Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rvc

6x9's MTX

Recommended Posts

galera, estava dando uma olhada em uns 6x9's e achei uns mtx bem interessantes, gostei muito das specs dele, principalmente da Sens, o modelo em questão seria este:

XT693

arton1019.jpg

barre-specs.png

RMS Power : 80W

Max Power : 320W

Impedance : 4Ohms

Frequency response : 36Hz - 22kHz

Sensitivity : 93,0 dB/2,83v/1m

Midrange : PEI cone

Tweeter : 13mm PEI dome

Diameter : 15,2x22,9cm (6’’x9’’)

Depth : 83mm

barre-features.png

Injected polypropylene cone

Black rubber surround

Aluminium voice coil

Aluminium voice coil former

Tweeter with MTX original phase plate

3-way speaker

Original MTX Euro DIN basket

Oversized magnet

High power handling

High Sound Quality

Including speaker grills

e ai gente, alguem ja ouviu?

não precisa ser nescessariamente este exato modelo, podem ser outros modelos de 6x9's da marca, só para ter uma idéia das caracteristicas de audio deles...

desde ja, valeu! :legal:

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi, a princípio, achei que fosse pioneer com ampli bom... Era mtx com powerone :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi, a princípio, achei que fosse pioneer com ampli bom... Era mtx com powerone :vts

intão é bom o negócio Jão?

Compartilhar este post

Link para o post

A galera não comenta por aqui que colocar 6x9 não é bom negócio que vai contra a fidelidade do som?

Compartilhar este post

Link para o post

A galera não comenta por aqui que colocar 6x9 não é bom negócio que vai contra a fidelidade do som?

No Sub Fórum de Hi-Fi sim, mas estamos no Geral! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

intão é bom o negócio Jão?

É bom sim, vale a pena.

Sim, e eu sou radicalmente contra quem comenta isso.

6x9 é um falante que não foi feito para fidelidade de som. Fidelidade de som admite um sistema 2.1 apenas (ou seja, 2 canais stereo + subwoofer, que podem ser usado 1, 2, 3 ou mais falantes por cada canal desse stereo).

Agora... Nem sempre o cara quer qualidade de som! 6x9 toca melhor que coaxial ou kit 2 vias em MUITOS quesitos... Força, descer e tal. Pode não ter o mesmo timbre, mas quem se preocupa com isso também não usa player pioneer, cabo rca qualquer, fiação de falante qualquer...

Tipow, TUDO depende do objetivo. Se o objetivo é qualidade de áudio propriamente dita, 6x9 não se usa simplesmente por não ser falante de porta (goianos discordam...). Se o objetivo é qualquer outro (inclusive um som nítido, gostoso, sem distorção) 6x9 cabe sim no projeto. Em muitos casos cabe muito melhor que coaxial, inclusive.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom sim, vale a pena.

6x9 é um falante que não foi feito para fidelidade de som. Fidelidade de som admite um sistema 2.1 apenas (ou seja, 2 canais stereo + subwoofer, que podem ser usado 1, 2, 3 ou mais falantes por cada canal desse stereo).

Agora... Nem sempre o cara quer qualidade de som! 6x9 toca melhor que coaxial ou kit 2 vias em MUITOS quesitos... Força, descer e tal. Pode não ter o mesmo timbre, mas quem se preocupa com isso também não usa player pioneer, cabo rca qualquer, fiação de falante qualquer...

Tipow, TUDO depende do objetivo. Se o objetivo é qualidade de áudio propriamente dita, 6x9 não se usa simplesmente por não ser falante de porta (goianos discordam...). Se o objetivo é qualquer outro (inclusive um som nítido, gostoso, sem distorção) 6x9 cabe sim no projeto. Em muitos casos cabe muito melhor que coaxial, inclusive.

Concordo com você, os 6x9 são uma grande alternativa para a maioria dos Sets, e eu inclusive gosto deles e uso! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapais eu vi esses 6/9 tocando la em goiania ! e sao bons sim ! claro que nao aguentam o pal que os paini da vida mais o som deles e bem melhor , como se fosse mais plano :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esses 6x9 são bons sim, tocam com relativa qualidade, e são fortes.

tem os 6x9 coaxiais (meio ruim de achar) que tbm são bons.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom sim, vale a pena.

