Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

[GOL G5 - DIY] 3-WAY C/ CH CENTRAL - NOVOS AMPS INSTALADOS

Recommended Posts

:rolleyes:

o cara ainda fala que é culpa minha...HUAhuUAuAHuAUh

fala sério, duro é guentar o número do rastreio...cada hora é um susto!!

Clarion deve chegar hojeeeeeee []-[]

abs

Markto

Se toda culpa do mundo fosse assim hein Markto??

Tava tudo certo...

Diegão, o trampo de você(s) ta muito bom... assim como você, prefiro fazer e saber que não tem gambiarras..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se toda culpa do mundo fosse assim hein Markto??

Tava tudo certo...

Diegão, o trampo de você(s) ta muito bom... assim como você, prefiro fazer e saber que não tem gambiarras..

Abraços.

Isso aê Bruno!!

UHUUUUUUUUUU CLARION JA TÁ NA MÃO FIOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

passa em casa hoje pra pegar e de kebra já dou uma olhada no trampo OpO

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...JA PEGUEI O CLARION...

Agradeço ao Markto por ter comprado ele pra mim no Ebay pelo cartão dele...agora o estereo está praticamente montado...

com os AMPs em mãos...molduras feitas e faltando apenas o FULL e o TW q ja estão a caminho...

fotos:

imagem140.jpg

imagem141.jpg

só falta chegar agora o Boston pra mim concluir a mala e a instalação...=D

Compartilhar este post

Link para o post

=D

:rever1:

aeeeee Dieguitooooo!!!

manda brasa ai na lateral dos amps e ja vai encarpetandoo!! []-[]

acho que to mais ansioso que vç!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

=D

:rever1:

aeeeee Dieguitooooo!!!

manda brasa ai na lateral dos amps e ja vai encarpetandoo!! []-[]

acho que to mais ansioso que vç!

Markto

Opaaa...vou ver c ja deixo riscadas as laterais...ai amanhã ja vou cortar ela...vai ficar bacana...hohoho

Agora to pensando...

Acho q vou pedir pro cara da loja de som perto de casa encapar...

vou ver qto ele cobra...pq ja tem tudo no pente láhh...eu vou ter q comprar cola, carpet...

vamos ver, c compensar eu compro...c não mando encarpetar...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns mininão..

Diegão, há uns 3 meses estive em Cambé cara. Trabalho numa empresa chamada Venturini, industrializamos pias de granito e outros

materiais como piso, soleiras, bancadas, etc, inclusive somos a maior empresa do ramo de pias de granito do Brasil.

Vixi, to fazendo propaganda já.. rsrsrs.. Estive ai para visitar uma empresa chamada ROTA, que mexe com esquadrias metálicas

e também com aquecedores solares, com o intúito de conhecer o Software que eles utilizam, pois estávamos interessados no mesmo.

Bom, falei tudo isso só pra dizer que teria imenso prazer em conhecer vocês (Diegão, Markto, Galegorafa...).

Que carro lindo o do Rafa hein.. muito bonito mesmo...

Bom, é isso. Parabéns pra todos ai e se um dia eu tiver outra oportunidade de conhecê-los, certamente irei.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaaaaaaaaa...qdo vir pra ká da um grito...

a Rota fica a uns 5km de casa...ou nem isso...ashauishauihsuaiusai

Hj comprei o Carpet, cola e tudo mais...amanhã ja serro a lateral e vamos começar a encapar essa bagaça...

to na seca pra terminar...ashauishauihsaiusai

Parabéns mininão..

Diegão, há uns 3 meses estive em Cambé cara. Trabalho numa empresa chamada Venturini, industrializamos pias de granito e outros

materiais como piso, soleiras, bancadas, etc, inclusive somos a maior empresa do ramo de pias de granito do Brasil.

Vixi, to fazendo propaganda já.. rsrsrs.. Estive ai para visitar uma empresa chamada ROTA, que mexe com esquadrias metálicas

e também com aquecedores solares, com o intúito de conhecer o Software que eles utilizam, pois estávamos interessados no mesmo.

