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Giliard

(RESOLVIDO) Carro parecendo um pisca pisca

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galera tenho em meu carro o seguinte set:

Modulo Power one rs-4510 80a de consumo

1 sub de 12' selenium street bass 250 w rms

1 woofer selenium pw3 de 10' 150 w rms

1 corneta d250x selenium

1 tweeter hinor 5HI 320

2 pentaxiais Selenium de 80 wrms cada um

 

depois de muito tempo usando me cancei de meu carro esta num pisca pisca com o som alto e carro ligado, fora o voltimetro ocilando muito a cada pancada do sub. quando eu ligava e aumentava numa musica que tem bastante pancadão as batidas do sub ficavam estranhas tendo eu que diminuir o valume. Fui em uma eletrica de carro de confiação e coloquei 1 bateria só para o som com rele para não usar a do carro e carregar quando o carro estiver ligado. Ficou assim, 1 Bateria da Heliar free 60ah para o carro e uma heliar taxi de 70 ah para o som. Resultado:

* o Pisca Pisca acabou

* meu voltimetro estabilizou

* meu som parece estar tocando muito mais agora e as batidas estão perfeitas

 

criei este topico pois vejo muito gente na net tendo uma duvida parecida e poucas fontes.

 

só uma pergunta, Quanto tempo + ou - meu som vai durar na bateria Heliar taxi?

 

batso.png

Editado por Giliard

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bom ai é relativo o tempo que vai durar com o som ligado, depende da carga total da bateria, do volume em que estiver escutando, etc.

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bom ai é relativo o tempo que vai durar com o som ligado, depende da carga total da bateria, do volume em que estiver escutando, etc.

 

verdade, geralmente não escuto com o som no talo digamos um volume médio.

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verdade, geralmente não escuto com o som no talo digamos um volume médio.

 

eu ACHO, que com a bateria bem carregada deva durar mais de 2 horas tocando.

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eu ACHO, que com a bateria bem carregada deva durar mais de 2 horas tocando.

 

então ta mais do que bom vlw, tenho voltimetro e carregador dae consigo saber a hora de ligar o carregador ou desligar o som.

uma coisa importante que meu instalador falou é para sempre deixa-la carregada, caso use no fim de semana deixar dando uma carga lenta e sempre deixa-la totalmente carregada.

 

vlw cara.

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Como é feita a instalação desse rele? É a primeira ves que vejo falar em instalar uma bateria auxiliar com rele. (pelo menos eu nunca vi e fiquei curioso)

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Como é feita a instalação desse rele? É a primeira ves que vejo falar em instalar uma bateria auxiliar com rele. (pelo menos eu nunca vi e fiquei curioso)

Bom, não li o que falaram em cima. Mas instalar com rele é simples.

 

Você instala normal e, logo depois do fusível entre as baterias, instala um relé. O sinal do relé você puxa do positivo da chave, ae as baterias só se interligam com o carro ligado.

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Eu acho que vou ter que fazer isso com o C3, pois a bateria dele é de 40A apenas. O problema é que ele não tem espaço nenhum para colocar uma bateria extra. Eu teria que colocar atrás. Como é que funciona isso? Eu tenho que ter a bateria + carregador a parte, ou ela carrega como a bateria original, quando o carro funciona? Não entendi bem você falando aí.

 

Essas baterias aqui são boas? É delas que pretendo comprar no futuro : http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Departamentos/som/Default.asp?CdNivelUm=3&CdNivelDois=828

 

Inicialmente não vou usar. Vou me controlando com o som num volume mais baixo até aliviar o investimento que estou fazendo no som.

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Eu acho que vou ter que fazer isso com o C3, pois a bateria dele é de 40A apenas. O problema é que ele não tem espaço nenhum para colocar uma bateria extra. Eu teria que colocar atrás. Como é que funciona isso? Eu tenho que ter a bateria + carregador a parte, ou ela carrega como a bateria original, quando o carro funciona? Não entendi bem você falando aí.

