Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

[GOL G5 - DIY] 3-WAY C/ CH CENTRAL - NOVOS AMPS INSTALADOS

Recommended Posts

Ta embolando tudo tocando Falconer. HASUeiASH :rolleyes:

Não exagera vai...hahahaha...

tem q escutar pessoalmente...=D

e ao meu ver...não ta embolando não...ahsashauishauishuiahusiau

ainda mais qdo aproximo a cam...da pra ver q ele bate firme e rapido...ashauishauihsuaia

EDIT: TESTEI NOVAMENTE EM FLAT (como metal tem um grave muito fraco no video eu tinha colocado +3db no player na faixa de até 60hz)...agora em flat o controle do sub é muito melhor e ele toca mais rapido...pq excursiona menos...

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei, já te mandei frantic do St. Anger em 192kbps, vamos ver como fica.

ja te agradeço, porque se for depender da minha conexão o Diego só vai receber a música no final do ano, que vem

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não exagera vai...hahahaha...

tem q escutar pessoalmente...=D

e ao meu ver...não ta embolando não...ahsashauishauishuiahusiau

ainda mais qdo aproximo a cam...da pra ver q ele bate firme e rapido...ashauishauihsuaia

EDIT: TESTEI NOVAMENTE EM FLAT (como metal tem um grave muito fraco no video eu tinha colocado +3db no player na faixa de até 60hz)...agora em flat o controle do sub é muito melhor e ele toca mais rapido...pq excursiona menos...

To brincando biba!

Conheco mto bem a musica, percebi que não ta embolando não.

A musica é fuderosa, não é qualquer subzinho que toca ela sem embolar. =)

Vou filmar meus tetech tocando ela pra tu ver, fica fodastico tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens veio, e o proximo up vem quando??

que tal uns 6 jl desse ai no pm??? acho que vira hein!!

rsrsrsr

abraços e parabens pelo set!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mal montou e já tao zoando seu som?

Deixava nao!

Rsssss

Uma coisa que percebi, que pra metal num tem jeito, ou é sub de 8" ou um 10" bem levinho tipo JL W1, NAR 1004SW2 e por ai vai!

To com um diamond D6 12" que apesar de ser um sub muito bom, num fica 100% quando coloca um bumbo duplo a pleno vapor!

Apesar que o amp da muita diferença tb!

Quando tem alto damping factor e é bem mais potente que o falante ele tem um controle maior do cone, e isto faz uma diferença e tanto!

O ideal é usar por exemplo um NAR 1004 com 400RMS nas costas que ai sim vai render legal ou W1 com 600RMS que vc atenua no amp, ele trabalha folgado e vai ter força de sobra pra excitar o sub!

Compartilhar este post

Link para o post

oooopa...sub pra metal??

coloca 2 JL 8w1v2 que vão ter o resultado esperado, com certeza!

Dieguitoo, hora dessa a gente se fala!!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

parabens veio, e o proximo up vem quando??

que tal uns 6 jl desse ai no pm??? acho que vira hein!!

rsrsrsr

abraços e parabens pelo set!!

HAHAHAHA...1 ja faz barulho...imagina 6...kkkkkkkkkk

fiz uns ups hj...da uma olhada abaixo...hehehehe

Mal montou e já tao zoando seu som?

Deixava nao!

Rsssss

Uma coisa que percebi, que pra metal num tem jeito, ou é sub de 8" ou um 10" bem levinho tipo JL W1, NAR 1004SW2 e por ai vai!

To com um diamond D6 12" que apesar de ser um sub muito bom, num fica 100% quando coloca um bumbo duplo a pleno vapor!

Apesar que o amp da muita diferença tb!

Quando tem alto damping factor e é bem mais potente que o falante ele tem um controle maior do cone, e isto faz uma diferença e tanto!

O ideal é usar por exemplo um NAR 1004 com 400RMS nas costas que ai sim vai render legal ou W1 com 600RMS que vc atenua no amp, ele trabalha folgado e vai ter força de sobra pra excitar o sub!

