Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Fiat começa a fabricar o Bravo na semana que vem

Recommended Posts

O Bravo está muito bem conceituado na europa, bem mais do que o Stilo. Se vier com a mesma qualidade, tem chance de ser um dos nossos melhores carros...

Sobre o Brava, também acho um carro bom. O 1.6 de 106cv andava junto do Golf 2.0 da época e o HGT de 132 na estrada era uma delícia. No preço dele hoje, considero um das melhores opções.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh...

estava sapiando no Site... o linea 2011 ta vindo com o motor E-TORQ...

e parece que os preços abaixaram... o punto T-jet esta por 65.000,00 e o sporting 1.8 51.000

engraçado... galera qndo vai turbinar sempre converte o carro pra alcool! pq o T-jet nao é Flex!

outra coisa pensando bem ate existe a possibilidade de um 1.6 16V Turbo neh... pq agora o unico motor nao eh E-torq eh o Tjet certo... humm quem sabe... sonho meu sonho meu...

enfim o que importa eh que preciso começar a juntar o troco do pao.... pretendo trocar de carro ano que vem.. e com certeza! BRAVO estara muitoooo na minha lista! como ja disse algumas vezes desde o ultimo Salão do Automovel eu Espero sair esse carro! e DEMORO EM PQP!rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

isso! E-torq 1.8 16v de 55.000 ate 67.000 pelo absolute!

e T-jet - 71.290,00

estranho que se ve mtooo absolute rodando por ai... sendo que por 4 conto a mais... pelo mesmos opicionais e 152cv... acho que acabam no absolute pelo fato de ser flex so pode ser...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

e T-jet - 71.290,00

estranho que se ve mtooo absolute rodando por ai... sendo que por 4 conto a mais... pelo mesmos opicionais e 152cv... acho que acabam no absolute pelo fato de ser flex so pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post

e T-jet - 71.290,00

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara eu vejo 1 Linea por semana e olhe lá... Acho que a fiat queimou o segmento de sedan luxo com o Marea. Uma pena.

Agora esse Bravo é bem legal, tomara de dê certo pra agitar o segmento!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o João, da Montana, o cara mais tonto desse fórum.

Pelamor, parece uma criança dando seus argumentos, e o único é: "é FIAT".

É FIAT sim, aquela que mais vende carros no país, a que mais satisfaz seus consumidores, a mesma que é dona de uma penca de marcas.

Bom mesmo é Vectra GT, mesmo fazendo seus incríveis 3km/l e sofrendo pra dar pau em Uno Mille 1.0 com 66cv.

Compartilhar este post

Link para o post

É FIAT sim, aquela que mais vende carros no país, a que mais satisfaz seus consumidores, a mesma que é dona de uma penca de marcas.

Bom mesmo é Vectra GT, mesmo fazendo seus incríveis 3km/l e sofrendo pra dar pau em Uno Mille 1.0 com 66cv.

iiiiiiiiiiiiiéééééééééééééé cuspiu no chaoooooooooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, sou tonto pra ca***** por encarnar um hatter assumido, que faz brincadeiras e usa da ironia em alguns posts. E claro, vectra gt faz 3km/l e ainda toma pau de uno mille, se tiver com freio de mão puxado e abastecido com água.

Vamos a alguns dados:

Fonte:

http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?coditem=1

Fiat tem 23,49% do mercado, frente a 22,68 da VW e 21,11 da GM. Fato, Fiat tem a maior porção.

Pegar um mês qualquer... Por exemplo, Agosto 2010.

Carro fiat é carro de pobre. Vamos provar?

Categoria... Sei lá, do Stilo. Quais são os concorrentes? Vectra GT, Focus, Golf, i30.

i30 vendeu 2814

Focus vendeu 2275

Golf vendeu 1317

Vectra vendeu 837

Poxa, Stilo nem aparece na lista....

Vamos ver outro carro da Fiat, sei lá... O modelo mais luxuoso deles! Que tal, linea?!

Concorrente do Corolla, Civic, Vectra, Focus sedã e mais alguns outros. Infelizmente não vai dar para comparar, não aparece na lista também (os outros aparecem).

Bom, o que isso prova? É o mais vendido? É, tem os melhores descontos para frotista. Isso é decisivo.

O que faz a fiat ter muito carro vendido é: Barato (decisivo para a faixa de mercado que atinge, pobres sem gosto), durável (questionável, pegou a fama com o Uno), manutenção barata (questionável, só uno e palio) e econômico (não tiro o mérito, palio 1.0 sofrendo para chegar aos 130 na estrada, pelo menos econômico é). Vamos ver... Hmm, deixa eu pensar... Tá difícil relacionar essas 3 informações....