 

Essas baterias aqui são boas? É delas que pretendo comprar no futuro : http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Departamentos/som/Default.asp?CdNivelUm=3&CdNivelDois=828

 

Inicialmente não vou usar. Vou me controlando com o som num volume mais baixo até aliviar o investimento que estou fazendo no som.

 

cara eu tinha medo de meu alternador não desse conta, perguntei para meu instalador e ele disse que o meu dava conta é de + ou - 70 amperes. Mesmo assim ele disse, quando você usar o som, chegando em casa coloque a bateria para dar uma carga lenta para sempre mante-la carregada. Ja esta ligação do rele é como o colega João Guilherme esplicou, com o carro desligado o som apenas consome a bateria extra ligou o carro carrega a extra. em relação as baterias que mencionou falei com ele tb, ele falou que são genericas, ou seja, não tem nada de especial, uma sugestão, moura com prata, Heliar(taxi, racing ou frota) ou se tiver dinheiro uma importada que custa uns 800 reais porem guenta muito. para ter uma ideia ele tem um som com 2 modulos um de 1800 wrms e outro de 600 wrms disse que toca tranquilo por 5 horas. com a esperiencia que tive com meu som cara, se vc colocar um modulo que não puche tando como o meu que consome 80 Amperes blz se não vc pode até danificar por falta de energia fora as batidas que quando o volume esta baixo fica blz aumentou o volume as batidas ficam bem ruins, fora o pisca pisca e ainda a voltagem osila muito puchando muita carga da bateria e a danificando mais rapido. fiquei 2 anos com meu som, era ligar e ir procurar uma tomada para o carregador rapido, pois, meu voltimetro ocilava tando que não dava para medir a voltagem. Eu não queria botar duas bateras, porem, como gosto de qualidade (por isso meu set bem diferenciado do normal) fui obrigado a colocar uma e pelos testes iniciais não joguei dinheiro fora, eu até deveria ter feito isso antes. Para fechar fim do ano vou para o paraguai e acho que vou comprar ainda um mega capacitor de 2 farad para garantir que tudo fique perfeito o que acham ?

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Bom, não li o que falaram em cima. Mas instalar com rele é simples.

 

Você instala normal e, logo depois do fusível entre as baterias, instala um relé. O sinal do relé você puxa do positivo da chave, ae as baterias só se interligam com o carro ligado.

o meu carro ta instalado assim e nunca deu problema.

uma duvida, o rele tem uma determinada amperagem, então ele não serve como fusivel tbm?? tipo se for de 50 Ah ele não vai romper se tiver uma amperagem maior?

valeu

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Bom, não li o que falaram em cima. Mas instalar com rele é simples.

 

Você instala normal e, logo depois do fusível entre as baterias, instala um relé. O sinal do relé você puxa do positivo da chave, ae as baterias só se interligam com o carro ligado.

Opa Jão... é de se pensar isso no meu set, estou desencanando do megacapacitor e ir somente de bateria mesmo.

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Opa Jão... é de se pensar isso no meu set, estou desencanando do megacapacitor e ir somente de bateria mesmo.

 

eu eu pesquisei bastante sobre o assunto, o resultado foi o seguinte, um mega capacitor não adianta de nada se vc não tem um fonte de alimentação(Bateria) que supra os picos das batidas. tento uma boa bateria o megacapacitor supre os maiores picos aumentando o tempo de durabilidade da bateria com o som ligado e ainda melhora a qualidade pois estabiliza bem a tensão.

