Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alexandre83

[Fiat Palio] SQ / Weber Motorsport - Joinville/SC

Recommended Posts

Equipamentos:

HU: Sony CDX GT 927 USB

Amplificador: Rockford Fosgate P400.4

Kit 2-vias: Hertz ESK 165

Subwoofer: NAR 10-1

RCA: Monster Cable 304 XLN

Acessórios: Tsunami

Cabos: Shok Industries

Instalação; Weber Motorsport

Foi feito novo acabamento nas portas para comportarem o mid da Hertz (nenhum mid decente cabe na porta do Palio) e também feito tratamento acústico, ou seja, só faltou a instalação do sub.

Os tweeters foram colocados no local original, como estou usando uma HU sem processamento, creio que foi a melhor opção.

HU Sony:

dsc00433a.jpg

dsc00448wo.jpg

Portas:

dsc00435o.jpg

dsc00437z.jpg

Porta malas:

dsc00440u.jpg

dsc00444lu.jpg

dsc00445y.jpg

O único upgrade que pretende fazer agora. é trocar o RF P400.4 pelo Arc Audio XXD4080, e assim que o fizer, também colocarei o amp em outro lugar, pra esconder os cabos e deixar o acabamento mais limpo possível.

Posso dizer que pra um SQ de entrada, me agradou bastante o som, gostei muito, os mids da Hertz não fazem feio e descem bastante, os tweeters não posso dizer que são uma maravilha, mas não achei estridentes demais e tocam bem. O RF P400.4 toca forte, mas terei uma opinião melhor assim que ouvir mais o som. A HU Sony é bem limitada de funções, mas tem um visual bonito e toca legal, e o USB ajuda muito na questão de conectividade.

Por enquanto é isso, aguardo comentários e sugestões.

Lista de futuros up's:

Mudar tws do local original para colunas.

Troca HU Sony por HU Clarion ou Alpine.

Troca RF P400.4 por ArcAudio XXD4080.

Troca NAR 10-1 por JL 10W1V2 ou 2x 8W1V2.

Compra amp para sub.

Editado por Alexandre83

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana! Gostou dos cabos da Shok Industries?

Sim, estou gostando, mas como infelizmente não tinha outra cabo antes, nem tinha som antes, rs, não tenho como fazer um comparativo.

Belo set. Ótimo custo benefício.

Sim, baixo custo com excelente resultado.

Editado por Alexandre83

Compartilhar este post

Link para o post

Update:

Sábado o foi sub foi instalado no carro, foi feita uma caixa selada de 35L pro subwoofer NAR-1 de 10", gostei do resultado.

Durante o final de semana ouvi muitos cds de Metal, Rock, e outras coisas pra fazer os ajustes, equalizações, cortes.

As impressões que ficaram até agora são que a kit da Hertz pelo preço é um ótimo kit, com o mid tocando legal abaixo de 80Hz e descendo até uns 50/40Hz, os tws se tornam um tanto estridentes em alto volume, mas como não escuto som muito alto, não chega a ser muito incomodo, mas mesmo assim não melhora o fato de que eles não sobem muito. A HU da Sony é muito limitada em ajustes, as faltas de opções de corte pra sub me obrigam a fazer esses ajustes direto no amp.

Mas pra um iniciante em SQ, está bom, sei e estou ciente de que dá pra melhorar, e farei isso com tempo.

Provavelmente o primeiro upgrade será uma nova HU, depois amp, sub e o por último o kit.

Editado por Alexandre83

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas vezes mudando o player ou o modulo ou um cabo rca por exemplo o seu tweeter pode mudar o comportamento principalmente nesse quasito de nao subir... Como vc disse que é iniciante eu postei só mesmo para explicar que as vezes a deficiencia nao esta no tweeter ou no mid e sim em outro componente do sistema, é que tem módulo que sao bons para grave mas para agudos nem tanto, player e cabos a mesma coisa... nao estou falando que é o seu caso, só para vc entender mais um pouco como funciona... é o tal casamento de equipamentos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos da Shok Industries já estão disponíveis nas nossas lojas autorizadas.

Nós só fazemos vendas para lojistas.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Putz muito lindo esse doorpod.

Se no futuro quiser vender o fosgate ja to na fila viu!

Abraços.

O pessoal da Weber fez um excelente trabalho.

Já aproveito pra deixar aqui registrado meu agradecimento pelo ótimo trabalho deles e também pela paciência, principalmente do Airton que sempre me atendeu prontamente e fez todos os ajustes que pedi.

Também já deixo meu muito obrigado ao Diogo Ianaconi que me ajudou bastante tirando várias dúvidas.

P.S.:

O RF já está a venda, se encontra no fórum de classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal da Weber fez um excelente trabalho.

Já aproveito pra deixar aqui registrado meu agradecimento pelo ótimo trabalho deles e também pela paciência, principalmente do Airton que sempre me atendeu prontamente e fez todos os ajustes que pedi.

Também já deixo meu muito obrigado ao Diogo Ianaconi que me ajudou bastante tirando várias dúvidas.

P.S.:

O RF já está a venda, se encontra no fórum de classificados.

Ha ha aobrigado pelo elogio ai e quanto a fiação de porta malas temos que dar um jeito mesmo ficou muito aparente pois o banco do palio alen de dobrar ele ainda levanta nao podendo dar muito acabamento ali mais caso descida ficar com o carro mesmo daria para estar fazendo uma lateral para por o modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo projeto simples e eficiente, gostei muito do acabamento das portas, estou pra fazer minhas portas tb vamos ver se consigo deixar bacana assim,

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Ha ha aobrigado pelo elogio ai e quanto a fiação de porta malas temos que dar um jeito mesmo ficou muito aparente pois o banco do palio alen de dobrar ele ainda levanta nao podendo dar muito acabamento ali mais caso descida ficar com o carro mesmo daria para estar fazendo uma lateral para por o modulo.

Sim, temos que verificar isso, tb estou pensando em passar os tweeters para as colunas. Assim que eu tiver um tempo passo ai pra conversarmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vendi o Palio, logo estarei montando o som no novo carro. A instalação tb será feita na Weber, segue foto da vitima, rs:

dsc00585m.jpg

Abrirei um tópico só para ele assim que definir se irei alterar algo que tinha no Palio ou não.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vendi o Palio, logo estarei montando o som no novo carro. A instalação tb será feita na Weber, segue foto da vitima, rs:

dsc00585m.jpg

Abrirei um tópico só para ele assim que definir se irei alterar algo que tinha no Palio ou não.

Valeu!

O set será o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

O set será o mesmo?

Ainda não defini, talvez troque o amp e sub.

Editado por Alexandre83

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, meu amigo eu tenho um palio e gostaria de saber se vc vendeu o seu doorpod junto com o carro, do contrario estou interessado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando atualizações do PolO...

Assinado!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo, onde você esse Nar ? Ele me parece familiar, hehe !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...