Cara, pra metal tem que ser sub pequeno mesmo...6 a 8"...porem o meu de 10" toca e muito bem viu...não embola...e nas musicas bem rapidas mesmo, embola coisa minima mesmo...

porem eu não escuto metal...ahsuiahusiahusaui...então pra mim nem é problema, é mais por frescura mesmo...hahaha

oooopa...sub pra metal??

coloca 2 JL 8w1v2 que vão ter o resultado esperado, com certeza!

Dieguitoo, hora dessa a gente se fala!!!

Markto

Opa...certeza...novos Ups no set...kkkkkkkkkk

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

GALERAAAAAAAAA...FIZ 1 UP NO SET...

coisa que eu queria fazer a algum tempo jáhh...e que apesar de simples é muito importante...inclusive pra mim, que viajo bastante e c cair em blitz era FUUUUUUUUUUUUUUUUUU...hehehe

CUSTO DO SERVIÇO

2 chavinhas ON/OFF ===> 4,00 reais

1 plug ===============> 4,50 reais

Mão de Obra ==========> FREE, é minha mesmo...hahaha

Tempo gasto ==========> 20 minutos

SERVIÇOS EXECUTADOS

1º UP - Chave ON e OFF, no remoto do AMP BOSTON GT24

Extremamente necessário, pois esse bichinho minusculo consume uma bateria do karaleo...ai com o carro desligado em 1hra a bateria de 90a arria...ashauisuaisuia...então qdo eu tirar a caixa pra viajar ou escutar o som num xurrasquinho por exemplo, só desligar o chupa cabra...simples e fácil na chavinha...

2º UP - CONECOTOR entre o amp e a caixa do SUB

...pra viajar eu tiro ela, com o conector é 2 palitos...

3º UP - Chave ON e OFF na HU JVC AVX77

Esse era o que eu queria fazer a um bom tempo...como todos sabem, é proibido andar com o carro passando Imagem do DVD, c pegarem é Multa...

a "tela" só pode funcionar com o freio de mão ligado ou não funcionar para passar imagem, apenas audio...

ai com essa chavinha resolve meu problema, ainda mais que viajo bastante...só ligar q funciona, aperto denovo e corta...simples mais muito importante...

video da chavinha em ação

agora vamos as fotos

Aqui o encaixe da chavinha pelo lado de dentro da lateral no qual está fixado o Boston GT24

imagem200u.jpg

Aqui a vista da chavinha...até que ficou bacana e bem fácil o acesso...só baixar o banco e pronto...

imagem208m.jpg

Outra

imagem207.jpg

Aqui o plug pra quando for tirar a caixa do carro

imagem206z.jpg

Aqui o modelo da chavinha que eu usei...achei bonita e prática, tendo em vista que não precisa soldar, apenas parafusar os fios...

imagem202.jpg

Aqui o buraco que eu fiz pra encaixar a chavinha, ficou bem abaixo do volante...o CHAPA LAZARENTA PRA FURAR, pqp...da trabalho, ainda mais q não tinha as ferramentas adequadas =/...mais no final deu certo

imagem201i.jpg

Aqui ela pronta...até que ficou legal =D...

imagem205y.jpg

Bom...esse foi o Pequeno UP que eu fiz...espero que gostem...hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Diego que conector é esse que você usou?

Cara, em todas lojas de som por aqui tem deles...

Maxcompmusical comprei nessa loja aee...e vende pela net...

é conector 2 vias, agora c tem outro nome eu nao sei...

tem desse conector 4 vias tbm...era 10,00 pila

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Eaeeee mannnnnnnn!!!

só aprontando!!!!

cara, feliz natal que ja passou e um próspero Ano Novo!!!!!

novidades fi!!!!! :rolleyes: fiz a caixinha selada lateral, hora dessa te mostroo!!

no mais só trampo, flw!

Abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, tem como vc enviar um vídeo tocando a Until It Sleeps do Metallica?

