Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sleepwalker

SubGrave pra Fora

Recommended Posts

Buenas,

Dei uma boa pesquisada antes de abrir este tópico, mas não encontrei nada muito significativo... :banghead

Seguinte, gostaria de montar um trio que tocasse subão tanto dentro do carro como pra fora. Já ouvi alguns comentários aki no fórum que falantes de 15 pol. não dão bons subgraves e que para os de 18 terem resposta legal são necessárias caixas grandes.

Tenho um fiat stilo e pelo que consegui calcular, dá pra fazer uma caixa dutada com aproximadamente 115 litros por falante (alt 55cm x larg. 96 x prof. 52cm).

Meus estilos musicais vão de sertanejo, hip-hop, eletrônica, psy, funk, pop rock ou seja músicas bem variadas.... :P

Meu set seria composto pelos seguintes componentes:

2 AF de 15 hpx2150/over 15-800 ou 18 hpx2180/over 18-800 + sd3000

2 AF de 10 pra médio grave (esx310 ou over 300) + Power One (1 em cada bridge)

1 Corneta de TI 2' (SD375 ou ETD7200) + Roadstar V12

Cross rs-6dx

Aprox. 300A de Bateria (2 moura de 150)

DVD Pioneer 3280bt... :rolleyes:

Com base nisso o que ficaria melhor? Falante de 15 em caixa grande ou de 18 em caixa pequena? A perda acima de 80/100hz dos over é muito perceptível? E dos snake alguém sabe qual seria a melhor faixa de resposta?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, os snake, tem uns videos no youtube, acho que é gol dus irmão, sei la, não me recordo agora.. se nao me engano é snake hpx 2180 ou de 15 ... grave bunito cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, os snake, tem uns videos no youtube, acho que é gol dus irmão, sei la, não me recordo agora.. se nao me engano é snake hpx 2180 ou de 15 ... grave bunito cara!

Também já vi estes vídeos, além de não achar vídeos no youtube boa referência (depende muito da câmera usada para gravar). Mas aqueles vídeos foram feitos com frequências com cortes próximos a 80hz (depoimento do próprio dono). Eu quero pico próximo ou abaixo de 50hz até +/- 125hz.

Compartilhar este post

Link para o post

cara snake eu nunca vi tocando não.. mais falam que é muito "toc-toc" agora se voce quer pressão pra dentro e pra fora porque não vai de 2 tornado de 18" e 2 de 15".. se couber 4 de 18" vai de 4 de 18".. um sd5000.. ou taramps 5k.. 4 d405TI 2 medio grave de 10.. e seja feliz... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara snake eu nunca vi tocando não.. mais falam que é muito "toc-toc" agora se voce quer pressão pra dentro e pra fora porque não vai de 2 tornado de 18" e 2 de 15".. se couber 4 de 18" vai de 4 de 18".. um sd5000.. ou taramps 5k.. 4 d405TI 2 medio grave de 10.. e seja feliz... kkkk

fo** do tornado é que depois de alguns metros, o som "some". Entre usar 2 tornado ou 4 307/308 da pioneer, vou de 4 cara preta, dentro do carro destrói mais e pra fora tem o mesmo efeito... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Snake é "toc toc"????? uaheuaheauheiauheaiuheaiuehaie :pirou:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

snake toc toc, só falta ultravox 12" ter gravão. :P

uehuehuehueheuhue

kra os melhores falantes hj em dia pra mim para subgrave são os sub800, HPX2180, SW1P 18"

Compartilhar este post

Link para o post

snake toc toc, só falta ultravox 12" ter gravão. :P

uehuehuehueheuhue

kra os melhores falantes hj em dia pra mim para subgrave são os sub800, HPX2180, SW1P 18"

Mas aí q tá, será q com caixas de 110 / 115 litros dá subão de tremer tudo? Apesar de já ter lido que o Wendel recomenda caixas de 100 litros para o Sub800....

Compartilhar este post

Link para o post

over e snake eh show de mais

toc toc eh osso viu, mas como vc mesmo flw... nunca ouviu tocando

Compartilhar este post

Link para o post

over sub800

snake hpx6180

ambos de 18", gravão pra fora e pra longe, claro que bem alimentados.

Compartilhar este post

Link para o post

over sub800

snake hpx6180

ambos de 18", gravão pra fora e pra longe, claro que bem alimentados.

Gravão perto dos 80hz?

Os sub800 sobem legal até 150hz? Pergunto isso pq os Médio Graves de 10 pol. começam a trabalhar nesta faixa. Caixa de 115 litros já tá suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

80hz ? descem até 45hz ...

rsrsrsrsrsrs....Se você dizesse que sim, eu iria te responder que daí ia continuar com os meus tomahawk live.... :P

45Hz é uma boa faixa. Com qual caixa que você conseguiu fazer descer o falante?

