Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rsverillo

Segredo: Novo Hyundai Azera 2012

Recommended Posts

Deixa eu te listar meus receios com Hyundai...

1) Caoa

2) É importado, a preço de nacional. Na hora de dar problema (todo carro dá, mais cedo ou mais tarde) vai gastar valor de BMW para arrumar concorrente de Nacional. Fora o tempo para algumas peças (não sei, acho que nem tudo tem a pronta entrega).

3) Revenda. Mesmo desvalorizando tanto quanto os concorrentes (não sei, especulando) vender deve ser muito mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com receio 1 e 2. receio 3 acho que tem algumas ressalvas. Tirando os modelos que ainda continuam com mesmo design (sportage, magentis, tucson...), os modelos que são muito caros (Vera Cruz, Mohave, Sorento...) e os modelos de base (Picanto...), a revenda acho que não terá problemas.

Ou seja, basicamente estamos falando de Azera, Santa Fé (que tem seus poréns também, antes ela cara agora ta mais barata), Cerato e Soul... esses eu acho que não vao dar muuita dor de cabeça pra vender não.

Quando chegar a nova Sportage vai vender beeeem. ix35 eu nao curti, e ultimamente sou muito mais os carros da Kia do que os da Hyundai. Esteticamente falando, porque de resto é tudo a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu te listar meus receios com Hyundai...

1) Caoa

2) É importado, a preço de nacional. Na hora de dar problema (todo carro dá, mais cedo ou mais tarde) vai gastar valor de BMW para arrumar concorrente de Nacional. Fora o tempo para algumas peças (não sei, acho que nem tudo tem a pronta entrega).

3) Revenda. Mesmo desvalorizando tanto quanto os concorrentes (não sei, especulando) vender deve ser muito mais difícil.

1) Sim, é CAOA. Tenho carros da CAOA desde 2005. Até agora, nenhum problema. Inclusive fui muito bem tratado no pré e no pós-venda. Aqui em RP faço as revisões em uma oficina Hyundai q não é CAOA, o cara me leva, me trás, explica tudo, e cobra mais barato. Então, até agora tá tudo ok.

2)Isso é fato. O carro é importado e o consumidor TEM que saber disso antes de comprar. A manutenção é mais cara e corre-se sim o risco de ficar sem peças, como qualquer importado.

3)Relativo. Qualquer carro que seja um pouco diferente é difícil de vender. Sendo coreano ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Sim, é CAOA. Tenho carros da CAOA desde 2005. Até agora, nenhum problema. Inclusive fui muito bem tratado no pré e no pós-venda. Aqui em RP faço as revisões em uma oficina Hyundai q não é CAOA, o cara me leva, me trás, explica tudo, e cobra mais barato. Então, até agora tá tudo ok.

2)Isso é fato. O carro é importado e o consumidor TEM que saber disso antes de comprar. A manutenção é mais cara e corre-se sim o risco de ficar sem peças, como qualquer importado.

3)Relativo. Qualquer carro que seja um pouco diferente é difícil de vender. Sendo coreano ou não.

1) Sempre fui MUITO mal tratado na CAOA (exceto na ford caoa em sampa), mas nunca comprei nada. Meu pai foi com dinheiro para comprar um Impreza e, depois de meia hora tentando saber do carro e o vendedor fazendo descaso resolveu ir embora, está fechando um Focus Ghia (não na caoa)

2) Com certeza vale a pena essa diferença de preço, mas essa diferença implica no item 3.

3) Não é questão de ser coreano ou não. É fato que os coreanos são. Assim como alguns japoneses (subaru, por exemplo) e mesmo americanos (maioria dos FORDS é mico).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei como vcs conseguem ser tão mal tratados. Essa semana passei na CAOA Subaru daqui, só pra fuçar mesmo. A vendedora me deu tanta atenção, que se fosse em outra situação, eu acharia q ela tava afim de mim. Falou sobre o Impreza, Forester, ofereceu test drive na hora, falou sobre o Legacy Turbo que tá a venda aqui tbm... Com certeza atendimento MUITO melhor que na Honda e na Toyota, aonde os vendedores acham q tão fazendo favor de te atender.

E na VW então? Uma piada, toda vez que entro naquela concessionária, parece que tô agredindo os vendedores! Só cara feia, má vontade de falar sobre o carro e etc!

Compartilhar este post

Link para o post

só um detalhe , qualquer carro NACIONAL que saia do "arroz com feijão" dos populares , compactos e alguns poucos médios , já começa a tornar-se dificil pra vender

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Focus vai ser AT ou MT João ?

Infelizmente AT....

Tentei de todas as formas empurrar um MT para o meu pai, para eu poder brincar também, mas ele quer AT...

