Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Guto de Almeida

(SPL) Band-Pass 6º Ordem, Sub 18" BOMBER

Recommended Posts

Postado em

E ae meu Colegas e amigos ???

Hoje estava sem fazer nada e resolvi fazer o projeto que queria fazer a um tempo , mas não tinha "tempo" rsrsrs !!!

Se trata de Um band-pass de 6º Ordem Para um Sub-Woofer Profissional de 18" da Bomber ...

O falante em questão é o Bomber bswc18-8a : http://www.bomber.com.br/Uploads/documentos/woofer_subwoofer.pdf

Segui umas fotos do Projeto !

caixa18bomber.th.jpg

caixa18bomber01.th.jpg

caixa18bomber02.th.jpg

caixa18bomber03.th.jpg

caixa18bomber04.th.jpg

caixa18bomber05.th.jpg

caixa18bomber06.th.jpg

Eu Não sei que amplificador vou usar ainda ... como o falante é 8 Ohms , eu tô lascado rsrsrs ... E querem saber o MELHOR ??? tô Sem dinheiro rsrsrs !

Bom gente é isso ae ... bora cortar madeira agora rsrsrs

Não é por nada, mas Band-Pass com esse tamanho de sub??? e com esse duto??? vai ficar pior que se tivesse feito um dutada....

As Band-Pass para uso interno ficam ótimas quando se quer espaço e se usa sub com 10 pol ou 12 pol. mas com dutos de área razoáveis, senão ganho cai muito.....

Desculpe o comentário...

Mas já fez o projeto?

:legal:

Postado em

Não é por nada, mas Band-Pass com esse tamanho de sub??? e com esse duto??? vai ficar pior que se tivesse feito um dutada....

As Band-Pass para uso interno ficam ótimas quando se quer espaço e se usa sub com 10 pol ou 12 pol. mas com dutos de área razoáveis, senão ganho cai muito.....

Desculpe o comentário...

Mas já fez o projeto?

Fala ae DAD , se liga só :

http://www.youtube.com/watch?v=7MMgeUWamIw

fico boa a caixa sim =) , mas LONGE do MEU projeto de caixa ser pra economizar espaço , é pra tocar FORTE mesmo ... =) ! se tiver um tempinho , dá uma lida no tópico !

Postado em

Ontem eu deixa mais uma mexidinha na caixa ... Como eu fiz o primeiro teste PORCAMENTE , ficou fazendo barulho de trepidação de madeira , e isso se deu por conta da tampa de manutenção da caixa ... ae fui na Kalunga e comprei um EVA e fiz o trampo ...

aproveitei e peguei uns pedaços de Sonex que tinha aqui e coloquei na tampa , pra deixar BONITINHO , não tem nenhuma finalidade SONORA , só pra deixa bunitinho mesmo !

p1020321t.th.jpg

p1020322.th.jpg

p1020323nj.th.jpg

p1020326k.th.jpg

é isso ae =) !

Postado em

Ontem eu deixa mais uma mexidinha na caixa ... Como eu fiz o primeiro teste PORCAMENTE , ficou fazendo barulho de trepidação de madeira , e isso se deu por conta da tampa de manutenção da caixa ... ae fui na Kalunga e comprei um EVA e fiz o trampo ...

aproveitei e peguei uns pedaços de Sonex que tinha aqui e coloquei na tampa , pra deixar BONITINHO , não tem nenhuma finalidade SONORA , só pra deixa bunitinho mesmo !

p1020321t.th.jpg

p1020322.th.jpg

p1020323nj.th.jpg

p1020326k.th.jpg

é isso ae =) !

Olha, não querendo desmerecer teu trabalho, mas vc. já comparou o mesmo sub em uma caixa dutada com mesmo volume bem executado, e calibrada?? Aí sim vc. poderia ter uma noção se compensa....mas ficou blz tua caixa...

