Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Sei lá, eu partiria pra alguma ideia diferente. Tipo 2 Keybass 8" no meio do banco em dutada com a caixa se estendendo para traz do banco. Amp pro sub eu iria de SD400.1.

Kit 2 vias eu ficaria com o da AudioBank de 6" que eu particularmente gosto e na LeoSound está com um bom preço. Já no módulo pra vóz eu prefiro não opinar porque seria onde eu mais investiria e não sei se é teu foco.

Jotah.

Postado em

Sei lá, eu partiria pra alguma ideia diferente. Tipo 2 Keybass 8" no meio do banco em dutada com a caixa se estendendo para traz do banco. Amp pro sub eu iria de SD400.1.

ficaria bem interressante mesmo 2 keybass phater 8" mais sd 400, eu apostaria, e na voz um kit como ja foi falado pode ser um bravox 60d com um taramps t170

Postado em

eu acho melhor comprar um modulo bom de 4 canais, veja o meu caso oque eu tenho agora:

o mtx x704 4 x 105wrms, q pioneer 258D2 e um kit 2 vias

uma bridge do mtx ta pro sub, aposto q toca no minimo com a mesma força de um sd400.1, e os outros 2 canais esta pro kit 2 vias nas portas, caixa ficou com ~30 litros livres pro sub, e to satisfeito.

o ampli ja usei pra tocar 2 pioneer 308 e não fez feio tbm.

é o meu pensamento, com a grana q eu gastaria pra um sd400.1 + outro ampli pro kit, comprei 1 "bom" q faz tudo.

Postado em

Bom essa é o problema desses cs60d...os tweeters...

a galera que vi...esta colocando um da selenium não me recordo o modelo...

mais pq não pega um Hertz nos classificados e no mercado livre tem por 350,00

o CS60B ja não tem os tweeter estridentes...

Postado em

Eu uso o 1TW1 e aprovo... Já tive um set com 3 Shocker Terremoto de 600wrms cada e acompanharam bem... Usava Midbass Beyma direto na porta sem tratamento...

Ahhh, detalhe, eu usaba o Tw na coluna, bem direcionado.. Isso faz muita diferença.

Postado em

Pelo que li estão colocando o 1tw1 da selenium ...

Mas pra SPL eh melhor o cs60d(+ 1tw1) ou hertz ou cs60b

ou tanto faz qualquer um dos 3, e eu pego o mais barato ?!?!?

Se você quer qualidade sem gastar muito a HELIX e audiophonic são boas , se vc quer só um estero pra acompanhar o grave va de cs60d ou 62v2a da selenium eu uso e no rock histerico ele apavora uhauhahuahuahua

Postado em

Bom eu tenho o Kit da DD e gosto muito dele...o Moica vende ... Status Audio

E ja usei o Hertz que são muito bons...

de Kit nacionais usei o CS60B e o Kit da audiobank...ambos gostei dos resultados

Postado em (editado)

Não tem como vc pedir muito de um CS60D é como carro é muito fácil as pessoas falarem que gol , fiat uno , palio são ruins sem acabamento...

Não adianta você querer pagar 150 reais em um kit 2 vias e querer um som COM FIDELIDADE você não encontra não por esse preço...

Tem que usar o bom senso e perceber que dentro do preço que ele vale ele cumpre oque promete mesma coisa com carros dentro do que eles valem eles cumprem oque prometem...

Se você quer um kit que toque alto dentro do normal e não quer pagar mais que 200 reais nele instalado va de bravox ou selenium se quer algo sofisticado vah de Helix Audiophonic , mtx , fosgate esses assim não nada muito caro é dentro do normal para que eles oferecem...

Pessoal tem que parar de meter o pau nisso as vezes tem coisa que nem da pra você falar que não presta pois com pouco dinheiro você não faz milagre

Editado por Michel Franco
Postado em

Não tem como vc pedir muito de um CS60D é como carro é muito fácil as pessoas falarem que gol , fiat uno , palio são ruins sem acabamento...

Não adianta você querer pagar 150 reais em um kit 2 vias e querer um som COM FIDELIDADE você não encontra não por esse preço...

Tem que usar o bom senso e perceber que dentro do preço que ele vale ele cumpre oque promete mesma coisa com carros dentro do que eles valem eles cumprem oque prometem...

Se você quer um kit que toque alto dentro do normal e não quer pagar mais que 200 reais nele instalado va de bravox ou selenium se quer algo sofisticado vah de Helix Audiophonic , mtx , fosgate esses assim não nada muito caro é dentro do normal para que eles oferecem...

Pessoal tem que parar de meter o pau nisso as vezes tem coisa que nem da pra você falar que não presta pois com pouco dinheiro você não faz milagre

mas o CS60D custa na faixa de R$300, e com esse valor vc encontra coisa melhor.

pode procurar um kit melhor mas usado aqui nos classificados mesmo

ou bota mais um pouco e pega um hertz ou helix filé

Postado em

mas o CS60D custa na faixa de R$300, e com esse valor vc encontra coisa melhor.

pode procurar um kit melhor mas usado aqui nos classificados mesmo

ou bota mais um pouco e pega um hertz ou helix filé

Só se for em loja com nome... na santa hefigenia que nem é tão assim pra som vc acha por 150 , 160

300 paus e na som cOritiba o

certo mesmo é o helix ou audiophonic... mtx....

Postado em

quer saber quanto wrms ele ta dando + ou - ?

pega um multimetro, bota em AC, e mede quantos volts ta saindo, ai multiplica o valor q der ao quadrado (ele vezes ele), ai depois divide pela impendancia q ta o alto falante, no caso acredito q 4

e vc vai ter a potencia rms + ou - q ta mandando tocando musica pro sub.

da pra ter uma noção pelo menos hehe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...