Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xicao

2xDD1515 on 2K5@265ah no Uno

Recommended Posts

cade tu homi ? finalizou o processo ?

tá ficando top o trampo heim :legal:

To aqui rapaz \o

Finalizei cara, deu um trampinho mais valeu a pena, estou upando as fotos e ja ja posto as primeiras impressoes :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ae galera, depois de 3 dias de trabalho a caixa esta finalizada.Abaixo vou postar fotos do processo feito hoje e as primeiras impressoes :)

Primeiramente quero agradecer ao thytoin por ter me ajudado com a caixa, pelos toques e tal, vlw mesmo. Vamos la, a primeira impressao foi bem positiva, mesmo em volume baixo senti um grave que nao era notado com a outra caixa. Logo alguns testes com algumas musicas rotineiras, percebi que mesmo a caixa estando sintonizada baixa (33/34hz) os subs ainda consegueiam subir com a mesma força que com a outra caixa que esta sintonizada alta, curti isso.

Agora em relaçao a resposta nas baixas (que foi o motivo de eu ter corrido atras para fazer outra caixa) o som mudou e muito. Agora sim esta descendo com força, subgrave forte no carro, pressao forte dentro da cabine, mesmo bem acostumado com grave em algumas musicas ficou um tanto desconfortavel ficar dentro do carro.

Por enquanto é isso ae galera, deu tudo certo, consegui alcançar o objetivoq ue era tocar com força na casa dos 40/30hz e de quebra nao perdi força nas altas. Segue abaixo as fotos das etapas e processos feitos hoje :)

Criando um angulo para uma melhor vazao de ar, ressonador talvez? :rolleyes:

p1080732b.jpg

p1080735.jpg

p1080737h.jpg

Vedando a parte de cima da caixa

p1080738.jpg

Reforço em horizontal parafusado e devidamente vedado

p1080740e.jpg

Visao geral da bagunça

p1080742k.jpg

Começando a fixadao com cola

p1080746g.jpg

Apos colagem, agora parafusando

p1080747n.jpg

p1080748e.jpg

Reforço vertical parufusado e ja vedado. Caixa ja vedada

p1080768s.jpg

Outro angulo :)

p1080774h.jpg

Acabamento com batida de pedra. Recomendo, barato e de facil aplicaçao, pelo menos pra mim esteticamente fica bem legal :legal:

p1080778q.jpg

Frente da caixa

p1080780k.jpg

Testando os subs, nessa etapa do campeonato ja estava em total desespero pra ver funcionando [""]

p1080785uc.jpg

Fabricantes da geladeira :vts

p1080790.jpg

Fotinha sem vergonha dentro da vitima

p1080792d.jpg

É isso ae galera, espero que gostem. Amanha posto mais fotos e se der uns videozinhos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eitaaaa Ficooo Showwwww heim Xicão Agora so falta os Videos rs rs

Parabéns ai man

Compartilhar este post

Link para o post

ca***** paguei um pau pra caixa! Sério mesmo ficou muito boa! :legal:

Tu já tinha mexido com isso antes? Ficou bem legal mesmo, parabens! []-[]

E tocando como ficou? Gostou?

Vou querer ouvir no encontro hein :rolleyes:

Abraçoo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

só tenho a parabenizar novamente viu, pelo esforço e dedicação nessa caixa DIY :legal:

o bom é quando nós mesmos fazemos, agora aguardando videozinho heueheueh

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

eita rsrs esse trampo ficou show. [-]

quero ver um vídeo.

Opa, vlw man. Deu trabalho mais valeu a pena.

Amanha se der certo ja to upando uns videos pra galera ver :)

Eitaaaa Ficooo Showwwww heim Xicão Agora so falta os Videos rs rs

Parabéns ai man

Vlw man, fico feliz que tenha gostado, a sua ficou tmabem ficou muito boa ;)

Amanha se der certo to postando uns videos ae pra voces verem :D

ca***** paguei um pau pra caixa! Sério mesmo ficou muito boa! :legal:

Tu já tinha mexido com isso antes? Ficou bem legal mesmo, parabens! []-[]

E tocando como ficou? Gostou?

