Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafaboy

Ajuda para iniciante

Recommended Posts

Postado em

Fala ae galera blz?

Já vou deixar bem claro que não entendo nada(nada mesmo) de som automotivo.....mas estive lendo bastante sobre o assunto....minha dúvida eh a seguinte.

Quero pegar um SUB 12" Pionner w-308 e um par 6x9" new edge

O Sub 308 = 400w rms

6x9 = 300rms total (150+150)

Gostaria de saber qual seria o módulo ideal pra tocar esse som com qualidade.Não quero uma sonzera apenas um grave bacana e um som limpo.

ps: mais uma dúvida o w-308(pionner) tem uma parada de d4 e d2....qual diferença entre eles e qual seria o melhor?

Valeu parceiros

Postado em

Fala ae galera blz?

Já vou deixar bem claro que não entendo nada(nada mesmo) de som automotivo.....mas estive lendo bastante sobre o assunto....minha dúvida eh a seguinte.

Quero pegar um SUB 12" Pionner w-308 e um par 6x9" new edge

O Sub 308 = 400w rms

6x9 = 300rms total (150+150)

Gostaria de saber qual seria o módulo ideal pra tocar esse som com qualidade.Não quero uma sonzera apenas um grave bacana e um som limpo.

ps: mais uma dúvida o w-308(pionner) tem uma parada de d4 e d2....qual diferença entre eles e qual seria o melhor?

Valeu parceiros

Opa esqueci de mencionar meu carro eh um palio 2008.....

Aceito outras opiniões de equipamentos.......pois tinha isso em mente.....mas não sei se eh o melhor Set.

Abraços

Postado em

Ja comprou o 6x9?

Se não ainda da tempo de salvar. 6x9 vc não consegue nenhum tipo de qualidade sonora, vc teria de comprar um Kit 2 Vias.

Então fica a pergunta se ja comprou ou não.

Postado em

Ja comprou o 6x9?

Se não ainda da tempo de salvar. 6x9 vc não consegue nenhum tipo de qualidade sonora, vc teria de comprar um Kit 2 Vias.

Então fica a pergunta se ja comprou ou não.

Opa brother ainda não comprei nenhum dos equipamentos....estou aguardando opiniões....mas tah dificil....

Mas em relação ao seu comentario pq não comprar um 6x9.....qual eh a diferença do kit 2 vias.....não entendo nada de som automitivo.

Valeu e aguardo

Postado em (editado)

o que você pretende com esse set? pois se você quer animar um churrasco vai em frente nos 6 X 9 e no cara Preta, agora se voce quer mais definição, ai vai de kit 2 vias e um sub de melhor qualidade.

minha sugestão:

1 kit duas vias nar ou helix (a venda nar r2audio.com.br)

1 sub nar ou helix(tambem na r2)

o modulo eu iria de AudioBank 4100 que com certeza é um otimo custo beneficio.

Capriche na instalação e seja feliz.

Essa é minha humilde opinião. :legal:

Editado por rarocha
Postado em

eu colocaria um módulo AB (Mosfet) de 4 canais, dai assim usaria uma bridge para o sub e os 2 canais restantes usaria para o estéreo, mas então, ser quer o som para animar um churras vai de 6x9, coloque um de qualidade, pioneer ou MTX e pode ir sem medo.

mas se quer um som mais para dentro do carro, eu usaria um kit 2 vias nas portas dianteiras que ficaria legal!

valeu! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...