Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

artuuk

Monomarca Hertz no Vectra GT

Recommended Posts

Postado em

Então cara, eu peguei o Hertz justamente por causa da diferença do tweeter. Consegui escutar os dois e percebi que meu estilo de música favorito (hardcore tipo Offspring, Millencolin, etc) ficava melhor com o Hertz. Não fica estridente (mas com a regulagem em +2dB ele já se aproxima um pouco do Focal) e o médio é mais forte (voce sente aquela pancada, tipo paredao de Woofers, mas em menores proporções claro). E com a grana que economizei vou investir em cabos.

Alguém sugere algum cabo com bom CxB?

E agora vou construir a caixa... Ainda não sei se faço um box selado, dutado (tudo dentro da especificação da marca) ou se faço uma lateral selada (já tentei fazer dutada, mas é muito difícil acertar).

Mais uma coisa, alguém sugere um local para eu instalar o módulo? To bem em dúvida!

Abraços!

OOOOOOOOPAAA

achei mais um maluco que investe em qualidade pra ouvir hardcore!!

iiissa

eh nois guerrero!

to montando meu set devagarinho, por enqto to com dxz 785, kit selenium 52a2v (q sera trocado mais adiante), amp ep4 a caminho...

depois eh de tudo pronto eh muito nofx, no use for a name, lagwagon, rx bandit e por ai vai

hehehe

abraço cara...

vai postando tuas impressoes sobre teu sistema ai

abraço

Postado em

OOOOOOOOPAAA

achei mais um maluco que investe em qualidade pra ouvir hardcore!!

iiissa

eh nois guerrero!

to montando meu set devagarinho, por enqto to com dxz 785, kit selenium 52a2v (q sera trocado mais adiante), amp ep4 a caminho...

depois eh de tudo pronto eh muito nofx, no use for a name, lagwagon, rx bandit e por ai vai

hehehe

abraço cara...

vai postando tuas impressoes sobre teu sistema ai

abraço

Cara, montei sozinho o som ontem. Ficou muito bom, monomarca Hertz. Curti demais... Dá aquele médio grave massa das guitarras do HC.

E eu escuto isso aí mesmo e tava afim de investir, porque nao aguentava mais o som que eu tinha, que embolava todo o som das musicas.

E vai fundo no seu EP4 que voce nao vai se arrepender... To tocando com ele 2 canais no kit e bridge no sub Hertz tb... Ficou bom pra um som interno.

Como ainda falta muita regulagem não consigo dar muitas impressoes do sistema por enquanto, mas o som embolado sumiu e agora ficou irado escutar qualquer hardcore.

Abraços!

Postado em

E vai fundo no seu EP4 que voce nao vai se arrepender... To tocando com ele 2 canais no kit e bridge no sub Hertz tb... Ficou bom pra um som interno.

Eu dificilmente compraria um EP4, ainda mais com clarions disponíveis no paraguai... Mas já que quer set monomarca...

Postado em

Eu dificilmente compraria um EP4, ainda mais com clarions disponíveis no paraguai... Mas já que quer set monomarca...

Cara, pelo CxB, garantia e facilidade da compra (distancia da loja ate minha casa, condição de pagamento, descontos, etc) fiquei com o EP4. Vi os Clarions, Focal, PDX, Wharf, mas pequei o EP4 pelo custoXbeneficio e por montar o set monomarca.

Como ainda sou iniciante no SQ nao consegui sentir taaanta diferença entre os amplificadores que citei acima(coisa de leigo). Como sei que SQ é um vício, e com o tempo o ouvido começa a ficar mais exigente eu sei que vou entrar na onda dos UPS, mas por enquanto o meu set atual me deixou muito satisfeito.

E como eu que montei tudo praticamente sozinho (com a ajuda do meu pai só) gostei mais ainda do resultado.

Abraços!

Postado em

Muito legal seu set Artur, bem parecido com o que montei pra minha namorada, é muito bom mesmo os equips.. Se eu tivesse visto seu tópico antes só teria sugerido pra pensar na possibilidade de ter pego uma EP4x, seus kits são de 100WRMS e o sub de 250WRMS e tão passando fome com esse amp ne? Mesmo caso da minha namorada, acho que uma EP4x teria caido melhor, mas esse já deve ter ficado bom mesmo..

