Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

(SPL) Band-Pass 6º Ordem, Sub 18" BOMBER

Recommended Posts

se não desmonta a caixa toda rsrsrs ...

mas este falante é fraco pa caraio véi, liga lá, num dá nada não...

vaivaivaivai

hehehehe

zuera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, vc poderia me dizer como ficou o daley no simulador?

projeto top!

Compartilhar este post

Link para o post

eu falo que é loco e ninguem acredita...

:+1

eu nao tinha visto esse tópico ainda. Louco hein DJ.

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

essa caixa eh mto interessante =D o trampo ta ficando mto lewgal cara...

com certeza essa SW vai tremer alguma coizinha os retrovisor!

to um pouco ancioso pra ver o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Agiliza isso aew preiboi... Atividade atividade atividade...

quero saber como ficou esse projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, vc poderia me dizer como ficou o daley no simulador?

projeto top!

tá na mão :

caixa18bomberdelay.th.jpg

Particularmente falando ... tá BEEEM demais pra um de 18" em ? rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado à todos que estão acompanhando , e comentando =) !

eu vou fazer a caixa com calma gente rsrsrs ... lembre-se que ela é feita de retalhos de madeira de 15mm poxa rsrsrs tem que travar direitinho se não já sabe né ? rs

Primeira festa tocando a noite toda , dá pra tirar o falante fazer uma fogueira com a caixa rsrsrs ... mas relaxem , vou ver se faço o primeiro teste com ela , em minha HotSound de 600 RMS em 8 Ohms OpO , ae vai dar pra saber se tem potencial ou não rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

ta amaciado ou eh 0km ainda ?

Nem preciso falar que vai melhorar bem depois de amaciar né... ?

Compartilhar este post

Link para o post

ta amaciado ou eh 0km ainda ?

Nem preciso falar que vai melhorar bem depois de amaciar né... ?

rsrsrs é zero rs ... cheirando a novo rs

Compartilhar este post

Link para o post

Belo projeto Guto, ta de parabens. Lembro de um artigo que saiu na Som & Carro, era do Marcelo Lacerda e falava de caixas band-pass. A grosso modo, dizia que na band-pass de 4ª ordem a camara selada definia a frequencia mais baixa que a caixa iria responder, e a parte frontal com duto definiria a frequencia mais alta e também o spl da caixa, era +/- isso. Mas e na bp de 6ª ordem? Por ter dutos nas 2 camaras deve descer ainda mais, correto? e a sintonia dos dutos? Como definir? Dá umas dicas aí. Em tempo, cadê os kick? Não ficaram prontos ainda? Quero ver tudo pronto, acredito que vai ficar um "SOM BOM" como vc falou que queria. :legal:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Belo projeto Guto, ta de parabens. Lembro de um artigo que saiu na Som & Carro, era do Marcelo Lacerda e falava de caixas band-pass. A grosso modo, dizia que na band-pass de 4ª ordem a camara selada definia a frequencia mais baixa que a caixa iria responder, e a parte frontal com duto definiria a frequencia mais alta e também o spl da caixa, era +/- isso. Mas e na bp de 6ª ordem? Por ter dutos nas 2 camaras deve descer ainda mais, correto? e a sintonia dos dutos? Como definir? Dá umas dicas aí. Em tempo, cadê os kick? Não ficaram prontos ainda? Quero ver tudo pronto, acredito que vai ficar um "SOM BOM" como vc falou que queria. :legal:

Abraço

Na Band Pass de 6º vc tem uns ganhos e umas perdas ...

Ganhos :

Melhor resposta de sub-grave

Refrigeração do falante fica melhor

Ganho de 3 DB em cima de uma 4º ordem

Melhor controle de cone por conta das 2 sintonias

Melhor controle de Impedancia (isso ajuda no resultado do ganho de 3DB em cima da 4º ordem)

Perdas :

Tamanho da caixa (fica maior ... não tem jeito)

Delay mais alto , comparado à 4º

(desculpe se esqueci alguma outra comparação)

a Sintonia dos Dutos , como o GRANDE mestre HOMERO me ensinou nas Aulas que tive com ele , é basicamente o seguinte :

comece sempre com sintonias da 1º câmara em 45hz , e a 2º câmara em 95hz ... essa é a dica ... ae vc vai AFINANDO a caixa ... mas à principio , a resposta já vai ser bem agradável !!! Não se prendam ao FS do falante ...

quanto as litragens iniciais ... tente seguir a litragem de uma dutada sugerida pela fábrica ... por ex: se o manual indica uma caixa de 65 Litros para 1 de 15" ... comece com a 1º câmara em 65 Litros e a segunda em 45 litros ... e vai afinando a caixa ...

Ou faz como fiz com essa caixa do 18" ... eu determinei a litragem máxima , a fui projetando em cima do espaço que eu tinha !

espero ter ajudado , e não ter falado tanta besteira =) !