Postado em

Olha, não querendo desmerecer teu trabalho, mas vc. já comparou o mesmo sub em uma caixa dutada com mesmo volume bem executado, e calibrada?? Aí sim vc. poderia ter uma noção se compensa....mas ficou blz tua caixa...

se vc quer dizer comparação PRÁTICA , não , como já postei no tópico , mas por gráficos para eu ter o mesmo ganho que tive com a Band Pass teria que fazer ou ela muito PICUDA , ou MUITO GRANDE e mesmo assim não teria o ganho que tenho com esta ... COMO JÁ FOI DITO NO TÓPICO , aliás , vc leu ele todo ???

Postado em

Mais um Vídeo

comecei achar legal rsrsrs

ta ficando interessante isso dai hein?! e esse hotsound ai, é xing ling? nunca ouvi falar, aquele led que piscava é um clip??

bora achar um amp de uns 2000w rsrsrs

parabens!!

Postado em

ta ficando interessante isso dai hein?! e esse hotsound ai, é xing ling? nunca ouvi falar, aquele led que piscava é um clip??

bora achar um amp de uns 2000w rsrsrs

parabens!!

Xing LING mano ??? nããão po*** rsrsrs ... é uma PUTA MARCA NACIONAL de som profissional pow rsrsrs http://www.hotsound.com.br/

ela em som profissional , os amplificadores estão batendo pau a pau com Studio R !

Postado em

ela em som profissional , os amplificadores estão batendo pau a pau com Studio R !

Grande Guto, o Sandro foi quem me falou muito bem da HotSound.

Deixa eu te perguntar: em termos de custo (preço), a Hotsound está mandando bem ou é tão caro quanto a sua maior concorrente?

Postado em

Grande Guto, o Sandro foi quem me falou muito bem da HotSound.

Deixa eu te perguntar: em termos de custo (preço), a Hotsound está mandando bem ou é tão caro quanto a sua maior concorrente?

é caro ... num é igual CICLOTRON que custa preço de troco de pão ... é caro !

Postado em

Xing LING mano ??? nããão po*** rsrsrs ... é uma PUTA MARCA NACIONAL de som profissional pow rsrsrs http://www.hotsound.com.br/

putz... pra vc ver como eu estou por fora da marca rsrsrsrs..

produz muita coisa msm hein!!!

Postado em

p1020321t.th.jpg

p1020322.th.jpg

p1020323nj.th.jpg

p1020326k.th.jpg

é isso ae =) !

Guto,

Mesmo colocando o sonex apenas pra "bonitinho" induz e amortece reflexões de frequenicas altas decorrente das componentes pós crossover que ainda soam pelo falante.

Fazendo assim você terá um som mais puro, equilibrado e evita e um pouco de distorção...

Att,

RenanLopes

Postado em

Guto,

Mesmo colocando o sonex apenas pra "bonitinho" induz e amortece reflexões de frequenicas altas decorrente das componentes pós crossover que ainda soam pelo falante.

Fazendo assim você terá um som mais puro, equilibrado e evita e um pouco de distorção...

Att,

RenanLopes

Eu estou querendo colocar mais ... espalhar um pouco mais pela caixa ... deixa só sobrar uma grana !

Postado em

Fiz mais algumas mudanças !!! Desta vez foi com preenchimento ... tenho que dizer que AGORA parece um SUB mesmo rsrsrs tá bem mais macio o som !!!

p1020402s.th.jpg

p1020403j.th.jpg

p1020404q.th.jpg

p1020405.th.jpg

p1020406d.th.jpg

p1020409ge.th.jpg

Esperar agora e comprar um SD1500 4 Ohms ... acho que vai ficar legal !!! Ou alguém tem outra sugestão ?

Postado em

a saulo , eu disse pra vc em avisar quando tivesse vindo o sd 1500 , vc num disse nada ... ae apareceu a oportunidade de pegar um "falcon" por MERRECA , ae eu comprei rsrsrs !!! to sem grana agora !!! uhauahauhauahuahauhauahuahauhauha

Vc é mais enrolado que Carretel de Linha ... nunca vi rs !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...