Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

[GOL G5 - DIY] 3-WAY C/ CH CENTRAL - NOVOS AMPS INSTALADOS

Recommended Posts

Vamos lá..

SQ?? o som do Dieguitoooo é muuuuito forrteeeeee!! :vts

Rapaiz, pode juntar um saco pra ir catando as porcas que vão soltar!!auuahuah

Esse T1 Fosgate, em músicas de dance, black, destrói tudooo!!

uahuahuahuahuauauha

Vamos tirar esse mid da porta, ele é muito forte e da problemas. Vamos montar uns pezinhos, vai ver a diferença na hora. Médio graves aparecerão com mais força, sem ressonância, e ainda com essa potência toda, vai encobrir teu sub! [¨]

Markto

hahahaha...o midzim é bruto mesmo...e como citado pelo Markto ele está ressonando da porta...e pela potencia do KIT, mesmo tratando a porta não vai adiantar muito...

Por isso vamos fazer uns pezinhos pra acomodar o bichim, pq o Galego ja escutou o mid nos pezinhos e disse q é bala mesmo...

O sub é muito forte mesmo...e sobe pouco como ja mencionei pra ti...ahsuaisauihsaui...to querendo aquele G3 q vc vendeu...hahaha

Os Agudos do KIT como vcs escutaram láhh...ta bem agradável...notei que vcs ficou meio espantado com eles, o galego tava crente que não iria prestar...até pq ele ja tinha escutado um e tinha achado horrivel...ahsuaihsauhsuiahusa

mais vi que ele ficou de cara...mesmo por não ser de SQ...ele gostou dos TW do KIT...

OBS: Véiooooo do céu...fiquei de cara com os MIds do seu carro nos pezinho...pqp...nem precisa de sub...hahahaha

e vamo que vamo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

éé ...vç ta precisando "Domar" esse mid. Depois passo a receita de bolo, do que precisa pra fazer a botina!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o- olha só a finalidade de colocar os coaxiais...

uashduahsudhaushduashduahsudh.. vou por no meu carro tbm... 20 mil mulheres dentro do Golzinhu??? OpO uhulll :rever1:

mas ninguém conta pra minha namorada hein...

auhdusahudhasuhd... tipo vai virar até uma piada...

"como vc consegue colocar 20 mil mulheres dentro do seu carro??? [¨] ..." o-o- o-o-

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte... como eu e mais alguém já disse... parabéns pela personalidade...

Agora, daí a dizer que o 5.1 fica melhor do que o "padrão" SQ com um kit 2 vias + sub...

Totalmente opinião própria... nem tem como discutir.. eu gostava de som envolvente, mas depois que elaborei melhor o meu sq, e olha que o próximo será melhor ainda (vide assinatura, não está montado!!) ai sim...

Então, para o bem de todos... respeitemos as opiniões dos amigos... cada qual em seu "quadrado" ou redondo.. sei lá..

Abraços. Bruno.

aERHaiURheaiarh

Tem MUITA gente do SQ/HF, que fala que o coaxial traseiro é bem dispensavel para escutar, porque diminui a sensação de palco, nesse aspecto até posso concordar, tanto que quando escuto som "stereo" (mp3, rádio, etc..) eu uso o balanço levemente deslocado pra frente, mas no geral, eu não tiro os meus por nada, e digo mais, são bem amplificados ainda por cima ;)

E to loco ainda por cima pra colocar uma central :vts

"Posso não concordar com tudo que você diz, mas morrerei defendendo seu direito de criticar"

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

canal central ai é legal. Para ouvir som, video gravado dessa forma, da um ótimo efeito!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm não tiro meus coaxiais da MTX de trás nem Fod****...

no 5.1 fica bem interessante...

o meu Canal central...só funciona com DVD 5.1 ou videos e musicas gravada no formato 5.1 (é meio óbvio né) porem eu não sabia...

achei q dava pra por pra tocar em qualquer situação...mais não...só funciona em 5.1...

no mais, fica como era antigamente...KIT na frente, coaxial atras + sub...

hehehehe

O próximo UP vai ser umas "pequenas" botinhas pra acomodar os Mids direcionados para o motorista...hehehehe

o Markto e o Galego vão me ajudar a fazer...hohoho...vlwww mesmo véio pela ajuda que vcs estão me dando...

e agradeço o comentário da galera tbm...pra gente discutir mais esse negocio de 5.1...pq aqui no forum é muito escasso...