Compartilhar este post

Link para o post

É Mopar, mas vc lembra quanto te cobraram nos amortecedores originais do teu carro na CAOA? Eu lembro, e meu amigo me confirmou à pouco tempo, é ridiculo. Eles aproveitam o fato de ter praticamente (ou totalmente?) o poder da marca no BR.

Estou importando peças originais Subaru pra venda agora e o jogo de amortecedor custa uns 20% do que eles cobram :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

É Mopar, mas vc lembra quanto te cobraram nos amortecedores originais do teu carro na CAOA? Eu lembro, e meu amigo me confirmou à pouco tempo, é ridiculo. Eles aproveitam o fato de ter praticamente (ou totalmente?) o poder da marca no BR.

Estou importando peças originais Subaru pra venda agora e o jogo de amortecedor custa uns 20% do que eles cobram :blink:

Cara, mas isso não é exclusividade CAOA. Um conhecido tinha uma Audi, daquelas peruas com suspensão ar. Deu mer** em uma e foi na ccs... pediram 15mil reais. Vai ver na mercedes qto custa o amortecedor de uma C180K... o carro é importado e a peça é cara mesmo!

Quando a pessoa compra um carro desses, tem q estar ciente dos custos.

Não to defendendo a CAOA! Acho eles ruins em muitos aspectos, mas não posso ficar falando mal se até agora nada aconteceu...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei como vcs conseguem ser tão mal tratados. Essa semana passei na CAOA Subaru daqui, só pra fuçar mesmo. A vendedora me deu tanta atenção, que se fosse em outra situação, eu acharia q ela tava afim de mim. Falou sobre o Impreza, Forester, ofereceu test drive na hora, falou sobre o Legacy Turbo que tá a venda aqui tbm... Com certeza atendimento MUITO melhor que na Honda e na Toyota, aonde os vendedores acham q tão fazendo favor de te atender.

E na VW então? Uma piada, toda vez que entro naquela concessionária, parece que tô agredindo os vendedores! Só cara feia, má vontade de falar sobre o carro e etc!

Calma ai. Com que carro você foi? Foi de Azera?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, hoje sentei em um Azera (ainda vou ter o prazer de dirigir um desse), to até agora sonhando, o carro é muito tezão !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Eu fui de RAV4, meu pai bem vestido (terno hugo boss, caneta mont blanc no bolso, relógio tag heuer) e mesmo assim demorou 15' para alguém aparecer. Quando apareceu, falou... É, esse ae só AT, se quiser manual demora 45 dias... Meu pai falou que queria o AT mesmo, ele falou... Test drive só de segunda a sexta de tal a tal horas, preço é tanto e saiu de perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Fui a pé, de jeans, camiseta, tenis... mas fazer o que, tenho cara de rico! [-]

Aqui em Ribeirão, a CAOA me pegou pelo atendimento mesmo. Pq antes de ir fechar no Azera, fui na Honda doidinho pra fechar numa CRV. Mas fiquei uns 10 minutos andando na ccs, olhando pros lados, mexendo nos carros e ngm veio me atender!!! Mal pude acreditar! Nego perde venda por cagada! Saí de lá e fechei 30min depois no Azera.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom do Azera é comprar semi novo! :vts

Dá pra achar azera 2009 com menos de 20 mil km por 60 mil!

Aí sim,um puta cxb

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui de RAV4, meu pai bem vestido (terno hugo boss, caneta mont blanc no bolso, relógio tag heuer) e mesmo assim demorou 15' para alguém aparecer. Quando apareceu, falou... É, esse ae só AT, se quiser manual demora 45 dias... Meu pai falou que queria o AT mesmo, ele falou... Test drive só de segunda a sexta de tal a tal horas, preço é tanto e saiu de perto.

Eu tb fui em 2 concessionárias CAOA pra ver o i30 e o atendimento foi a mesma mer**, como atenderam o seu pai.

A única diferença é q eu consegui fazer os test-drives.

Parece q eles estão vendendo tanto que nem precisam te dar atenção nem precisam de mais clientes, essa é a impressão que fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece q eles estão vendendo tanto que nem precisam te dar atenção nem precisam de mais clientes, essa é a impressão que fica.

eu SEMPRE sinto isso nas ccs da VW, Honda e Toyota.

Compartilhar este post

Link para o post

eu SEMPRE sinto isso nas ccs da VW, Honda e Toyota.

VW eu não entro a uns bons anos....

Honda e Toyota eu sempre fui muito bem atendido, tanto em Santos como em São Paulo.

Outra concessionária que é show de bola é a Suzuki, para ver moto grande. Em todas que fui até hoje, fui muito bem atendido. Infelizmente fazer test-drive de motos em São Paulo parece ser impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou muito bem atendido nas Casas Bahias, as vezes nem preciso entrar na loja pra um vendedor me atender e sempre tenho a impressão que querem me vender a loja inteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras da Hyundai deram uma mancada com meu pai esse fds

Ele veio pra ribeirao,pegar o azera,tinha fechado com um cara da hyundai a troca do carro dele mais uma volta pro azera,de 5 mil.

