Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

felipesfc

[VW Gol] Clarion, N.A.R, KnuKonceptz

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ae galera, minha instalação é bem simples se comparando com os trabalhos postados aqui, mas acho que vale o post.

Bom de início achei o kit 2 vias muito estridente, então coloquei os tweeters atenuados em -4db, ainda sim achei estridentes, e atenuei o kit 2 vias como um todo pelo fader. O som ficou muito mais equilibrado porem perdi um pouco do rendimento do mid.

O sub toca muito bem tanto em SPL quanto em se tratando de qualidade sonora, me surpreendeu.

A HU é ótima, perdi bastante grave em relação aos Pioneer da vida, mais ganhei a realidade do som.

Muita diferença de qualidade. O grave ficou bem plano com o sub nessa litragem.

Bom como som é vicio, vamos lá

Já estou juntando grana e vou adicionar um amp Clarion APX2241 só para o subwoofer.

Ligando o kit 2 vias em biamp no APX4361 vou conseguir atenuar os tweeters pelo ganho e extrair mais dos mids. Aos entendidos, se puderem, me

ajudar no tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151426

Abs galera.

Editado por Ianaconi
Postado em

parabens pelo projeto, adicionando um amplificador pro sub e bi amplificando o kit fica melhor para vc acertar seu TW, outra coisa importante que cabos vc esta usando?

amanha comeco o a montar meu projeto em um gol tb,

abç e boa sorte no projeto

Postado em

RCA Knukonceptz Krystal 4ch, acabei de importar mais um de 2ch pro biamp =D

Para os falantes utilizo Acoustic Research 12awg, que peguei com o janderstyle aqui do forum.

Abs.

Postado em

Modena, curti sim.

Só o tratamento acústico das portas que n curti tanto, eles n forraram a lata externa, n sei se é por isso que os mids n ficaram como eu esperava.

Mas o serviço é bem feito, se eu for instalar com eles da prox vez só falar pra adicionar esse "tratamento extra". Abs.

Vlw Maycil, ficou bem simples mesmo, a caixa do sub n fiz lateral pra ter a opcao de retirá-la se precisar de espaço. E os tweeters ganharam acabamento nas colunas qdo eu for instalar o segundo amp.

Abs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...