Abraço

Postado em

Muito legal seu set Artur, bem parecido com o que montei pra minha namorada, é muito bom mesmo os equips.. Se eu tivesse visto seu tópico antes só teria sugerido pra pensar na possibilidade de ter pego uma EP4x, seus kits são de 100WRMS e o sub de 250WRMS e tão passando fome com esse amp ne? Mesmo caso da minha namorada, acho que uma EP4x teria caido melhor, mas esse já deve ter ficado bom mesmo..

Abraço

Entao Pedro, nao achei que ficou mal alimentado na real. O som ficou ate mais forte do que eu imaginava que ficaria. Mas claro que um amp mais forte melhoraria, mas no momento nao é o gargalo do meu sistema. To com o conversor RCA na mala e cabos paralelos, rca e força genericos. Primeiro vou refazer toda a fiaçao e depois um acabamento decente no porta malas. Depois volto pros UPS de equipos ;D

E me diz uma coisa, voce teve que furar a porta do seu Vectra? To usando a fiaçao original pra tocar os falantes porque ainda nao tive coragem de furar a porta pra passar cabos de falante =/

E outra coisa, onde voce compra techflex? Abraços!

unico problema de escuta uns HC, punk e afins da vida, é a qualidade das gravações q se axa na net.. dae não tem sistema q ajude! hahahaha..

Cara, exatamente esse é o meu maior problema. Até a gravaçao de muitos CDS é ruim (New Found Glory - Catalyst, por exemplo. Não há set top no mundo que faça essas musicas tocarem com qualidade, haha).

Tenho tentado baixar coisas na melhor qualidade possivel, mas é dificil e nem sempre a qualidade é aceitavel... O jeito é ir garimpando o que acho por aí, haha.

Abraços!

Postado em

Entao Pedro, nao achei que ficou mal alimentado na real. O som ficou ate mais forte do que eu imaginava que ficaria. Mas claro que um amp mais forte melhoraria, mas no momento nao é o gargalo do meu sistema. To com o conversor RCA na mala e cabos paralelos, rca e força genericos. Primeiro vou refazer toda a fiaçao e depois um acabamento decente no porta malas. Depois volto pros UPS de equipos ;D

E me diz uma coisa, voce teve que furar a porta do seu Vectra? To usando a fiaçao original pra tocar os falantes porque ainda nao tive coragem de furar a porta pra passar cabos de falante =/

E outra coisa, onde voce compra techflex? Abraços!

Artur, tive que furar a porta sim.. O Vectra é ruim de passar a fiação por causa do conector na porta, na época não teve outro jeito.. Removemos fora a porta e furamos.. Colocamos um verniz no local aonde foi furado pra não enferrujar, colocamos uma borracha e os fios pra dentro da porta.. Deu bastante trabalho..

A techflex eu compro no eBay mesmo.. Leva um pouquinho de tempo pra chegar mas é bem tranquilo..

Postado em

Acho que em relação custoxbenefício, até R$ 500 você teria audiophonic, audiobank, wharf, entre esses não tive oportunidade de ouvir o wharf, mas digo que em relação aos outros o ep4 é superior.

Abraço !

Boa noite,

tenho um gol g5 e quero montar um set (simples porem eficiente) um amigo meu tem no carro dele um set da hertz e ouvi e acabei gostando muito. ele possui um dvd pioneer 5250 + 1 esk 165 + 1 sub es 250 montada numa selada e 1 modulo ep4.

ele me disse que o ep4 para esse set fica devendo um pouquinho e que o ideal é o ep4x que é mais forte.

Pretendo montar um set identico ao dele somente o modulo terá que ser ep4x, o DVD eu ja tenho. so falta os equipos.

onde posso encontrar e qual o valor de cada (esk 165 + sub es 250 + ep4x)em média??

aguardo retorno

um abraço e obigado peja ajuda

Postado em

Dale Artur, beleza cara?

