Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Felippebsb

Alto Falante Parou...

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

meu primeiro post aqui no forum

Estou com um alto falante da bravox CS60D que so funciona quando eu dou uma leve pressao sobre o cone

o que pode ser?

nao tava querendo levar na garantia pq ate voltar vai demorar quase um mes

sera que tem como consertar?

e outra..

Um alto falante pode estar 'estragado' mesmo tocando?

valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, isso ai ta com sintoma de cordoalha com defeito, da pra fazer sim, não é tao dificil mas exige um pouco de pratica, mas se o seu falante tiver na garantia, se mexer vai perder, se voce achar que não consegue fazer leve pra algum tecnico fazer o serviço, espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, isso ai ta com sintoma de cordoalha com defeito, da pra fazer sim, não é tao dificil mas exige um pouco de pratica, mas se o seu falante tiver na garantia, se mexer vai perder, se voce achar que não consegue fazer leve pra algum tecnico fazer o serviço, espero ter ajudado

valeu amigao

ate que "sei" mexer mas é pouco e nao vou arriscar

vou levar na assistencia tecnica

agora mais uma pergunta..

Quando se vai instalar o som em um carro ja preparado pro som

voce apenas imenda uma fiaçao na outra? sem problemas nenhum?

tipo o cara foi instalar o meu

e vi que ele apenas tirou o falante que ja tinha e colocou esse so que abriu a capa do fio e soldou uma parte de fio no alto falante e na outra ponta ele apenas enrolou e passou uma fita isolante

ta certo isso?

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu amigao

e vi que ele apenas tirou o falante que ja tinha e colocou esse so que abriu a capa do fio e soldou uma parte de fio no alto falante e na outra ponta ele apenas enrolou e passou uma fita isolante

ta certo isso?

valeu!!

Olha amigo, depende de como ta a fiação do som que estava ligado, se for trocar de modulo, player e etc, o correto é, se a fiação ja estiver bem ruim é trocar toda a fiação, mas quanto ao serviço que o instalador fez, emendar um fio no outro, não é que ta errado, é que o certo seria soldar os dois fios nos terminais do alto falante, ja que soldou um né, soldasse os dois, quanto menos emendas melhor, fica mais bonito e é mais seguro tambem, valeu por banga banga

Compartilhar este post

Link para o post

valeu amigao

ta certo isso?

valeu!!

Olha amigo, depende de como ta a fiação do som que estava ligado, se for trocar de modulo, player e etc, o correto é, se a fiação ja estiver bem ruim é trocar toda a fiação, mas quanto ao serviço que o instalador fez, emendar um fio no outro, não é que ta errado, é que o certo seria soldar os dois fios nos terminais do alto falante, ja que soldou um né, soldasse os dois, quanto menos emendas melhor, fica mais bonito e é mais seguro tambem, espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a cordoalha deve estar se rompendo, eu tinha um falante assim, se mechia nele ele funcionava, mas depois de um tempo parou, por isso recomendo levar o seu para a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...