Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xicao

2xDD1515 on 2K5@265ah no Uno

Recommended Posts

2 RE Sex 15" + hifonics :legal:

qual sintonia da caixa atual dos 1515 + ou - ??

Pelo jeito que toca, diria algo em torno de 45hz/47hz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito que toca, diria algo em torno de 45hz/47hz

os 1515 descem mais, basta uma caixa sintonizada mais abaixo disso, tipo 35hz aproximadamente.

40/45 é muito alto pra subgraves, é bom somente pra dar aquele pico forte dos 45/50 Hz que é o grave

que se escuta de longe. testei umas 3 sintonias e a de 35Hz se enquadrou melhor nesses sub's.

por que não tenta refazer a caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

os 1515 descem mais, basta uma caixa sintonizada mais abaixo disso, tipo 35hz aproximadamente.

40/45 é muito alto pra subgraves, é bom somente pra dar aquele pico forte dos 45/50 Hz que é o grave

que se escuta de longe. testei umas 3 sintonias e a de 35Hz se enquadrou melhor nesses sub's.

por que não tenta refazer a caixa ?

Entao, to ligado que eles descem mais, ja vi um par de DD1512 tocando muito bem. Problema é que o som ja esta vendido. E tambem quero montar algo difererente, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, to ligado que eles descem mais, ja vi um par de DD1512 tocando muito bem. Problema é que o som ja esta vendido. E tambem quero montar algo difererente, entende?

haushausha o povo aqui não para 2 meses com um set...

qualquer um dos sub's que vc citou vai ser perfeito, eu tenho preferência por sub's de 15".

pela maior senssibilidade, àrea e blá blá blá... enfim, acho que 2 RE ficaria show !

mesmo em 200 e poucos litros de volume bruto !

Compartilhar este post

Link para o post

se servir de parametro para escolha estarei montendo dois Alpine Type R em um MTX 1501 começarei quarta feira

Quiser ouvir o set antes de fazer sua escolha acredito que em media sexta ja estará tocando.

Entre RE e Alpine eu iria nos alpine

Tentei achar os parametros do alpine para comparar mais não consegui, em varios sites da alpine europa, eua, pt e etc não tem, depois o pessoal desce o sarrafo na DD rsrs

Más então olhando um pouco no site da RE esse sub é interessante sim, os parametros dele demonstram um sub forte, que tem força e controle de cone para descer, excurciona bem, fator qualidade esta dentro da media, acredito que é sim uma boa pedida.

Abração man!

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

haushausha o povo aqui não para 2 meses com um set...

qualquer um dos sub's que vc citou vai ser perfeito, eu tenho preferência por sub's de 15".

pela maior senssibilidade, àrea e blá blá blá... enfim, acho que 2 RE ficaria show !

mesmo em 200 e poucos litros de volume bruto !

Ahhhh, nem foi 2 meses vai, foi 3 [^]

Entao, sobre a resposta, nao precisa ser aquele sistema de deixar sem ar tocando senoide@30hz :)

Pra mim tendo um pico legal ali nos 45hz e não fazer feio quando descer a uns 40,35hz pra mim ta ótimo. Bateria creio eu que nao seja problema, to com 110ah de gel e 60ah moura cofre, quando for montar o som providenciarei outra de gel, entao ficara 220ah de gel :legal:

Maior duvida mesmo é em relaçao ao volume que tenho disponivel na mala, se com 200/210 litros livres seria melhor montar 2x12pol. ou 2x15pol.

se servir de parametro para escolha estarei montendo dois Alpine Type R em um MTX 1501 começarei quarta feira

Quiser ouvir o set antes de fazer sua escolha acredito que em media sexta ja estará tocando.

