Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

[GOL G5 - DIY] 3-WAY C/ CH CENTRAL - NOVOS AMPS INSTALADOS

Recommended Posts

Muito interessante a dica.

Vou dar uma olhada nisto, vou avaliar o custoxbenefício, tendo em vista quem 1kg de massa plástica é algo em torno de R$ 10,00, já o litro de resina, custa o mesmo valor, fora o valor do PM.

Vale a pena? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 15/07/2011 at 00:31, Kayo SB disse:

Muito interessante a dica.

Vou dar uma olhada nisto, vou avaliar o custoxbenefício, tendo em vista quem 1kg de massa plástica é algo em torno de R$ 10,00, já o litro de resina, custa o mesmo valor, fora o valor do PM.

Vale a pena? pasmafaute

Pelos serviços que eu vi do povo aqui do forum com PM...deve ter ficado uma rocha...e sem chance de rachar...

acho q vale a pena sim

Compartilhar este post

Link para o post

DIA 15/07/2011

Fiz os aros, amanhã só direcionar e partir pros finalmentes...hohoho

Como o Peerless é EXTREMAMENTE GRANDE, chegando a ser quase um 7"...não há tela que da certo no lazarento...

e por causa disso tive que fazer outro aro pra da o espaço...rsrsrs

vamos as fotos q vou explicando

Como podem ver, se fosse do Tamanho do JL6w0...apenas o baffle rebaixado, ja seria o suficiente...pq era só colocar a tela e fechou...

mais o Peerless é maior...então tive que fazer um aro espaçador, pra encaixa a tela e consequentemente, encaixa o mid sem problemas...

dsc03987c.jpg

dsc03988p.jpg

Aqui os aros espaçador com as telas

dsc03990k.jpg

dsc03989t.jpg

Aqui só uma prévia de qual posição pretendo fixar o baffle...

dsc03991z.jpg

dsc03992b.jpg

Por enquanto é só...está a passos lentos...mais ta andando...rsrsrs

PS: Só para informação, cada dia que passa mais me surpreendo com os TB 3" + Dayton...

ESTOU SEM NDA...sem sub, sem MID...apenas com os TB + Dayton tocando...e por incrivel que pareça...da pra levar um bom tempo assim sem problemas algum...

e por causa disso...desci a frequencia do FULL...estavam em 250hz HP...estão em 170hz HP...hahaha

to querendo por pra tocar em 120hz HP...ashauishauisuai

PS 02: Todos os aros, foram cortados com tico tico...então não ficam 100% redondos, mais da pra enganar bem...rsrsrs

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

era isso que eu ia falar...

Bem arredondado, tá mandando bem com a tico tico!

Eu preciso praticar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho um pouco dificil a massa plástica rachar, mas vou procurar o PM tb.

Quanto a sua situação, você tá na boa, eu tou na mer**.

Som original do carro, coaxiais originais de 20w

kkkkkkkkk

bosta da po***..

não aguento mais.

Pior, que além dos pezinhos, ainda vou fazer o pedido de toda a fiação no site da knu...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns man, acho fodastico, qdo alguém tem coragem de sair do arroz com feijão e fazer oq fica legal pra si mesmo... achei seu projeto muito legal...

eu tbm to com um projeto meio doido que to botando em prática, que será um kit kenwood excelon com mids nas portas e tw na coluna do retrovisor e kit hertz hsk165 com mids nos pezinhos e tw no painel virado pro vidro... como os cortes dos tw são completamente diferentes e os mids cada um tem sua caracteristicas(um sobe muuito e o outro desce muuito bem), vou fazer um, teste hoje pra ver como fica, o sub é um uxp da bravox em caixa selada de 20mm com litragem especificada no manual e vai ser cortado em 50hz... depois posto um video aqui pra tu ver tbm oq acha da doidera... sei que muitos vão me criticar e dizer que dois pares de tw na frente vai ioncomodar e etc e tal... mas vou fazer o teste e ver noque da, pois quero minhas próprias impressões e nunca ouvi um carro com o set montado da forma que vou fazer, vamos ver...

mais uma vez gostei do projeto, diferente e ta tocando legal...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/07/2011 at 03:58, rickfvb disse:

era isso que eu ia falar...

