Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciso

Mini Trio-Titânio básico no Uno

Recommended Posts

É pq a galera usa mt ele me trio e som misto.. com sintonias altas (45~50hz)...

..mas ele, se colocado em caixa grande e com sntonia baixa (35~40hz) desce HORRORES!

BlOom, mas em trio ele faz bem o papel de woofer?

Pois assim fecharia com ele versão 4+4 no set como woofer, uma caixa sintonizada em seus ~48hz.. com corte em 150(?)hz, subsônico em 40hz e de 150hz p/ cima deixo os pw3 se acabarem! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Protech Sub600 tocaria melhor p/ fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Up.

Galera só preciso de um Sub BD(4+4) que toque BEM até 150Hz, ou rezar p/ os 10pw3 chegarem direito até 125Hz!

Niguem tem sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

BlOom, mas em trio ele faz bem o papel de woofer?

Pois assim fecharia com ele versão 4+4 no set como woofer, uma caixa sintonizada em seus ~48hz.. com corte em 150(?)hz, subsônico em 40hz e de 150hz p/ cima deixo os pw3 se acabarem! :vts

Cara.. pra fora ele tocaria mais que matador, mas menos que eros (de potencia similar) por exemplo!

Eu sendo vc tentaria colocar ao menos um woofer grande (18') ou se não der, um 15'.. em caixa de sintonia baixa! Ficaria bom pra dentro e pra fora!

Se for pra conseguir 4+4 ou até 2+2, tem o batstaka da hinor!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. pra fora ele tocaria mais que matador, mas menos que eros (de potencia similar) por exemplo!

Eu sendo vc tentaria colocar ao menos um woofer grande (18') ou se não der, um 15'.. em caixa de sintonia baixa! Ficaria bom pra dentro e pra fora!

Se for pra conseguir 4+4 ou até 2+2, tem o batstaka da hinor!

Gostei MUITO da ideia :legal: :legal: :legal: , casa certinho com o amp e posso usar 1 sub apenas, mas praticamente não conheço hinor. Só instalei uma vez 1x HPL500, e achei péssimo mas o carro do cliente tinha kit gás então a caixa devia ter uns 35L 0o.

Muito obrigado blOom!! :vts :vts

Tá realmente ajudando bastante cara!

Vi no site o Batstaka 2k6 1300wrms 18" 2+2. Achei ideal p/ minha situação. Vi que o range dele é de 25Hz~2Khz, ou seja supriria minha necessidade de até ~250Hz fácil!

Ele toca bem mesmo? Será que em batidas mais rápidas teria problemas por ser 18"?

Em relação a caixa, como acabei de ver a sugestão ainda não pesquisei, mas alguma ideia de quantos litros brutos precisaria? Pois como diz o título do tópico, é a mala de um Fiat Uno.. :banghead

Segundo o site recomendam 75L pro 18" e 60L pro 15"..

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei na pesquisa do forum, num tópico falando sobre 'Target Bass X Batstaka':

Dois lixos! Eu não compraria nenhum dos dois.. e se ganhasse de presente, vendia pra algum besta! ;)

Desculpe a sinceridade!

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei na pesquisa do forum, num tópico falando sobre 'Target Bass X Batstaka':

hmmmmmmmmmm bela recomendação

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou adepto dos sons com baixa potência e alto rendimento! Mas se for um caso específico, não vejo porque não usar!

Caso específico? Como assim? Bom.. vou explicar: Se tu tem um amp de 1 ohm e precisa usar apenas um falante.. o Batstaka é o UNICO que conseguiria isso! UNICO! Fzer o que? Jogar fora o amp? ;)

Já o target, o bicho é RUIM mesmo! Pois ele tem a mesma impedância dos SDS e é mais frágil! Ou seja.. foi um erro de engenharia!

Ps.: Batstaka em manifold toca fortin viu? Eu não usaria pq não gosto de som "patada", gosto de coisa flat.. mas Bastaka em manifold dá um soco bom no peito!

Compartilhar este post

Link para o post

Batstaka com caixa do manual tem um pico forte em 70hz, dá aquela pancada violenta, e desce bem, cortado em uns 40 hz pra cima toca uns bass legal. Eu arriscaria em 1 de 18 2+2, é uma boa opção pra vc!

