Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
doidinhooi

Novo set -mudando de trio para SPL

Recommended Posts

se tem algo que num curto

é 6x9 ,trixiais e afins

Mas pra um sistema inteiramente voltado pra SPL Interno, o que manda é isso!

Kits duas vias é mais refinado e para um projeto de SPL fica complicado, pois o som de um duas vias separados é mais detalhados e mais suave (a depender da marca e qualidade do produto).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra um sistema inteiramente voltado pra SPL Interno, o que manda é isso!

Kits duas vias é mais refinado e para um projeto de SPL fica complicado, pois o som de um duas vias separados é mais detalhados e mais suave (a depender da marca e qualidade do produto).

eu concordo com vc...mais digo isso pq trixiais

pra mim num resce...pela qualidade essas coisas

mais o que vc falou ta certinho mesmo...

mais ue preciso SPL com Kit... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera vlw ai pelas opnioes e ajudas , esta semana vou trocar o cabeamento como tinha falado para 35mm ja ta comprado !

to desenrolando ai com um amigo que tem parado pois vendeo o carro + 1 bateria de 60ah pra ajudar !

e sobre o modulo to visando ai com um user um sd2300 ou um sd1500 to quase fechando to vendo so qual vai cair melhor pro meu set !

Compartilhar este post

Link para o post

E ae meu brother!!!! olha ai os subs ja estão tocando heim!!! Kra como ja te expliquei, o amplificador esta de bom tamanho por os subs são de 550rms, agora se for fazer um "up" indico no máximo uma sd 1800 ou 1k5d pra eles, experiência própria viu!!! se tu quer um som q não queime respeite os limites desses subs e serás feliz por mto tempo, ja usei com mais potência neles e na geral quando se tem mais potência se usa do tanto ou quanto se usa com menos potência (tempo), então logo queimará com mais potência do q a indicada (como já queimou comigo neh), galera curte um headrom mas para isso precisamos ter sub q aguente melhor isso e este sub não aguenta isso. Aguente um pouco pois eles ainda vão amaciar e render melhor, sua caixa esta perfeita e quando as baterias estiverem com carga plena tu vai ver q o negócio é tenso. flw....

fala ai fabio caraca meu tinha esquecido de vc amanha vou entrar em contato com vc vlw pode deixar que vou firmar !

e galera como tinha falado tava achando o sub sem aquela pegada com o grave ,+ mechendo tirei os canos que tinha aumentado os dutos , putz agora sim ta vibrando tudo , ta com os 3 dutos somente de 10cm ,agora o grave ficou outro sem comparação

Compartilhar este post

Link para o post

E ae meu kmarada!!! pow esqueceu de mim foi fo**, rsrsrsrsrs!!! então, esse negócio de som é assim mesmo, às vezes o q e bom para uns não é satisfatório para outros e assim vai,,,, da uma olhada nos subs pra ver se não ficou mto descontrolado, diminuindo o duto vc aumentou a Fs da caixa, mas se ta curtindo é o q importa só cuidado com os timpanos que vc pode ficar surdo, rsrsrs (brincadeira), vai lá teste e re-teste que vc chegará em um ponto que te satisfaça... flw, fuiiiiiiiii.

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera vlw ai pelas opnioes e ajudas , esta semana vou trocar o cabeamento como tinha falado para 35mm ja ta comprado !

to desenrolando ai com um amigo que tem parado pois vendeo o carro + 1 bateria de 60ah pra ajudar !

e sobre o modulo to visando ai com um user um sd2300 ou um sd1500 to quase fechando to vendo so qual vai cair melhor pro meu set !

isso mesmo troca o cabeamento e se pegar os SD´s vã oficar show... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo com vc...mais digo isso pq trixiais

pra mim num resce...pela qualidade essas coisas

mais o que vc falou ta certinho mesmo...

mais ue preciso SPL com Kit... :legal:

Só para efeito de comparação, antes no meu carro eu havia montado um sistema de kits duas vias genéricos ehehhe. Par de midbass reformados de 6" e um par de tweeters Le-Son piezo-elétrico.