Entre RE e Alpine eu iria nos alpine

Tentei achar os parametros do alpine para comparar mais não consegui, em varios sites da alpine europa, eua, pt e etc não tem, depois o pessoal desce o sarrafo na DD rsrs

Más então olhando um pouco no site da RE esse sub é interessante sim, os parametros dele demonstram um sub forte, que tem força e controle de cone para descer, excurciona bem, fator qualidade esta dentro da media, acredito que é sim uma boa pedida.

Abração man!

Ia passar sabado ae pra gente trocar uma ideia mais acabou nao dando. Essa semana ia de qualquer jeito ae, agora que vou mesmo :)

Pode deixar entao que a gente vai conversando durante a semana e colo ai pra gente trocar uma ideia, vlw bruno. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh, nem foi 2 meses vai, foi 3 [^]

Entao, sobre a resposta, nao precisa ser aquele sistema de deixar sem ar tocando senoide@30hz :)

Pra mim tendo um pico legal ali nos 45hz e não fazer feio quando descer a uns 40,35hz pra mim ta ótimo. Bateria creio eu que nao seja problema, to com 110ah de gel e 60ah moura cofre, quando for montar o som providenciarei outra de gel, entao ficara 220ah de gel :legal:

Maior duvida mesmo é em relaçao ao volume que tenho disponivel na mala, se com 200/210 litros livres seria melhor montar 2x12pol. ou 2x15pol.

Ia passar sabado ae pra gente trocar uma ideia mais acabou nao dando. Essa semana ia de qualquer jeito ae, agora que vou mesmo :)

Pode deixar entao que a gente vai conversando durante a semana e colo ai pra gente trocar uma ideia, vlw bruno. :legal:

Parece que não sou só eu que troco de ser com frequência né... kkkk

Vai trazer os subs de onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que não sou só eu que troco de ser com frequência né... kkkk

Vai trazer os subs de onde?

ahuahhuahuahuhuaahu

Faz parte, to meio enjoado de DD, hehe

Vou trazer dos Eua os subs, planejo ne, se nada der errado :)

Galera, consegui um Fosgate Old School, bem antigo mesmo, estou comprando de um amigo (nem paguei ainda [^] ) fabricado em 1994, estou afim de monta-lo só para nao ficar sem grave

O modelo dele é RFA-412, dei uma olhada por cima, e aparentemente cordoalha, centragem, bobinas, suspensao estao boas, só o cone que esta com alguns "machucados" mas nada que va afetar seu desempenho, segue umas fotos do menino :)

p1080414.jpg

p1080410c.jpg

p1080407r.jpg

Segue o link com os parametros dele:

parametros.png

Poderiam me ajudar a fazer uma caixinha pro danado? Enquanto nao monto o set definitivo

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

ahuahhuahuahuhuaahu

Faz parte, to meio enjoado de DD, hehe

Vou trazer dos Eua os subs, planejo ne, se nada der errado :)

Coloca na sua lista de pesquisa o Cerwin Vega tb... Já tive o Stroker de 15" e toca muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca na sua lista de pesquisa o Cerwin Vega tb... Já tive o Stroker de 15" e toca muito...

Opa, demoro. A ideia é colocar 2x15 [""]

Vlw pela dica :legal:

Da uma luz ae galera, com a caixa para o Fosgate

Compartilhar este post

Link para o post

esse fosgate ai o apollo tem um no gol dele, só que o de 10"

Toca bem sim, só não suporta caixa grande, bate bobina muito facil

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, dei uma pesquisada e consegui achar o manual dos Type-R com seus respectivos parametros

Vou postar aqui pra comparar com os do RE Sex

Alpine Type-R 1542d Fs 23hz Sens 87db Vas 100(3.53ft3) Qms 7.71 Qes 0.48 X-max 20.5mm SD 775cm

Alpine Type-R 1522d Fs 22hz Sens 87db Vas 100(3.53ft3) Qms 8.57 Qes 0.43 X-max 20.7mm SD 775cm

Re Audio SEX 15D4 Fs 22hz Sens 88db Vas 209 "liters" Qms 4.3 Qes 0.55 X-max 18mm SD 810cm