Bom, falei tudo isso só pra dizer que teria imenso prazer em conhecer vocês (Diegão, Markto, Galegorafa...).

Bom, é isso. Parabéns pra todos ai e se um dia eu tiver outra oportunidade de conhecê-los, certamente irei.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns mininão..

Abraços.

ROTA é uma empresa grande mesmo, se vier pra cá da um tok!!=D

tem também a POP papéis, empresa grande também no mercado de toalhas de papel..qualquer coisa conheço o dono lá e a gente bate um papo!! :vts

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

bOM GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...Atualizando o Tópico...

Sabadão peguei pra terminar essa mala..só não ficou 100% pronta por causa do Boston q não chegou ainda...mais segunda ta na mão (claro, c vir um imposto aceitável, pq se explorarem ai FUUUUUUUUU)

Bom,

*passei toda fiação 2x2,5mm pros Mids ...Liguei o KIT 2 vias da fosgate em Bi-amp (1 clarion tocando os TW e 1 tocando os Mids)

*Liguei os coaxiais trazeiros na saida amplificada do Player

*encapei a lateral e a caixa (ficou faltando 1 pq preciso do amp pra recortar)

ALGUNS PONTOS A DESTACAR:

*O KIT amplificado está tocando muito...os pezinhos estão com um grave SHOW mesmo...muito forte...pode ficar do geito q está sem sub tranquilamente...é claro q o sub toca muito...mais o grave q os pezinhos estão tocando está muito satisfatorio...

*Parei mais atentamente pra Observar os meus Coaxiais da MTX, olhei nas especificações...e o TW do coaxial é DOMO DE SEDA , pois bem, fiz um teste de ouvido...sentei no banco traseiro coloquei uma musica do Rappa q tem uns barulhos do prato da bateria constante pra observar a diferença...

PARECE QUE O TW Fosgate morre em altas frequencias (como foi observado a algum tempo em relação ao TW dayton)

O Detalhamento do Agudo do Coaxial é muito fo**...bem gostoso de ouvir e sobe muito o lazarento...valeu o investimento q fiz nele...e nem foi pensando nisso...comprei apenas pra completar o set...mais como tenho observado o bicho é muito tesão mesmo...

Agora só esperar o boston chegar e no mes q vem o full + TW...

bom é isso ae pessoal...vai umas fotos aeee

Aqui os Clarions com o Monster XLN304 de 4ch

imagem1560.jpg

Aqui a vista total da mala

imagem151.jpg

Aqui o SUB + 1 CLarion....o SUB entrou prensado pelo Carpet...acho q nunca mais na vida ele sai dali...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

imagem1520.jpg

Close no Clarion APA2160... PS o outro clarion está encostado nesse...porem a caixa tampou o bichim...ashauishuaisa

imagem153.jpg

Distribuidores de Energia + Rele pros amps

imagem154.jpg

Aqui a caixa por dentro de 21L e o Clarion q ficou escondido...com vergonha de aparecer...ashauisauishia

imagem155k.jpg

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, não é que ficou bonito mesmo!!! ficou legal cara, o duro é esperar o boston chegar!!

interessante o Clarion, um aparece e o outro respira atras da caixa, melhor que que ficar estrangulado no meio! []-[]

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim hein... já ta com formato de som isso ai hein... hehehehehehehe

Boa sorte na chegada do Boston mano..

Eu to achando que o meu PM vai ficar bem parecido com o seu, mas com o sub no estepe e os amps. no encosto..

Logo logo tem alterações no meu projeto... sé me falta tempo ($$) hehehe..

Abarços.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, não é que ficou bonito mesmo!!! ficou legal cara, o duro é esperar o boston chegar!!

interessante o Clarion, um aparece e o outro respira atras da caixa, melhor que que ficar estrangulado no meio! []-[]

Markto

o Boston ja está nos correios...

vou na hora do almoço ver qto ficou a brincadeira...

