Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mofsaba

Qual é o melhor modo de ligação ?

Recommended Posts

E ai pessoas blz! Fato-->>Tenho um amigo que tem um som bem parecido com o meu,quando saimos para festas de grande porte onde tem muitos paredoes sempre ligamos o som juntos

Tenho um dvd 5100 um equalizador 780mp pioneer que envia o sinal para um stx 104, da saida flat puxo um rca para a entrada do stx84 que ele tem

mas nunca fica 100% pois regulagens e os cortes dele sao um pouco diferentes do meu dai tento chegar mais perto possivel de um acerto para tocar bem os dois mas nunca tive o verdadeiro rendimento que tem que ter

Ja tentei no modo para entrada auxiliar do player mas nao ficou legal!

Esses transmissores pode resolver?

Achei um para Notebook interessante no ML alguem sabe dizer se tem qualidade de sinal?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154935194-transmissor-fm-hfm07u-digital-pll-notebook-pc-mais-potente-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O correto é como vc tá fazendo mesmo! PORÉM, vc tem que acostumar a usar seu som o máximo FLAT possível!

Ex.: Se vc liga o loud... vai enviar sinal com LOUD pro dele! Porém, se o som dele foi feito pra tocar SEM loud, já era!

O mesmo se aplica ao equalizador! Se vc dá uma equalizada pra "corrrigir" o seu, acaba "Melando" o dele onde não devia, sacou??

E o mesmo se aplica ao contrário! O som dele, que pra tocar no player dele precisava de uma 'equalizada' e talz.. acabou perdendo a função!

Ou seja.. o ideal é que deixe tudo FLAT no player, envie o sinal pro dele e rponto! Agora, pra corrigir no seu, poderia usar um eq ativo separado! Dessa forma ficaria os dois 100%!

Outra ideia é usar a entrada AUX do player (e não direto no cross). O 6080uB tem uma entrada aux beeeeem escondidinha lááá no fundo.. p2 estereo, tipo fone de ouvido!

Usando ela é show pq.. independente de como o sinal VENHA, vc ainda pode dar uma "ajeitada" no seu! Cross, eq, etc....

E uma última coisa a acrescentar: O ideal é que tenha uma emsma fonte sonora e externa aos dois sons.. ex.: um note ou um iPOd.. pra só daí, dividir pros dois sons.. pq dessa forma, cada um euqaliza o seu!

Compartilhar este post

Link para o post

Transmissor eu nao boto muita fé não cara.

Um exemplo fácil é fazer o comparativo do som tocando através do CD/pen drive e depois ele tocando numa rádio qualquer, diferença enorme, se perde muita coisa.

TEnho um transmissor onde ligo meu pen e o sd card que é ligado no buraco do acendedor de cigarros, o som fica 10cm acima dele e já da uma puta diferença.

Claro que um transmissor pro seu caso seria diferente, mas a qualidade continuaria nao sendo lá grandes coisas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O correto é como vc tá fazendo mesmo! PORÉM, vc tem que acostumar a usar seu som o máximo FLAT possível!

Ex.: Se vc liga o loud... vai enviar sinal com LOUD pro dele! Porém, se o som dele foi feito pra tocar SEM loud, já era!

O mesmo se aplica ao equalizador! Se vc dá uma equalizada pra "corrrigir" o seu, acaba "Melando" o dele onde não devia, sacou??

E o mesmo se aplica ao contrário! O som dele, que pra tocar no player dele precisava de uma 'equalizada' e talz.. acabou perdendo a função!

Ou seja.. o ideal é que deixe tudo FLAT no player, envie o sinal pro dele e rponto! Agora, pra corrigir no seu, poderia usar um eq ativo separado! Dessa forma ficaria os dois 100%!

Outra ideia é usar a entrada AUX do player (e não direto no cross). O 6080uB tem uma entrada aux beeeeem escondidinha lááá no fundo.. p2 estereo, tipo fone de ouvido!

Usando ela é show pq.. independente de como o sinal VENHA, vc ainda pode dar uma "ajeitada" no seu! Cross, eq, etc....

E uma última coisa a acrescentar: O ideal é que tenha uma emsma fonte sonora e externa aos dois sons.. ex.: um note ou um iPOd.. pra só daí, dividir pros dois sons.. pq dessa forma, cada um euqaliza o seu!

Pois é meu player esta tudo flat/zerado,não uso loud,o equalizador que faz um ajuste e da um reforço nas frequencias de 200 a 2k somente que serve tb para o dele pois quando igamos juntos so usamos uma regulagem queparte do meu sistema

A maioria agora tem aux p2,Ligamos mas o sinal enviado e alto d+ para essa entrada que geralmente pede sinal de ipods ou players onde o volume e baixo,mas pelo que estou percebendo seria melhor ligar um desses enviando o sinal para o aux dos dois por meu notebook ...

E quanto ao produto do ml o que vc acha?Envia o sinal wireles digital por frequencia ate 50 mts seria uma boa vc ja ouviu falar

Compartilhar este post

Link para o post

Transmissor eu nao boto muita fé não cara.

Um exemplo fácil é fazer o comparativo do som tocando através do CD/pen drive e depois ele tocando numa rádio qualquer, diferença enorme, se perde muita coisa.

TEnho um transmissor onde ligo meu pen e o sd card que é ligado no buraco do acendedor de cigarros, o som fica 10cm acima dele e já da uma puta diferença.

Claro que um transmissor pro seu caso seria diferente, mas a qualidade continuaria nao sendo lá grandes coisas :legal:

Blz Man!! mas Como assim pro meu carro?Nao entendi?