Bem arredondado, tá mandando bem com a tico tico!

Eu preciso praticar

Cara, pior q em linha reta eu sofro pra serrar...fica um caminho de rato bonito...hahaha

ja redondo é bem mais fácil =D

Em 15/07/2011 at 04:58, Kayo SB disse:

Cara, acho um pouco dificil a massa plástica rachar, mas vou procurar o PM tb.

Quanto a sua situação, você tá na boa, eu tou na mer**.

Som original do carro, coaxiais originais de 20w

kkkkkkkkk

bosta da po***..

não aguento mais.

Pior, que além dos pezinhos, ainda vou fazer o pedido de toda a fiação no site da knu...

Pior...som original é fo**...no meu caso a voz ta muito massa =D

Em 15/07/2011 at 09:07, Guto-Black belt disse:

Parabéns man, acho fodastico, qdo alguém tem coragem de sair do arroz com feijão e fazer oq fica legal pra si mesmo... achei seu projeto muito legal...

eu tbm to com um projeto meio doido que to botando em prática, que será um kit kenwood excelon com mids nas portas e tw na coluna do retrovisor e kit hertz hsk165 com mids nos pezinhos e tw no painel virado pro vidro... como os cortes dos tw são completamente diferentes e os mids cada um tem sua caracteristicas(um sobe muuito e o outro desce muuito bem)

2 dicas q eu ja tenho uma idéia por experiencia...

TW na moldura do retorvisor mata um pouco o palco...não fica legal...

2 MIDS é loucura total...ja escutei um set assim...o MEDIO-GRAVE FICA MUITO CHATO, pq tudo se mistura e puxa muito médio...eu achei horrivel...

antes um KIT 2 vias bem montado, do que 2...

ja que quer frequencias diferente, parte pra um 3-vias com cortes básicos

MID de 50 a 200 / 400hz LP (vai depender da resposta do MID)

FULL de 250 a 450hz HP (vai depender do corte do MID)

TW com capacitor axial de 2.0 / 2.5uf

pronto...ta um 3-vias interessante jáh...

o meu está bem similar =D

Compartilhar este post

Link para o post

NOVAS FOTOS...AGORA DIRECIONADOS E ENCAPADOS...=D

Hj rendeu...direcionei os bichos e encapei...por causa do tamanho do MID, achei melhor fazer ON-AXIS mesmo...esteticamente achei melhor...

ia fazer OFF...porem ficava fácil bater o pé...e a telinha que eu achei por aqui é muito frágil :banghead

vamos láhhhhhhhh

Lado do motorista

dsc04863i.jpg

Passageiro

dsc04862f.jpg

Vista completa dos pesinhos

dsc04864h.jpg

Aqui encapados com tecido e resinados

dsc04865e.jpg

dsc04866b.jpg

Por enquano é isso =D...

podem comentar a vontade

BONUS: nova frente pro canal central, no qual vai ser colocado 2 FULL Tangband de 2"

dsc04867p.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/07/2011 at 23:22, Diego Alves disse:

Cara, pior q em linha reta eu sofro pra serrar...fica um caminho de rato bonito...hahaha

ja redondo é bem mais fácil =D

Pior...som original é fo**...no meu caso a voz ta muito massa =D

2 dicas q eu ja tenho uma idéia por experiencia...

TW na moldura do retorvisor mata um pouco o palco...não fica legal...

2 MIDS é loucura total...ja escutei um set assim...o MEDIO-GRAVE FICA MUITO CHATO, pq tudo se mistura e puxa muito médio...eu achei horrivel...

antes um KIT 2 vias bem montado, do que 2...

ja que quer frequencias diferente, parte pra um 3-vias com cortes básicos

MID de 50 a 200 / 400hz LP (vai depender da resposta do MID)

FULL de 250 a 450hz HP (vai depender do corte do MID)

TW com capacitor axial de 2.0 / 2.5uf

pronto...ta um 3-vias interessante jáh...

o meu está bem similar =D

Man eu sei que sai um pouco do normal, da receita de bolo, mas oq eu to fazendo é um sqpl, o sub é um uxp de 500rms, precisa de mid e tw pra tocar junto, pior que montei e gostei do resultado... vou postar um video pra ter uma noção...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando bom!

