Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Talesfilho

Eike Batista quer criar uma montadora nacional

Recommended Posts

eu citei gurgel no sentido do fracasso que foi... ou não foi?

 

Fracasso de forma alguma, da uma pesquisada na história dele... ;)

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gurgel passa LONGE de fracasso.

 

Gurgel foi vítima da abertura de mercado feita de forma abrupta... entraram os Ladas e foderam com o Gurgel.

 

Pra quem não conhece a história da Gurgel, vou falar algumas linhas.

 

Gurgel tinha um PROJETO e algum dinheiro. Pra conseguir botar em práatica, vendeu ações da montadora, e estas ações davam direito a um BR800. Ou seja, as pessoas pagaram o carro pra receber depois. Quem consegue isto no Br? Poucos!

 

O BR800 tinha motor desenvolvido pela fábrica. Por questão de logística, usou-se peças de VW a ar... sendo assim, o 800cc usava bloco da própria gurgel, sendo 1/2 boxer. Só que era refrigerado a água, tinha ignição ESTÁTICA (é... coisa que veio surgir muitos anos depois no mercado), e era BEM econômico (a versão com mecânica acertada fazia 21km/l em testes de revista).

 

Sim, era um carro com engenharia precária, mas era o que tinha pra janta.

 

E esta é a história APENAS no BR800... Teve o Itaipú (elétrico), que foi um carro de linha! Imaginem isto nos anos 80!

 

Fracaasso ali foi por culpa da prórpia política brasileira da época, que não permitiu que as empresas fossem competitivas o suficiente antes da abertura das fronteiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela divida deixada e o pedido de concordata pra mim foi um fracasso...

uma engenharia a frente de sua epoca e tal... ok

 

culpa do governo? sim... mas fracasso é fracasso,

ñ por culpa do que a fabrica produziu...do queo gurgel buscou, mas pela politica como o kleber citou, então o que eu quis dizer com fracasso da gurgel é me referindo a que "tomare que o brasil ñ fod@ com tudo novamente"

 

 

não seria facasso se a empresa existisse até hj...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Brasim tinha até fábrica de semicondutores... Produzia-se hardware aqui. Os preços eram sim maais altos, mas importar insumos era MUITO problemático.

 

Tudo quebrou com o Collor. A queda da barreira era SIM necessária, mas deveria ter sido um processo gradual, pra proteger a indústria. Permitir que os fabricantes se preparassem, talvez 1 ano ou 2, ou estabelecer políticas de proteção de mercado através de taxação.

 

Nessa época, os Ladas invadiram o país com o mesma credibilidade que muitos depositam nos chineses... carro barato e ccom tudo que os nacionais oferecem (na época, não ofereciam NADA... vidros elétricos só nos tops, A/C nos mais tops ainda).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela divida deixada e o pedido de concordata pra mim foi um fracasso...

uma engenharia a frente de sua epoca e tal... ok

 

culpa do governo? sim... mas fracasso é fracasso,

ñ por culpa do que a fabrica produziu...do queo gurgel buscou, mas pela politica como o kleber citou, então o que eu quis dizer com fracasso da gurgel é me referindo a que "tomare que o brasil ñ fod@ com tudo novamente"

 

 

não seria facasso se a empresa existisse até hj...

 

Tenho certeza q o dono da Gurgel não deu 1 milhão pra cada candidato com chances de ganhar a presidência como Eike fez esse ano. Sendo assim, tem grandes chances de ter mto apoio do governo.

 

Se sair um com carro compraria sim e com mto orgulho pq não??? Os china fazem umas cópia sem vergonha lá e neguinho anda bem galo e ainda sente orgulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Lada não eram exatamente ruins, é que o brasileiro é preconceituoso.

Era um carro simples, que tinha como único objetivo levar as pessoas de um lugar para o outro, sem luxo algum.

 

Meu pai teve um, nunca deu problemas, as poucos coisas que quebraram foram baratas e fácil de arrumar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
único objetivo levar as pessoas de um lugar para o outro, sem luxo algum.

 

Os concorrentes dele eram o Gol, Uno, voyage e chevette...

 

Carros que, nas versões acessíveis, também não tinham nenhum luxo. O gol mesmo tinha bancos de fibra de coco, um lixo!

 

os ladas estavam bem no nível... só os Escorts era mais luxuosos (melhor acabamento).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os concorrentes dele eram o Gol, Uno, voyage e chevette...

 

Carros que, nas versões acessíveis, também não tinham nenhum luxo. O gol mesmo tinha bancos de fibra de coco, um lixo!

 

os ladas estavam bem no nível... só os Escorts era mais luxuosos (melhor acabamento).

Isso que eu to falando, um lada não devia em nada pra um Chevette Jr ou um Gol 1000.

Ainda tinha a vantagem de ser 4 portas e ter mais espaço interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era... mas eu lembro, na época nós viajamos pra Salvador, e uma amiga da minha mãe emprestou um Lada (o sedã... samara?) pra gente rodar na cidade. O carro era todo duro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era... mas eu lembro, na época nós viajamos pra Salvador, e uma amiga da minha mãe emprestou um Lada (o sedã... samara?) pra gente rodar na cidade. O carro era todo duro.

Devia ser um Laika.

 

Deve ser duro mesmo, do meu pai só andei quando eu era pequeno, não tinha capacidade de analisar se um carro era duro huahauhua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas acho que voltaremos aquele topico em que tivemos discussões em relação a falar é uma coisa, comprar é outra. (vide topico com Marcelook, Mopar e outros sobre o carro chines. Alguns apoiam, falam que comprariam, mas não hora não mete a mão no bolso).

Eu não ponho a minha mão no fogo num carro brasileiro. O mercado nacional não tem poder para se manter. Vide os exemplos ja citados.