Tem no cd de teste SQ aqui do fórum, dizem que ela é um verdadeiro terror para os sets SQ haha...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

eita kra, fico doido de ler teu toppico!me ajudou muito

pois comprei um 10w6v2 e vou por em selada e com 21 litros igual a sua, ja q vc testou e aprovou, e como vc atualm,ente to usando um ts5512 da mtx com sd1000 em dutada caixa do manual.

enfim, ja mandei cortar o mdf de 20mm pra fazer a caixinha do bixo, por enquanto ele vai ficar todando no sd1000 mesmo ate pegar grana pra trocar...

e o bom q assim q estiver pronto é o tempo q termino meus pezinhos tb q ja fazem 2 meses q to fazendo pro meuj kit 2 vias nar kevlar de 5'' em bi-amp

pezinho ficou com 9,5L, isso em um celta g1,pense na dificuldade kkk

so to em duvida se deixo o pezinho selado ou dutadpo, + daki pra la resolvo,

+ acho q deve ficar bom, pois tem tdo pra ficar, dxz785usb,+ gta480 pro kit em bi-amp, cabmos rca monster pro kit e rgc59 pro sub,sd1000+10w6v2 e mandei comprar tb uns speaker cable AR pro kit pois estava usando pompeia.

vamos ver no q vai dar...

depois q juntar a grana pra trocar o sd1000, penso em fazer um 3 vias como o seu. + vai demorar hehe

abraço e ta muito bomo seu som!

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, tem como vc enviar um vídeo tocando a Until It Sleeps do Metallica?Tem no cd de teste SQ aqui do fórum, dizem que ela é um verdadeiro terror para os sets SQ haha...Abraço!

Vou providenciar =P

ai posto aqui...hehehe

eita kra, fico doido de ler teu toppico!me ajudou muitopois comprei um 10w6v2 e vou por em selada e com 21 litros igual a sua, ja q vc testou e aprovou, e como vc atualm,ente to usando um ts5512 da mtx com sd1000 em dutada caixa do manual.enfim, ja mandei cortar o mdf de 20mm pra fazer a caixinha do bixo, por enquanto ele vai ficar todando no sd1000 mesmo ate pegar grana pra trocar...e o bom q assim q estiver pronto é o tempo q termino meus pezinhos tb q ja fazem 2 meses q to fazendo pro meuj kit 2 vias nar kevlar de 5'' em bi-amppezinho ficou com 9,5L, isso em um celta g1,pense na dificuldade kkkso to em duvida se deixo o pezinho selado ou dutadpo, + daki pra la resolvo,+ acho q deve ficar bom, pois tem tdo pra ficar, dxz785usb,+ gta480 pro kit em bi-amp, cabmos rca monster pro kit e rgc59 pro sub,sd1000+10w6v2 e mandei comprar tb uns speaker cable AR pro kit pois estava usando pompeia.vamos ver no q vai dar...depois q juntar a grana pra trocar o sd1000, penso em fazer um 3 vias como o seu. + vai demorar heheabraço e ta muito bomo seu som!

Vlweww pelos elogios véio...

A caixa faça isso...21L internos (sem descontar a litragem do sub)

Quanto aos pezinhos, FAÇA ELES SELADOS, e não DUTADOS...o Markto ja testou uns mids em pezinhos selados e dutados...e o selado ficou BEEEEEEm melhor...

os meus estão selados...

O SD 1000 vai tocar bem o JL por enquanto...mais pra frente compre um AMP classe AB pro sub...fica com um som mais agradável...e com mais qualidade

no mais vc está no caminho certo...vai ficar tesão o JL com o KIT 2 vias da NAR em bi-amp...ai só pular pro 3 vias futuramente...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, talvez pegue férias esse mês ou no próximo e vá pro nortão... talvez dê um pulo na casa do meu cunhado em Londrina, ae a gente combina de ouvir isso ae... quero ver seu set, do markto e do rafa como estão tocando... e já tomamos umas por ae hehehe

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, talvez pegue férias esse mês ou no próximo e vá pro nortão... talvez dê um pulo na casa do meu cunhado em Londrina, ae a gente combina de ouvir isso ae... quero ver seu set, do markto e do rafa como estão tocando... e já tomamos umas por ae hehehe

abs!

Opaaaaaaaaa...com certeza...

as Brejas já estão gelando...só avisar..hehehehe

ai damos um pulo na casa do Markto e do Rafa...e ja combinamos algo...

Falta eu escutar o som do Rafa tbm...até agora não escutei depois q ele terminou...ashaushausiahu

Compartilhar este post

Link para o post

Diegão,

Onde vc conseguiu esse conector bipolar? Sabe a especificação/referência dele?

