Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
beto_som

Problemas eros sds 815 queimando (ligado sd5000)

Recommended Posts

BOA TARDE GALERA DO FORUM

VENHO AKI POIS ESTOU COM PROBLEMAS NO MEU SISTEMA

AI VAI O MEU SETUP

2 EROS SDS 815 4 OHMS LIGADOS EM UM SOUNDIGITAL 5000WRMS 2OHMS CAIXA DOS FALANTES 92 L SINTONIZADA EM 80 HZ

4 D250 + 2 ST304 LIGADOS A UM HURICANE 480WRMS

BATERIA 200A

CD PLAYER PIONEER

CABOS TODOS COM BITOLAS DE ACORDO COM OQ PEDE O FABRICANTE (NAO ECONOMIZEI NOS CABOS )

BOM VAMOS LA AO PROBLEMA FALANTE MEU APARECEU UM RASGO NELE MESMO ASSIM CONTINUO TOCANDO, LEVEI NA ASSISTENCIA FUI VE A BOBINA TAVA TODA PRETA AI NAO DEU GARANTIA (LA VAI MAIS UM PREJUIZINHO PRO BORSO)NAO INTENDI O MOTIVO POIS NAO DEIXO O LED DE CLIP DO MODULO ACENDER ALIMENTAÇÃO TA BOA REGULAGEM TB GANHO DO MODULO BAIXO (E ESSE FOI O SEGUNDO Q QUEIMO MENOS DE UM MES ATRAZ TINHA QUEMADO O OUTRO A BOBINA TINHA TRAVADO MAIS ESSE FOI VACILO MEU POIS TINHA MANDADO ONDA QUADRADA PRO FALANTE DEIXEI PASSA DISTORÇÃO POIS NA EPOCA TAVA COM OUTRA BATERIA E ELA TINHA COLADO AS PLCAS DEVIDO AO TEMPO DE USSO ESSE EU FICO QUETO MAIS ESSE OUTRO NAO INTENDI O MOTIVO) JA MANDEI ARRUMA TO NO AGUARDO DE FICA PRONTO

OQ EU QUERIA MESMO GALERA ERA SABE COMO USA COM SEGURANÇA POIS TENHO MEDO DE ASSIM Q ARRUMA USA ELE E ACABA QUEMANDO DINOVO SE QUEIMA DINOVO EU NAO GUENTO VO TE Q VENDO O CARRO SAUHSAUHASUHUSH TA OSSO MUITO DINDIN

OQ VCS ME INDICAM PRA PODE USA MEU SISTEMA COM SEGURANÇA POIS A NEM DEIXO O MODULO CHEGA A CLIPA MAIS MESMO ASSIM QUEIMO OQ DEVO FAZE

SEM MAIS GALERAAA MUITISSIMO OBRIGADO DEIS DE JA AGRADEÇO A TODOS Q PUDERM ME AJUDAR

ABRAÇOS

BETO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AI VAI O MEU SETUP

2 EROS SDS 815 4 OHMS LIGADOS EM UM SOUNDIGITAL 5000WRMS 2OHMS CAIXA DOS FALANTES 92 L SINTONIZADA EM 80 HZ

BATERIA 200A

CD PLAYER PIONEER

CABOS TODOS COM BITOLAS DE ACORDO COM OQ PEDE O FABRICANTE (NAO ECONOMIZEI NOS CABOS )

BOM VAMOS LA AO PROBLEMA FALANTE MEU APARECEU UM RASGO NELE MESMO ASSIM CONTINUO TOCANDO, LEVEI NA ASSISTENCIA FUI VE A BOBINA TAVA TODA PRETA AI NAO DEU GARANTIA (LA VAI MAIS UM PREJUIZINHO PRO BORSO)NAO INTENDI O MOTIVO POIS NAO DEIXO O LED DE CLIP DO MODULO ACENDER ALIMENTAÇÃO TA BOA REGULAGEM TB GANHO DO MODULO BAIXO (E ESSE FOI O SEGUNDO Q QUEIMO MENOS DE UM MES ATRAZ TINHA QUEMADO O OUTRO A BOBINA TINHA TRAVADO MAIS ESSE FOI VACILO MEU POIS TINHA MANDADO ONDA QUADRADA PRO FALANTE DEIXEI PASSA DISTORÇÃO POIS NA EPOCA TAVA COM OUTRA BATERIA E ELA TINHA COLADO AS PLCAS DEVIDO AO TEMPO DE USSO ESSE EU FICO QUETO MAIS ESSE OUTRO NAO INTENDI O MOTIVO) JA MANDEI ARRUMA TO NO AGUARDO DE FICA PRONTO