to loko pra ver como vai ficar o sistema com as botinhas...hahaha

aERHaiURheaiarh

Tem MUITA gente do SQ/HF, que fala que o coaxial traseiro é bem dispensavel para escutar, porque diminui a sensação de palco, nesse aspecto até posso concordar, tanto que quando escuto som "stereo" (mp3, rádio, etc..) eu uso o balanço levemente deslocado pra frente, mas no geral, eu não tiro os meus por nada, e digo mais, são bem amplificados ainda por cima ;)

E to loco ainda por cima pra colocar uma central :vts

"Posso não concordar com tudo que você diz, mas morrerei defendendo seu direito de criticar"

Compartilhar este post

Link para o post

Dieguitooo, coloca foto do canal central ai! :legal:

Pra botina vai precisar de 2 litros de resina de fibra de vidro + 3 pacotes de manta de fibra de vidro + o catalizador que vem com a resina + uns 5 pincéis de 1/2, daqueles bemm baratos(vai usar e jogar fora mesmo). Compre tbém umas 2 latas de massa plástica.

Isso ai ja da pra começar a brincadeira!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Pra botina vai precisar de 2 litros de resina de fibra de vidro + 3 pacotes de manta de fibra de vidro + o catalizador que vem com a resina + uns 5 pincéis de 1/2, daqueles bemm baratos(vai usar e jogar fora mesmo). Compre tbém umas 2 latas de massa plástica.

Markto

ja vou providenciar amanhã...=D

te mandei MP a respeito de uns negocios...hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

mp respondida!

vai ficar legal heim!

Não vou nem comentar pra não estragar a sorpressaaaaa

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Markto

Fiooooooooooooooooooo...comprei os negocios...hohohoho...

qdo der pra dar andamento nas botinas da um toque...

Compartilhar este post

Link para o post

Vo acompanhar esses pezinhos, quem sabe eu tb animo em fazer pro G5 ! O complicado e que tenho quase 1,90m

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Vo acompanhar esses pezinhos, quem sabe eu tb animo em fazer pro G5 ! O complicado e que tenho quase 1,90m

Abraco !

ééééé de se pensar...1.90mts de altura é metro viu...ahahaha...

eu tenho 1,78...no carro do markto (astra sedan) não incomoda nem um pouco...e olha que as botinas dele deve ter uma litragem considerada....

no meu G5...pelo que estive observando, não va atrapalhar tbm não...=D

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade tem que passar por um processo de adaptação, costume mesmo. Mas te digo, uma vez utilizando pezinho, difícil voltar a usar falantes em portas.

Comprou já? hehehe a arte ta feita!! :rolleyes:

Vamos marcar com O Rafa, ele até falou que poderia ser feito na casa dele. Lá tem bastante espaço!!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

NOVO UP COMING SOON.........................

Fechei negócio num sub JL 10w6v2 do nosso amigo DiSantos aqui do forum

O sub estará a caminho de casa láh pelo dia 27

agora só fazer a caixa...To preferindo fazer dutada...pra escutar uns Hip-Hop de vez enquando...

Na maior parte do Tempo escuto Instrumental, blues, Rock Clássico, e um sertanejinho com a muiééé...

O que voces me sugerem???

Um grande amigo meu...o Barroso aqui do forum fez umas simulações...e ficaria assim

CAIXA SUGERIDAS

DUTADA ====> 25L LIVRES

SELADA ====> 17L LIVRES

O sub ligarei em 8ohms no SD 1500.1D por enquanto...

Quanto ao modulo...to querendo fazer um UP, Fuçando na na sonicelectronix, vi esse q me deixou com uma agua na boca de pegar...será que realmente vale a pena??

trata-se de um

BOSTON ACOUSTIC GT 2200 http://www.sonicelectronix.com/viewitem_b.php?id=18558

ESPECIFICAÇÕES:

# RMS Power Rating(14.4V):

* 4 ohms: 200 watts x 2 chan.

* 2 ohms: 350 watts x 2 chan.

* Bridged, 4 ohms: 700 watts x 1 chan.

* Bridged, 2 ohms: 900 watts x 1 chan.

# RMS Power Rating(12V):

* 4 ohms: 160 watts x 2 chan.

* Bridged, 2 ohms: 750 watts x 1 chan. Essa que muito me interessa

# Variable high-pass filter (20-350 Hz, 12 dB/octave)

# Variable low-pass filter (50-350 Hz, 12 or 24 dB/octave)

# Signal Voltage Input (200mV-8V)

# Frequency response: 10-95,000 Hz

O que acham...é uma boa escolha?? classe AB e com 750rms pro JL...acho q ficaria tesão...responde desde 10hz, e tem entrada de até 8v no sinal...meu DVD é de 5v...

Vlwww mais uma vez galeraaa...

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp tem uma tecnologia herdada dos Xtants. tunel de vento na lateral de cima. Forte. Acho que é uma boa opção.