Ai sim hein... já ta com formato de som isso ai hein... hehehehehehehe

Boa sorte na chegada do Boston mano..

Eu to achando que o meu PM vai ficar bem parecido com o seu, mas com o sub no estepe e os amps. no encosto..

Logo logo tem alterações no meu projeto... sé me falta tempo ($$) hehehe..

Abarços.

Vlwww véio...ficou com um visual aceitavel...chuto a dizer q ficou até bonito...em relação as minhas habilidades quase nula nessa construção da lateral e frente...ashuaishuahusausah

O boston ja está nos correios...daqui a pouco vou ver qto ficou a brincadeira...

pior q só to com 150,00 reais em mãos...consigo arruma + 100,00...agora c passar de 250,00 ai FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

ashauishuaishuashasuiahusia

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum up aqui hoje? como que tá a bagaça??

Markto

A lateral ja está pronta...recortei ontem, encapei na hora do almoço...

agora só falta instalar hj a tarde =D

ai a mala fica 100% pronta...

o AMP BOSTON está quetinho no canto dele esperando ir para o carro hj...hohohoho

tirei varias fotos...mais não consegui passar pro PC ainda...mais hj a noite é certeza...=P

Compartilhar este post

Link para o post

Galeraaaaaaaaa...chegou o Boston...

Quebraram a ponta do AMP (a aba plastica) no transporte...ainda bem q foi atrás e apenas um quebrado pequeno...

No mais o amp parece em bom estado...com alguns riscos mais ta blz...

o importante é funcionar 100% =D

Segue fotos:

Aqui a vista de frente do AMP...ele tem uma capa de aluminio que cobre as regulagens...porem deixei sem pq ai fica fácil de mecher...

imagem1820.jpg

Close nas regulagens

imagem183.jpg

3 fusivel de 20a

imagem184p.jpg

Aqui o quebrado na quina que mencionei...dos males esse é o menor...hehehe...

imagem185l.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Com grande alegria que venho compartilhar o trampo de hj...

Agora sim...mala 100%....agora só falta o FULL + TW pra terminar o set...

ca*****, o Boston é Bruto...o AMP é muito fo**...toca com força e qualidade, a Dupla Boston + JL 10w6 ficou perfeita...

IMPRESSÕES DO SET ATÉ O MOMENTO:

Sem Nenhum reforço de grave, equalização do player em FLAT, com os cortes da seguinte maneira:

SUB: 0hz a 80hz (obvio q não toca 0hz...só escrevi pra dizer q está sem subsonico) deve estar tocando de 25hz pra cima

MIDBASS Fosgate: 80hz a 3500hz

TW Fosgate: 3500hz a ~~~ (o TW da fosgate não sobe muito...deve esta na casa dos 14000hz)

O Ataque do set esta muito bom...mesclando tudo tem musica que vc sente o grave forte bem no motorista...paresse que o grave vem da frente e de tras ao mesmo tempo...bem bacana

O sub está decendo muito bem, deve estar respondendo na casa dos 25hz/30hz...

bom...segue as fotos de como ficou =D

Aqui os Distribuidores de Energia e o Rele Auxiliar pra ligar os amps...tudo com PLUG e termo retrátil...com fita isolante vermelha pra identificar o positivo (ideia do Camarada Marcell o Heero Maxwell aqui do forum)

dsc03245l.jpg

Close no cabo de 25mm residencial q foi usado pra vir da bateria até o distribuidor e pro Boston...pros Clarions foi usado o de 10mm residencial

dsc03242h.jpg

Ligação do Clarion...10mm na alimentação e 2x2,5mm² pro KIT fosgate (que está bi-amplificado)

dsc03243qf.jpg

Foto da Dupla APA2160...1 Tocando o TW e o outro o MID, no KIT fosgate Bi-Amplificado...isso até chegar o FULL..ai o TW fosgate e o Cross vão sair fora...

dsc03244e.jpg

Foto dos dois por fora

dsc03241i.jpg

Aqui o Clarion com a caixa do sub no lugar...1 ficou aparecendo o outro está atrás da frente escondido..ashuaisuiahsia

dsc03248p.jpg

Aqui o Boston GT24...INFELISMENTE, teve q ficar aparecendo apenas 1 parte do amp...por 2 motivos...