OQ EU QUERIA MESMO GALERA ERA SABE COMO USA COM SEGURANÇA POIS TENHO MEDO DE ASSIM Q ARRUMA USA ELE E ACABA QUEMANDO DINOVO SE QUEIMA DINOVO EU NAO GUENTO VO TE Q VENDO O CARRO SAUHSAUHASUHUSH TA OSSO MUITO DINDIN

OQ VCS ME INDICAM PRA PODE USA MEU SISTEMA COM SEGURANÇA POIS A NEM DEIXO O MODULO CHEGA A CLIPA MAIS MESMO ASSIM QUEIMO OQ DEVO FAZE

SEM MAIS GALERAAA MUITISSIMO OBRIGADO DEIS DE JA AGRADEÇO A TODOS Q PUDERM ME AJUDAR

ABRAÇOS

BETO

vc mesmo deu a reposta, um sd5000 em 2 falantes de 800 e deixou distorcer, quando queimou o primeiro, deixou o outro fudido, so que nao fudeu como o outro e deve ter tocado mais esse tempo.agora ele arriou de vez...

Compartilhar este post

Link para o post

vc mesmo deu a reposta, um sd5000 em 2 falantes de 800 e deixou distorcer, quando queimou o primeiro, deixou o outro fudido, so que nao fudeu como o outro e deve ter tocado mais esse tempo.agora ele arriou de vez...

NOSSA IRMAOZINHO TOMARA Q SEJA ISSO SE FOR VO FICA ALIVIADO PQ O PRIMEIRO Q ARRUMEI TA ZERADINHO E O SEGUNDO VAI FICA ZERADINHO TB

SEERA Q VO PODE TOCA ELE NORMAL LOGICO Q SEM DEIXA CLIPA O LED DE DISTORÇÃO???

MEU MEDO ERA DE ARRUMA ELE POR PA TOCA E LOGO QUEIMA DINOVO TAVA ACHANDO Q MESMO SEM CLIPA TAVA MANDANDO MAIS POTENCIA DO Q AGUENTAA

DEUS ME LIVRE TE Q PAGA MAIS UM REPARO DESSE EU QUEBRO SAUHUASHUASH

VALEU AI PELA FORÇA AI TO LOKO PRA DEIXA MEU PROJETO REDONDINHO SEM TE DOR DE CABEÇA

ABRAÇO A TODOS

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que um sd3000 ja estaria mais que bom para esses seus falantes mas como vc ja possue o sd5000 é necessario cuidado redobrado... 200 amperes seria alimentaçao para 2000rms segundo o manual da SounDigital(no caso 100 amperes para cada 1000rms, tem que ver tambem qual é a sua bateria, tem bateria de 150 amperes que nao presta para som(sei que no caso a sua é de 200)... E essa sintonia? Dependendo da musica que vc ouve, 0 subsonico do modulo topado ainda nao protege 100% os seus falantes,ja que fica em 50herz e a sintonia da caixa esta em 80... Dependendo do seu gosto musical seria melhor baixa-la...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que um sd3000 ja estaria mais que bom para esses seus falantes mas como vc ja possue o sd5000 é necessario cuidado redobrado... 200 amperes seria alimentaçao para 2000rms segundo o manual da SounDigital(no caso 100 amperes para cada 1000rms, tem que ver tambem qual é a sua bateria, tem bateria de 150 amperes que nao presta para som(sei que no caso a sua é de 200)... E essa sintonia? Dependendo da musica que vc ouve, 0 subsonico do modulo topado ainda nao protege 100% os seus falantes,ja que fica em 50herz e a sintonia da caixa esta em 80... Dependendo do seu gosto musical seria melhor baixa-la...

Fala amigão entao comprei o sd 5000 pois tava com diferença de 100 r$ do 3000 ai preferi o de 5000 pois vai q futuramente resolvo aumenta meu projeto e pela pequena diferença de preço

a bateria q estou usando é nova comprei de uma loja aki da minha cidade(são jose do rio preto-sp) eles q fabricam é bem falada na região chama general baterias é uma bateria de agua acredito q seja boa

no caso da alimentação como meu carro é um golf nao cabe mais nenhuma pois a deixo ela atraz do banco do carrona por nao ter espaço no portamalas mais sera q nao ta boa a alimentação pois nao uso os 5000 rms pois os falantes sao mais fracos uso o suficiente ate q nao acenda o led de clip

a respeito da sintonia da caixa eu fiz ela de acordo com oq um camara aki simulo no programa o melhor rendimento dela pra fora (antes tinha uma caixa em 50 hz dava um puta subgrave gostoso porem pra fora nao tocava nada apesar q curto mais som pa dentro mais logico q curto tb abri o malote e faze uns xurrasquim ) qnto a sintonia q vc me indica abaixa ela ??? pra qnto ???