Nesses de 20 $ tb nao boto fé não e ja tive uma experiencia e não gostei da muita iterferencia at´se bater um vento forte kkk.Qto ao conparativo se for uma radio Fm com freqencia de sinal digital boa e uma boa receção o som sai com qualidade sim,com uma pequena perca, o que penso daí me veio vou postar->

Esse aqui parece ser diferente ao menos no anuncio(Transmissão wireles de audio digital até 50mts)processado pelo Notebook

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154935194-transmissor-fm-hfm07u-digital-pll-notebook-pc-mais-potente-_JM

alguem bota fé?????

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é meu player esta tudo flat/zerado,não uso loud,o equalizador que faz um ajuste e da um reforço nas frequencias de 200 a 2k somente que serve tb para o dele pois quando igamos juntos so usamos uma regulagem queparte do meu sistema

A maioria agora tem aux p2,Ligamos mas o sinal enviado e alto d+ para essa entrada que geralmente pede sinal de ipods ou players onde o volume e baixo,mas pelo que estou percebendo seria melhor ligar um desses enviando o sinal para o aux dos dois por meu notebook ...

E quanto ao produto do ml o que vc acha?Envia o sinal wireles digital por frequencia ate 50 mts seria uma boa vc ja ouviu falar

Sem mta perda de qualidade? Só se fosse transmissor via UHF!

http://lista.mercadolivre.com.br/transmissor-UHF

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, era pra estar tocando igual sim, já que o ganho do equal. é necessário para o delete tb, e como vc liga na saída flat do crossover tb está correto, mais já pensou em puxar o rca que vem do cd-player mesmo, antes de entrar no seu crossover, pra ver se a saída flat dele não está rendendo tão bem.

Outra coisa, explique melhor pq quando vc interliga com o som dele, os 2 não tocam bem , nos explique pq, de forma mais exemplificada e tals.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, era pra estar tocando igual sim, já que o ganho do equal. é necessário para o delete tb, e como vc liga na saída flat do crossover tb está correto, mais já pensou em puxar o rca que vem do cd-player mesmo, antes de entrar no seu crossover, pra ver se a saída flat dele não está rendendo tão bem.

Outra coisa, explique melhor pq quando vc interliga com o som dele, os 2 não tocam bem , nos explique pq, de forma mais exemplificada e tals.

Blz..é pode até ser que esteja algo errado,não testei direto do player não, mas foi bem lembrado deve até dar para ligar no aux dele pois o sinal vai ser mais baixo e sem equalização!!

Qdo tocam sozinhos parece que rendem mais do que juntos,num racha ou até mesmo tocando para animar aumentando o volumeas isso depois de cervas.. da a impressão de um atrapalhar o som do outro ou será meu ouvido que deve tar ja esgotado e nao consegui ouvir direito por efeito de muita zuada ou alcool....zuação ..eu sei de um negocio queria tb evitar o trabalho que é para deixar toda vez que vamos ligar juntos puxar cabo regular isso ,aumentar aquilo fora mer** do cabo que fica pendurado e as vezes vem um e tropeça,nao pode bater a port nem fechar o vidro ..saco na hora de curtir e ainda nao fica 100% da um parecer de cancelamento no som dos dois

Outro detalhe o som dele e mala(gol) o meu carroceria (montanas)

Compartilhar este post

Link para o post

Não mesmo!

Se vc mexe no equalizador, tudo que sái pelos RCAs do player, sái diferente!

Exemplo, se tu bota +10db de grave no player, vai sair sinal com +10db.. se no seu, +10db no grave fica bom, show! Mas se no dele fica bom em 0db, +10db vai melar o sinal todo! Clipping, resposta irregular, etc etc...

A única forma de dar 100% certo a equalização de um som no outro.. seria se eles tivessem comprado os falantes do mesmo lote, feito as caixas com as medidas 100% iguais e no mesmo carro (ex.: 2 carros do mesmo modelo).. e usassem os mesmos falanets de médio e agudo! Ah, sem esquecer.. o mesmo amplificador, mesmo cabeamento e mesma bateria! E um último detalhe.. os dois tem que ter o falante desde um mesmo período e ter tocado a mesma quantidade de horas, pra um n ficar mais amaciado que o outro! ah, e ter tocado a mesma quantidade de horas e em volume similar.. pq se um deu paau no falante, o outro ouviu de boas... um vai estar mais 'mole' que o outro!

Enfim, 2 sons similares não tocam igual! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu nao gastaria $ com um transmissor desses, prefiro investir em cabos rca, cross etc.

Via bluetooth nao sei como fica, se teu cd player aceitar esse tipo de ligação e o do seu amigo também dá pra fazer uns testes.. enviar o som via notebook ou celular. Nunca testei coisa desse tipo. Perdas sempre haverá, acho que menos que via o transmissor. ACHO. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu nao gastaria $ com um transmissor desses, prefiro investir em cabos rca, cross etc.

Via bluetooth nao sei como fica, se teu cd player aceitar esse tipo de ligação e o do seu amigo também dá pra fazer uns testes.. enviar o som via notebook ou celular. Nunca testei coisa desse tipo. Perdas sempre haverá, acho que menos que via o transmissor. ACHO. :legal:

Concordo !!!

Nada supera a qualidade do áudio transmitido via cabo RCA !!!

Sendo assim é muito simples se os dois carros tiverem um crossover com uma via Flat como por exemplo este:

Crossover4Way.jpg

***Cito este pois ele eu conheço mas poderia ser outro !!!

Basta pegar om áudio na saída FLAT e entrar no Crossover do outro carro !!!

O outro carro passa a ter o áudio do primeiro porém com os próprios cortes de frequência e o ganho equaliza no master !!!

Agora faça a ligação com os dois sons desligados pois um simples curto ao conectar o RCA vai romper o Micro Fusível do terra do CD podendo acarretar ruído no áudio !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...