Então brodinho, eu moro no Cabral também aqui em Curita. Vamos marcar pra eu ouvir seu set veio. Montei meu som la na Rally, os cara sao fera mesmo.

Moro do lado do Wall mart aqui, em um prédio na frente do tubo, HAAHAA.

Postado em

hc eh underground aki e no resto do mundo neh... gravaçao eh rutz mesmo

ateh os epitaph das antiga sao critico.. nao época nem me dava conta, mas fui ouvir o punk in drublic, e uns bad religon q nao lembro qual, mas da mesma epoca e nooooooossa.. como a gravação eh ruuuuim

heheheheeh

num som com palco mais ajeitado asho q fica ateh pior.. pq como eh uma guita em cada lado, e o resto no meio o cara sente ateh um vazio no som

hehehe

valeu abraço

Postado em

Boa noite,

tenho um gol g5 e quero montar um set (simples porem eficiente) um amigo meu tem no carro dele um set da hertz e ouvi e acabei gostando muito. ele possui um dvd pioneer 5250 + 1 esk 165 + 1 sub es 250 montada numa selada e 1 modulo ep4.

ele me disse que o ep4 para esse set fica devendo um pouquinho e que o ideal é o ep4x que é mais forte.

Pretendo montar um set identico ao dele somente o modulo terá que ser ep4x, o DVD eu ja tenho. so falta os equipos.

onde posso encontrar e qual o valor de cada (esk 165 + sub es 250 + ep4x)em média??

aguardo retorno

um abraço e obigado peja ajuda

Gustavo,

Seu set vai ficar muito parecido com o meu. Eu discordo que o EP4 seja fraco para este set. Ele pode estar no seu limite, mas o SPL dele pra mim é satisfatório (e já tive carro com 2 kits duas vias, 2subs e quase 1500W RMS). Como o conjunto Kit+Sub é de uma sensibilidade relativamente alta, o "volume" vai ser suficiente para escutar um som alto dentro do carro, mas não o suficiente pra tocar pra fora (acho que essa não é a finalidade desse conjunto de equipamentos, né?).

Vou te passar preços aproximados de uma loja de Curitiba:

Hertz ESK165 - 610

Hertz ES250 - 380

Hertz EP4 - 480

Hertz EP4x - 1099

Se quiser ajuda pra comprar ou onde comprar me mande uma MP.

Vale lembrar que os cabos que voce vai usar farão toda a diferença na qualidade e rendimento dos equipamentos. Sem esquecer de uma boa instalaçao.

Abraços!

Postado em

Artur, tive que furar a porta sim.. O Vectra é ruim de passar a fiação por causa do conector na porta, na época não teve outro jeito.. Removemos fora a porta e furamos.. Colocamos um verniz no local aonde foi furado pra não enferrujar, colocamos uma borracha e os fios pra dentro da porta.. Deu bastante trabalho..

A techflex eu compro no eBay mesmo.. Leva um pouquinho de tempo pra chegar mas é bem tranquilo..

Pedro, seu Vectra tem muito problema de "grilos"? po***, o meu com 10mil km faz mais barulho que meu antigo Gol G5. É barulho no teto, nas portas, nos bancos...

Até desanima na hora de montar um som mais elaborado =/

Postado em

eu li mto a respeito de barulhos no vectra tbm... mta gente reclamando q fazia mto barulho nos acabamentos mto cedo... dae desanimou pegar um GT..

faça como minha namorada fazia qdo eu tinha a montana( barulhenta pra c**** dentro)... o barulho me irritava e ela dava a solução... aumentava o volume do som! hahaha... na montana resolvia!

Postado em

Pessoal, to tirando a poeira do tópico e dando vida a ele de novo.

Eu andava meio desanimado com o carro, com o som. Acabei batendo o carro, mandei arrumar e perdi o "medo" de mexer de verdade no GT.

Agora estou melhorando meu set. Atualmente:

CD Player Original

Conversor RCA EATech

Hertz EP4

Hertz ESK 165

Hertz ES 250

Kit 2 vias original atrás (direto do player)

Cabos genéricos.