eu curto som com bastante sub grave (rap, hip hop, musica eletronica)

a regulagem do sd ta assim o:

ganho quase 1/4

subsonico(no modulo vem como filtro hp corta as frequencias abaixo do valor ajustado) vai de 20hz a 80hz esta cortado acho q em torno de uns 60hz (meio dia e 15)

filtro lp (corta as frequencias a cima do valor ajustado) vai de 80hz a 15khz esta em 15 pra meio dia

é isso amigão oq vc acha q devo faze pra usa meus falantes nesse modulo com segurança

sem mais muitissimo obrigado a todos q estao me audando

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que esteja tudo bem reguladinho vai ser difícil um SD5k não queimar 2 SDS.. São muita potência pra eles.. Ou pega um Sd3k ou então mais 2 SDS.. Ou então troca os SDS pelos Target que dai pode tocar sem medo que não queima..

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que esteja tudo bem reguladinho vai ser difícil um SD5k não queimar 2 SDS.. São muita potência pra eles.. Ou pega um Sd3k ou então mais 2 SDS.. Ou então troca os SDS pelos Target que dai pode tocar sem medo que não queima..

entao irmaozinho to vendo q vai se o jeito mesmo mais uma duvida qnto a isso pq se coloca o target vo precisa de mais batera né ???ou sera q a de 200a auxiliar e a do cofre com 60a ja da pra toca pq o maior problema vai se onde por pois é um golf a caixa dos falante ocupa todo porta malas e a auxiliar ja ta atraz do banco do carrona atraz do motorista nao tem como por uma pelo meu tamanho outra tb pq ai acabaria o espaço trazeiro do carro mais no momento vo te guenta um pouco pois gastei bem e to com umas continhas assim q de uma aliviada vo ve de por target mesmo pq os sds ja nao tao mais me satisfazendo acho q dei uma acustumada com eles sao otimos mais acustuma e agente q sempre mais é fo**

mais por enquanto sera q se mante o modulo sem clipa os falante guetna oq posso faze pra te segurança pois se queima dinovo ai vo te q vende o carro pra paga siajissuhahsauhsau ta osso

se nao o jeito vai se ovi baixo :/

abraço e valeu a todos ai pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Se pretendia colocar 4, começou errado,

pois a impedancia de 4 unidades não ia casar.

A solução pra vc no momento nao trocar de modulo e etc seria ligar em série ficaria menos potencia para os sds. =)

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem 260ah pra um sd5000??

kra, isso vai distorcer d+... o sd5000 ja "pede" 500ah, fora o resto do set que vc tem que não falou aqui, mas que eu chuto que consuma mais uns 100ah ( cornetas, st, mg )

poe pelo menos mais uma bateria de 200ah atras do banco do motorista tb

Eu pra um set com 1 stetsom 2k5 e um power one tenho 300ah de bateria

Compartilhar este post

Link para o post

A solução pra vc no momento nao trocar de modulo e etc seria ligar em série ficaria menos potencia para os sds. =)

:+1

liga em serie mesmo para diminuir a potencia do ampli

e add + bateria

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem 260ah pra um sd5000??

kra, isso vai distorcer d+... o sd5000 ja "pede" 500ah, fora o resto do set que vc tem que não falou aqui, mas que eu chuto que consuma mais uns 100ah ( cornetas, st, mg )

poe pelo menos mais uma bateria de 200ah atras do banco do motorista tb

Eu pra um set com 1 stetsom 2k5 e um power one tenho 300ah de bateria

vai distorcao se comecar a clipar, se nao clipar nao tem problema, entao com uma bateria de 200A vai mandar uns 3.5k para comecar a distorcer, isto se ela estiver 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Solução boa pega meu T2500 te volto uma grana e fica todo mundo feliz ^^

:legal:

[/Meu amigo... SDS 800 Sintonizado em 80 htz em uma cx de 92 litros????.... subsonico em 50 hertz e mesmo assim vai ultrapassar o xmax na moria das musicas... e... ainda pra F... com o resto... um SD5000 estrupando os woofers e pouca bateria...

