Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

DVD 2 DIN : SONY XAV-W60 ou PIONEER AVH-P3280

Recommended Posts

Amigo,

sabe se o Sony XAV 70BT tem T.A. tb?

Fala Charrua, blz ?

Rapaz, andei olhando rapidamente pra voce mas não achei menção nenhuma sobre TA no xav 70,

Nem manual dele encontrei no site sony br , achei do xav60 e xav1.

Posso opinar umas coisas ? Justamente os pqs escolhi o xav60.....

- Knob de volume giratório ou rotativo, fácil de achar até sendo cego , não precisa nunca desviar a atenção do trÂnsito. ÓTIMO de operar o xav 60 , não precisa "mirar" o volume , uma vez que o achou já está em posição de ligar / desligar a hu.

Apesar de pequeno em diâmetro , o knob tem uma excelente empunhadura (muito melhor do que o knob do mvh8280 o qual é maior).

- Painel fixo , NÃO tem macanismo delicado pra levantar frente e baixar, NÃO tem cabo flat pra quebrar....

Existem outros fatores que me motivaram a optar pelo 60 , mas creio que estes que citei são os principais .

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São bons argumentos que não havia pensado. A única coisa que me atraiu no XAV-70 é o tamanho da tela.

Levarei em consideração as suas observações.

Abç.

EDIT: e a tensão das saídas RCA é de 4V.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

São bons argumentos que não havia pensado. A única coisa que me atraiu no XAV-70 é o tamanho da tela.

Levarei em consideração as suas observações.

Abç.

EDIT: e a tensão das saídas RCA é de 4V.

Mas a tela 6.1 tem um tamanho bom , pelo menos pra mim que nem pretendo assistir nada ali rsrs

Gosto de tela grande pra ver a lista de arquivos e tals.

Vc acredita que a sony não disponibiliza a informação da tensão das RCA ? No site USA tinha encontrado algo parecido com 2,5 v.

Pra quem vai utilizar bons cabos (nada de outra galáxia) e amps mais voltados pra qualidade , não vejo problemas em trabalhar com 2 e alguma coisa volts não.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rick,

encontrei algumas informações no site da Sonicelectronix. Li com mais atenção e encontrei que o XAV-70BT tem T.A. tb. E as saídas de RCA são 4volts. E ele tem 3 pares de RCA.

http://www.sonicelectronix.com/item_24033_Sony-XAV-70BT.html

Abç.

Interessante isso,

mas ainda prefiro o xav 60 pelos motivos expostos.

Tenho trauma de cabo flat e de mecanismos frágeis , todas hus (frente motorizada e/ou com flat) que tive apresentaram algum tipo de aporrinhação. Kenwood mask por exemplo.

Outra coisa que não quero mais é hands free BT , falem o que for, mas TIRA a concentração e muito na hora de dirigir. Por conta disso prefiro não ter mais , assim tenho certeza que não irei utilizar rsrs.

Eu busco racionalizar as coisas, tipo assim, optei de montar um set novo mais voltado pra SQ visando mais timbre do que outra coisa , então prefiro equipos que tenham o mínimo necessário pra me atender e sem sobrar em nada.

Bom, essa é só minha opinião.

Grande abraço :legal:

EDIT: o xav60 também tem 3 pares de rca

Link sony usa :

xav 60 : http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&productId=8198552921666073678#specifications

xav 70: http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&productId=8198552921666073658#specifications

Resta saber se os modelos nacionais são exatamente idênticos aos norte americanos.........

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pelo que pude "estudar", os nacionais são os mesmos que os comercializados nos EUA.

Com o seu tópico acabei me decidindo pegar um DVD da Sony, resta-me decidir qual modelo.

Abç.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pelo que pude "estudar", os nacionais são os mesmos que os comercializados nos EUA.

Com o seu tópico acabei me decidindo pegar um DVD da Sony, resta-me decidir qual modelo.

Abç.

