Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglasrocha

Spl Golf

Recommended Posts

Galera montei meu som pra SPL, só que algo esta dando errado, eu estou utilizando um Sub EDX e um módulo SD 5000, quando liguei hoje o som do sub ta muito seco, alias extremamente seco, mas parece que vibra algo, não to sentindo também muita vibração no carro, a caixa foi montada com mdf de 25mm e conforme os padrões da bravox, alguém tem uma dica ai? Pois estou já ficando desconfiado que há alguma coisa muito errada, um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera montei meu som pra SPL, só que algo esta dando errado, eu estou utilizando um Sub EDX e um módulo SD 5000, quando liguei hoje o som do sub ta muito seco, alias extremamente seco, mas parece que vibra algo, não to sentindo também muita vibração no carro, a caixa foi montada com mdf de 25mm e conforme os padrões da bravox, alguém tem uma dica ai? Pois estou já ficando desconfiado que há alguma coisa muito errada, um abraço a todos.

Sera que não é a caixa?

Regulagem?

Ou mistura desses 2?

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que não é a caixa?

Regulagem?

Ou mistura desses 2?

É que não sei emerson, na verdade nunca vi um sub desses batendo ao vivo, to achando muito estranho o som, usei tudo conforme a bravox manda, o grave que ele produz é seco a parece por vezes não muito forte, parece que produz bem pouquinha vibração, mas obrigado pela opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

É que não sei emerson, na verdade nunca vi um sub desses batendo ao vivo, to achando muito estranho o som, usei tudo conforme a bravox manda, o grave que ele produz é seco a parece por vezes não muito forte, parece que produz bem pouquinha vibração, mas obrigado pela opinião.

Sua caixa tem qtos litros?

Pode ser ela, esta pequena, com duto pequeno, fica muito seco o grave mesmo

A regulagem tambem, deixa em flat, tudo no 0, e tira o loudness.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua caixa tem qtos litros?

Pode ser ela, esta pequena, com duto pequeno, fica muito seco o grave mesmo

A regulagem tambem, deixa em flat, tudo no 0, e tira o loudness.

To usando uma caixa de 37 litros com 2 dutos de 100mm, é o que recomenda a bravox, quanto ao resto vou fazer amanhã, bahh olha eu to muito decepcionado com o grave que achei, se for assim mesmo vou me lastimar por muito tempo, pois este sub não foi barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tá ai seu problema... 37 litros eu acho ridículamente pequena pra um sub desse porte... pessoal usa 55 litros em pioneer 308 de 12 polegadas, no meu ver será que uma caixa pra um sub desses nao tinha que ser uns 60 litros ?

Posso estar enganado mas essa historia de Sub parrudo com caixa pequena, ao meu ver, nao combina...

Seu player deixa tudo zerado...

Da uma procurada no Youtube por EDX pra conferir se soa igual ao seu ou nao... e ja aproveita pra ver mais ou menos tamanho das coisas que o pessoal usa nos projetos com esse sub pelos videos.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tá ai seu problema... 37 litros eu acho ridículamente pequena pra um sub desse porte... pessoal usa 55 litros em pioneer 308 de 12 polegadas, no meu ver será que uma caixa pra um sub desses nao tinha que ser uns 60 litros ?

Posso estar enganado mas essa historia de Sub parrudo com caixa pequena, ao meu ver, nao combina...

Seu player deixa tudo zerado...

Da uma procurada no Youtube por EDX pra conferir se soa igual ao seu ou nao... e ja aproveita pra ver mais ou menos tamanho das coisas que o pessoal usa nos projetos com esse sub pelos videos.

[]-[]

Colocando lã de vidro eu aumento a litragem né? Vou fazer isso, eu to achando muito esquisito também, mas ta lá no site deles, alguém aqui do fórum tem experiência com esse sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando la de vidro na caixa? que nada isso nao aumenta litragem não...

Tem que fazer uma caixa duas vezes maior que essa ai e ver como fica...

O crisoenning tinha dois EDX num gol G4 e ocupava a mala toda a caixa pros dois, tem que falar com ele mas eu chuto que devia ter uns 120~140 litros a caixa... quem sabe ele aparece aqui no seu topico pra te ajudar...

posso ta falando besteira mas acredito que a caixa pra ele tem que ser absurdamente maior...

Abraço!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer som pro spl dia dia ? ou competir ? vc aumenta a caixa decha a resposta mais plana e perde em spl...já vi varios comentarios deste sub n ter musicalicade ,ser mais voltado para competição mesmo, nunca vi tocando ao vivo ,so vi falar a respeito e videos pela net .da uma olhada em pesquisa deve achar algo sobre caixa pára este sub.

Quanto de bateria vc esta usando? Cabeamento para alimentação do SD?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo usa 50 Litros para o SUB!!!

Estou no meu carro com o SET do cris Oenning e minha caixa tem 100 Litros onde seria 50 para cada sub (recomendação do Cris).

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo usa 50 Litros para o SUB!!!

Estou no meu carro com o SET do cris Oenning e minha caixa tem 100 Litros onde seria 50 para cada sub (recomendação do Cris).