Sugestão:

Jah q seu estilo é pancadão, abaixa a sintona da caixa pra 60 ~ 65 hertz e crava o subsonico nos 50 hertz.... não deixa clipar e seja feliz :)....

PS: para o seu proposito... tem falantes melhores no mercado...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O comentário dos colegas foi correto.

A combinação do excesso de potência X limite estipulado pelo projeto da caixa X ganho do amplificador, foram as possíveis causas do problema.

Se pretendia usar 04 unidades para o SD 5000, era recomendado optar pelos falantes de 08 ohms e não 04 ohms. Assim sendo ao invés de 5000w teria disponível 3500w, bem mais compatível com falantes, mas não menos perigosa, se não tiver ajustado a potência máxima permitida pelo projeto e também o ganho do amplificador corretamente.

A solução de ligar em série para aumentar a impedância resultante e por consequência diminuir a potência final, é uma solução, mas é paleativa, se você já gastou a grana com os reparos de 04 ohms.

Algumas informações complementares a respeito:

http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=137

Creio que a saída seja trocar os reparos de 04 ohms para 08 ohms, já que eles queimaram e depois adqurir mais 02 unidades.

Qualquer coisa entre em contato por e-mail, pois eu tenho 02 zerados.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

AI VAI O MEU SETUP

BATERIA 200A

CD PLAYER PIONEER

ABRAÇOS

BETO

mano vou usar 2 SDS815 tbm e vou por uma SD3000 e to achano q e muito agora vc pois uma 5000 e nao quer q queime e demais num importaq se é so 100$ de diferença por causa de 100$ vc ja deve ter gasto uns 300$ :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

mano vou usar 2 SDS815 tbm e vou por uma SD3000 e to achano q e muito agora vc pois uma 5000 e nao quer q queime e demais num importaq se é so 100$ de diferença por causa de 100$ vc ja deve ter gasto uns 300$ :banghead :banghead :banghead

cara o topico é de 2010 hehehe

mais se eu tiver 2 SDS815 eu ligo em 1 SD8000 e nao queima, toca o resto da vida, é questao de saber oq esta fazendo...

Compartilhar este post

Link para o post

cara o topico é de 2010 hehehe

mais se eu tiver 2 SDS815 eu ligo em 1 SD8000 e nao queima, toca o resto da vida, é questao de saber oq esta fazendo...

a desculpa ae num vi a data tava pesquisano uns neg e encrontrei esse topico

mas eu to achano o a minha SD3000 muito imagina 5k ou 8k como vc falou pra tok tem q por um super capacitador ou coisa assim pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

92 L SINTONIZADA EM 80 HZ

Explica melhor isso daí.

São 92 para cada falante ou para os 02 falantes?

Existe divisória na caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsrs... SDS em caixa sintonizada em 80hz :banghead

deve estar dando uns 5~6db de pico na faixa de 80~100hz em um woofer de resposta plana.

sacanagem!

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

a desculpa ae num vi a data tava pesquisano uns neg e encrontrei esse topico

mas eu to achano o a minha SD3000 muito imagina 5k ou 8k como vc falou pra tok tem q por um super capacitador ou coisa assim pasmafaute

Muito?

Pra quem não sabe o que faz, qualquer AB2000 queima falante!

Usei um par de eros de 800wrms num SD5000 por mais de um ano sem queimar! E olha que não tocava baixo não! rsrsrsrs

Pra tirar 1600wrms limpos de um amp de ~2500wrms é dificil! Mais fácil pegar um mais potente e deixar tocando com folga!

Pros "inteligentes" de plantão: Não tow dizenod pra socar 5000wrms no par de falantes de 800wrms... mas eles vão tocar com melhor dinamica, o amp frio... e nas passagens rápidas, tem headroom!

Compartilhar este post

Link para o post

Pros "inteligentes" de plantão: Não tow dizenod pra socar 5000wrms no par de falantes de 800wrms... mas eles vão tocar com melhor dinamica, o amp frio... e nas passagens rápidas, tem headroom!

É isso mesmo que o mestre bl0om disse...

Uma dica:

Tem o SD5000? não quer trocar?

Faça ele trabalhar no dobro da impedância :legal:

De lambuja você ganha uns beneficiosinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Ja peguei bobinas de 8@ e 4@ , da mesma marca e da mesma potencia na mão, e tem diferença. Eu acho a bobina de 8@ menos resistente a barbeiragens. Acho que o caso ai seria utilizar um cross bom pra restringir bem essa faixa de frequencia e com certeza melhorar a alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...