Pra serrrar reto é facil, mede a diatancia da serra pra lateral da tico tico, e usa um sarrafo de guia, bate com prego msm, desconta a distancia do plate da serra e boa. COnseguiu entender?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/07/2011 at 18:59, rickfvb disse:

Tá ficando bom!

Pra serrrar reto é facil, mede a diatancia da serra pra lateral da tico tico, e usa um sarrafo de guia, bate com prego msm, desconta a distancia do plate da serra e boa. COnseguiu entender?

Eu faço diferente...até por isso que fica bem redondinho...

eu desenho no autocad a medida precisa que eu quero...ai imprimo no tamanho normal e coloco no MDF...

ai só recortar =D

mais mesmo assim, no reto não fica táo perfeito...hhahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns videos com os dois kits tocando na frente (hertz hsk165 mid em pezinhos direcionados e tw no painel e kenwood excelon kfc-x1730p mid nas portas tratadas e tw nas colunas dos retrovisores... ambos os pares de tw apontados pro para-brisa)... Como disse é um sqpl, mas passa muito bem como sq se diminuir o volume e o sub que é um uxp de 500rms, o palco esta bem definido, alto e largo, os mids estão se completando ja que um par desce muito bem e o outro sobe bem e os tw o mesmo...

E discordo que dois pares de mid deixam o médio grave ruim, ouvi o set do Admilson qdo ele tinha dois mids(bravox e2k) e 1 par de tw selenium 1tw1 .... de cada lado e tava excelente e foi 3° colocado no sound quality aqui em SP, na frente de muuuito nego com equipos carissimos... quero deixar bem calro que minha intenção não é competir e muito menos ter um hi-fi, oq eu curto é uma boa dose de sq com um bom spl, volume alto(bem alto) mas com ótima qualidade...abs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/07/2011 at 09:11, Guto-Black belt disse:

Alguns videos com os dois kits tocando na frente (hertz hsk165 mid em pezinhos direcionados e tw no painel e kenwood excelon kfc-x1730p mid nas portas tratadas e tw nas colunas dos retrovisores... ambos os pares de tw apontados pro para-brisa)... Como disse é um sqpl, mas passa muito bem como sq se diminuir o volume e o sub que é um uxp de 500rms, o palco esta bem definido, alto e largo, os mids estão se completando ja que um par desce muito bem e o outro sobe bem e os tw o mesmo...

E discordo que dois pares de mid deixam o médio grave ruim, ouvi o set do Admilson qdo ele tinha dois mids(bravox e2k) e 1 par de tw selenium 1tw1 .... de cada lado e tava excelente e foi 3° colocado no sound quality aqui em SP, na frente de muuuito nego com equipos carissimos... quero deixar bem calro que minha intenção não é competir e muito menos ter um hi-fi, oq eu curto é uma boa dose de sq com um bom spl, volume alto(bem alto) mas com ótima qualidade...abs

Guto, seu som parece estar tocando muito bem... é legal ver sets diferentes e alternativos em busca de um resultado pessoal... Vc ta fazendo o som para o q vc gosta de ouvir e como vc gosta de ouvir... esse lance de video no youtube é muito complicado pois depende da camera q vc esta gravando, depende do som que o usuario ira reproduzir ao rodar o video pelo youtube... depende de uma serie de fatores que nao conseguem simular a sensação real de ouvir o set, mas mesmo assim eu tive um otima impressao pelos videos q vc postou... creio q deva estar legal mesmo.... boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Voce fez algum projeto pra litragem desse pesinho ou ta fazendo sem medir?