O cara disse que podia vir que tava fechado de manha umas 10 horas,chegou aqui em Ribeirao,250km de onde ele veio,1 da tarde ,o cara disse que o comprador do carro do meu pai,que seria negocio casado,deu pra traz.... :banghead

Meu pai depois desse rolo todo,virou pra mim indo embora pra lins(fez a hyundai pagar a viagem toda) que a nao tava nem com mais vontade de comprar o Azera depois do atendimento(Santa emilia)

Logico que nao pode generalizar,mas o cara fechou negocio e deu pra traz aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Esteticamente, gostei.

Quanto às concessionárias, é complicado generalizar. No geral, na maioria das vezes que vou (tenho cara de muleque pé rapado - pé rapado eu sou mesmo, mas muleque não, rs) eu sou relativamente bem tratado (pelo menos até hoje né).

Quanto à manutenção, quem compra um Azera deve estar ciente sim de que o custo vai ser maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que espera ser tratado melhor tbm por conta da roupa e dos relógio... aposto que sai da loja e todo mundo fica comentado "ó os cuzão metidos ai" hauhauhuahuahuahu

Tratamento em CCS depende de muitos fatores, a começar pelo tratamento que p dono ensina seus funcionários... isso não tem nada a ver com marca, com CAOA ou seja o que for... aqui an região, mas para perto de Cascavel, na época de safra tinha uns tiozinhos que ia de havainas, pé sujo e comprava Silverado a vista... era só o vendedor calcular quantas sacas de soja custava o carro para eles terem noção...

Eu nunca comprei carro zero, mas pela empresa fui muito bem tratado na Fiat, inclusive encontrei a vendedora numa loja uma vez e ela veio conversar (eu estava todo sujo, tinha ido buscar um cimento para reforma que tava fazendo)... ou seja, vai da pessoa, tem vendedeor bom e ruim em qq ramo, o que não dá tbm é querer que o cara veja a marca de seu relógio e vá abaixando as calças...

Já contei uma vez aqui, a dona da empresa deixou de comprar um Fuzion zero por mal atendimento... esses dias atrás a moça da Hyunday daqui troxe primeiro um tucson e depois um santa fé para ela testar... ou seja, grande chance de o próximo carro dela (que não gosta de carro que não seja alemão, BMW, Audi...), odeia os franceses... seu um Koreano, por simples questão de atendimento...

Compartilhar este post

Link para o post

Então Marcelo, o problema é que você está numa cidade pequena em comparação com São Paulo. E em cidade pequena quem tem dinheiro nem sempre mostra, por questões distintas. Meu amigo me contou uma história que foi a venda da fazenda dos pais dele: ele foi lá, o cara chegou com todo dinheiro, a vista e em caixas de papelão, querendo dar para ele e que ele se virasse com aquilo. Sim, no interior tem isso do cara querer, pagar a vista e em dinheiro. Em São Paulo são poucos que andariam com milhões de reais, em caixas de papelão, para comprar um terreno por ai.

Perguntei como foram por conta disso mesmo: na região de São Paulo, tem muito "catarina" por ai.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só para descontrair:

Um conhecido meu, que mora no interior de Minas (em outra cidade que não a minha), foi em Patos de Minas na concessionária da FIAT comprar um carro. Ele é todo matuto, mas velho, conversa engraçado demais, mora na fazenda sabe, bem matutão. Chegando lá o vendedor queria empurrar uma Pampa usada nele, e ele não gostou muito do carro não. Nome de carro ele nem sabia direito. Por coincidência, nesse momento, estava sendo descarregada uma cegonha com várias Stradas Adeventure. Esse caro falou que queria andar em uma daquelas, ma so vendedor colocou mil e uma dificuldades - eu já teria ido embora, mas como o cara é muito tranquilo, insistiu. Depois de muito tempo, conseguiu andar no carro e gostou, daí ele perguntou para o vendedor o preço, e o vendedor falou, já com aquela "cara de bunda" do tipo - esse cara não tem dinheiro e fica tomando meu tempo.

Depois de dito o preço, ele perguntou quanto dava para fazer à vista, o vendedor disse o preço e ele apenas respondeu: GOSTEI DESTE, VOU FICAR COM ELE.

Simples assim.

Engraçado ele contar a cara do vendedor, ahuahuahuhaa.

Em cidades menores (apesar de que Patos de Minas não é muito pequeno, mas é interior né, rs) tem muito disso, questões de aparência e tals. Mas isso é bom até para a gente se livrar do preconceito.

Acredito que a concessionária deve tratar bem qualquer um, isso se realmente querem vender. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...