Penso em deixar assim:

DVD Pioneer 4280

Hertz EP4

Hertz ESK 165

Hertz EP2X

2x Hertz ES 250

Cabos Knukonceptz

Pode parecer frescura, mas eu gosto muito de manter o set monomarca. =)

Quero tratar as portas também.

Estou com algumas dúvidas:

- É muita potência ligar cada bridge do EP4 (190w RMS 4ohms) em cada lado do ESK 165?

- Hoje ainda sou muito dividido entre SPL e SQ, então quero um set mais forte mas sem perder muito a linha da qualidade. Alguma sugestão de como melhorar o projeto?

- Pretendo fazer tudo DIY. Qual seria a melhor manta pra eu aplicar em casa? Nunca apliquei, mas já li bastante aqui e em outros foruns sobre como fazer.

Valeu!!

Postado em

Pessoal, to tirando a poeira do tópico e dando vida a ele de novo.

Eu andava meio desanimado com o carro, com o som. Acabei batendo o carro, mandei arrumar e perdi o "medo" de mexer de verdade no GT.

Agora estou melhorando meu set. Atualmente:

CD Player Original

Conversor RCA EATech

Hertz EP4

Hertz ESK 165

Hertz ES 250

Cabos genéricos.

Penso em deixar assim:

DVD Pioneer 4280

Hertz EP4

Hertz ESK 165

Hertz EP2X

2x Hertz ES 250

Cabos Knukonceptz

Pode parecer frescura, mas eu gosto muito de manter o set monomarca. =)

Quero tratar as portas também.

Estou com algumas dúvidas:

- É muita potência ligar cada bridge do EP4 (190w RMS 4ohms) em cada lado do ESK 165?

- Hoje ainda sou muito dividido entre SPL e SQ, então quero um set mais forte mas sem perder muito a linha da qualidade. Alguma sugestão de como melhorar o projeto?

- Pretendo fazer tudo DIY. Qual seria a melhor manta pra eu aplicar em casa? Nunca apliquei, mas já li bastante aqui e em outros foruns sobre como fazer.

Valeu!!

pode mandar que aguenta... to mandando mais de 200W em cada lado e ta levando numa boa.
Postado em

Eu acho q o Ep2x não casa com 2 subs seus.

Pq provavelmente devem ser 4 Ohms.

E 2 subs de 4 Ohms em paralelo , tem impedancia de 2 Ohms, e eu acho q o Ep2x não trabalhe em bridge de 2 Ohms.

Postado em (editado)

Pessoal,

Ups chegando!

Desisti do DVD (medo de assalto =/) e comprei um Alpine PXE H660 pra integrar no HU original. Ele tem uma entrada auxiliar que vou usar o Ipod direto (não gosto de usar via HU), e vou usar o player pra rádio, CD e SD.

Estou com a dúvida de onde instalar o processador:

- Em baixo do banco

- No porta malas, junto com o amplificador

Tenho certa urgência para definir este assunto para poder comprar os cabos rca!

O próximo up vai ser um Amp para o Sub (+- 700W RMS).

E um sub: ou eu troco o ES250 por um Hertz HX250 ou JL 10W6, ou continuo com ES250 e compro mais um =)

To fazendo tudo DIY, por isso vai a passos de tartaruga.

Daqui uns dias, quando eu voltar pra casa, posto as fotos do processador!

Abraços!

Editado por artuuk
Postado em

Eu acabei de adquirir um set monomarca hertz, esk 165 + es250 + ep4x. Acabei adquirindo o ep4x justamente por, olhando as specs, achar que os equips iriam passar fome. Os cabos são knuconceptz Karma tanto pro kit de duas vias quanto pro sub. Pretendo ainda tratar as portas e montar o sub numa caixa selada. Me foi sugerido instalar os mids num baffle de madeira, no lugar do original.

Quando fui consultar uma instaladora aqui o cara me fez mil perguntas e eu fiquei com muitas dúvidas, principalmente sobre os acessórios como caixa de fusiveis, conectores, cabos de força e o resto dos cabos pra completar a ligação do kit, vale a pena investir em cabos de marca? quais marcas e o que liga no que? Pelo que conversei com o Cícero Zanelato, a metragem é longa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...