternador é uma fonte de energia constante, não pode ser medido em Ampère/Hora como as baterias.

 

Na verdade um alternador de 5A consegue carregar uma bateria de 45A, 50A, 80A ou 200A. O que vai variar nesse caso é apenas o tempo que ele vai levar para carregar cada uma delas. Este tipo de carga, chama-se "carga lenta".

 

No carro temos alternadores de, geralmente, mais de 80A. Estes são chamados de "carga rápida", pois fornecendo essa amperagem eles conseguem carregar uma bateria em pouquíssimo tempo.

 

Abraços.

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O fato é que recomenda-se colocar baterias iguais para uma descarga homogenea, assim aumenta a durabilidade de ambas, quando misturamos baterias de diferentes impendencias e diferentes capacidades de carga acarreta na diminuição da saúde das mesmas. Quando isso não é possivel não quer dizer que vá perder a bateria rapidamente, apenas vai provavelmente durar menos. :legal:

 

Em relação ao pico, cada uma vai liberar o que tem capacidade.

Editado por boardbrasil

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Misturar baterias não tem o MENOR problema.

 

Cada uma vai se carregar no seu tempo, estarão SEMPRE em equilíbrio, e se descarregarão conforme a sua própria capacidade. Quanto maior a capacidade, menor a resistência interna, logo, em um pico de consumo, quem tem menor resistência interna é quem entrega maior corrente.

 

Essa história de pico maior não tem nada a ver. Ela tem maior capacidade de entregar corrente, em quê isto vai danificar a outra bateria?

 

Só não se mistura capacidades ou marcas quando você tem baterias em SÉRIE.

 

Em paralelo, não tem nenhum porém, risco, não tem absolutamente nada que traga qualquer problema.

 

DESENTERRANDO E RESSSUCITANDO! PRA NAO ABRIR OUTRO TÓPICO!

 

Kleber, e no caso de bateria do carro , comum, estável em 12.6V, e uma optima como auxiliar, estável em +- 13.2V, a tensão final vai ser a média das duas? ambas carregam normalmente?

 

Perguntou pois estou com uma blue top d34m e queria ter o maximo de energia possivel ocupando o minimo de espaço, o set é SQPL.

Editado por D. Castro

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A tensão fica sendo aproximadamente a média sim.

 

Falo por experiência própria, tenho 3 baterias de 70ah comuns e uma de gel Alphacell de 110ah, a tensão estabilizada da Alphacell é entre 12,8 e 12,9, e a das baterias comuns em torno de 12,5V, e quando as baterias estão em paralelo a tensão estabiliza em +/- 12,7V. :legal:

Editado por LucasGYN

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A tensão fica sendo aproximadamente a média sim.

 

Falo por experiência própria, tenho 3 baterias de 70ah comuns e uma de gel Alphacell de 110ah, a tensão estabilizada da Alphacell é entre 12,8 e 12,9, e a das baterias comuns em torno de 12,5V, e quando as baterias estão em paralelo a tensão estabiliza em +/- 12,7V. :legal:

 

 

to no mesmo time

 

40a no cofre + 150a agm no porta mala

 

tensao da agm em 12,8 e do grupo em 12,7/12,6

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galera.... so pra nao abrir outro topico!!!

 

queria saber de vcs o seguinte....o cara ta querendo me vender uma Unipower 90Ah AGM....parece estar bem conservada!!! por 130,00!!!

 

a tensao dela normal sem nada ligado ta nos 12,6V mas quando vi ela alimentando um T800 + AB2000 a tensao dela caia la nos 10,8V +ou-!!! mas concerteza aposto q o cara nao da uma carga ciclica nela de 14,4V!!!

 

entao??? poderia pega-la por 130,00?? sera q nao irei passar muita raiva com ela nao??

 

Abs!! e Obrigado desde já!

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Tive uma optima por 6 meses, 75A no porta malas e uma heliar 75A no cofre, o que aontece é que a optima tem um pico maior e uma voltagem maior de repouso, enquanto uma normal fica entre 12,0V e 12,2V em repouso, a optima fica de 12,5V a 13,0V em repouso.

Primeiro que toda vez que desligar o carro, a optima vai ficar enviando uma carga para a normal até elas se igualarem, o que não é bom, é igual toda vez que você desligar o carro ficar ouvindo som baixo por uma hora, é só exemplo. A segunda é que a optima recarrega mais rápido, então quando desligar o carro e a bateria normal não estiver com carga total, o mesmo problema será pior.

Quanto a amperagem diferente de baterias iguais, é parecido o problema, só que da menos diferença, elas se descarregam em tempo diferente porque a amperagem delas é diferente e tambem se carregam com bem pouca diferença porque a resistência interna é um pouco diferente.

Resumo: Problema grave não tem nenhum, restrição não tem nenhuma, só que estes pequenos problemas diminuirá a vida útil da bateria e isto não é legal. Pagar caro em uma optima e ter sua vida util reduzida em 70%, só exemplo, por causa destas boberinhas.

Já tive som por anos, começei de boa, fui para o trio light e hoje estou na qualidade. Começei com uma bateria, depois 2 baterias umas 3x, e por ultimo uns 6 meses, optima e bateria normal.

Experiencia própria não tem dinheiro para duas optima que custaria uns $1800, gasta $400 coloca duas normais boas que com um som forte e bem cuidadas, vai durar na media de 2 anos, neste tempo guarda dinheiro e depois coloca duas optima igual, ai você vai saber o que é ser feliz com bateria kkk, vai esquecer delas por uns 5 anos no minimo.

Optima é cara, porem é fo**, a minha ficou no meu quarto depois, eu tocava tudo em uns testes nela. O interessante é que sozinha parece que ficou melhor do que com outra normal junta. Acho que por a bateria normal sempre dar uma descarregada na optima em repouso, ela nunca atingia sua eficiência total, te falo a optima sozinha faz estrago, duas então sem comentários. Se não tem dinheiro para duas, espera e guarda dinheiro, é meu conselho.

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galera.... so pra nao abrir outro topico!!!

 

queria saber de vcs o seguinte....o cara ta querendo me vender uma Unipower 90Ah AGM....parece estar bem conservada!!! por 130,00!!!

 

a tensao dela normal sem nada ligado ta nos 12,6V mas quando vi ela alimentando um T800 + AB2000 a tensao dela caia la nos 10,8V +ou-!!! mas concerteza aposto q o cara nao da uma carga ciclica nela de 14,4V!!!

 

entao??? poderia pega-la por 130,00?? sera q nao irei passar muita raiva com ela nao??

 

Abs!! e Obrigado desde já!

 

Tenho algumas estacionárias da unipower aqui.. só que para uso em nobreak. A tensão delas com 40A de carga constante (quando energia acaba) desce para 12.4~12.6 e vai reduzindo bem devagar. Acredito que essa é uma tensão até que confiável para elas. Lembrando que elas (pelo menos todo o mostruário que tive acesso na época) NÃO é gel, apenas estacionárias, aí você coloca uma vida útil menor ainda comparando com GEL.

 

Mas não sei.. nessa situação aí eu recomendaria uma carga com um BOM flutuador de um dia pro outro, só depois partir pros testes, dando pouca queda na voltagem eu compraria COM certeza, porquê esse preço tá bem no jeito. ;)

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