1º Pq o Bicho é bem grande...e devido a curva não deu pra trazer ele mais pra frente...

2º Pq os controle de regulagens ficam na frente do AMP...e com isso pra ter espaço pra mecher nas regulagens sem tirar a caixa eu deixei ele mais pra trás...

dsc03249p.jpg

Vista da mala completa...só falta o tampão original q não tinha colocado ainda

dsc03247g.jpg

Mais uma vista da mala...achei bem legal o visual...bem Clean mesmo e discreto...do geito q eu queria...

dsc03246vm.jpg

Bora comentar meu povo...q o set ta quase terminado...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa casca da sua caixa está ocupando quantos litros?

Gostei das laterais, esse amp boston parece tocar muito bem esse JL, deu até inveja hehehe.

Compre umas abraçadeiras para organizar os cabos enquanto monta logo porque depois dá trabalho denovo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Essa casca da sua caixa está ocupando quantos litros?

Gostei das laterais, esse amp boston parece tocar muito bem esse JL, deu até inveja hehehe.

Compre umas abraçadeiras para organizar os cabos enquanto monta logo porque depois dá trabalho denovo.

Abs

Vlwww Douglas...

Cara, a caixinha está com 21L Internos...descontando a litragem do SUB resta 19,2L livres...

Esta com 4,5cm de espessura na parte de cima, 4,5cm de espessura na parte de baixo e 1,8mm na frente e fundo da caixa...

a parte de cima e de baixo ficou grossa assim pra mim reduzir a litragem, que era de 25L pra 21L...

O resultado foi q a caixa ficou pesada e como uma rocha...e ainda por cima vedei ela com bastante massa plastica...ashauishiuahsuia

Eu vou organizar todos os cabos ainda...o set ainda não está pronto...vou ter q tirar tudo pra quando for instalar o FULL e o TW...pq terei q passar os cabos pra eles e refazer a instalação nos clarions...

fiz assim pra ir tocando até láhh...pq vai demorar 1 mes pra chegar ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...disse casca querendo me referir a essa parte que você colocou por cima só para dar o acabamento, porque ocupou bastante espaço.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Vlwww Douglas...Cara, a caixinha está com 21L Internos...descontando a litragem do SUB resta 19,2L livres...Esta com 4,5cm de espessura na parte de cima, 4,5cm de espessura na parte de baixo e 1,8mm na frente e fundo da caixa...a parte de cima e de baixo ficou grossa assim pra mim reduzir a litragem, que era de 25L pra 21L...O resultado foi q a caixa ficou pesada e como uma rocha...e ainda por cima vedei ela com bastante massa plastica...ashauishiuahsuiaEu vou organizar todos os cabos ainda...o set ainda não está pronto...vou ter q tirar tudo pra quando for instalar o FULL e o TW...pq terei q passar os cabos pra eles e refazer a instalação nos clarions...fiz assim pra ir tocando até láhh...pq vai demorar 1 mes pra chegar ainda...

Fala carinha, blzinha???

Como que ta tocando esse 10w6?? Ta descendo bem?? Ficou com o grave forte??

Estou curioso......

Grande abraçO!

EDIT.: Esquece do mais importante, haha, Parabéns pelo set e pelo trampo, ficou muito bonito, legal meesssmo!

Editado por Rafael Ramalho

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set Diego... e que novela essa do Boston hein haha! Os full só ano que vem? Será?

Ficou show mesmo, visu bem clean, ótimo para SQ... mas ainda acho que esse Boston deveria mostrar a cara hehehe.

Abs rpz.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...disse casca querendo me referir a essa parte que você colocou por cima só para dar o acabamento, porque ocupou bastante espaço.