Ah, já sei! Brasileiro compra Fiat por que não tem grana para comprar nada melhor! É, deve ser isso, já que os fatores decisivos são preço, preço e gasto. NOSSA, acho que descobri o mundo! Será que mais países pensam assim? Vamos ver... Mercado pobre, pessoas ignorantes... Hmmm... NOSSA, na Argentina também adoram fiat!!! Vamos continuar pensando... Será que nos Estados Unidos, que carro é conhecido por ser barato, será que lá Fiat vende? Hmmm... Vamos ver no ebay!!! Woops, nem aparece em marcas para novos... Vamos ver usados então: http://motors.shop.ebay.com/Cars-Trucks-/6001/i.html?LH_ItemCondition=2|0&_dmpt=US_Cars_Trucks&_mak=Fiat&_mod=-1&_rdc=1 Woops, tem uns 35, todos de colecionador (aliás, sei lá por que colecionar tranqueira). É, no mercado onde carro é barato, fica difícil vender algo que o único atrativo é o preço.

Vamos pensar no que consiste um carro. Tá, difícil, muitas peças. Vamos pensar então o que alguma pessoa normal deve esperar de um carro: Confiável, durável, seguro, confortável, desempenho (por que não? carro é objeto de desejo, além de influir na segurança), econômico, bonito (afinal, também é status o carro).

Vamos lá... Hmm.... Vamos pegar um modelo bem vendido né, um que tenha aceitação popular. Por exemplo... Palio!

Palio... Confiável? Bom, é... Não tenho o que falar, assim como seus concorrentes.

Durável? Qualquer coisa que eu falar vai parecer preconceito.

Seguro? Bom, podemos falar um monte de coisa, ou pegar dados concretos... Pegar dados concretos é difícil, pois a CESVI não tem dados para segurança dos modelos Fiat. Mas eu garanto, com tranquilidade, que preferia estar em um corsa do que em um Palio durante um acidente. Pensem por vocês. Uno então, nem se fala.

Confortável? Piada né? Alguém conhece algum carro da Fiat confortável? Eu não...

Desempenho: Os únicos com desempenho são os novos modelos E-torque, fora esses apenas os Turbo (todos bombas, exceto o punto, por enquanto) e os equipados com motor 1.8 GM. O resto sofre para chegar a 130.

Econômico: Não tem o que falar, um carro que não chega a 130 direito não bebe nada.

Bonito: Vamos lá, alguém REALMENTE acha o mille bonito?! Ou o Palio?! Linea então, puta carro sedã show de bola! Se te dessem 70k na mão, seria a sua primeira opção, não é verdade?!

Vamos ver seu outro argumento.... É dona de várias montadoras...

Ok, e dai?! Não é por que ela é dona da Ferrari que seu uno-mille-pé-de-boi vai sair com brunimento a laser no motor.... Fiat é carro de pobre aqui e no resto do mundo, eles NÃO TEM modelos bons, nem mesmo na itália. Logo, claro que é dona de outras marcas, para suprir esses mercados que ela não atende... Aliás, ser dona ou não, tanto faz. As tecnologias das outras marcas são caras de mais para aplicar em carros populares...

Fiat caiu no gosto do povão simplesmente por que o povão pode pagar e não conhece nada melhor. Quando eu andava de bicicleta realmente um uno era bom... (tá, minha bicicleta é muito mais confortável que um uno e anda mais, se duvidar... Mas o uno dá para sair na chuva, eu acho...). Palio, o forro da porta é um eucatex parafusado! Acabamento de primeira einh ;)

Blah, tinha digitado outro texto melhor, mas perdi... Ae digitei esse correndo, tenho mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

sim verdade! linea nao vende mto nao.. uma pena.. pq dos concorrentes acho mto mais bonito que civic, corolla, vectra e afins...

o problema eh que pode ser bonito mais sabemos que nao eh melhor... e com o tanto de civic rodando por ai.. da pra perceber mto bem que quem tem hoje de 60 a 70k e quer um sedan acada indo no civic! com pode ate nao ser nada taooo superior ao Linea.. mais tem aquele painel que chama mto a atenção e é um Honda neh... e com certeza se a um tempo atraz tivesse essa grana tambem teria ido no Civic Facil...

hj em dia.. nao compraria nao.. ja ta mto pe de boi.. devo ver brincando ums 30 civics por dia aqui em SP..

3 amigos meus tem... enfim hoje eu nao compraria.. pq iria querer algo diferente em um carro!

Nossa cara eu vejo 1 Linea por semana e olhe lá... Acho que a fiat queimou o segmento de sedan luxo com o Marea. Uma pena.

Agora esse Bravo é bem legal, tomara de dê certo pra agitar o segmento!

Compartilhar este post

Link para o post

Joao comparativo!!