No quesito audio me surpreendeu mesmo !

E olha que foi só nos 2 kits 2 vias 60D .

Eu iria no XAV 60, mais barato , menos complicação de flat e motorização da frente :legal:

EDIT: sem esquecer o knob de volume giratório....só isso já vale o xav 60

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o xav 70....

Eu nunca tive nenhuma dvd com problema no mecanismo.... Mas é sorte mesmo, tenho amigos que tiveram e é so dor de cabeça....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o xav 70....

Eu nunca tive nenhuma dvd com problema no mecanismo.... Mas é sorte mesmo, tenho amigos que tiveram e é so dor de cabeça....

O mecanismo que estou me referindo é o que movimenta a frente/tela toda , ao ponto da mesma bascular pra se ter acesso ao slot do disco e/ou cartão sd.

Nessa do vai e vem , existe o cabo flat que invariavelmente vai partir com determinado tempo de uso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi o que vc quis dizer, e é sobre esse mesmo que me refiri.

Abraços.

Uma coisa que eu tenho maior preocupação , é quando essas frentes estão basculadas e algum imbecil (normalmente alguém que não é dono do carro kkkkkk) o-o- ,

apoia acidentalmente e esculhamba as engranagens no momento de inserir ou retirar um disco.

Seguro morreu de velho....

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o 70BT, a tela se movimenta muito pouco, só o suficiente pra entrar o cd/dvd... até agora, estou gostando muito dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

fiquei na dúvida: o Sony xav-w60 lê ou não arquivos direto do pen drive? música e vídeo?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Charrua,

qual comprou? e aeh pessoal, o sony l~e ou não lê arquivos de video no pen drive?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o 3180 ,e cara te digo que ele é bem legal,tem bastante funcoes...Mas demora muito para ler usbs,quando liga o dvd leva um tempinho pra ele comecar a tocar,mas tem um touch screen bem legal e PRECISO de se usar...Tem tb o contra do Pioneer diminuir o volume só pelo botao,e nao pela rodinha,que na minha opiniao, FAZ a diferença, eu ejeto o CD direto do meu pioneer quando quero aumentar/diminuir ou mudar de musica quando estou ouvindo usb,aí ele fecha o usb e até voltar leva uns 20seg pra achar tudo denovo,é muito chato isso....Quanto a qualidade audivel,é típica dos Pioneers,sem brilho e BEM mediana,"reforcada nos graves" pois os medios e agudos sao apagados,nao que os pioneers sejam mais fortes em graves :banghead , compromete bastante se tiver procurando um SQ.

A,e tbm nao lê videos pelo o usb

Sony sao os melhores custosxbeneficios,eu iria de Sony comcerteza,se tiver T.A como vc disse....A qualidade provavelmente vai ser superior ao Pioneer,deve ser um dvd bem funcional se seguirem as linhas dos CD-Players,e se for usar as amplificadas do DVD as da Sony sao realmente mais fortes.

A tela do Sony ainda é pouca coisa maior que a do pioneer

Se tivesse esse sony quando eu fosse comprar o meu,iria de Sony ,comcerteza absoluta

caro

conseguiu descobrir se o sony lê videos pelo usb??

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o 3180 ,e cara te digo que ele é bem legal,tem bastante funcoes...Mas demora muito para ler usbs,quando liga o dvd leva um tempinho pra ele comecar a tocar,mas tem um touch screen bem legal e PRECISO de se usar...Tem tb o contra do Pioneer diminuir o volume só pelo botao,e nao pela rodinha,que na minha opiniao, FAZ a diferença, eu ejeto o CD direto do meu pioneer quando quero aumentar/diminuir ou mudar de musica quando estou ouvindo usb,aí ele fecha o usb e até voltar leva uns 20seg pra achar tudo denovo,é muito chato isso....Quanto a qualidade audivel,é típica dos Pioneers,sem brilho e BEM mediana,"reforcada nos graves" pois os medios e agudos sao apagados,nao que os pioneers sejam mais fortes em graves :banghead , compromete bastante se tiver procurando um SQ.