Acho que a litragem náo vai ser satisfatoria, nao?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/07/2011 at 13:57, Cyro disse:

Voce fez algum projeto pra litragem desse pesinho ou ta fazendo sem medir?

Acho que a litragem náo vai ser satisfatoria, nao?

Estou fazendo um pouco maior que o antigo pesinho...

deve ter em torno de 6 a 7L...pro SLS em Selada é o suficiente =D

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/07/2011 at 15:55, Diego Alves disse:

Estou fazendo um pouco maior que o antigo pesinho...

deve ter em torno de 6 a 7L...pro SLS em Selada é o suficiente =D

Diego, blz ?

Você vai realmente medir ( os 02? ) ou ficará no que o "olhômetro" diz ? Pergunto por 02 motivos :

1- Pq você é caprichoso;

2- Pq vejo aqui no fórum colegas que dizem ter pezinhos com X litros e que com TOTAL certeza não tem nem a metade do que foi falado... Experiência de quem tem e já medi ( cada 01 ) umas 03 vezes, para não errar em nenhum ml...

No mais... Sempre acompanhando e gostando !

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/07/2011 at 16:42, BYRONALD disse:

Diego, blz ?

Você vai realmente medir ( os 02? ) ou ficará no que o "olhômetro" diz ? Pergunto por 02 motivos :

1- Pq você é caprichoso;

2- Pq vejo aqui no fórum colegas que dizem ter pezinhos com X litros e que com TOTAL certeza não tem nem a metade do que foi falado... Experiência de quem tem e já medi ( cada 01 ) umas 03 vezes, para não errar em nenhum ml...

No mais... Sempre acompanhando e gostando !

Posso medir sim sem problemas...vou pegar uma caneca de 1L e medir com areia...

No antigo pesinho (estava com 9L)...serrei uma parte e deixei com 6L

esse estou fazendo um pouco maior...e ambos os lados tem mesmo tamanho praticamente...

chuto ae uns 6 a 7L tbm...mais vou medir pra tirar a prova real..rsrsrs

esse negocio de acertar medida em pesinho é muito fo**...hahaha

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não fui claro....

A idéia, é usar um anteparo pra auxiliar no corte. vou fazer um, e tiro foto e mostro!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/07/2011 at 13:50, vti_federal disse:

Guto, seu som parece estar tocando muito bem... é legal ver sets diferentes e alternativos em busca de um resultado pessoal... Vc ta fazendo o som para o q vc gosta de ouvir e como vc gosta de ouvir... esse lance de video no youtube é muito complicado pois depende da camera q vc esta gravando, depende do som que o usuario ira reproduzir ao rodar o video pelo youtube... depende de uma serie de fatores que nao conseguem simular a sensação real de ouvir o set, mas mesmo assim eu tive um otima impressao pelos videos q vc postou... creio q deva estar legal mesmo.... boa sorte...

Bom, a camera que gravei é péssima, é uma camera de fotos que filma um pouco, por isso ela não capita frequências mais baixas... e as músicas que postei são algumas que geralmente ouço, sou muito eclético com música, realmente escuto de tudo, mas de tudo messsmo, quer dizer, não ouço funk carioca de jeito algum, mas de resto vai tudo...

como eu disse, o som é pro meu gosto pessoal mesmo, não viso competir nem impressionar os outros etc... pra mim oq importa é isso, cada um montar seu som pra si próprio e curtir o resultado e não fazer receita de bolo pros outros, o criador desse tópico mesmo ouviu uns dizendo que não devia instalar o canal central, mas foi e instalou e gostou e é isso que importa né não?!!??!

abraços man

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/07/2011 at 06:04, Guto-Black belt disse:

Bom, a camera que gravei é péssima, é uma camera de fotos que filma um pouco, por isso ela não capita frequências mais baixas... e as músicas que postei são algumas que geralmente ouço, sou muito eclético com música, realmente escuto de tudo, mas de tudo messsmo, quer dizer, não ouço funk carioca de jeito algum, mas de resto vai tudo...