Vou querer ouvir no encontro hein :rolleyes:

Abraçoo []-[]

Pow, valeu mesmo Guedes, fico feliz que tenha gostado :D

Nunca tinha mexido cara, ate eu fiquei surpreso de nao ter feito nenhuma mer** xD

Outra pegada de som, nem parece os mesmos subs, continuam a subir com força como subiam com a outra caixa, mais agora descem com bastante força, mesmo acostumado com grave forte ficou meio chato de ficar dentro do carro []-[]

Opa, demorou mano, tambem quero ouvir o seu, no encontro é nois :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

só tenho a parabenizar novamente viu, pelo esforço e dedicação nessa caixa DIY :legal:

o bom é quando nós mesmos fazemos, agora aguardando videozinho heueheueh

[]-[]

Vlw man, realmente da uma satisfaçao de olhar pra isso tudo, ver funcionando e saber que foi eu mesmo que fiz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boaaaaaa marginal! fico animal! parabéns pelo trabalho! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Boaaaaaa marginal! fico animal! parabéns pelo trabalho! =D

Nem sou Marginal :/

Menino honesto :rolleyes:

Vlw man, ve se para de putaria e vem no encontro dia 23 pra escutar ;)

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

Beelo trabalho mano [-]

Era-se um Uno hein. OIUAEHOIHEIAHEOIAHE

Vlw mano ;)

Que nada, ta segurando bem a barra, vamos ver ate quando [^]

Segue umas fotos um pouco melhores da caixa ja no carro, uma pena a minha camera estar bixada e nao estar focando. Daqui a pouco vou dar uma saida e gravar uns videozinhos, espero que ela contribua, hehe :)

p1080797i.jpg

p1080801h.jpg

p1080803.jpg

p1080804bk.jpg

p1080811.jpg

p1080821s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaaaaaaaaaaaaaz, que trabalho achar um lugar pra poder gravar um video "tranquilamente" :blink:

Em ruas residencias nao ia dar, ate porque acho sacanagem tocar grave forte assim parado na casa dos outros.Pois bem, procurei algum lugar com fabricas, empresas e tal, ai blz, achei. Estacionei o carro e tava vendo uma musica legal pra filmar, ai ta la rolando o bass ne, ai eu começo a reparar num pessoal em volta do carro, começando a fazer muvuco, me olhando estranho, ai olhei no retrovisor tava vindo uma viatura, na hora gelei e abaixei o som, ai consegui ouvir que tava tocando uma sirene alta da empresa, provavelmente alarme AEHUAEHUAEHUhaeHUAEHUAEHUEAU :vts :vts :vts

Troquei uma ideia com os caras e sai liso, me tranquei ali que Jesus, nao passava um alfinete [^]

Segue os videos galera, gravei com duas musicas bem famosas pra voces terem uma ideia. Uma pena que a minha Moura 95ah esta com a carga baixissima, com o carro em "repouso" tava dando em torno de 13.10v, com o bass rolando beirando os 11v. Amanha vou dar uma carga lenta nela, mandando 10ah/h e ai sim creio eu que vou ter uma boa melhora :)

Obs - Parabrisa começando a excursionar, mal vibrava antes :rever1:

http://www.youtube.com/watch?v=mQC76ZrpJXc

http://www.youtube.com/watch?v=27y0vpQvIBY

http://www.youtube.com/watch?v=EoAZYocbPiw

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz se tá sem sorte com a polícia heim, onde você encosta os "homi" chega heueheueheueh

sua sorte que esse UNO é muito mais duro que os mais novos kkk se não oque ia ter de vibração ia ser fo** !

parabéns aí man. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim heim xicão parabéns dinovo man ta showwwww =)

Vlw Jean, nao descem igual o seu mas ja da pra fazer o pessoal se sentir mal dentro do carro, hehe [""]

rapaz se tá sem sorte com a polícia heim, onde você encosta os "homi" chega heueheueheueh

sua sorte que esse UNO é muito mais duro que os mais novos kkk se não oque ia ter de vibração ia ser fo** !

parabéns aí man. :legal:

Policia sempre embaçou na minha, sao muitas denuncias e abaixa assinados na cola de um uno prata :vts

Fato, realmente esse uno é bem firme em relaçao aos mais novos, ainda bem que se nao tava ferrado com aquela bateçao de lata :unsure:

Vlw Thytoin, eh nois :legal:

Xicao faz um video de um copo flutuando!