Dieguito agora ta fo** heim!! :legal:

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo seu set achei bem bacana o 5.1 .

Eu tbem tenho um jvc 5.1(avx-800), acho muito bacana os dvd's da jvc, t.a,5.1 e tals.

E um som 5.1 é muuuuuuito legal, mas so uso para dvd mesmo e original, com musicas de cd e pelo usb, so no estereo mesmo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

SET EM REFORMULAÇÃO

Fiz um video com o cell...pena que não da pra escutar tanta diferença no video...mais pessoalmente a diferença é beeeeeeeeeeeeeeem notável...

Mais mesmo assim, no video, a hora que muda do 4.1 pro 5.1, o som fica com mais brilho, bem bacana mesmo...

OBS: estou apenas com o estereo no carro...sem sub...então seria um 5.0...hahahahaha

VIDEO:

DESCRIÇÃO COMPLETA DO SET (O QUE EU JA POSSUO)

HU JVC AVX77 -----------------> INSTALADO

KIT 2 VIAS FOSGATE T162-S ----> INSTALADO

CANAL CENTRAL CLARION --------> INSTALADO

COAXIAL MTX TDX5202 ----------> INSTALADO

RCA MONSTER XLN201 2CH -------> INSTALADO

RCA MONSTER XLN304 4CH -------> INSTALADO

AMP MTX TE404 4CH ------------> INSTALADO

O QUE EU COMPREI E VAI DEMORAR ALGUNS DIAS PRA CHEGAR

SUB JL 10"w6v2 D4 -------------> VAI SER ENVIADO AINDA

AMP BOSTON GT-24 2CH - 750rms -> Se tudo der certo sai do EUA a caminho de casa na Segunda ou Terça feira que vem

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é grande mesmo, com certeza=D!!

fi du céu..que voizinha linda de narração heim!1huhauhauhuahuhauha

hauhuahuhauhauhuah

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a diferença é bem grande. Viva O 5.0 !!!

E daqui uns Dias 5.1 de fato...com tudo no lugar...inclusive as botinas que a gente começou a fazer HJ...

agradecendo o grande apoio do MARKTO e GALEGORAFA que está me dando uma mão nessa parte...

Montamos a base das botinas...

semana que vem vamos ver c deixamos o direcionamento pronto...

ai depois vai faltar apenas o acabamento que é mais simples de se fazer...

PS: Testei um tweeter Dayton Tws do Rafa...e pqp...que som é aquilo...ja até comprei um 1 par pra por no lugar do TW do KIT da fosgate...

ficou muito bom no cross da fosgate...

E a caixa selada do Rafa...toca igual uma caixa dutada...fiquei de cara..........

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é grande mesmo, com certeza=D!!

fi du céu..que voizinha linda de narração heim!1huhauhauhuahuhauha

hauhuahuhauhauhuah

[]-[]

ahsauishuiasuiahusiahusuia...minha voz é top mano véio...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

putz, esquecemos de tirar foto do processo...mais ta valendo...kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Porque sair do T1 para um 10w6? Qual o "obejtivo"? :unsure:

Qualidade...

e um sub que toquemais plano...

pra tocar bem todos tipos de musica...e não apenas Hiphop...

o T1 toca muito...pore subgrave...

ja o JL é aquele modelo novo..10"w6v2 D4 de 600rms...e vou por ele em selada..em conjunto com o Boston GT-24 que comprei hj =D

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade...

e um sub que toquemais plano...

pra tocar bem todos tipos de musica...e não apenas Hiphop...

o T1 toca muito...pore subgrave...

ja o JL é aquele modelo novo..10"w6v2 D4 de 600rms...e vou por ele em selada..em conjunto com o Boston GT-24 que comprei hj =D

Certo...

Boa sorte no novo projeto :D

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Põnha fotos ai fiiiiiiii !!

Dieguito, e a base como que tá? hoje ta difícil heim..muita chuva, atrapalha muito trabalhar com fibra de vidro. Se parar de tarde, te dou um tok.

vlw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Põnha fotos ai fiiiiiiii !!

Dieguito, e a base como que tá? hoje ta difícil heim..muita chuva, atrapalha muito trabalhar com fibra de vidro. Se parar de tarde, te dou um tok.

vlw

Markto

Opaaaaaaaaaaa...Tranquilo véioooooooo =D...

parece q ta tudo nos conformes...secou muito bem...

ainda mais que estava láh fora...e ventou muiiiiiiiito ontem a noite...ai acho q deu uma acelerada...rsrsrs]

tirei toda a fita ontem mesmo...=D

vou colocar fotos mais tarde...hoohohohohohoh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...