Bom os tweeters eram bem ruins, estridentes e não respondiam lá nas alturas, parecia que eles só respondiam até 5KHz. Os mids eram uns antigos Novik triaxiais de 45Wrms, imãs gigantescos (alto-falantes dos anos 80), enfim, os médios e graves eram até bem suaves ehehhe.

Mês passado comprei um par de kits triaxiais Hinor, coloquei nas portas. Nossa, é tenso! Os médios são bem estridentes, os agudos até que sobem um pouco em vista dos Le-Son... Comprei mesmo só para ter um pouco de som na dianteira do carro, pois tenho montado um Street de 12" + D200 + ST200, pra curtir nos FDS, quando enjoo, ligo a caixinha com um sub de 10" e esses kits da Hinor!

Mas sinceramente, eu regulando o drive D200 com a corneta LC-07 quadrada e curta, o som dela fica muito mais agradável de quê desses kits que eu comprei!

Mas agora não estou afim de gastar $$$ com som, quero trocar de carro primeiro ehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para efeito de comparação, antes no meu carro eu havia montado um sistema de kits duas vias genéricos ehehhe. Par de midbass reformados de 6" e um par de tweeters Le-Son piezo-elétrico.

Bom os tweeters eram bem ruins, estridentes e não respondiam lá nas alturas, parecia que eles só respondiam até 5KHz. Os mids eram uns antigos Novik triaxiais de 45Wrms, imãs gigantescos (alto-falantes dos anos 80), enfim, os médios e graves eram até bem suaves ehehhe.

Mês passado comprei um par de kits triaxiais Hinor, coloquei nas portas. Nossa, é tenso! Os médios são bem estridentes, os agudos até que sobem um pouco em vista dos Le-Son... Comprei mesmo só para ter um pouco de som na dianteira do carro, pois tenho montado um Street de 12" + D200 + ST200, pra curtir nos FDS, quando enjoo, ligo a caixinha com um sub de 10" e esses kits da Hinor!

Mas sinceramente, eu regulando o drive D200 com a corneta LC-07 quadrada e curta, o som dela fica muito mais agradável de quê desses kits que eu comprei!

Mas agora não estou afim de gastar $$$ com som, quero trocar de carro primeiro ehehhe.

e no fiat 147 do meu amigo que colocamos 4 par de subwoofer de 6pol de HOME THEATER da AIwa

tratamos as postas com manda asfaltica ... e até que due um sonzinho legal viu...

o legal é inovar e veno que dá... proximo projetinho inovador será num Buggy [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera so para informar a galera que me ajudou ai , trocado cabeamento, tirei o lolla e coloquei o sd, dei uma regulada no sd

hp quase zero

e lp no meio

level quase zero

agora o som ficou show , ta dando um otimo grave , agora vou colocar um kit duas vias esta semana e fecho o set !

depois vou postar uns videos

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera tava achando que era cabeamento ou bateria mais na realidade ach que fui premiado!!!!!!!!!!!!!!!!!

meu sd quando acende a luz de clip ele desliga e liga novamente sozinho , devo ter sido sorteado com aquele lote defeituoso

entaum galera deixa eu ja ir explicando para ser mais facil equipámento

bateria 180amps

sd 1500 novo

2 protech excursion 15 4+4

capacitor 3,5 farad ssl

cabo 35 mm positivo + terra

ja testei tudo ai

quando chega na casa do volume 24 ( maximo 41) o modulo acende o led clip e pronto desarma. isso ai eu falo com quem aqui no forun

Compartilhar este post

Link para o post

E ae kra!!! Ta tendo problemas ai e nem comentou comigo,,,bom heim,,,, kra o módulo é zero e tem respaudo da garantia de fábrica, se tu fez todos os testes e deu problema pode encaminhar direto pra fábrica sem problemas,,,, tem lacre e cartão da garantia então aproveite-a, ah e esse SD1500 ae não é daquele lote não heim este ai é de remessa nova!!!! mas como disse o produto é zero e tem garantia,,,,, ligue na fábrica e procure a melhor forma de resolver,,, qualquer problema não deixe de me avisar heim@!!!! vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...