Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Xicao

2xDD1515 on 2K5@265ah no Uno

Recommended Posts

Antes do tratamento é bom mesmo vedar as longarinas com KPO o mesmo que usam pra vedar e colar as travessas do capu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moica este KPO encontro em casas de materiais pra funilaria? O nome é este mesmo, ou esta é a marca?

Compartilhar este post

Link para o post

isso voce encontra em casas que trabalham com materiais de funilariae pintura, tipo tintas e etc manja

A marca tem varias más KPO é o nome popular entre os profissionais da area todo mundo sabe, o nome do produto é vedador de capo

Tenho um aqui na loja tirei foto pra ajudar blz?

sombruno001.jpg

Abração baboo

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar bom isso aí, tbm to pensando em botar um DD 1500 no meu carro, mas vou botar o de 8" por motivos de espaço... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma uno 1991 e realmente a chapa do teto e mais grossa, comprei uma uno 2007/2008 e a chapa e bem mais fina... estou tendo o mesmo problema...

vou começar a montar o set com 2 dd 1515 e um roadstar agressive, ja comprei a manta autoadesiva.... sera que vai ficar bom???

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, retornei das cinzas,hehe

Nesse meio tempo acabou surgindo tantos contra-tempos com esse carro que nem deu pra comprar a bateria, tentaram roubar ele duas vezes, quer dizer,de fato roubaram mais achei logo depois,graças a Deus :legal:

Um cara bebaço conseguiu bater nele estacionado, ai ja viu, fiquei com o carro parado mo tempo, acabei desanimando. Mais agora ano novo, vida nova, novos planos e a grana pra bateria e as peças necessarias para coloca-la junto a de 60ah ja estao encomendadas.

Provavelmente no proximo sabado o Bruno ja deve estar com as peças na loja dele, terminais, porta fusiveis, cabos, etc. Quinta-Feira estarei indo buscar a Moura 95Ah. Vi na MercadoCar, estao pedindo R$380,00. Acho que esta razoavel o preço ne?

Entao logo mais, se tudo der certo sabado ja deve estar montando tudo certinho e faço uns videozinhos novos do 1515 moendo tudo :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

aeee, tem comentario meu por aqui :D

realmente o teto do meu 92 num saia muito do lugar com 2 308 e no meu 2001 com o mesmo set parecia que ia racha :S

aiushdashiudhuaisiudahsiudhiasd

eu parei com som por inquanto por motivos $$$$$$$, e to vendendo o que sobrou nos classificados la :D

mas pro meio do ano que vem pretendo colocar algo como o seu 1 ou 2 dd1515 ou intão 2 P3 :D

mas ta ficando show o uno, parabnés :D

;]

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe

Eh entao, esses mais antigos acho que devem ser mais firmes que os mais novos.

Uma perguntinha galera, confirmado sabado a instalaçao da Moura 95ah. Porem um amigo meu disse que eu vou ter problemas ao ligar o carro, motor de arranque e tal, nao vai ter força, etc

Confere isso mesmo? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu uso uma no meu smart de 75Ah no cofre direto e ja estou com ela faz 6 meses e não tive problema algum :D e nem idficuldade em virar arranque :)

;]

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mais no meu caso serao 155ah ne.Praticamente o dobro.

Mais acho que nao vai dar nada, ou nao ne :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme havia dito, fui comprar a bateria

Paguei R$369,00, com nf, garantia de 1 ano, tudo certinho

Segue uma fotinha da danada :

p1080031e.th.jpg

Daqui a pouco ligar pro mecanico, ve se o carro ficou pronto, se tudo der certo amanha to indo la instalar a bateria no Bruno (Moica/Status Audio). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala man!! po preço show em? me manda MP onde foi tenho cliente que pergunta

Sobre o projeto ta tudo ok aqui, compramos tudo hoje e tal pode vir qualquer horario.

Abraçao!

Compartilhar este post

Link para o post

Vi isso a um tempo. um tipo me parece. (achava que era um uno, por isso postei =s)

eu achei que ficou legal.

no 2k5 é só tomar cuidado com o ganho dele, ficar de olho e panz, mais acho muito, sei la =s

DD1512 + Stetsom 1k5 (da pra ter uma ideia na base do 1515)

http://www.youtube.com/watch?v=JGNMxp6U_UQ

Editado por claudioxd

Compartilhar este post

Link para o post

cara , tem que trata bem esse uno ai rsrs

uno é uma tremedeira , que só quem já viu pra fala rsrs

mais o projeo vai fica bom hein :legal:

só regula a 2k5 certinho , que nao tem problema hehe

deposi é só compra + 1 1515 , e fecho o set rs

á pensando em que pro esterio ? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Pode meter manta no teto que o negocio é punk. huahuahhaahu

Se for colocar a manta mesmo, coloca a primeira camada em um sentido (horizontal) a segunda em outro sentido (vertical) e vai alternando. Referencia de horizontal e vertical, é vc deitado olhando pro teto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi isso a um tempo. um tipo me parece. (achava que era um uno, por isso postei =s)

eu achei que ficou legal.

no 2k5 é só tomar cuidado com o ganho dele, ficar de olho e panz, mais acho muito, sei la =s

DD1512 + Stetsom 1k5 (da pra ter uma ideia na base do 1515)

http://www.youtube.com/watch?v=JGNMxp6U_UQ

Eh, o do video esta bem forte sim. Disparou alarme ate de mala aberta o-o-

Tem que tomar cuidado sim, é bastante ampl. só pra um DD1515, mais é só ter cuidado,nao abusar e nao deixar tocando esses ultra mega super big fucking nigga low bass por um longo tempo que nao pega nada :rolleyes:

cara , tem que trata bem esse uno ai rsrs

uno é uma tremedeira , que só quem já viu pra fala rsrs

mais o projeo vai fica bom hein :legal:

só regula a 2k5 certinho , que nao tem problema hehe

deposi é só compra + 1 1515 , e fecho o set rs

á pensando em que pro esterio ? [¨]

