Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedro - ES

aquisição se som usado

Recommended Posts

caros amigos do auto forum.

em outra oportunidade fiz um topico parecido para solicitar a ajuda de voces quanto a aqisiçao de um pequeno trio para meu carro. trata-se de um palio 03/03

o conjunto era de:

2 upgrade 12 350 rms (Modelo novo, aquele vermelhinho - axo que é 2008 que se chama)

4 cornetas hinor de 90

2 tweeter hinor (nao sei certo a potencia)

e um stetsom vulcam de 1k (digital) empurrando tdo.

bem estava tdo ja montado para um vectra GT e meu colega estava me cobrando 1.700,00 reais pelo som com a descrição acima.

enrrolei... enrrolei e nao comprei o som. agora que ele vendeu para outra pessoa eu me acho que me arrependi de nao ter comprado

pois bem...

outro colega eu aqui de cachoeiro de Itapemirim - ES me ofereceu um som parecidissimo com este supra citado. trata-se de:

2 up grade 12' 250 rms (modelo velho, aquele pretinho com branco)

6 Cornetas (ainda nao sei certo quais sao mais presuponho que sejam selenium d200)

2 modulos individuais. um para os sub e o outro para as cornetas

tdo montado, porem desta vez para o Pegeout 206

bem amigos. gostaria da ajuda de vcs que conhecem um pouco melhor de som automotivo pra saber se o preço de R$ 1.500,00 esta bom para este conjunto relacionado por ultimo. sabendo que ja é um som usado a mais tempo (nao sei quanto mais garanto que seja mais de um ano)

ou se seria melhor eu montar por mim mesmo um conjunto de 1 ou 2 upgrade 2 cornetas 2 mid bass e quem sabe um tweetr e conssequantemente o modulo. acredito que com a montagem sairia mais caro, mas pelomenos teria a garantia de que o conjunto seria novo.

aguardo a resposta

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh moda upgrade ai? caraio heeheh

cara só vale isso se forem módulos muuito bons e fortes hehe!

eu sem saber nada de trio te digo que com 2 desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152635042-alto-falante-eros-woofer-12-400w-rms-e-312lc-pancado-_JM

num taramps de 800

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148738049-modulo-amplificador-t800-taramps-800w-rms-cabo-rca-brinde-_JM

dá mil e poquinho...

pra voz um kit desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149105030-kit-selenium-2-drivers-d250x-com-corneta-e-capacitor-gratis-_JM

e dois desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149030178-super-tweeter-selenium-st200-100wrms-com-capacitor-gratis-_JM

+ 300 mangos

e pra tocálos um bbuster 1600 toca tudo legal e eh 200 conto

Isso sem pesquisar nada, de cabeça eu vi... dá pra fazer muita coisa melhor que isso ai, e tudo NOVO!

Ai só faltará você montar a caixa descente, n sei quanto vai lhe custar, não vai passar tanto dos 1500 não viu... e tudo novo e seus amigos acostumados com upgrade vão cair pra trás manolo.

Depois você precisa de bateria e instalação, que você também gastaria comprando usado!

Vai na seção de trio e pesquisa!

Compartilhar este post

Link para o post

a sugestao do amigo eh valida porem pode baixar o custo mudando os eros por protech trio (de 250 para 180 ja vao 70 de cada 140 total )

e as 250x pelas d200( economia de 80 )

220 ja eh caixa e instalação

Compartilhar este post

Link para o post

6 drives? Um par de drives desse acompanha 4 subs numa boa! Eu usava 4 protechs de ~400wrms com 2 drives e 2 tw.. e os drives acompanhavam COM FOLGA!

Um par de drives bem alimentado, tipo D200.. pode acompanhar até 6 subs numa boa! :legal:

Outra comparação, pra vc ter ideia... 4 drives d250x abafam 4 mtx 9515.. confira: http://www.youtube.com/results?search_query=corsa+mtx&aq=f

Então, à menos que pensa em alugar seu som pra política ou pra vender pamonhas e similares... apenas 2 drives estão de bom tamanho! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

comprar equipo usado só se for galinha morta (mas em perfeito estado )

ou mosca branca , do contrário é comprar tudo novo !

explica bem pra galera o tipo de som que vc quer , que com certeza irão aparecer uma penca de sugestões boas pra voce e dentro do orçamento

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

comprar equipo usado só se for galinha morta (mas em perfeito estado )

ou mosca branca , do contrário é comprar tudo novo !

explica bem pra galera o tipo de som que vc quer , que com certeza irão aparecer uma penca de sugestões boas pra voce e dentro do orçamento

abraço

entao companheiro, o que eu to querendo é isso que eu descrevi ai em cima,

um som com 2 upgrade de 350 - drives que fiquem legal no som (2 , 3 ,4 que seja.. entende?) nao sei se precisa de tweeter e vou colocar na tampa com os drives 2 falantezinho de 8 polegadas que eu tenho la em casa ja.

bem isso ai é o que vai fazer barulho..

agora eu nao sei =NADA= sobre amplificadores. precisaria de uma ideia sobre quais amplificadores usar.

na net eu axei esse: http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=518

nao sei se só esse com um crossouver ja daria certo.

pensei até em coloca so um tornado com os 2 drives 2 falanteszinhos de 8 e 2 tweteer. até por que meu carro é um palio e eu nao sei se tem espaço suficiente na mala.

enfim. o que eu quero é uma coisa basica que fassa que de um barulinho legal.

aguardo sugestoes - e muito obrigado amigos

Compartilhar este post

Link para o post

desiste dessa compra e pesquisa na parte de TRIO, e se nao chegar numa conclusão, passa um orçamento de quanto você quer gastar e pergunta por lá, deve ter um moonte de tópicos lá com as mesmas dúvidas que a sua!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...