Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Vepê

Alan Dante e Stetsom - 181db world record

Recommended Posts

141db, lembro bem! E a caixa é BP4!

Hoje em dia ele usa BP6 com dutos em série... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha os cabos do ianaconi ai ...

Isso mesmo. :)

A Shok Industries patrocina o Alan Dante no seu Volvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem reparou no ar condicionado residencial pra refrigerar o carango?!?!?!?! [""]

Vale tudo pra 0,1 Db :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso é prática comum entre os competidores mais sérios.

Tem uma temperatura ideal para o sistema tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem reparou no ar condicionado residencial pra refrigerar o carango?!?!?!?! [""]

Vale tudo pra 0,1 Db :legal:

acredito qe tire ate mais se o caror tiver bem refrigerado....a densidade dor ar é MUITO relevante na mediçao = )

eu e spalenza medimos no SOL de 2 horas so pra ver como que era ...batemos 155.1

a noite dps do carro TRINCANDO de gelado batemos 155.7

Compartilhar este post

Link para o post

acredito qe tire ate mais se o caror tiver bem refrigerado....a densidade dor ar é MUITO relevante na mediçao = )

eu e spalenza medimos no SOL de 2 horas so pra ver como que era ...batemos 155.1

a noite dps do carro TRINCANDO de gelado batemos 155.7

Mundando a temperatura, muda a velocidade de propagacao do som !

Velocidade= Frequencia*Comprimento de onda !

Ou seja?

Se muda a temperatuda, muda a velocidade, assim sendo muda o comprimento de onda!

Agente, sabe q o ajuste fino se baseia no posicionamento da caixa, de acordo com alguma posicao de pico no comprimento de onda, se esse muda, todo o ajuste fica prejudicado !

Grande Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta ficar nessa guerra de quem bate mais entre os fabricantes

Esses carros geralmente tem uma alimentação que um carro dia dia jamais terá!

Concordo que talvez estes carros extreme serve pra teste e analise mais achar que amplificador marca X por ter batido uma marca maior que o carro da marca Y é melhor é bobeira!

É todo um conjunto pra se conseguir tal resultado!

O que deveria ser feito é testes de potencia, resposta etc.

Compartilhar este post

Link para o post

cara isso é teste d+, eu queria ver dentro do carro, capaz dele testar, tampando e destampando, cada cantinho, tirando ou não quinas, pra ver se no profissional sem concreto nos corsas que são os mais animais, os donos chegam a ajustar o banco do passageiro soldado inclinado pois aumenta muito os dbs..

o serviço do alan é mt bem feito, tiro o chapeu pro cara, no carro dele um Bora quando eu vi pela ultima vez, tinha umas baterias que são meu sonho de consumo, e com 1x12" só vc via o vidro traseiro se movimentando...

ultima vez que o ví foi ultimo encontro que eu fui, desanimei de som, aa isso não da futuro, não vido disso e não vou viver pra isso...

nesse dia passaram a faca no banco do carro do Alan, bando de inejosos, paia! mas nunca tive a oportunidade de ver o cara competir...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...