Entao cara, eu tava ate pensando em fazer um tratamento e tal, porem acho que nao vai nem precisar, apesar de algumas partes excursionarem, como a tampa do porta malas e o teto, nao chega a fazer aquele barulho de lata batendo o que resulta em bastante perda de grave. Esse uno é bem mais "firme" que uns que eu ja vi por ai, talvez por nao a versao mais basica possivel e ser mais antigo, sei la. ;)

Na parte dos agudos/medios,pensei ate em fazer um Doorpod bacana e colocar um 2 vias da Helix, DD ou algo do genero. Porem como as vezes toco algumas festas ae com a caranga, to pensando em colocar 2x woofers da Selenium ou da Oversound de 10pol. na coluna traseira do carro, ali perto do local orinal pra por falantes de 4pol.

No caso colocaria um ampl. mandando uns 100/150w pra cada um, e os woofers virados para fora do carro, ai quando parasse o carro, só abrir as portas traseiras que creio eu, ficaria bom.

Ai quando eu fosse ouvir de boa, só desliga-los e deixar o 2 vias tocando na frente, de boa :legal:

Pode meter manta no teto que o negocio é punk. huahuahhaahu

Se for colocar a manta mesmo, coloca a primeira camada em um sentido (horizontal) a segunda em outro sentido (vertical) e vai alternando. Referencia de horizontal e vertical, é vc deitado olhando pro teto.

Eu vou observar o comportamento do carro, ver se realmente ta fazendo muito barulho de lata. Se eu ver que ta chegando a bater tudo, fazendo eu perder grave, ai eu mando tratar o teto sim. Vlw ae pela dica, ja deixei anotado aqui, caso eu faça.

Tirei umas fotos aqui da instalaçao, nota 10 pra loja do Bruno (Statos Audio), tudo devidamente isolado, aterrado, acabamento show de bola, recomendadissimo.

To procurando a camera aqui, eu achando ja posto as fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, conforme dito acima achei a camera. Entao segue umas fotinhas só pra voces terem uma ideia de como esta a instalaçao :)

A "bagunça" la atras :P

71724327.jpg

2K5 na linha do duto, nao chega nem ficar morno, gelado gelado :rolleyes:

72984963.jpg

Moura 95ah, curti bastante o acabamento desses DB Link, muito bem montados

63234174.jpg

Moura 60ah no cofre

92954115.jpg

Eh isso ae galera, por enquanto é só. No decorrer da semana ai gravo uns videos pra galera ver a pequena destruiçao no uno. Comentem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

legal pacas em man !! agora com mais bateria e depois com outro sub vai ser zica hehehehehe :legal:

Deu uma boa melhorada sim, ficou bem mais forte que antes. Meus amigos falaram que ta forte pra kct, mais sei la, ja to achando fraco :pirou:

To pensando aqui em colocar 2 10pw3 ou 2x10 Oversound na coluna ali perto do tampao, direcionados para fora, alguem pode dar alguma sugestao de que conjunto eu posso usar? 2x woofers de 10, e qual amplificador usa para toca-los.

Depois que eu dar um jeito nos medios/agudos (que ta faltando bastante), a ideia é colocar mais um DD1515, ou talvez somente 1x15pol., porem teria que ser bem forte :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

eu não misturaria subs 1515 com falantes de trio heheheh no maximo usaria um par de 8pW3 com twiters selenium 1tw1. 1 pra cada woofer, somente isso já supri a ausencia de voz por completo é garantido ! e depois disso vai ter que colocar outro sub, se não vira só berrero...

se sua caixa está em 40hz... é uma boa sim, se está bem abaixo disso com muito subgrave eu não faria isso.

edi erro.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu que ela esteja com a sintonia em volta dos 40hz sim.

Entao,o objetivo era só jogar um pouco a voz pra fora do carro, porque de vez em quando boto pra tocar numas festas e o grave acaba cobrindo tudo, fica faltando bastante em medio e agudo, e sei que um par de woofers de 8/10pol. vao tocar mais que um 2 vias, nao no sentido qualidade, mais sim no quesito "altura". :)

Tava pensando nos pw3 mesmo, ou nos oversound 100w8, fazer uma seladinha em fibra ali perto do tampao, direcionados para fora do carro e ja era. Acho que abrindo a porta o resultado ficaria bem satisfatorio, ne?

Que voces acham galera, ajuda ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, como diz aquele dito "alegria de pobre dura pouco", o sub deu problema (provavelmente exagerei sem perceber) e mandei pra garantia.

E ficar sem grave no carro é embaçado ne, e eu ja tava achando fraco 1x1515 na 2k5 entao acabei aprontando aqui, agora chato vai ser ouvir a namorada e o pessoal em casa chiar , se reclamavam antes, quero só ver agora, mas faz parte :rolleyes:

Segue umas imagens da dupla que o uno vai ter que aguentar [""]

dd1515.jpg

p1080056v.jpg

nº 4904 e 4905 , "irmaos" :rolleyes:

p1080061o.jpg

A caixa ja foi projetada, ficou bem no limite da mala do carro, alguns centrimetos a menos e ja nao daria pra fazer. A sintonia vai ficar em torno de 45hz, os dois em cada lado e o duto no meio :)

Essa semana a caixa fica pronta e ja vamos botar pra tocar, depois mostro algumas coisinhas que comprei pra dar uma melhorada nos medios/agudos, pelo menos quebrar um galho :)

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

45Hz ? não tá muito alto não man ????

Esses subs pedem 35hz pra baixo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...