Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas_Barretos

Troca de subwoofer

Recommended Posts

Bom caros amigos no momento tenho instalado em meu carro o seguinte set:

Mp3 480mp pioneer

fosgate punch 800.4

endurendce 2K 12" bubina dupla 2 ohms modelo antigo de 500W rms ( primeiro 2K ) tocando bridge 400Wrms 4 ohms

Caixa dutada de 45L duto de 4" 25cm

Kit 2 vias csk60 kevlar bravox 80W rms

2 baterias no motor uma de 60A e na mala uma de 80A alternador original 90AH

Cabos de 21mm e dois de 10mm para o amplificador que possui duas entradas + e duas - ( cada uma com bitola maxima de 10mm ) 2 fusiveis de 60A

Nunca consegui um grave forte em musicas de rock e flashback que é oque eu mais escuto.

Simplesmente parece que o sub fica morto em qualquer coisa acima de 50hz ( o subgrave dele é absurdo )

Estou querendo mudar um pouco o grave to pensando em tirar a 2K e colucar dois subs de 10" forte.

Não posso gastar muito no maximo 1500,00

Tinha pensado em colocar uma 9515 mas o gutto falou que anda em falta ela hehe

pensei em duas 308 d4

ou duas DD 1510 ou ate mesmo duas DD1512

Minha intensão é tocar um Grave forte mesmo em musicas com puco grave tipo rock antigo

Nada contra mas não ouço black rap funk nem nada do genero.

Minha sub tocando a musica Sexy bitch é um inferno ficar dentro do carro mas fora ele o resto é uma mer**

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente que para esses estilos musicais que vc curte, a caixa precisa ser selada!

Na dutada esse sub vai morrer mesmo e embolar pacaraí tocando rock e flashback.

Quer economizar dinheiro?

Compre apenas um amplificador ao nível do Endurance 2k!

Faz uma caixa selada e já era!

Compartilhar este post

Link para o post
Simplesmente que para esses estilos musicais que vc curte, a caixa precisa ser selada!

:+1

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

vc quer dizer trocar o fosgate ou adicionar mais um ampli no set??

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe pela minha burrice hehe Sobre a caixa ser selada eu também já pensei nisso ( vo ate la ver qual o tamanho recomendado sera que alguem ai pode dar uma dica é a endurence 2K de 500W rms das primeiras.

Sobre o amplificador acredito que os 400W rms da fosgate seja suficiente ( a 14.4V ele fornece cerca de 500W rms de uma fosgate AB )

Estive pensando em fazer aqueles cabos de rgc6 para o grave sera que vira?

To pensando em trocar o player tb pegar um com USB qual voces recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu manteria o módulo excelente e trocaria esses subs bons porém lerdos...

Sem ir muito longe, 2 uxp de 10 e 400 rms ficaria com mais musicalidade!!!

Ou 2 JBL de 12 e 275 rms (excelentes!!!)

Chutando pau da barraca, como seu módulo toca 2x400 rms em 2 ohms - Bridged:

4 JBL de 8 Polegadas e 200 RMS - 4ohms... Ficaria animal, esses bixinhos tem uma excursão e rapidez impressionantes, a musicalidade deles numa seladinha deve ficar animal!

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionar um amplificador só para tocar os graves separados.

Desculpe pela minha burrice hehe Sobre a caixa ser selada eu também já pensei nisso ( vo ate la ver qual o tamanho recomendado sera que alguem ai pode dar uma dica é a endurence 2K de 500W rms das primeiras.

Sobre o amplificador acredito que os 400W rms da fosgate seja suficiente ( a 14.4V ele fornece cerca de 500W rms de uma fosgate AB )

Estive pensando em fazer aqueles cabos de rgc6 para o grave sera que vira?

To pensando em trocar o player tb pegar um com USB qual voces recomendam?

Nas especificações do Fosgate diz fornecer 500Wrms a 14,4V! Mas como que vc vai conseguir tirar 14,4V estáveis do sistema elétrico do carro?

Para isso precisaria de um alternador forte que gere a tensão em 14.4V estável ou em 15 Volts (impossível, iria causar danos em todo o sistema elétrico), baterias com 100% da carga e além disso vários vasos auxiliares e megacapacitores para estabilzar a voltagem em 14,4V!

Como todos sabemos, um Fosgate bem alimentado, já libera um pouco acima da potência especificada.

Sobre a caixa para seu sub, no site da Bravox indica selada de 30 litros para graves normais (planos) e 15 litros para graves reforçados!

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=424

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu manteria o módulo excelente e trocaria esses subs bons porém lerdos...

Sem ir muito longe, 2 uxp de 10 e 400 rms ficaria com mais musicalidade!!!

Ou 2 JBL de 12 e 275 rms (excelentes!!!)

Chutando pau da barraca, como seu módulo toca 2x400 rms em 2 ohms - Bridged:

4 JBL de 8 Polegadas e 200 RMS - 4ohms... Ficaria animal, esses bixinhos tem uma excursão e rapidez impressionantes, a musicalidade deles numa seladinha deve ficar animal!