 

Falar que compra é uma coisa, comprar mesmmo é outra. Por isso, eu já tenho meu pré conceito em relação ao carro. Pode ser o Eike Batista, o homem das informações privilegiadas, pode ser o Tio Abilio Pão de Açucar. Eu não compraria.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q a epoca é outra....

 

A globalização é maior.... O Marketing, as pesquisas de mercado são melhores feitas e o Brasil sim tem profissionais muito boms no mercado...

 

Tecnologia não falta.... Acho q devemos é torcer para que o carro supreenda e nao deixe nada a desejar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q a epoca é outra....

 

A globalização é maior.... O Marketing, as pesquisas de mercado são melhores feitas e o Brasil sim tem profissionais muito boms no mercado...

 

Tecnologia não falta.... Acho q devemos é torcer para que o carro supreenda e nao deixe nada a desejar....

 

 

Era EXATAMENTE o que eu ia falar....

 

Época é outra.... so o MUNDO TODO compra avião da Embraer, vem me dizer que o Brasil não pode fazer um carro....

 

 

 

 

Não tem nada a ver com o assunto, mas no meu ramo de trabalho estamos fazendo uma escolha (de equipamentos de TV digital), e temos três opções...

- Chines barato, que funciona a primeira vista mais depois vai saber...

- Americano de "marca", que não tem nem o que questionar em qualidade, mas custam meio rim...

e...

-Fábrica 100% brasileira, equipamentos no meio termo entre os chineses e os de marca, e preço ídem, mas antes de fechar a compra vc vai na fábrica, fala com o dono, fala com os engº que fazem o negócio.... passa uma confiança enorme...

 

Ver o Brasil de hoje como apenas um exportador de matéria-prima é viver no século passado... essa semana mesmo um grupo encabeçado por Brasileiros compraram o Burguer King, isso que já compraram a Budweiser...

 

 

Eu apóio a indústria nacional, hoje em dia não existe mais uma grande discrepâncias entre produtos, o resto todo da cadeia de valores soma amuito mais...com certeza um carro 100% nacional SE QUISEREM, não deve nada a outros... o Troller ta ai pra provar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troller ta ai pra provar...

Troller é péssimo... É um frankstein GIGANTE que já deu 500 tipos de problemas diferentes, que foram sendo solucionados empiricamente... Funciona por que TUDO é superdimensionado. Caiu no gosto popular pela fácil manutenção (como disse, frankstein gigante) e por ser o único no seguimento (defender 90 não se compra mais... Sobrou tracker (não existe mais, e era gasolina), jimny (gasolina e fraco) e wrangler (custa dois rins)). Também ajudou muito o fato de ser muito bonito. De nacional mesmo só o chassis e a carenagem (que é feita de fibra, qualquer um faz).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troller é péssimo... É um frankstein GIGANTE que já deu 500 tipos de problemas diferentes, que foram sendo solucionados empiricamente... Funciona por que TUDO é superdimensionado. Caiu no gosto popular pela fácil manutenção (como disse, frankstein gigante) e por ser o único no seguimento (defender 90 não se compra mais... Sobrou tracker (não existe mais, e era gasolina), jimny (gasolina e fraco) e wrangler (custa dois rins)). Também ajudou muito o fato de ser muito bonito. De nacional mesmo só o chassis e a carenagem (que é feita de fibra, qualquer um faz).

 

 

Vai entender o Jão huahuahuahauhauhau

 

 

O carro é péssimo... só é bonito, funciona, tem manutenção fácil e vende bem pq não tem concorrentes na faixa de preço.....

 

Se o carro nacional vier assim, tá bão heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já dirigiu um troller?

 

Dirija, depois me fala se é bom ou ruim. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já dirigiu um troller?

 

Dirija, depois me fala se é bom ou ruim. :vts

 

 

VOCÊ me falou as qualidades do carro fio... inclusive lembro muito bem de vc falando mal da defender... e os outros concorrentes vc citou vários defeitos... ou seja... ESTÁ NA ALTURA DOS CONCORRENTES....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara vai montar um estaleiro aqui perto de casa pra construir navios e plataformas de petróleo.

 

fazer uns carro + ou - não deve ser muito dificil pra ele.

 

o cara tem um porto aqui no rj, praticamente dono de uma penca de cidades aqui no interior... fora a MDX... MMX, EBX, OGX, etc... o FDP comprou o lendario hotel gloria e ta bancando uma obra de restauração abssurda!

 

P/ vc's terem ideia, ele disse q o hotel gloria era uma referencia... entao... vai voltar a ser, imagino o que ele ta preparando! hehehehe

 

bjundas

 

Ps.: eu compro facil um carro "EBX"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Troller para o que foi concebido é ótimo, ainda mais agora que a Ford deu tapa nele hehe. O que ocorre é o mesmo que aconteceu com o Niva. As pessoas compram um jipe, um utilitario, e querem usar como carro de passeio porque acham "bunitinho"... pasmafaute

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a defender eu acho um put@ carro. dirigi uma 110, achei d+++ o carro simplesmente não atola []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro nem perguntar se o Jão por acaso usou o Troller na terra, pq tenho CERTEZA que a única terra que ele viu foi a que fica embaixo da grama.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem a montadora podia ser chamar WRX!

 

/insanidade momentânea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As informações que se tem no mercado é de que se sair esta montadora sera em parceria com alguma chinesa, O estaleiro que ele esta construindo é em parceria com o estaleiro chinês, em toda captação dele os chineses aparecem como investidores, se sair esta montadora nacional o pessoal ira idolatrar o Eike ou meter o pau nos chineses, A Cherry esta para montar uma fábrica no interior de Sao Paulo, se for com o Eike é boa e se for sem ele será ruim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...