Nao entendo todos os parametros, ate aonde entendi, o Alpine pode excursionar mais, porem tem sensibilidade menor, o RE renderia mais com a mesma potencia aplicada, e o RE tem uma maior area de cone em relaçao ao Alpine, ja o resto nao entendo, ficaria agradecido se alguem pudesse me explicar, agradeço desde ja qualquer ajuda :legal:

Se quiserem opinar tambem tendo em base os parametros, qual sub se encaixa melhor, qual escolheriam tendo em vista que quero que toque com força dos 45hz ate 35hz ;)

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao um Fi?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao um Fi?

Ja vai ser embaçadissimo trazer esses 2 subs de medio porte, imagina um FI [^]

Ai que nao tiro da receita federal mesmo :vts

Ajudem ae galera :legal:

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

Po, so pagar imposto, cara. Bem mais facil trazer um sub de 15" do que dois de 12"... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Po, so pagar imposto, cara. Bem mais facil trazer um sub de 15" do que dois de 12"... :pirou:

A ideia é 2x15pol. Eu ate preferia somente um sub "parrudo", mas o problema é o peso dele e aonde encontra-lo.

Pois os Re ou Alpine creio eu que sao mais "populares", da pra achar facil na soniceletroctonix ou ate mesmo no Amazon, como faria com esse FI ? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

ficaraudio.com

Compartilhar este post

Link para o post

ficaraudio.com

Dei uma olhada no site, realmente fo**, mas infelizmente nao tenho grana pra compra-lo, isso que eu nem to considerando o frete e os impostos :(

Esse fica quando for eu mesmo nos Eua, hehe :vts

Pow,mas me ajuda ae na escolha desses ae pow ;)

Vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre esse eu ficaria com os SEX com certeza.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Entre esse eu ficaria com os SEX com certeza.

Podia me dizer porque? Só pra me ajudar a entender, vlw pela ajuda :legal:

Bora la galera, que semana que vem ja vou fechar o pedido

Compartilhar este post

Link para o post

XICAO

pq nao pe apens 1 orion hcca de 12 poelgadas!!

??

em um fornecedor muito dorreto no mercado livre que tem os de 10 polegadas e os de 12!!!

veja lah fica a dica abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw a dica mas fica fora do preço que posso pagar, mas mesmo assim vlw pela dica ;)

Vamo la galera, opinem sobre os subs, dissertem sobre :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O João Guilherme aqui do fórum tem dois Type R. Pra SPL eu acho que nao seria muito adequado, visto que, de acordo com ele, nao aguenta muito abuso.

Já os SEX, têm um histórico de que aguentam headroom. Só olhar por vídeos no youtube.

O cupim aqui do forum já teve dois SEX de 12" ligados num MTX Te1501D. Ele disse que tava absurdamente forte o som.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Guilherme aqui do fórum tem dois Type R. Pra SPL eu acho que nao seria muito adequado, visto que, de acordo com ele, nao aguenta muito abuso.

Já os SEX, têm um histórico de que aguentam headroom. Só olhar por vídeos no youtube.

O cupim aqui do forum já teve dois SEX de 12" ligados num MTX Te1501D. Ele disse que tava absurdamente forte o som.

Entendi, vlw pelas dicas.

Só esperando cair o pagamento e encomendar os danados :)

Ai começo a encher o saco de voces denovo pra me dar alguma ajudinha na caixa [^]

Se mais alguem quiser falar algo, sinta-sem a vontade :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu sou um pouco suspeito pra falar... Mas pode apostar nos SEX.

Tenho 2x SRX 12 no DPX 11551. Já está MUITO forte. Com certeza os SEX 15 ficarão animal.

Obs: Dá uma conversada com o Capone - R2 Audio. As vezes compensa mais você comprar o produto aqui no Br com garantia.. Do que trazer de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...