JBL deve ser espetacular mesmo pensei na mesma linha tipo dois de 10", UXP não gostaria se for para trocar de sub quero sair de bravox!

Acho que colocar 4 subs não rola nem mesmo sendo de 8" ( deve ficar um baita punch hehe )

Meu amplificador toca 400W rms a 4 ohms por bridge e não a 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionar um amplificador só para tocar os graves separados.

Nas especificações do Fosgate diz fornecer 500Wrms a 14,4V! Mas como que vc vai conseguir tirar 14,4V estáveis do sistema elétrico do carro?

Para isso precisaria de um alternador forte que gere a tensão em 14.4V estável ou em 15 Volts (impossível, iria causar danos em todo o sistema elétrico), baterias com 100% da carga e além disso vários vasos auxiliares e megacapacitores para estabilzar a voltagem em 14,4V!

Como todos sabemos, um Fosgate bem alimentado, já libera um pouco acima da potência especificada.

Sobre a caixa para seu sub, no site da Bravox indica selada de 30 litros para graves normais (planos) e 15 litros para graves reforçados!

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=424

:legal:

Eu vi este lance da bravox sugerir 30 litros e 15 litros minha duvida seria quanto a resposta plana seria melhor correto?

Sobre a troca do amplificador do grave oque voce me sugere?

Realmente alimenar 800W rms AB em 14,4V no carro é dificil hehe

Voce já viu alguma E2K tocando em caixa selada sera que não é perda de tempo? (pelo que tive lendo das materias aqui a sensibilidade dele é muito baixa )

Compartilhar este post

Link para o post

eu primeiro de tudo experimentaria alterar a litragem da caixa

pegue umas garrafas pet 2l e encha de agua e vá colocando de 2 em 2 e tals dentro da caixa , e assim ver se vc consegue melhoras de aumento de pico do grave (achando uma litragem que te agrada , é só colocar alguma divisoria de madeira dentro da caixa em definitivo)

outra coisa também e verificar qual a sintonia de sua caixa e vir a adequa-la a nova litragem que vc escolher

também pode estar rolando uma questão de equalização que não favoreçam os graves de 50~60 hz (até mesmo o corte low pass muito baixo)

Tente primeiro buscar ajustes no seu set , as vezes o problema tá por aí

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu primeiro de tudo experimentaria alterar a litragem da caixa

pegue umas garrafas pet 2l e encha de agua e vá colocando de 2 em 2 e tals dentro da caixa , e assim ver se vc consegue melhoras de aumento de pico do grave (achando uma litragem que te agrada , é só colocar alguma divisoria de madeira dentro da caixa em definitivo)

outra coisa também e verificar qual a sintonia de sua caixa e vir a adequa-la a nova litragem que vc escolher

também pode estar rolando uma questão de equalização que não favoreçam os graves de 50~60 hz (até mesmo o corte low pass muito baixo)

Tente primeiro buscar ajustes no seu set , as vezes o problema tá por aí

abraço :legal:

Já pensei em redusir memo a caixa tipo colocando umas coisas dentro etc selando o duto entre outros.

Tentei mudar o tamanho do duto mas tb não melhorou

Quanto equalização esta tudo flat loud desligado e ganho do amplificador regulado + - pela metade.

O volume do meu player vai até 63 e consigo colocar o volume sem problemas no volume 55 com musica com bastante bass.

Compartilhar este post

Link para o post

aí é tá um grande problema

pq se usa um equalizador ? pra corrigir o que não foi possivel ser acertado com o correto casamento de equipos (ex tweeter manso com amp com agudos realçados e etc) o tamanho correto de caixa pra se casar a resposta dela com o carro e por aí vai

vc deeveria tentar ver os itens que citei antes , pois seu set poderá ficar canhão talvez só com uma equalizada e um acerto de caixa

esse lance de player todo flat tá mais pra set sq ou hi-fi que sejam muito bem acertados e aí consequentemente não precisarão de correções por ajustes de eq

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se tipo ficar utilizando os eq não corre o risco de mandar distorção e queimar os auto falantes? É este meu medo hehe

To quase fazendo uma loucura que fais tempo qu tenho vontade seria colocar uma par de subwoofer de 8" da pioneer antigos que eu tenho nas portas dianteiras eles são free air dai eu faria um tratamento nas portas e coisa e tal dai eu deixo o sub cortado em 50hz e os de 8" eu deixo cortado de 50hz> < 150hz acredito que eles devam responder bem estas frequencias acima disso o kit responde com pressão!

Ja pensei em fazer uns pezinhos selados para os mid tb dai seria a hora! o kit eu cortaria em 150hz>

Sera que fica bom?

Domingo vou tirar umas fotosdas gambiarras hehe ai anima o pessoal a ajudar mais

Compartilhar este post

Link para o post

muito pelo contrário...só se fizer besteira

o equalizador vai atuar pra acrescentar frequencias que estão apagadas e atenuar as que estão sobrando

se vc atochar o ganho em várias frequencias de forma desequilibrada , aí sim vai ter distorção

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...