como eu disse, o som é pro meu gosto pessoal mesmo, não viso competir nem impressionar os outros etc... pra mim oq importa é isso, cada um montar seu som pra si próprio e curtir o resultado e não fazer receita de bolo pros outros, o criador desse tópico mesmo ouviu uns dizendo que não devia instalar o canal central, mas foi e instalou e gostou e é isso que importa né não?!!??!

abraços man

Cara, eu sou suspeito pra falar, mas o q eu mais gosto no meu som é o canal central... É a cereja do bolo pro meu gosto musical...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/07/2011 at 14:09, vti_federal disse:

Cara, eu sou suspeito pra falar, mas o q eu mais gosto no meu som é o canal central... É a cereja do bolo pro meu gosto musical...

Eu quero ver como vai ficar meu canal central com os FULL TB...

o controle de ganho eu vou usar o mesmo do clarion...que vai ficar aquela frentinha dentro do portaluvas..

e vou usar tbm o amplificador do clarion...ja testei e ficou interessante...vamos ver como vai ficar seladinho...se vai aumentar a qualidade =D

Compartilhar este post

Link para o post

voce na faria um pezinho para gol,exatamente igual esse.na maoiria das vezes acho pezinho muito grandes,que ficam perto do pedal,este esta perfeito.

agradeco desde ja.

moro em ribeirao preto,esta dificil achar pessoas qualificadas com preco justo.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/07/2011 at 05:17, marzamb disse:

voce na faria um pezinho para gol,exatamente igual esse.na maoiria das vezes acho pezinho muito grandes,que ficam perto do pedal,este esta perfeito.

agradeco desde ja.

moro em ribeirao preto,esta dificil achar pessoas qualificadas com preco justo.

obrigado

Podemos ver sim...só me mandar um MP pra negociarmos =D

Compartilhar este post

Link para o post

DIA 25/07/2011 - PESINHOS INSTALADOS

Galera, instalei os Bichos...

no sabado a noite tinha acabado de colocar no carro, tudo nos conformes e o 3-way parou...não saia som nenhum...verifiquei a instalação nos AMPs e tudo OK...fiquei puto e fui tentar achar o problema...

O PROBLEMA FOI QUE EU CONSEGUI VARAR O RCA COM O PARAFUSO... :banghead

Furei meu Monster XLN304 bem no meio...pqp...

ai no domingo eu emendei o cabo e pronto...funcionou 1000%

IMPRESSÕES COMPARADO AO JL 6W0

SLS => Toca muito forte e macio...mesmo ligado com pouca potencia...no caso ta com 80wrms pra cada...gostei muito do resultado, o som está bem "gordo" com graves bem presente, desde os 40 / 50hz

Do jeito que está, da pra ficar sem sub tranquilamente....assim como o JL 6w0

Em musicas como Psy, da um grave lindo mesmo...de voce se perguntar qual sub que vc tem na mala...hehehe

A velocidade das batidas é como o 6w0....alem de presente, por serem pequenos, tocam bem rapidos rock e afins...

O PEERLESS SLS acho q é um SUB e não MID...pq tem todas caracteristicas do JL 6w0...

A diferença é que achei o TIMBRE do JL mais superior, não sei explicar ao certo...mais parece que o som do JL é mais Definido...

mais o SLS está me agradando bastante...

pra mim está aprovado...

MINHA DICA ÉÉÉ, achou um 6w0, abraça que é raro e excelente sub mesmo...não conseguiu achar o 6w0...vai de peerless que vai te agradar muito tbm

CONTRA: O SLS é muito grande...dificilmente caberá em portas...e pra fazer tela tbm é complicado...ashausahusausia

EDIT: FOTOS ADD...

Não reparem na sujeira do carro e dos pesinhos...não deu tempo de limpar ainda;;;

dsc04055s.jpg

dsc04056k.jpg

dsc04059v.jpg

EDIT 02: video

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!

Alem das fotos, espere um tempo para ele amaciar e poste impressões novamente.

Com o tempo ele vai ficar mais macio com um som mais agradavel!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...