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cara eu tinha medo de meu alternador não desse conta, perguntei para meu instalador e ele disse que o meu dava conta é de + ou - 70 amperes. Mesmo assim ele disse, quando você usar o som, chegando em casa coloque a bateria para dar uma carga lenta para sempre mante-la carregada. Ja esta ligação do rele é como o colega João Guilherme esplicou, com o carro desligado o som apenas consome a bateria extra ligou o carro carrega a extra. em relação as baterias que mencionou falei com ele tb, ele falou que são genericas, ou seja, não tem nada de especial, uma sugestão, moura com prata, Heliar(taxi, racing ou frota) ou se tiver dinheiro uma importada que custa uns 800 reais porem guenta muito. para ter uma ideia ele tem um som com 2 modulos um de 1800 wrms e outro de 600 wrms disse que toca tranquilo por 5 horas. com a esperiencia que tive com meu som cara, se vc colocar um modulo que não puche tando como o meu que consome 80 Amperes blz se não vc pode até danificar por falta de energia fora as batidas que quando o volume esta baixo fica blz aumentou o volume as batidas ficam bem ruins, fora o pisca pisca e ainda a voltagem osila muito puchando muita carga da bateria e a danificando mais rapido. fiquei 2 anos com meu som, era ligar e ir procurar uma tomada para o carregador rapido, pois, meu voltimetro ocilava tando que não dava para medir a voltagem. Eu não queria botar duas bateras, porem, como gosto de qualidade (por isso meu set bem diferenciado do normal) fui obrigado a colocar uma e pelos testes iniciais não joguei dinheiro fora, eu até deveria ter feito isso antes. Para fechar fim do ano vou para o paraguai e acho que vou comprar ainda um mega capacitor de 2 farad para garantir que tudo fique perfeito o que acham ?

 

Muito obrigado pelas dicas! Entendi mais ou menos as coisas. Pelo jeito o ideal é usar um capacitor para compensar os picos de tensão nas batidas. É que veja bem eu tinha um Astra antes e a bateria original dele é 60A, mas desde o começo sempre piscou e depois de um tempo pifou mesmo. Daí troquei por uma de 75A moura. O espaço do Astra consegue abrigar uma bateria desse porte. Acabou tudo! O carro hoje em dia é perfeito! Ele liga muito mais robusto (antes ele dava aquele ligada pesada sabe) eu aumento o som nada de pisca, pisca ou distorção, tudo perfeito.

 

Eu não uso o som com o carro desligado, por isso fico tenso com esse C3, pois a bateria dele é bem mais fraca que a do Astra. Eu precisaria de uma extra que puxasse junto ou sei lá como, pois tenho quase certeza que com o kit que peguei (módulo de 600w RMS) ele não vai dar conta nos picos mesmo ligado e o espaço da bateria no C3 é patético, não dá para expandir com outra de maior amperagem, talvez pegue uma de 50, mas duvido o espaço é muito pequeno mesmo. Estou muito atento aos tópicos sobre o assunto aqui, pois vou montar meu som dentro em breve.

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Cara eu ja botei uma bateria extra no C3. Embaixo do banco do motorista, o banco eh alto e cabe TRANQUILO. Vá por mim

 

 

Eu acho que vou ter que fazer isso com o C3, pois a bateria dele é de 40A apenas. O problema é que ele não tem espaço nenhum para colocar uma bateria extra. Eu teria que colocar atrás. Como é que funciona isso? Eu tenho que ter a bateria + carregador a parte, ou ela carrega como a bateria original, quando o carro funciona? Não entendi bem você falando aí.

 

Essas baterias aqui são boas? É delas que pretendo comprar no futuro : http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Departamentos/som/Default.asp?CdNivelUm=3&CdNivelDois=828

 

Inicialmente não vou usar. Vou me controlando com o som num volume mais baixo até aliviar o investimento que estou fazendo no som.

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E la na frente eu botei uma bateria de 60A da moura. Entrou apertado mas deu certo

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Poxa Arthuff nem percebi que seu carro é um C3 também! Massa! Valeu pela informação. Eu andei lendo um pouco e parece que a moura já tem uma bateria pequena mais potente que daria no cofre do C3. Eu queria fazer isso apenas, pois sei que o som não é tãoo potente assim que precise de uma bateria extra. Essa bateria Impact da autoz não serve como bateria para o carro não? Essa outra aqui também não?

 

Link: http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/categoria_172_4623_Baterias-para-Som

 

Só pode ser Moura, Bosch ou Heliar? Eu falo isso porque é bem difícil achar essas baterias em modelos menores e potentes.

 

Ser alguém tiver uma loja online que venda e pudesse linkar aqui eu ficaria muito grato porque aqui em Salvador é quase impossível achar essas coisas mais especializadas e se achar eles vão enfiar a faca.

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