Bahh vou ter de refazer a caixa então, fiquei desconfiado do tamanho da caixa, será que para campeonato o melhor é essa mesma que estou usando? Pois senão vou deixar guardada pra usar no spl mesmo, muito obrigado a todos que estão me ajudando, to conseguindo ver uma luz no fim do tunel, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse vc colocava ae 60L por camara, e 1 duto de 4pol por 40cm! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa atual está pequena demais amigo, faça uma na faixa de uns 50L que vai dar uma enorme diferenca comparada a esta com 37L...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi algo parecido com um UXP. Na época foi constatado um defeito de fábrica, pois o sub era novo. Na ocasião o sub até batia, mas parecia que tinha algo solto nele, depois de algumas dores de cabeça o cara conseguiu outro na loja.

Mas uma coisa é certa, a litragem da caixa está extremamente baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo num projeto que fiz

para um cliente

eu usei cerca de 55 litros com duto de 4pol. por 36cm de profundidade

ficou com um grave mais estendido e redodninho...

agora isso varia do seu gosto... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi algo parecido com um UXP. Na época foi constatado um defeito de fábrica, pois o sub era novo. Na ocasião o sub até batia, mas parecia que tinha algo solto nele, depois de algumas dores de cabeça o cara conseguiu outro na loja.

Mas uma coisa é certa, a litragem da caixa está extremamente baixa.

Pois bem então me ferrei, comprei no mercadolivre, na época eu mandei testar o sub e parecia estar tudo ok, a bravox vai me mandar catar coquinhos, é bucha, se tivesse feito com um L7 tava tudo bom, mas fui ser ambicioso no SPL e comprei gato por lebre.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tbm não pense negativo. Pode ser algo simples. Uma coisa é certa, a caixa está muito pequena. Esse sub é parrudo, 37 litros vão sufocar ele. Testa em outra caixa primeiramente, não sofra por antecipação.

Compartilhar este post

Link para o post

se você comprou no ML mas numa loja confiável, até dá pra pegar a garantia... se não....

e se conseguir arrumar o sub ou pegar outro, a caixa de 50lts tá de boa, 37 lts tem a do meu sub de 10" :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

se você comprou no ML mas numa loja confiável, até dá pra pegar a garantia... se não....

e se conseguir arrumar o sub ou pegar outro, a caixa de 50lts tá de boa, 37 lts tem a do meu sub de 10" :rolleyes:

E faço com dois dutos andré?

Compartilhar este post

Link para o post

E faço com dois dutos andré?

eu colocaria o EDX numa caixinha DD com dutos retangulares...

renderia muito mais ... mais caso queira com dutos redondos

eu usaria 65L e um duto de 4" com 35cm ou vc pode usar algo perto

50L e duto de 50cm que tambem tem um grave estrondozo

http://www.youtube.c...h?v=wWfwKSYv0QI

http://www.youtube.c...h?v=8mWFMPocmd0

http://www.youtube.c...h?v=fmOgSZ7_NUk

http://www.youtube.c...h?v=JEAAyHcTSwY

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm achei esta caixa muito pequena. Todos EDX que ouvi, utilizavam caixas bem maiores,, próximo as 45/55 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm achei esta caixa muito pequena. Todos EDX que ouvi, utilizavam caixas bem maiores,, próximo as 45/55 litros.

éo minimo pros EDX...

Compartilhar este post

Link para o post

O EDX ao meu ver, nem de longe é um sub bom pro dia a dia... a resposta dele é terrível. Ele pede sintonia mais alta mesmo mas não tanto como esta que você está usando. Sua caixa está bem pequena e a sintonia nas alturas a não ser que esteja usando mais de meio metro cada duto. o-o-

Eu no seu lugar faria uma caixa com 55l e os mesmos 2 dutos de 4"(um é pouco e vai fazer a caixa soprar MUITO).

Depois disso testaria várias configurações de dutos tipo começando com 40cm cada um e diminuindo até chegar na resposta que te agrada mais.

Adianto que com 40cm nos dutos você vai tirar a característica mais marcante do EDX que é o PICO... sendo assim, não vai estar fazendo valer o investimento pois o resultado você faria melhor com subs mais baratos e com potência aplicada muito menor. Acho que pra tirar o máximo do EDX, infelizmente é botar a sintonia perto dos 45hz ou pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O EDX ao meu ver, nem de longe é um sub bom pro dia a dia... a resposta dele é terrível. Ele pede sintonia mais alta mesmo mas não tanto como esta que você está usando. Sua caixa está bem pequena e a sintonia nas alturas a não ser que esteja usando mais de meio metro cada duto. o-o-

Eu no seu lugar faria uma caixa com 55l e os mesmos 2 dutos de 4"(um é pouco e vai fazer a caixa soprar MUITO).

Depois disso testaria várias configurações de dutos tipo começando com 40cm cada um e diminuindo até chegar na resposta que te agrada mais.

Adianto que com 40cm nos dutos você vai tirar a característica mais marcante do EDX que é o PICO... sendo assim, não vai estar fazendo valer o investimento pois o resultado você faria melhor com subs mais baratos e com potência aplicada muito menor. Acho que pra tirar o máximo do EDX, infelizmente é botar a sintonia perto dos 45hz ou pouco mais.

é mais ou menos isos mesmo...foi a litragem que pedi pra ele fazer... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...