Demais isso daí cara! Ajudou muito para o que penso do meu próximo conjunto sonoro.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo seria este em questão?O XT693?

isto, seria este mesmo!

rapais eu vi esses 6/9 tocando la em goiania ! e sao bons sim ! claro que nao aguentam o pal que os paini da vida mais o som deles e bem melhor , como se fosse mais plano :legal:

valeu praia, mas em questão de ser mais plano, você se refere no aspecto de equilibrio de audio? medios, agudos...

esses 6x9 são bons sim, tocam com relativa qualidade, e são fortes.tem os 6x9 coaxiais (meio ruim de achar) que tbm são bons.

legal cara, valeu pela resposta, mas qual seria o modelo dos seus?

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to pensando seriamente em deixar dois 6x9 desses numa caixinha atrás no mala, junto com os subs pra quando quiser fazer uma farofada na rua... e quando for curtir o som deixar só o duas vias....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to pensando seriamente em deixar dois 6x9 desses numa caixinha atrás no mala, junto com os subs pra quando quiser fazer uma farofada na rua... e quando for curtir o som deixar só o duas vias....

estou pensando sériamente também em adquirir um par deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Tbém estou com mta dúvida em o que colocar no tampão do carro, pq apenas um kit 2 vias na frente fica bom p/ o motorista eo carona,

mas atrás fica devendo....

e tbem como disseram, sempre rola uma "farofada", aí algo no tampão ajuda bastante.

A dúvida fica mesmo entre colocar 6x9, coaxial, kit duas vias....

Compartilhar este post

Link para o post

Falante para frente - kit 2 vias

Falante para trás - 6x9. Não tem segredo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom kit duas vias acompanha qualquer sub praticamente... sendo desnecessário os 6x9 atrás pra som interno!

Mas o que falta em mim as vezes é a bagunça de torar o som beemm alto, mais que os duas vias aguentam, e menos ruido que corneta

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom kit duas vias acompanha qualquer sub praticamente... sendo desnecessário os 6x9 atrás pra som interno!

Mas o que falta em mim as vezes é a bagunça de torar o som beemm alto, mais que os duas vias aguentam, e menos ruido que corneta

Sim, acompanha. Mas sem tratamento na porta, direcionamento do tweeter e tal, não adianta por kit 2 vias. Melhor jogar 6x9 no tampão mesmo que sai bem mais barato, é bem mais sensível e toca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

legal cara, valeu pela resposta, mas qual seria o modelo dos seus?

então, eu trouxe da fronteira para um conhecido um outro modelo mais antigo, eh o TDX6903. Cara toca muito legal.

tem o TDX6902 que eh coaxial, so que não eh facil achar.

eu ia comprar um par pra mim, so que falto $$. ;/

Editado por RCA

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha dúvida antes de qual seria melhor 6x9, pioneer ou mtx,

axo que se eu pegar um mtx coaxial ou triaxial não vou me arrepender... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

não resisti, encomendei um par de XT693, ali por domingo eles chegam!

dai aproveito e já faço um review, posto opiniões e caracteristicas de audio do mesmo. [¨]

valeu! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, não vieram hoje, vai ficar para amanhã mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure: Só na espera tbém...rs

...acompanhando...

to na espera também, to louco para testar eles, tomara que amanhã eles cheguem! rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, fui la no cara ver se tinha vindo, e adivinhem?

decepção, ele falou que o cara não achou os falantes em loja nenhuma no py (o que eu acho que é mentira, o cara deve ter tido preguiça de procurar, ou nem procurou)

mas de boas, uma hora eu mesmo vou pro py e compro, mas por enquanto vou ficar sem eles, desculpem não poder testar e postar opiniões para os que estavam aguardando.

mas seria é isso pessoal, fica para a proxima.

valeu! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...