Um termo-retrátil no acabamento ali ficaria show hein? [¨]

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Diegão,

Onde vc conseguiu esse conector bipolar? Sabe a especificação/referência dele?

Um termo-retrátil no acabamento ali ficaria show hein? [¨]

Abraço

Putz Regis, não faço ideia cara...fui numa loja de som profissional aqui, e pedi os modelos de chaves ON/OFF q ele tinha...ai achei essa belezinha láhh...muito prático por não precisar soldar...hehehe

Não coloquei termo retrátil por puro esquecimento..ashauishauishuaisuiahsai

mais nem precisava tbm...hehehe

SE QUISER, posso comprar por aqui...e te enviar...dependendo do tanto compensa...

VE C ESSA LOJA VENDE...parece identico e é de SP...e ta mais barato...ashauisuasuia ===> http://www.reidosom.com.br/chavesteclas.htm

é o ultimo da lista =D

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, não é da chave que estou falando não fi... hehehehe

Chave eu já vi de pencas aqui, tem representante Mar-Girius em tudo que é esquina, estou me referindo ao conector que vc colocou no cabo:

imagem206z.jpg

É soldado?

Editado por Miashiro

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, não é da chave que estou falando não fi... hehehehe

Chave eu já vi de pencas aqui, tem representante Mar-Girius em tudo que é esquina, estou me referindo ao conector que vc colocou no cabo:

É soldado?

DÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃA....falha no engano...ahuasuiashuaisha

Bom...tbm não tenho especificações do bichim...

Fui em outra loja de Som automotivo e profissional e achei o dito cujo...

Pedi os modelos de conectores 2 vias...e eles tinham esse...

Ele é o seguinte (tem 2 vias e 4 vias) os modelos de conectores deste...sei q o de 4vias custava 9,50 c não me engano...

Especificações (feitas por mim...ashauishuaihusiahsauisa)

*ele é todo "lacrado" emborrachado, como da pra ver...ou seja não da pra desmontar ele e montar denovo...rsrsrs

* de cada ponta sai 1 fio 2x1,5mm (sim é fino...mais só tem esse modelo =/) com cerca de 10cm...c for o 4 vias sai 4x1,5mm (obviamente) rsrsrs

* Eu emendei os fios no do sub e isolei com fita isolante, passei bastante fita pra dar resistencia e não dobrar...e consequentemente quebrar...pos isso q não usei o termo retrátil...pq ai teria q por uns par de termo retrátil pra dar a resistencia desejada...hehehehe

c quiser compro e te mando...=D

é +- isso...ashuaishuiashuia

Compartilhar este post

Link para o post

Po, valeu cara, rolou até review e specs... ahuahahuuah

O que estragou foi que é de rabicho, mas curti o jeitão deles!

Valeu Diegão

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Po, valeu cara, rolou até review e specs... ahuahahuuah

O que estragou foi que é de rabicho, mas curti o jeitão deles!

Valeu Diegão

Abraço

Se fosse de parafusar como a Chave, iria ser TOP...queria achar um desse...mais é dificil...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

opa diego!!!

essa semana a caixa sai!!!

fiquei parado por conta de chuva aki, e varias coisas

pois quero montar tudo de uma vez, sub , pezinho, a troca da fiacao por AR e por ai vai...

so me tira uma duvida!

como vou por o sd1000 pra tocar o 10w6v2 na caixa de 21l igual a tua...

meu unico contato com sub top foi com o ts5512 da mtx e se saia muito bem com o sd1000, regulado ate a luz de clip acender.

com o JL pode se fazer a mesma regulagem ou teria q aplicar menos potencia?

tanto o ts5512 quanto o jl pelo manual dizem ter 600 rms...

porem vejo tb q alguns manuais do jl diz ter 400 rms

por isso a duvida e medo pra n queimar o bixo hehe

te pergunto pq teu modulo libera quase a mesma potencia do sd1000 se n mais ne...

pois em teste o sd1000 liberou 850 rms...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

[GOL G5 - DIY] 3-WAY INSTALADO - SET 100% CONCLUIDO NOVOS UPS NA PAG Nº15 - COM VIDEO

Ainda estamos na página 12.. Boaaa vadioo.. :vts :vts

Zueira, era só pra desvirtuar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...