Vlw

Ahhh sim...então...não sei te dizer a litragem q ocupa...tem que calcular...mais ali c não me engano está com 17cm de profundidade

Tive q fazer fundo assim por causa do sub...dava pra fazer bem raso e maior a caixa nas laterais...porem ai o sub não entrava, tinha q ficar invertido...então a solução foi essa...rsrsrs

Fala carinha, blzinha???

Como que ta tocando esse 10w6?? Ta descendo bem?? Ficou com o grave forte??

Estou curioso......

Grande abraçO!

EDIT.: Esquece do mais importante, haha, Parabéns pelo set e pelo trampo, ficou muito bonito, legal meesssmo!

Vlwww Rafael...

Cara, o sub está decendo e muito viu...é uma das caracteristicas do JL w6...desce muito em selada pequena...

Antes tinha feito um Teste com o SUB em uma selada de 26L...

Diferenças:

Selada 26L - 1,9L do sub==> Desceu mais, porem achei o Ataque meio fraco...estava descendo muito e subindo pouco,

Selada 21L - 1,9L do sub (atual)==> Está descendo muito bem viu...e está subindo bem tbm...como o corte HP do meu player é em 80hz e o LP é fixo em 80hz...pra mim está perfeito nessa configuração...

O ataque com 21L é mais presente do que o subgrave com 26L...então acho q compensa a caixa menor

do que a maior...ahsuiahsuiua

a não ser q vc coloque o MIDBASS tocando forte a partir de 50hz... :legal:

Parabéns pelo set Diego... e que novela essa do Boston hein haha! Os full só ano que vem? Será?

Ficou show mesmo, visu bem clean, ótimo para SQ... mas ainda acho que esse Boston deveria mostrar a cara hehehe.

Abs rpz.

Vadiooooooooooooooooooooo...acho q só o ano q vem os FULL pasmafaute

O boston teve q ficar assim...por causa da curva...c não ele não caberia pasmafaute

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Bonitão esse clarion hein!

Encomendei um amp e foi nesse esquema tb, tinha uns probleminhas, mas resolvi facilmente, o importante é tocar 100%

Imagino que seu som deve estar forte um absurdo!

Parte eletrica, vc melhorou?

Adicionou capacitor essas coisas?

Se precisar de uma força ai nessa parte eu posso dar uma ajuda!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bonitão esse clarion hein!

Encomendei um amp e foi nesse esquema tb, tinha uns probleminhas, mas resolvi facilmente, o importante é tocar 100%

Imagino que seu som deve estar forte um absurdo!

Parte eletrica, vc melhorou?

Adicionou capacitor essas coisas?

Se precisar de uma força ai nessa parte eu posso dar uma ajuda!

Abs

blzzz véio??

Na parte eletrica não mechi em nda...a unica coisa q mudei (isso a algum tempo já) foi uma bateria de 90a...o resto ta origineba...

capacitor eu não vejo necessidade, pela potencia do meu som..apenas a bateria acho q da conta...

meu farol é de xenon...e consome menos ainda e nao pisca...acho q pelo fato de ter reator não pisca mesmo de qualquer forma...rsrsrs

Por enquanto estou testando...ouvi bem pouco o som ainda...mais ja ta ficando muito bacana...estou satisfeito com o resultado até agora :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

agorrrrrrrraaaaaa simmmmm!!!!!!!!!! :rever1:

Top essa amp fi!!!!!gostei heim! precisa passar aqui =D

ow, é dificil casar praticidade da instalação com beleza. O amp do sub, acho que poderia deixar mais a mostra, porque o bixo é lindoooo!!Lembra que esse amp uma vez regulado não ficará mais mexendo nele!! Bota a cara dele ai fi!!

no mais ficou massa a instalação. a caixa da a impressão de estar grande nas fotos, cantos perdidos e tals, mas dessa forma, quando for viajar, plug and play e boa, terá de volta o malas!!

Só quero ver de pertoooo e ouvirrrr a sonzera fi!!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...