Sera que fica ? Amanha vou dar uma carga lenta na moura 95ah ai eu tento. :)

Parabéns show de bola amigo... :legal:

Vlw man ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi hj o carro.. ta ANIMAL! pqp!

Parabens denovo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, muito show o trampo, mas o que tem de estereo pra acompanhar todo esse grave ai?

Opa, parte stereo ainda esta bem fraca. Na coluna tenho um par de tweeters da Selenium (bem gritoes por sinaL), na parte de médio sao 2x mids 6pol. da Gradiente em pezinhos. Pra dentro eles acompanham, agora pra fora sem chance :)

Segue uma foto pra voce ter uma ideia

p1080831v.jpg

Ouvi hj o carro.. ta ANIMAL! pqp!

Parabens denovo! ;)

Vlw biba, ta fortinho =*

O seu tambem nao deixa nem um pouco a desejar, mid com pegada forte nos médios e esse N.A.R ai ta descendo muito legal ;)

Obs - Meu carro ta muito sujo, parecendo carro de pedreiro :/

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, tenho um uno tb, projetinho parecido, só que bem mais simples hehe

2 Excurson 15'' no SD1500, stereo estou a decidir ainda por algo de baixo custo, grana esta curta =/

devagarinho vou montando...

aliás, a minha caixa sera do tamanho da sua, 200 litros brutos, só que a sua tem 20 litros descontados do duto certo? a minha será 20 litros do encaixe da bateria de 60Ah auxiliar, os dutos serão circulares de pvc mesmo

tem como passar as medidas da sua? seria ótimo para me basear na construção da minha, na verdade eu não queria ultrapassar a altura dos suportes de tampão, para caso for estacionar em local estranho eu deixava o tampão colocado, mas vai ser difícil conseguir o volume adequado assim, bom vamos ver...

Ah!, e qual ampli esta empurrando esses mids?, tweeters ligados no player?

muito top mesmo, parabéns

Abraço

Leonardo Marcelino

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, tenho um uno tb, projetinho parecido, só que bem mais simples hehe

2 Excurson 15'' no SD1500, stereo estou a decidir ainda por algo de baixo custo, grana esta curta =/

devagarinho vou montando...

aliás, a minha caixa sera do tamanho da sua, 200 litros brutos, só que a sua tem 20 litros descontados do duto certo? a minha será 20 litros do encaixe da bateria de 60Ah auxiliar, os dutos serão circulares de pvc mesmo

tem como passar as medidas da sua? seria ótimo para me basear na construção da minha, na verdade eu não queria ultrapassar a altura dos suportes de tampão, para caso for estacionar em local estranho eu deixava o tampão colocado, mas vai ser difícil conseguir o volume adequado assim, bom vamos ver...

Ah!, e qual ampli esta empurrando esses mids?, tweeters ligados no player?

muito top mesmo, parabéns

Abraço

Leonardo Marcelino

Exatamente. As medidas sao as seguinte. Largura 89cm, altura 55cm, base inferior 60cm, base superior 40cm. Em relaçao ao tampao voce teria que fazer a caixa relativamente menor pro tampao entrar, algo em torno de 50cm de altura, só que ai voce ja perderia 20litros nessa brincadeira. Seu carro nao tem insul-film? Se tiver é so colocar um pano escuro por cima que ja cobre :legal:

Entao, os mids e tweeters estao ligados diretos no player, passando fome mais é o jeito [^]

To upando um video aqui, pena que nao ficou legal, tenho que achar uma musica que toque mais plana, sem variar tanto de frequencia pra levantar o copinho, mais ja da pra ter uma ideia, quando acabar de hospedar posto aqui :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como a pegada do meu som mudou totalmente, ainda estou sem parametros pra musica, antes ouvia aquelas com pico la nos 50hz, disparando alarme em volume baixo, entao ainda estou sem aquela musica que rende pra kct no carro.

Fiz o video tocando bme click, em uma frequencia o copo fica facil ali, mais quando vem outra ja perde força e ele cai, mais acho que da pra ter uma ideia.

Vou ver se essa semana eu gravo outro video e ai tentou com alguma musica ae :)

http://www.youtube.com/watch?v=AVM_C2lQNZc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...