Compartilhar este post

Link para o post

Caixas relativamentes grandes mais proporcionais ao sub (18")

Pro falante descer necessita pelo menos 90L livres pro sub, ajeitando a sintonia pelo duto..

Compartilhar este post

Link para o post

Se você preza pela qualidade, vai ficar ótimo, odeio gritaria.

Já se voce quer "abafar" o som dos outros vai faltar.. depende do seu objetivo, se fosse eu,digo SE,deixava assim, sonzinho gostoso de se ouvir...

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe...tbém odeio gritaria, uma ultima dica: Qual módulo vc indica pra empurrar só um driver ETD7200 e que consiga atender a 100% da potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai tem que ver a impedancia do driver,mas qualquer ampli toca...pode ser um T200 mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Alto falante maior cx maior, regra????

As medidas que vc deu para um falante de 15 ta otimo,vai ter bom rendimento para fora e um bom sub grave,com o de 18 e sua maior area de cone pode conseguir melhoras mas pouco com essa mesma cx

Qto aos falantes eu iria de Snake e pensaria em tornado sendo o de 18´´ que é outro af nao tem nada a ver com o de 15´´ mesmo sendo quase gêmeos.

Colocaria mais um driver .Pela estetica e por vigia de guarda(caso chegue um gaiato querendo te abafar)

Compartilhar este post

Link para o post

Opá...

Intaum, sobre os Tornados eu sempre li comentários, nunca escutei o som com os meus próprios ouvidos. Pelo preço deles (em média de R$650 + frete) eu compro o HPX2180 na S O M S C que fica aki na minha cidade e vende por R$655.

No quesito custo x benefício os over são os melhores (sub800 em média R$500 para depósito), só toh com medo de pegar um falante e investir tanto num projeto e depois não ficar do meu agrado (que justamente é sub-grave forte pra fora e voz bem definida).

Mas agradeço a todos que perderam um pouco do seu tempo, postando suas opiniões.... ;)

Editado por sleepwalker

Compartilhar este post

Link para o post

cara ta certo que seu carro é totalmente diferente e tal mas será que vc fazendo uma caixa hd 15

http://img441.imageshack.us/f/hd15.jpg/

pros seus snakes vc n chegaria perto de um grave desses? dada as devidas proporções é claro ^^.

ps: só que lá são 4 de 18 ^^

Editado por MoonWalker

Compartilhar este post

Link para o post

Opá...

Intaum, acho que essas caixas cornetadas são muito profundas pra colocar num carro hatch (ainda mais que não quero tirar os bancos traseiros, no máximo deixar eles retos... :( )

Já vi esse carro de perto e vou te falar, o troço é ignorante, mas essa caixa tá com pico perto dos 100hz, o que já acho uma frequência muito alta para uma via de graves.... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. não viaja.. 55hz não é subgrave.. 45hz não é subgrave! subgrave começa abaixo dos 40hz!

Outra coisa, não tente reproduzir isso num carro (pra fora). É pura perda de tempo!

Vou lhes contar um segredinho:

Um PA. (som profissional) mediano, quando bem regulado, chega nos 50hz e olhe lá! Um PA de festinha de aniversário só toca bem até uns 60hz! Um pa que toque nos 40hz? De repente o do U2, o do Rock in Rio.. raríssimos!

Então não se empolguem em querer respostas abaixo de 50hz, é pura perda de tempo! Lembro que certa vez o Guto me falou isso, que botava o trio com subsonico em 40~50hz.. eu na época achei que ele tava errado! Mas depois de algumas informações que obtive na audiolist.. vi que o Guto sabia o que tava dizendo!

OU seja mulecada... aumenta esse subsonico e esquece caixas descendo a 40, 45, 50hz... mesmo que consigam tal feito, não terão o SPL necessário rpa fazer a galera sentir 'ao redor'... então, é puro desperdício de energia!

Outra curiosidade.. no camp q participei esse fds, eu queria ligar o som mas não queria esquentar o MTX (pra não eprder rendimentO)... então, liguei apenas os 10pw3 com HP em 60hz... o som tocou a festa toda, o povo elogiou o som e talz.. as piriguetes quebraram até o chão... e eu não gastei nem 10% da bateria! rsrsrsrs o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

verdade sub só abaixo de 40 msm e longe e se sentir ta la na canela te mostrei essa hd 15 por ser compacta e vai te dar uma relativa (resposta)subsonica de mala aberta mas n será nenhuma brastemp n ^^.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...