Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
valdivia

qual crossover para cornetas?

Recommended Posts

ja montei meu som mas quero que as cornetas falem no ultimo com qualidade e snao ter o risco de queimals é uma d405 uma d210 e duas d250x e o modulo que ta empurrando é um nitro cowats de 2 canais com rca de uns 600watsrms como ta escrito nele entao uso esses aparelhinhos de divisor de frequencia q fica entre modulo e corneta ou o crossover e qual crossover eu uso e com esse aprelho eu tiraria os cpacitores e as cornetas ficariam melhores valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omg..

Omfg...

Quer que elas falem no último? Som pra falar "no último" é micro system residencial... pq ele tem o ganho extremamente limitado pra evitar barbeiragens! Som automotivo não permite barbeiragem e não deve ser usado "no último".

Bom... deixa ver.. 1 D405.. 1 D210ti e duas d250x... e pra acompanhar isso, tens quatro de 15'? de 18'?

Detalhe: teu amp tem 600w PMPO, não rms! Esse amp tem 2 canais de 50wrms e olhe lá!

Pra melhorar seu som? Bom.. use apenas 2 sonofletores! Eu no teu lugar vendia tudo menos a D405.. e colocava um tweeter (suponho que vc não tnha mto SPL na via de graves)

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Omg..

Omfg...

Quer que elas falem no último? Som pra falar "no último" é micro system residencial... pq ele tem o ganho extremamente limitado pra evitar barbeiragens! Som automotivo não permite barbeiragem e não deve ser usado "no último".

Bom... deixa ver.. 1 D405.. 1 D210ti e duas d250x... e pra acompanhar isso, tens quatro de 15'? de 18'?

Detalhe: teu amp tem 600w PMPO, não rms! Esse amp tem 2 canais de 50wrms e olhe lá!

Pra melhorar seu som? Bom.. use apenas 2 sonofletores! Eu no teu lugar vendia tudo menos a D405.. e colocava um tweeter (suponho que vc não tnha mto SPL na via de graves)

é pra acompanha tem dois woofers de 15 e vc falou mas nao me ajudou em nada se alguem tiver mais alguma dica ja agradeço valew

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria oque o bloom falou tbm, vende essa 210ti e 250x, e deixa "apenas" a D405 + um ST, um trinyum por exemplo, e faz os devidos cortes.

acredito q 800~1000hz na D405 e 4000~5000hz no ST.

tem q testar pra ver como fica melhor.

ou se tem medios suficiente, usa 2 D210ti.

vai ficar bem mais equilibrado. (diga-se audivel) [ficar na frente escutando musica, sem gritaria]

Editado por Rafael_Brasil_123
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria oque o bloom falou tbm, vende essa 210ti e 250x, e deixa "apenas" a D405 + um ST, um trinyum por exemplo, e faz os devidos cortes.

acredito q 800~1000hz na D405 e 4000~5000hz no ST.

tem q testar pra ver como fica melhor.

ou se tem medios suficiente, usa 2 D210ti.

vai ficar bem mais equilibrado. (diga-se audivel) [ficar na frente escutando musica, sem gritaria]

valew ai mais é q aki é dificil vender e paga poko entao com um crossover nao tem como regular as 4 pq uma fala mais q a outra vc sabe né e qual crossover eu uso ajuda hein falow ate

Compartilhar este post

Link para o post

o bloon ta falando em sonofletor com o menino KKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Vende essas outras cornetas, deixa só a d405 e compra um st

d405 vc corta em 900htz e o st em 5k

som com cornetas diferentes fica HORRIVEL, e n acredite que seu modulo da essa potencia pq n da nem perto disso

Seu som deve ta é fazendo barulho, e não com uma musica de qualidade mesmo... som tem que ter qualidade, deixa o barulho só pra busina

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...