Fiat eh barato? mais que GM?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

GM

CHEVROLET CORSA 1.4 MPFI MAXX 8V ECONO.FLEX 4P MANUAL

R$ 28.790,00

CHEVROLET AGILE 1.4 MPFI LT 8V ECONO.FLEX 4P MANUAL

R$ 34.399,00

CHEVROLET CELTA 1.0 MPFI VHCE LIFE 8V FLEXPOWER 2P MANUAL

R$ 22.890,00

CHEVROLET MERIVA 1.4 MPFI JOY 8V ECONO.FLEX 4P MANUAL

R$ 42.990,00

CHEVROLET VECTRA 2.0 MPFI GT HATCH 8V FLEXPOWER 4P MANUAL

R$ 52.500,00

CHEVROLET VECTRA 2.0 MPFI EXPRESSION 8V 140CV FLEXPOWER 4P MANUAL

R$ 52.490,00

FIAT

FIAT PALIO 1.0 MPI ELX 8V FLEX 4P MANUAL

R$ 31.990,00

como o corsa eh 1.4 vamos pegar o 1.4

FIAT PALIO 1.4 MPI ATTRACTIVE 8V FLEX 4P MANUAL

R$ 35.000,00

agile seria igual o que? punto?

FIAT PUNTO 1.4 ATTRACTIVE 8V FLEX 4P MANUAL

R$ 38.399,00

FIAT UNO 1.0 MPI MILLE WAY ECONOMY 8V FLEX 2P MANUAL

R$ 24.600,00

FIAT IDEA 1.4 MPI ELX 8V FLEX 4P MANUAL

R$ 43.490,00

FIAT STILO 1.8 MPI SPORTING 8V FLEX 4P DUALOGIC AUTOMÁTICO

R$ 63.990,

FIAT LINEA 1.9 MPI HLX 16V FLEX 4P DUALOGIC

R$ 56.300,00

Compartilhar este post

Link para o post

João, belíssimos argumentos.

Pode crer, GM é tudo lindo, vide Agile, Astra (nossa, que painel lindo, que interior sofisticado, hein?).

O banco do Corsa, de 2 centímetros de grossura, também é bem confortável, imagine isso numa viagem longa... Sem contar o forro de porta e os acabamentos dos GM, que dependendo onde você passa o braço, corta e sai até sangue (aconteceu isso com meu pai).

É João, prefiro dez mil vezes ser racional e comparar os carros de igual pra igual, sem preconceito com nenhuma montadora, do que exaltar apenas a sua queridinha e insistir em procurar argumentos muitas vezes sem nenhuma validade, como, por exemplo, a parte onde você fala de FIAT nos EUA, onde a marca não opera.

Quanto a Fiat que não passa de 130, sem comentários. hahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

A questao é que a Fiat é horrivel e a Chevrolet é só ruim

O Stilo TOP é uma piada , assim como o Vectra gtx

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

oque ninguem sabe é que bravo era o nome do brava 2p lá fora, e o brava é o modelo com 4p

Compartilhar este post

Link para o post

oque ninguem sabe é que bravo era o nome do brava 2p lá fora, e o brava é o modelo com 4p

É, mas de comum com o antigo, só o nome...

Compartilhar este post

Link para o post

João, belíssimos argumentos.

Pode crer, GM é tudo lindo, vide Agile, Astra (nossa, que painel lindo, que interior sofisticado, hein?).

O banco do Corsa, de 2 centímetros de grossura, também é bem confortável, imagine isso numa viagem longa... Sem contar o forro de porta e os acabamentos dos GM, que dependendo onde você passa o braço, corta e sai até sangue (aconteceu isso com meu pai).

É João, prefiro dez mil vezes ser racional e comparar os carros de igual pra igual, sem preconceito com nenhuma montadora, do que exaltar apenas a sua queridinha e insistir em procurar argumentos muitas vezes sem nenhuma validade, como, por exemplo, a parte onde você fala de FIAT nos EUA, onde a marca não opera.

Quanto a Fiat que não passa de 130, sem comentários. hahahaha.

Estou falando de GM? E a marca não opera por algum motivo, eu sei que não opera.

Eu comparo carros de igual para igual, me bota um palio do lado de um corsa então e me mostra por que comprar um palio.

Pode ser fiesta também (aliás, o novo está horroroso... Tão ou mais feio que ágile).

Só gol que não vale, pois corre o risco de não chegar no local para por lado a lado :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

As empresas não estão nem ai pro consumidor e vcs defendem a unhas e dentes...

Olha o que elas vendem lá fora e o preço e o que vendem aqui e o preço...

E colocar culpa nos impostos é idiotice pois as margens de lucro deles é que é o X da questão...

Imposto é uma parte da festa...

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu falei agora pouco em outro post... cada um compra oque pode. Mas eu com 70mil na mão, em vez de fiat linea 1.4 turbo zero, ia de BMW120i. Acho que nem preciso falar de mecânica da BMW né.... Mais motor, mais tecnologia, mais segurança, mais resistência, mais status, mais mulher, enfim, sei que é hatch e teria que ser usada para equivaler o preço, mas é BMW.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...