Compartilhar este post

Link para o post

30 RMS? Você é otimista hein Guto.. o-o-

Muitoo eficientee O.O

Compartilhar este post

Link para o post

30remessis e pra amacia? hehe

ja vibra o teto...

gzuis.. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Da onde vem os 30?

copiando o texto que coloquei no YOUTUBE

Olá , este vídeo mostra minha nova caixa BAND PASS 6º Ordem que está em testes , com um Falante da Linha Profissional da BOMBER de 18" de 800 RMS 8 Ohms .

Como não tenho amplificador para essa caixa AINDA , estou usando para testes um amplificador BOSTER da CORZUS que "DIZ" mandar 60 em 2 ohms (rs) , como o falante é 8 ohms , deve estar mandando MENOS que 30 RMS para esse falante ... Sei que é RIDÍCULO isso , mas quero mostrar que uma caixa Bem PROJETADA e Falante BOM , Não precisa de muita potência aplicada para "TREMER" o carro =) !

Mais informações da caixa aqui : http://autoforum.com.br/index.php?sho...

Compartilhar este post

Link para o post

30 rms é otimismo do Guto, se tiver 15 rms tá bão demais num booster com o quadrúplo da impedância nominal.. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

30 rms é otimismo do Guto, se tiver 15 rms tá bão demais num booster com o quadrúplo da impedância nominal.. o-o-

então DALHE eficiência rsrsrs ! A caixa fico boa mesmo então rs

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz tbm uma caixa BP 6a ordem pra um pioneer 308!!! A camara 1 tem 45L e 1 duto de 4'' por 25cm e a camara 2 tem 30L e 2 dutos de 4'' por 10cm!!!!

A caixa tem um SPL animal e dece bem até, mas ela esta muito picuda!!! pra fora eh ótimo mas pra dentro perde um poco em sub grave claro!!!

Desse jeito a caixa toca bem mais e melhor q 1 308 numa dutada normal de 45L, agora vem minha perguntinha, vc q ja eh mais esperiente na BP vc axa q eu devo mexer nos dutos ou aumentar a camara 2??? eu num quero mexer e depois ficar pior e num ter como voltar atraz!!!! vlw

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz tbm uma caixa BP 6a ordem pra um pioneer 308!!! A camara 1 tem 45L e 1 duto de 4'' por 25cm e a camara 2 tem 30L e 2 dutos de 4'' por 10cm!!!!

A caixa tem um SPL animal e dece bem até, mas ela esta muito picuda!!! pra fora eh ótimo mas pra dentro perde um poco em sub grave claro!!!

Desse jeito a caixa toca bem mais e melhor q 1 308 numa dutada normal de 45L, agora vem minha perguntinha, vc q ja eh mais esperiente na BP vc axa q eu devo mexer nos dutos ou aumentar a camara 2??? eu num quero mexer e depois ficar pior e num ter como voltar atraz!!!! vlw

:legal:

cara ... o que vc pode fazer e vai melhorar MUUITO é :

na câmara de 45l vc deixar o duto de 4" com 19cm e na câmara de 30L vc deixar os 2 dutos de 4" com 18cm ... isso vai dar uma senhora baixada nesse Pico e vai lhe dar a impressão de que está descendo mais até !

mas o CERTO mesmo era fazer outra caixa ... a câmara maior , sempre tem a maior área de duto ...

a minha sugestão para uma nova caixa é :

câmara 1 : 50L + 2 dutos de 4" com 40cm

câmera 2 : 30L + 2 Duto de 3" com 14cm

ficaria uma caixa do Capeta rsrsrs com ganhos de 4 DB em 50hz e f3 em 40hz ! Ficaria uma ÓTIMA caixa mista

Compartilhar este post

Link para o post

cara ... o que vc pode fazer e vai melhorar MUUITO é :

na câmara de 45l vc deixar o duto de 4" com 19cm e na câmara de 30L vc deixar os 2 dutos de 4" com 18cm ... isso vai dar uma senhora baixada nesse Pico e vai lhe dar a impressão de que está descendo mais até !

mas o CERTO mesmo era fazer outra caixa ... a câmara maior , sempre tem a maior área de duto ...

a minha sugestão para uma nova caixa é :

câmara 1 : 50L + 2 dutos de 4" com 40cm

câmera 2 : 30L + 2 Duto de 3" com 14cm

ficaria uma caixa do Capeta rsrsrs com ganhos de 4 DB em 50hz e f3 em 40hz ! Ficaria uma ÓTIMA caixa mista

Vlew cara!!! fiz o q vc disse e ficou bem melhor!!! Nao fico tao picuda e agora melhoro o sub grave!!!

fico um grave mais presente, antes tava parecendo woofer!!! :P

vlew mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...