Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lktuning

[Ajuda] Começando TRIO

Recommended Posts

E aí Pessoal fmz?

Sou novo aqui no Fórum, na verdade resolvi procurar e entrar aqui no Autosom.net pra ver se consigo uma ajuda pra resolver esses problemas que estou tendo e além disso sempre ouvi falar muito bem do pessoal que é muito prestativo e gnt boa tb!

Enfim... focando no assunto principal, é o seguinte.

Sempre curti som automotivo (apesar de não manjar muito) de 3 sons que já tive todos sempre tocaram com sub-woofers em caixas seladas e 6X9 (acredito que essa seja a "receita" básica pra qualquer pessoa que curta um sonzinho mais "presença" no carro kkkk

No entanto resolvi mudar a pouco tempo e montar o meu primeiro TRIO com a finalidade de abrir o porta-malas e sentir o som sair mesmo! Forte! (curto muito sertanejo, e volta e meia tô viajando pra sítios e tal por isso optei pelo TRIO)

Fiz umas compras e tô com os seguintes itens:

Dois Woofers 12PW3 200RMS (impiedância de 4 Ohms) cada

Pra tocar eles comprei um Taramps T400D (a ligação tá em bridge 2Canais - 200RMS (4Ohms) e o chaveamento tá em "full")

Aproveitei o meu HA 4.120 (que já tinha) para tocar Stereo (cornetas Falcon 100WRMS (8Ohms) + 2 ST 100WRMS (8Ohms) e um par de 6X9 (preciso checar a impiedância mas acredito que seja 8Ohms tb)

Porém tô com o seguinte problema... os Woofers não tão batendo NADA! Deveriam estar batendo forte até (já que estão sendo entregues 200 RMS pra eles numa boa!) certo?

A Princípio pensei que pudesse ser a caixa que estava com os 65L especificados pelo manual dos Woofers dutos de 4" que fosse muito grande, diminui ela para 50L e mesmo assim nada...

Alguém tem idéia do que possa ser? =S

Cabos na bitola errada, RCA de qualidade ruim... Impiedância que não está casando acredito que não é! mas enfim...

Vou deixar o link de um vídeo que gravei do meu som pra vcs verem que de fato não tá batendo nada!

Clique aqui

Se alguém puder me ajudar aee ficarei muito Grato!!!!

Vlw aeee!

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo assim velho

200 RMS pra Woofer é beem pouco, então tenta diminuir o ganho das cornetas ou bota um woofer mais fortinho, como 350 RMS pra cima

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente vai ser difícil tirar grave de 2 12pw3 no T400 viu, mais experimente mecher no corte de freq, se quizer que ele renda mais grave, liga na saída sub do player, corta no modúlo em highpass em uns 50~60hz, e deixa o ganho no máximo antes de clipar, isso será o máximo de grave que vai conseguir tirar dele. Agora uma dica pra vc é colocar uns 2 subs misto de 12", ou mesmo 2 woofers de 15" 350w.rms como o amigo disse acima, nm T800 por exemplo, eu tenho um som assim e abte até legal pra fora viu.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade esses 12Pw3 são para medio grave acima de 100hz abaixo disso o resultado dele é muito ruim... fora que eles não vão aguentar muito tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Se era pra usar 12, ao menos colocava eros 312LC!

Bom... pro teu som render mais, o primeiro passo é tentar arrumar um amp de uns 1000wrms e ~150ah de bat (no minimo 100ah)...

Ou então, no lugar desses seus falantes, poderia colocar um par de street bass... com os mesmos 200wrms vão dar um gravezinho melhor!

Acredite.. até matador tocaria melhor que esses 12pw3 nessa sua caixa!

Dica do Paulo Duto:

Eu colocaria dois street de 15" 55l líquidos fb em 35
:rever1: (eu seguiria!)

EDIT: Achei um paper aqui do h7.. olha as recomendações pro 12pw3:

12pw3p.jpg

Tá na cara que esse falante não foi feito pra tocar graves! Tu vai precisar de 150 lts pra ver ele descer bonito!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo assim velho

200 RMS pra Woofer é beem pouco, então tenta diminuir o ganho das cornetas ou bota um woofer mais fortinho, como 350 RMS pra cima

abraço

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Puts...

Vlw aeee pelas dicas pessoal... o jeito é passar esses 12PW3 pra frente e ir atrás de woofers de 15" ou então os Street Bass que eu já ví que toca pra caramba mesmo!!!!

Vlw mesmo pelas dicas!!!!

Mas aeee kkkkk então... deixa eu perguntar... num tem ngm querendo comprar 2 12PW3 aeee?!?!?!

Tocam Muito heeeiinn...!!! [¨] kkkk

Abç!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... ter, tem... mas pra isso temos nossa seção de classificados:

http://autoforum.com.br/index.php?showforum=53

Ou podes anunciar no ML tb!

EDIT:

E depois que montar o som com os streets, conta pra nós como ficou!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tua caixa ta sem os dutos, oO

foi oq vi no video, se tiver sem compre e va ajustando a sintonia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...