A,e tbm nao lê videos pelo o usb

Sony sao os melhores custosxbeneficios,eu iria de Sony comcerteza,se tiver T.A como vc disse....A qualidade provavelmente vai ser superior ao Pioneer,deve ser um dvd bem funcional se seguirem as linhas dos CD-Players,e se for usar as amplificadas do DVD as da Sony sao realmente mais fortes.

A tela do Sony ainda é pouca coisa maior que a do pioneer

Se tivesse esse sony quando eu fosse comprar o meu,iria de Sony ,comcerteza absoluta

caro

conseguiu descobrir se o sony lê videos pelo usb??

Compartilhar este post

Link para o post

Resucitaram o tópico???

Cara, o Sony Le Videos sim pelo USB!

Eu Tenho o XAV-W70BT

Em questão da Tela se movimentar para entrar o DVD, ele é muito resistente, você tem que ser MUITO retardado pra estragar ela...

E ele não tem 3 pares de RCA de saída, tem 2 pares e 1 saída de Subwoofer (no meu caso tive que colocar um Y para ligar no módulo)

Camera de Ré - OK

Entrada Auxiliar 2 por sinal - OK

Suporta AVI, alguns formatos de Mp4 não consegue ler.

Dá suporte para música, videos e Fotos, para qualquer mídia que vc inserir

Saida Amplificada dele também muito boa!

Autofalante central virtual excelente! (coisa de doido mesmo)

Virtualização de Subwoofer com os falantes trazeiros eu não utilizei, pois já tenho subwoofers.. rsrsrs

Assistir Filme em Surround 5.1 é Fo**!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... a única diferença entre o W60 e o W70BT, além da Tela é o Bluetooth!

Se ficar muito longe o microfone próprio fica um pouco baixa a ligação para quem está te ouvindo!

Compartilhar este post

Link para o post

valew galera...pelo q percebi vou de sony mesmo...e pelo valor, o W60 msm

ontem adquiri Kit 2 Vias 6" 120 W RMS - Selenium + c6" 2 Vias Coaxial TS-G1711I - Pioneer para ligar com o sub xplod sony pentagonal 300W rms + potencia hurricane q já tenho de 480 W rms...acredito que vai ficar show para ouvir um rockão e um bom blues...

valeu a ajuda e parabéns pelo fórum aeh

PS: sobre a minha configuração de audio e som, se houver comentários estou mais q aberto aeh...abs

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que reparei que na saída do sub só tem um canal rca. Estranho isso.

Mas já ouvi dizer que qdo se faz brige ou canal mono, somente em um dos RCA é que sai o áudio. Não sei se isso é fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se faz Bridge, na grande maioria dos amplificadores, ele trabalha como um Mix, misturando os 2 canais.

Não é estranho o som ter somente 1 saída para o Sub (que geralmente é mono) afinal de contas, o som é 4.1, e não 4.2

Nos Resta colocar um Y nos nossos módulos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que reparei que na saída do sub só tem um canal rca. Estranho isso.

Mas já ouvi dizer que qdo se faz brige ou canal mono, somente em um dos RCA é que sai o áudio. Não sei se isso é fato.

Depende do modulo! Os mais antigos dão sinal em apenas 1 canal, ja a maioria dos novos usam os 2. Tem que testar =]

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o meu DVD. Não pude instalar ainda.

Estou com boas espectativas!

60 ou 70 ? [¨]

Eu tõ pra finalizar meu setzinho novo....

Compartilhar este post

Link para o post

60 ou 70 ? [¨]

Eu tõ pra finalizar meu setzinho novo....

Olha, acabei indo de 70 pelo tamanho da tela.

Só não gostei do cabo do sub, pois terei que comprar um cabo Y.

De resto só alegria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...