Compartilhar este post

Link para o post

Batstaka com caixa do manual tem um pico forte em 70hz, dá aquela pancada violenta, e desce bem, cortado em uns 40 hz pra cima toca uns bass legal. Eu arriscaria em 1 de 18 2+2, é uma boa opção pra vc!

justamente! ELe tem MUITA pegada nos graves, mas pouca coisa no subgrave. nâo faz meu estilo!

mas não significa que não agrade a outras pessoas! Ele numa manifold (estilo T18) toca MUITO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

justamente! ELe tem MUITA pegada nos graves, mas pouca coisa no subgrave. nâo faz meu estilo!

mas não significa que não agrade a outras pessoas! Ele numa manifold (estilo T18) toca MUITO!!!

T18 é aquela 'meia manifold' né?

Tipo:

14441919_1.jpg

Se for isso mesmo, não faço a menor ideia de como simular..

Alguma sugestão de volume interno bruto e dutos?

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou.

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu tem um amp de 1 ohm e precisa usar apenas um falante.. o Batstaka é o UNICO que conseguiria isso! UNICO! Fzer o que? Jogar fora o amp? ;)

Não precisa ser 1 falante só.. acho que cabem até 2x15" dependendo da caixa..

Ps.: Batstaka em manifold toca fortin viu? Eu não usaria pq não gosto de som "patada", gosto de coisa flat.. mas Bastaka em manifold dá um soco bom no peito!

Patada seria aquela batida mais seca? Tipo toc toczão mesmo?

Não quero que um woofer toque subgrave.. se descer razoavelmente até 40~50hz como o colega falou, fico feliz!!

Agora.. toc toc não é som, é martelada! [o_]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu MaxPower, agora diz aí, e até esses 40hz.. ele desce com força?

Compartilhar este post

Link para o post

Batstaka não tem nada de falante de pancadão, toca gravão mesmo, mas tem um pico forte em 70 hz e responde bem de 40 hz pra cima sim.

Aqui na minha região só tem batstaka hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tô tentando vender/trocar o amp aqui nos classificados, mas em vista da demora, fim do mês tá chegando, se não vender o stetsom até receber dinheiro.. vai ser Batstaka mesmo!

Valeu a força aí galera, estão ajudando muito!

Uma pena que não recorri a vocês antes de comprar o amp.. mas vamo vê no dá.. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Como o MaxPower falou, não tem nada de seco! Toca bem macio até!

QUanto À caixa, só pesquisar.. tem um tópico de manifolds prontas!

Agora quanto ao fato de poder usar 2 falantes, já abre um bocado as possibilidades! Tem limite no orçamento? ($$)

Compartilhar este post

Link para o post

Como o MaxPower falou, não tem nada de seco! Toca bem macio até!

QUanto À caixa, só pesquisar.. tem um tópico de manifolds prontas!

Agora quanto ao fato de poder usar 2 falantes, já abre um bocado as possibilidades! Tem limite no orçamento? ($$)

Olhei lá no tópico das manifolds, mas não aplicaria por ser 1 falante apenas, estou correto (e não achei caixa pro Batstaka lá)?

Quanto a usar 2 falantes, existe a possibilidade, porem teria que diminuir de 18" p/ 15" e fazer caber a caixa na mala do Uno.. Nada de tirar banco!! auHUHuaHuuHuAahUHuhUhAUhuH

Existir um limite de orçamento em teoria não existe, o que existe é quanto tempo eu levaria p/ ter a grana.. e até onde é um projeto válido.

Achei Batstaka 2k6 18" de R$750, pelo pé atrás, já que vi muita gente falando mal, achei carinho.. mas tá valendo.

Mas toda sugestão é bem vinda e pode ser analisada p/ tentar inserir no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. manifold é o mesmo projeto, basta acertar os dutos!

Faz a 2x15' em manifold q tá massa!

Por esse preço.. eu vejo direto o par de SDS 815 por R$ 800,00.. beem melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí a gente volta pro mesmo problema inicial, SDS 815 só tem 8 ou 4 ohm né? Então 4//4 = 2ohm.

Ainda não chego na impedância que preciso.. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a perguntar aqui, no começo dessa página, sobre o desempenho do Protech Sub600 p/ trio..

Pois não tem protech por aqui então só conheço por videos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. o protech 600 toca estilo tornado! Em termos de musicalidade e talz!

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje uns videos do user 'Henrique HOM' usando 1 par de Protech Sub600, achei o grave bom p/ dentro, coisa de sub mesmo.. dá p/ perceber que desce MUITO.

Já p/ fora, achei bem fraquinho.. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é questão de sintonia! Quanto mais próximo de 40~45hz, (ou até abaixo), toca melohr pra dentro.. quanto mais acima disso (50~55hz ou até mais), melhor pra fora!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...